Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao
Algo para cantar sobre
Louve o Senhor! Pois é bom cantar louvores ao nosso Deus. - Salmo 147: 1
Eu entendo porque nunca me pediram para participar de um coral ou cantar um solo. Talento musical não é um dos meus dons. Eu descobri isso aos 9 anos de idade quando eu estava fora um dia cantando vigorosamente. Minha mãe abriu a porta e perguntou: “Um dos bezerros está doente? Eu acho que acabei de ouvir um.
As palavras de minha mãe nunca me impediram de louvar a Deus em música, no entanto. E quando eu prego em algum lugar, eu participo entusiasticamente de canto congregacional (certificando-me, claro, de não ficar muito perto do microfone).
A grande salvação de Deus me enche de gratidão, e uma maneira de expressar minha alegria é cantar sobre isso. É por isso que estou confuso com pessoas que dizem que são cristãs, mas admitem que raramente frequentam os cultos da igreja, quase nunca ouvem música cristã, e encontram cantando hinos e ouvindo sermões chatos. Eu posso entender os descrentes dizendo isso porque eles não conhecem a Deus nem a alegria da salvação. Mas os crentes fazem!
Reflita freqüentemente e profundamente sobre as riquezas que você tem em Cristo. Se você se sentir feliz, desejará louvar ao Senhor. E mesmo se você é um cantor pobre como eu, você ainda dirá um amém “saudável” às palavras do salmista: “É bom cantar louvores ao nosso Deus” (Sl. 147: 1).
Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial para mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade
Um coração em sintonia com Deus cantará Seu louvor. Herbert Vander Lugt
Plantação
As sementes são postas
Sobre a terra , e molhadas
Tudo parece bem
A terra arada
E sementes plantadas
Mas , os resultados serão como?
Há um tempo de espera
Chuva vai chuva vem
Sol passa Sol vem
Lua passa Lua vem
Germina-se a semente
Cresce um pouco
Mais chuva vai
Mais Sol passa e vem
Mais Lua passa e vem
A plantação deu resultados
A colheita é realizada
Se separa o trigo do joio
O joio é lançado
Para a fornalha de fogo
Consumindo por inteiro
Em cinzas desaparecendo
Mas , o trigo
É guardado no celeiro
Com muito amor
Por quem o cultivou
Sendo de grade valor
Pois cuidou e acompanhou
Cada parte do crescimento
Em todo momento do tempo
Decepcionar
Maria manteve todas essas coisas e ponderou sobre elas. . . . Então os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus. - Lucas 2: 19-20
A noite do nascimento de Jesus foi emocionante para Maria e José. Lá diante de seus olhos estava o bebê miraculoso cuja vinda ao mundo havia sido anunciada por um anjo. Os pastores também viram e ouviram uma “multidão da hoste celestial” louvando a Deus e anunciando Seu nascimento (Lucas 2:13). Como emocionante!
Porém, alguns dias depois, Maria e José seriam confrontados com as tarefas comuns de cuidar de um novo bebê e todas as responsabilidades que o acompanham. Os pastores estariam de volta na encosta cuidando de suas ovelhas. Todos os elementos estavam no lugar para uma decepção emocional, que geralmente segue uma alta emocional.
Eu não acredito que eles experimentaram qualquer "after-blues de Natal", no entanto. Maria não se esqueceu rapidamente de tudo o que havia acontecido, e os pastores não podiam esquecer facilmente o que tinham ouvido e visto (Lucas 2: 19-20). A mensagem angélica havia se provado verdadeira e suas vidas estavam cheias de nova esperança e antecipação.
Dois mil anos depois, temos a história completa. Jesus veio para morrer pelos nossos pecados, depois conquistou a morte por nós, ressuscitando da sepultura. Temos mais verdade para ponderar e mais motivos para glorificar a Deus do que Maria e os pastores. Não precisamos experimentar uma decepção depois do Natal.
