Texto de Despedida do Trabalho
NÃO ATRAPALHE O ESPÍRITO SANTO!
“Não impeçam a ação do Espírito” (1 Ts 5:19 — BPTEX).
“Não atrapalhem mais a obra do Espírito” (1 Ts 5:19 — VFL).
“Não atrapalhem o Espírito” (1 Ts 5:19 — BLT).
“Não apaguem o Espírito” (1 Ts 5:19 — NVT).
“Não atrapalhem a ação do Espírito Santo” (1 Ts 5:19 — NTLH).
“Aquele que os chama é fiel e fará isso” (1 Ts 5:24).
“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso. Irmãos, orem por nós. Saúdem todos os irmãos com beijo santo. Diante do Senhor, encarrego vocês de lerem esta carta a todos os irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês” (1 Ts 5:23-28).
O nosso chamado não é humano, i.e., não vem de homens, mas de Deus. Deus é quem nos chama e ele nos santifica completamente. Deus é fiel; por isso, cumpre o que promete. Então, santificados temos a certeza da nossa salvação.
E agora, o que fazer? Fazer a obra de Deus! Levar a mensagem do evangelho a todos quanto possível para que também possam ser santificados e venham a receber a salvação do Senhor Jesus. Portanto, mãos à obra! Cada um na sua missão, no seu ministério, com seus talentos no lugar onde Deus determina. Deus nos abençoe em nome de Jesus, amém.
Conversando com Deus:
Obrigada Senhor pela minha salvação.
Obrigada Senhor pela minha unção pelo teu Espírito Santo.
Obrigada Senhor pelo meu chamado.
Eu te peço, Senhor, que eu possa fazer a tua obra para levar a tua salvação também a todos aqueles que o Senhor tem escolhido para tua salvação, amém e graças a Deus. Obrigada, Senhor.
Clamemos: Socorro, Senhor!”
Vamos exercitar a nossa fé. Só Deus pode nos salvar, curar, libertar, ajudar. E só Deus sabe o que fazer para nos ajudar; seja pelo seu milagre, seja pela ciência que ele aprova, seja no tempo dele e não nosso, seja sempre por sua onisciência, onipotência e onipresença.
Com a ajuda do nosso Deus, vamos cuidar do nosso corpo que é templo do Espírito Santo; cuidar do corpo, da mente, das emoções, levando tudo a Deus conforme as situações nos sobrevêm, crendo que Deus é capaz de ouvir a nossa oração e atender o nosso clamor.
Clame pelo nome do Senhor:
• Yeoshua, Yeshuah — Deus salva, Jesus salva
• Jeovah Raphah — Deus cura
• Jeovah Nissi — Deus liberta
• Jeovah Jireh — Deus provê
• Jeovah Shamah — Deus presente
• Jeovah Shalom — Deus de paz
• Jeovah Tsidkenu — Deus de justiça
• Jeovah Sabaoth — Senhor dos Exércitos
• Jeovah Kadesh ou Mecadishkem ou M’Kadesh ou Mekaddesh — o Senhor que santifica
• Jeovah Elyon — o Senhor Altíssimo
• Jeovah Raah — O Senhor é o meu Pastor
• Jeovah Elohim Yisra’el — Jeovah é o Deus de Israel (e nós somos o Israel de Deus)
• Jeovah Nakeo — o Senhor que destrói completamente o mal (Ez 7:9)
• Jeovah El Gmolan ou Gmola — o Senhor que recompensa
• Jeovah El Shaday — Todo-poderoso; não há impossíveis para Deus
• Jeovah Adonai — meu Senhor
• Jeovah Ruah — Deus nos dá o fôlego de vida
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!” (Ef 3:20-21).
Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.
Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?
Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.
A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.
Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.
Eu não vi a este mundo pra ser popular ...tenho certeza que meu me chamado é pra ser funcional...A posição que eu estiver será para atender a uma função..Não me deslumbro com popularidade e nem me preocupo em ser amada por ninguém ..A vida é assim um dia todos gritam Hosana no outro crussifica!!!
Então a minha única certeza?
A alegria de saber ..eu fiz o que acredito que Deus queria que eu fizesse...e que no final eu vou prestar conta com ele.
O tempo escorrendo entre nossos dedos,
Enquanto nos afogamos em deveres e medos.
A vida é uma dança, mas de passos exaustivos,
Um compasso cansado, um esforço compulsivo.
Trabalhamos horas a fio, em que não descansamos,
Em busca de um futuro incerto, que nunca alcançamos.
Enquanto o sol se põe, deixando marcas no rosto,
Aposentadoria à vista, um horizonte desgosto.
Trabalhamos para sobreviver, não para viver,
Enquanto o tempo nos escapa, sem perceber.
O capitalismo nos consome e nos sufoca,
Em uma sociedade onde a alma a cada dia se enforca.
O sistema nos engole, nos suga a essência,
Enquanto a felicidade se esvai da nossa vivência.
Em um ciclo cansativo, a vida se desfaz,
Um fardo pesado, que nunca se satisfaz.
Um sistema que nos enjaula e, que nos mata,
Nos rouba a liberdade e, nos despedaça.
Trabalhamos por necessidade, por sobrevivência,
Enquanto nossos sonhos se perdem na displicência.
A vida não se resume a um ciclo cansativo,
Há espaço para sonhar, para sermos cativos.
Vamos lutar por um mundo em que seja mais humano,
Onde o trabalho não seja, meramente um engano.
Encontremos a essência além desse sistema,
Reinventemos as regras, quebremos a algema.
Pois, a vida é mais, do que trabalho e dor,
E, merecemos viver, plenamente, com amor.
Há esperanças...
VOCÊ NÃO É UMA MOSCA
Vivemos em uma era, onde tudo é relativizado ou facilitado, com um discurso palatável e macio. Essa é a parte que eu dou o nome de "geração mosca", pois a mosca é comunista, quer encontrar tudo pronto, ela não produz nada, a mosca ama fezes.
É uma babona, não tem dentes nem garra, só sabe lamber. E o pior, onde vai, ela contamina, é perigosíssima pela quantidade de bactérias que carrega. Outro detalhe, ela come e vomita imediatamente, para depois comer líquido e por seus ovos.
Já a abelha precisa trabalhar, e trabalhar muito.
Não é como a come-bosta da mosca.
A vida da abelha é muito mais difícil que a da mosca.
A abelha vai colher o pólen das flores, levam para a casa e, lá, produzem o mel.
A mosca vive no máximo 50 dias, mas a média é de 25 dias.
Já a abelha vive 80 dias e, se for abelha-rainha, pode viver até 2 anos, 1450% a mais que a lambe-bosta.
Então, não perca seu tempo tentando explicar a "moscas" o quanto mel é melhor que cocô.
Produza, trabalhe, faça seu mel e se junte a outras abelhas. Pare de andar com lambe-bosta. Essa turma não quer nada.
Você é uma abelha 🐝, não uma mosca.
Gabriel, o boxeador.
O tempo passa e a vida vai nos ensinando a viver dia após dia, e em cada segundo que passa um novo aprendizado.
Agora é meu filho mais velho que me dá lições nessa minha curta jornada terrestre.
Com ele vivi bons momentos. Matriculamo-nos em uma academia de caratê, aprendemos juntos a dar socos e pontapés – uma defesa quase que indispensável nesta cidade cosmopolita. Depois matriculamo-nos na capoeira, num período fugaz, onde nos ensinaram a arte brasileira de ataque e defesa. Na minha cabeça, como pai, eu imaginava que juntos aprendíamos a arte essencial a vida – a disciplina!
Passado algum tempo apresentei-lhe uma academia de Aikidô – onde um mestre graduado ensinava a arte, original japonesa – lá ele não quis ficar, de uma maneira ou de outra ele não se sentiu atraído. Só eu me matriculei e assisti à poucas aulas, coisa de três meses no máximo – mas aquele mestre deixou marcas sobre como ter uma vida regrada e disciplinada – também pudera, ele dava aulas de autodefesa para a alta cúpula de investigadores de São Paulo.
Ele cresceu, e mesmo sendo bom no futebol, e escolheu o Rugby como esporte, e ainda teve uma rápida passagem pelo tênis e pelo surf.
Mas quis o destino, que agora, como adulto escolhesse o boxe, como seu esporte preferido.
Passou a assistir vídeos de várias lutas intensivamente. Um dia chegou em casa todo contente e me contou que havia se matriculado em uma academia de boxe. Brinquei com ele. Você sabe qual é o batismo do boxe: nariz quebrado. Rimos da chocha piada!
Os dias foram passando e ele foi me contando o que aprenderia na academia. Pai, disse ele: neste esporte existe apenas cinco tipos de golpes, são eles; o jab (é um golpe desferido com mão da frente, sempre mais rápido por isso é o mais fraco; direto (é desferido com mão que está atrás da guarda, mais lento e mais forte; cruzado (similar ao direto, mas desferido de um ângulo diferente); gancho (movimento semicircular visando atingir a cabeça, ou o dorso do adversário) e uppercut (movimento de baixo para cima, visando atingir o queixo do oponente).