O fluxo e refluxo da vida que move nossos corações
De alturas de alegria a sentimentos baixos
Não pode esgotar a graça incomparável de Deus
Nem sustentar esse fluxo sem fim. —DJD
Sentindo-se decepcionado hoje? Tente olhar para cima. Herbert Vander Lugt
Eu não sei
Nesta noite eu irei dizer sobre o meu timbre
Eu não sei se está doce ou simplesmente amargo
Tentei encontrar a cura para os meus sentimentos mas não tive sucesso
Irei seguir como de costume
Pensando na morte
Pensando na corda
Pensando no fim
Eu não sei mais viver
Não sei mais o que é prazer
Não sei como prosseguir
Já basta tudo o que vi
Já basta o que eu senti
Eu quero o fim
O dia se aproxima e não tenho medo
Eu sei o que eu quero
Sei como fazer e não vou me arrepender
Tentei encontrar a cura para os meus sentimentos mas não tive sucesso
Irei seguir como de costume
Pensando na morte
Pensando na corda
Pensando no fim
Eu não sei mais viver
Não sei mais o que é prazer
Não sei como prosseguir
Já basta tudo o que vi
Já basta o que eu senti
Eu quero o fim
Não é sobre o que as pessoas enxergam ao te ver.
É sobre o que você vê em você quando olha ao espelho, é sobre o que vê quando fecha os olhos, é sobre alma, entende?
É sobre as batalhas vencidas, sobre as dores superadas e as cicatrizes que estão lá e ninguém vê, só você.
Você vive por você, por outros é complemento. Então escuta a voz que vem de dentro. Floresça.
#meamando #cadadiaéumdia #vida #feliz #plena #realizada #florescer
ESCRITAS SOBRE JESUS - SOBRE CAUSA E EFEITO.....BUSCA DE RESPOSTAS...
Verdades da Vida
Semiramis Reis O Espiritismo não apregoa a lei de Talião não amigo. Ele cita a lei de causa e efeito, onde o próprio espírito escolhe as provas pelas quais passará para seu próprio aprendizado. Tudo no Universo está perfeito, todas as leis da Física, da Química - vide A Gênese. Falta apenas entendimento entre os seres humanos;falta ainda mais amor e menos egoísmo. No mais cada um sabe de si e dá conta dos próprios atos. A reencarnação é uma bênção e nivela os seres humanos uma vez que em uma vida se é rico, noutra pobre;mulher ou homem;cristão,mulçumano,o que for...Todos têm oportunidades perante as leis nautrais. Abraço fraterno e que os seres humanos possam se ajudar mutuamente e herdemos um planeta de Paz e Justiça.
Escrever é como me encontro sobre os turbilhões que vivo dentro das mais fantásticas contradições.
Tenho notado que de alguma forma preciso viver o presente e encontrar a razão pelo qual vive-lo.
Confuso tudo isso, mais estou convicto em acreditar que nada seja mais contraditório que nos seres que nós dizemos humanos!
No deparamos com conflitos constantes e nem se quer percebemos ou cogitamos possibilidades para mudar isso ou o adequar que seja.
Me observo cobrando posturas que se não me atendar sou mais para bases estáticas de sensos comuns e retóricos sendo mais um homicida do sistema.
Vejo pessoas se emponderando de vivências dos demais e automaticamente se tornando a verdadeira consciência em pessoas com o poder de decisão sobre melhores contundas, posturas ou o que seja lá. Que pode em fração de segundos destruir o mundo do outro, seguindo da total autoridade em depositar no outro a sua responsabilidade de fala e pensamento como se outro tivesse culpa do que você falou. Isso tudo e tão revelador e agressivo no processo de busca de amadurecimento da vida, que nem sempre sei como posso tentar me sobre sair disso! E tão difícil sair da zona de conforto, assumir lugares dentro de nós, construir uma blindagem ao que não e necessário que por várias vezes se perdemos nesse caminho que se torna tênue e assustador nos dias corridos.
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas verdades
De repente num mirante, distante, aspirante, sentei-me sobre as margaridas caídas, a pairar pelo ar; O sopror enlaçava meus fios de cabelo, era alto, planalto, de vegetação exuberante, mesclando o céu e o mel espalhado entre casulos despedaçados. Lá do alto eu enxergava as complacências dissipadas pelo ar, pelo tempo. Avistava um jardim de arbustos que plantei, reguei, parei, hoje vivos estão nas memórias dos corações, uns acesos, outros apagados, árduos de memórias insanas, inacabadas, perversas, obscenas, apaixonantes e vibrantes, desconcertantes; Conexões que se desconectaram, calafrios que se amenizaram. O sol se pôs, o sol raiou, o tempo passou e tudo mudou, nada mudou, as pessoas se mudaram, arbritaram os corações cruéis, fiéis, em viés, ao invés, entre anéis, entre céus, entre o mar, entre dropar, enlaçar, pegar uma onda, risonha, loucona; sal ardente, sal latente, a pele no sol, o sol na pele, na areia, clareia, nas ondas, na água, no fundo, o mar é antigo, fascínio, abismo, numa locução, numa navegação. Fui atriz, fui personagem principal, eu sou atriz, encenei, enceno, a vida é arte, encerrar faz parte e iniciar uma nova página, um novo enredo, é pura sagacidade, sagacidade de viver.
.
Um aguaceiro, temporal, atemporal, caia sobre as estradas desconhecidas, derrapantes. Era noite, garoava, o sopror enlaçava e as ondas encobertas pela noite.
No crepúsculo da manhã, a claridade fez morada pelos caminhos a desbravar...
O mar recebia a conexão, a energia que dissipava-se pelo ar...
Estática, e no cúmulo da observância, viajava, mergulhava, nas cores, no mar, nos movimentos a calhar, até me encontrar no fundo do teu olhar.
Sobre Primeiras Intenções:
A minha intenção é estar perto, mas perto o suficiente para te conhecer, te conhecer o suficiente para te descrever, te descrever o suficiente para te traduzir, te traduzir o suficiente para me apaixonar, me apaixonar o suficiente para te amar, e te amar o suficiente para querer estar.
Quero conhecer teus medo, tuas inseguranças, tuas manias e manhas, quero conhecer o teu corpo, a tua família, teus sonhos, suas sensibilidades, as suas reações. Te conhecer o suficiente para te descrever..
Descrever a tua caminhada, a direção dos seus passos, o por quê das suas inseguranças, das tuas manias, e manhas e medos, descrever o teu corpo, cada parte do teu corpo, o sentido dos seus sonhos, suas sensibilidades, e reações..
E te descrever o suficiente para te traduzir..
Traduzir a sua vida, os seus sonhos, seus objetivos, traduziro teu toque, traduzir seus medos, e sua coragem, e saber o que te traduz.
Te traduzir o suficiente para me apaixonar..
Me apaixonar principalmente por você, pelo seu toque, pelo seu beijo, pelo seu carinho, pela sua compreensão, me apaixonar por estar apaixonado, me apaixonar no seu sorriso..
E me apaixonar o suficiente para te amar..
E te amar por inteiro, cada detalhe que compõe o que você é, amar tudo em mim que ama tudo em você. Porque a minha intenção é estar, estar com você.
MEU AMOR. ..
Enquanto a chuva cai _ dilúvio sobre o mundo
E as multidões se escondem do vento frio
Eu descanso meu eu no teu colo macio
Num abraço silencioso e profundo..
E das mazelas desta vida de nosso Deus
Me esqueço enquanto tuas mãos passeiam
Sou apenas desejo, meus sentidos anseiam
Pela boca morna que abarca os seios meus.
Acaso dirão de mim ser uma mulher egoísta ?
Posto que esqueço do mundo quando te amo
Não creio que este sentir seja vil e profano!
E se disserem, não ouvirei tamanha vilania. ..
Dói me a dor das gentes, choro e lamento
Mas não posso fazer de ti menos amor e poesia!
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados?
10 opniões sobre o que acontecerá no século XXII
Outras palavras, outros pensamentos.
Outra tentativa banal de pegar uma nuvem com colher de pau.
Era só pegar a nuvem com uma colher.
Mas colher de pau combinou com banal.
É assim lê um texto sem regra.
É assim prosear comigo mesmo.
É estranho para você que acidentalmente está lendo essas palavras ?
Estranho vem de estrangeiro.
Que significa alguém de fora, que não pertence aos meus aos nossos aos teus.
Me sinto um estrangeiro de mim mesmo.
Sei que na vida existem curvas.
Mudamos algumas vezes de casa, cachorro, sapato, gosto musical, lugares em que frequentamos e mudamos até de endereço afetivo.
Mas quando olho em volta percebo que essa mudança é muito pequena.