Vi que existe uma série de regras: tem que ter um ringue, juiz, tem que ter as luvas, e os golpes devem ser acima da cintura, e eles só podem ser desferido com as mãos – e fechadas. Regras que tranquilizam os praticantes, e para quem torce.
Neste momento, perguntei-lhe, em qual deles você é mais forte, ele respondeu: o golpe direto!
Fiquei tão curioso que passei a assistir alguns vídeos pela internet. O esporte não parecia mais violento daqueles que a gente já conhecia, mas com algo em comum – a todos outros de luta - exigiam muito treino e disciplina. E é isso que estava percebendo no meu filho, disciplina, no esporte e no trabalho, e isto é um motivo de comemoração por um pai que ama seu filho.
Sinceramente não entendo nada de boxe, mas fiquei feliz com seu entusiasmo!
Poucas semanas depois perguntei a ele, como estava indo os treinos. Ele, com um sorriso nos lábios, disse. Tá ótimo, estou muito feliz. Meu treinador é muito bom. Será ele um ex-campeão indaguei? O assunto mudou e fiquei sem essa resposta, não sei por quê.
Em seguida ele disse - tenho me saído tão bem, que derrubei meu sparing com um direto – e fui elogiado!
O tempo foi passando, ele estava cada dia mais feliz com os treinos, e, mandou-me um vídeo onde ele: numa luta treino, utilizou os cinco golpes possíveis do boxe: o jab, direto, cruzado, gancho e uppercut. Assisti, também neste vídeo, o abraço fraternal que o treinador deu nele, como um símbolo de aprovação.
Aí, senti que meu filho já era um homem feito e sabia o que queria vida, e não sei se um dia assistirei uma luta ao vivo dele, mas nunca o senti tão determinado. E tenho certeza de que será um vencedor, no boxe e na vida!
Acho que com ele não preciso mais me preocupar, já posso morrer tranquilo!
“Acredite, mesmo eu sabendo disso já errei comigo mesma, fui inocente. Seja boa apenas com quem realmente precisa, seja flexível com aqueles que vc tiver interesse para não se queimar. Se voce não tiver uma resposta na hora diga que vai responder em breve e pense no melhor caminho para si.”
#bysissym
Existe dentro de mim
Meus erros e meus acertos
Sei que sempre fui assim
Mas eu vivo do meu jeito
Perfeito sei que nao sou
E amo tudo que faço
Mas eu sei o meu valor
E respeito o meu espaço
Não sou melhor que ninguém
Não sou gênio nem Otário
Eu faço oque me convém
Eu respeito o meu trabalho
Ontem, enquanto eu aguardava o transporte para ir à igreja, uma jovem mãe com dois meninos, aparentemente gêmeos, de uns 4 anos de idade, passaram por mim.
A mãe carregava uma mochila nas costas, e mãos dadas com as crianças, um de cada lado, e ela falava:
- Acredita que a mamãe veio de ônibus hoje? Estou tão cansada! Olha a hora que eu cheguei!
Me desculpem!
Mas, me contem como foi o dia de vocês? O que fizeram?
Não consegui ouvir a resposta.
Mas vi muito amor.
O Café.
O lavrador planta a semente,
Assim como uma criança.
Cuida com amor benevolente
Na fartura tem a esperança.
O tempo passa a planta cresce,
Belas flores e bom fruto.
Na colheita não amolece,
No labor do trabalho bruto.
O sol seca o grão,
No terreiro inspirador.
Vira e mexe como um refrão,
Pelo laborioso lavrador.
Depois torra o grão,
Na torrefação escaldante.
No calor o suor molha o chão,
Um trabalho degradante.
Para o moinho multiprocesso,
Moídos em tamanhos diferente.
Coador, prensa, moka ou expresso,
Para o melhor café de nossa gente.
Embalados e transportados são,
Enviados para nossa cidade.
Um transporte com risco e tensão,
Carregado de amor e cumplicidade.
No mercados ficam à nossa espera,
Com sua história em chama acesa.
De uma cadeia que prospera,
Do suor do lavrador a nossa mesa.
Preparamos então o café,
Em um ritual especializado.
Com carinho e muita fé,
Tomamos sozinho ou acompanhado.
Conhecendo agora o labor,
Do cultivo do café e seu legado.
Como ousa estragar seu sabor,
Tomando café adoçado?
Nilton César Cavenaghi
04/08/2022
Compartilhamento autorizado desde que seja na íntegra e não removendo o nome do autor.
"Drunk EUA"
Armamentista contrariado
Mundo sem pistas
Ódio acumulado
Deixando de dar notícias
Que saco de fracassos
Que asco desse rato
Perdido na viela
Embriagados os passos
Não ouve o canto dos pássaros
Surdo demais para se dar ao trabalho
Se é que vale a pena...
Senhor,
Obrigado por mais um dia , e hoje só quero novamente te agradecer , sou grato por minha vida, por minha saúde ,sou grato pela minha família e também pelo meu trabalho.Tem dias que não são fáceis Jesus, porém são deles que me torno mais resistente. Te agradeço Jesus por me livrar de ser uma pessoa ingrata, de ser uma pessoa que reclama, de ser uma pessoa que acha que o pouco não seja o suficiente , por vedar meus olhas para aquilo que não seja meu.Te agradeço o pelo hoje , pois sei que tudo que tenho vem de suas bençãos.
Amém
Existem duas maneiras para você ser um profissional de sucesso:
Um é você ser talentoso para aquele feito e já nascer com a tendência ou o dom; a outra maneira é ser disciplinado em ser um bom aluno e buscar correr atrás de aperfeiçoamento e através deste atingir um nível de qualidade do serviço prestado igual a uma pessoa talentosa,.
Lembre-se de que quanto mais você trabalha mais você terá “sorte”.
Enquanto você apenas maldizia a mim e as demais pessoas, eu sentia o suor impregnado em minha camisa surrada, comprada à prestação, e ainda enfrentava os vilões e os canhões no quintal.
Muito em breve minha camisa não será mais surrada – e os vilões e canhões no quintal – serão neutralizados.
E quanto a você?
O que me contará de novidade?
O entrevistador e o entrevistado
Estamos com uma vaga em aberto.
Vamos ver se você preenche o perfil
O entrevistador diz:
_ Você mora perto?
O entrevistado responde:
_ Não.
O entrevistador diz:
_ Você tem cabeça?
O entrevistado responde:
_ Tenho.
O entrevistador diz:
_ Você tem carro?
O entrevistado responde:
_ Não.
O entrevistador diz:
_ Você tem disponibilidade para trabalhar feito um escravo?
O entrevistado responde:
_ Não.
Terminada a série de perguntas o entrevistador diz: infelizmente o seu perfil é incompatível com a vaga.
Queremos pessoas que não pensam. Queremos robôs, cabeças de gado e escravos.
As vezes me sinto profundamente irritada, pessoas burras me irritam, pessoas que não tentam se esforçar sozinhos pra depois pedir ajudar.. querem que você faça tudo por ele... pô você não tem mão? oque eu to fazendo você mesmo pode fazer se esforçar um pouco.
Tenho ansiedade e meu trabalho me mata diariamente, trabalhar sob meta não é fácil, fico o dia todo achando que vai dar algo errado, mas no final do dia sempre da tudo certo, mesmo assim não consigo pensar positivo, as vezes levantar da cama já é um grande sacrifício pra mim, ter que conviver em sociedade é um saco.
Eu só queria ter nascido com uma vida melhor, onde não dependo do meu trabalho abusivo pra viver... por que se eu sair hoje amanhã certamente morrerei de fome ou viverei com pouco/ quase nada!
Cansada disso, ansiosa e depressiva sigo comendo minhas emoções, atualmente 85 kilos, 20 deles adquiridos nos ultimos 3 anos o tempo em que estou na empresa!
Eu faço o que faço por que o desenvolvimento humano é ineterupto, aprendemos com a troca e isso é mútuo independentemente da nossa vontade, vivência positivas ou negativas nos privilegiam num ângulo no qual muitas vezes não nos percebemos estar
No caso ser contribuição coletiva é me presentear todos os dias com paisagens dos olhos que não sao os meus, mas proporcionam visões privilegiadas.
"De tempos em tempos, duas questões vêm e me assombram a alma:
A primeira, a partir de quando a tecnologia da automação substituirá quase a totalidade da força de trabalho humano nas atividades comuns, com a extinção da imensa maioria dos postos de trabalho que temos hoje.
A segunda, saber se nesse período as pessoas nascerão fadadas a miséria, fome e criminalidade, um tanto do quanto já vemos hoje, ou se finalmente teremos evoluído enquanto humanidade para compreender o sentido e a relevância dos conceitos de redistributividade e justiça social.
Embora não tenha nenhuma previsão de resposta quanto a primeira, receio pela sua brevidade, já quanto a segunda, tenho medo de pensar sobre tanto, no entanto, não me calo, por isso reflito, instigo e falo."
Flexibilização das Leis Trabalhistas
Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.
As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.
Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.
Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.
É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.
- Relacionados
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Poemas Despedida
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