Você olha um sujeito ali pelos seus vinte e poucos anos e já sabe mais ou menos onde a maneira de se comportar vai levar.
É possível acertar também observando algumas crianças.
Casais, amigos, negócios, empresas.
Não é 100% assertivo, afinal existem coisas que envolvem fatores ocultos completamente imprevisíveis.
Qual é a questão desse texto dessa vez:
Hoje é 13, de um domingo qualquer em um outubro qualquer de um ano bem difícil.
Detalhes me jogarão para a pista certa.
Detalhes me jogarão para a pista errada.
Não consigo prevê tudo.
Nem você.
Talvez seu dia não seja hoje, seu mês não seja esse e seu ano difícil não seja 2019.
Mas vai acontecer com você também em algum momento.
Sempre naquelas três linhas que se repetem desde que nossa espécie se entende por gente.
Área familiar afetiva
Área da saúde
Área profissional
Área espiritual
Essas quatro áreas definem o ser humano.
Qual é o ponto.
Nunca pensei que iria escrever sobre isso, mas pelo que parece a vida me ensinou uma palavra nova.
R E S I L i l i Ê n C I A
Que vem com o kit completo.
Resistência, paciência, sapiência e altas doses de humildade.
Pense em misturar todos os ingredientes e fazer um suco 🥤
ôôô trem ruim como dizem os mineiros.
Andar como Jesus/Buda/Maumé/Chico Xavier ou São Francisco de Assis andou não é tarefa simples.
O mundo de hoje percebido pelos humanos que caminham sobre a terra é um mundo que vende as maravilhas que se pode ter por alguns milhares de dólares.
Batem em você desde cedo na cabeça te mostrando quantas maravilhas tem por aí.
Esse é o capitalismo, criar demanda em troca de prazes.
É um tal de VIP pra cá exclusive para lá e cada dia mais pessoas acordam e vão embosca do seu caixote com bebida que pisca na balada.
Tudo bem que o minimalismo está crescendo, só que não é um minimalismo qualquer, tem uma dose de burguesia por trás. Tenho preguiça de falar sobre a velha moda de ir pro JOB de bike ou salvar as crianças da África enquanto você mora na rua de trás do seu trabalho e nem pensa em ter filhos. Isso é prosa para outro texto.
O fato é que me sinto um cobarde em ter que dizer isso.
É bruto demais para os inocentes que estão chegando na terra.
Mas afirmo com propriedade que nossas novas gerações não estão prontas para a época que estávamos vivendo.
Os próximos 100 anos serão decisivos para a reorganização da maneira em que se vive na terra.
A tal da (Renda mínima universal) vai pegar ?
E se pegar, qual tamanho do abismo da pobreza com o o super luxo ?
E se novas tecnologias aumentarem a vida para os super ricos ainda continuaremos com essa balela de que somos todos iguais ?
Mudamos as regras do jogo muitas vezes com a bola em campo.
Foi assim com a escravidão.
Com as mortes💀 nas cruzadas.
Com bárbaros.
Com a cadeira alimentar e a adaptação ao ambiente.
Sinceramente término esse texto que talvez seja o último do ano com o mesmo pensamento que iniciei um dos primeiros textos de 2019:
Nossa espécie entrará em colapso dentro de pouco tempo.
Essa verdade de que todos podem tudo está virando uma bolha insustentável.
10 Previsões 🔮 para o futuro “ caso esse texto fosse colocado em uma cápsula do tempo”, esse seria meu palpite:
1 Criminalidade/Selvageria: Vai aumentar em índices absurdos bem parecido com uma selva em seu estado natural sem civilização/civilidade.
2 Punição: O modelo de BigData da China 🇨🇳 talvez domine o mundo, todos rastreados e chimpados “ inclusive com chip cerebral de paralisação online instantânea” talvez seja o produto mais vendido para lidar com segurança pública daqui algumas décadas.
3 Inutilidade humana: Yuval Noah Harari é a pessoa responsável por conseguir desenhar isso na minha visão de forma clara. Isso já começou a acontecer fã tempo, mas as pessoas estão ocupadas demais olhando as redes sociais, vídeos de gatinhos 🐱 e cachorros 🐕 fofos.
4 Mundo de plástico: Todos estudos sobre o planeta apontam que nenhuma outra espécie devastou tanto o planeta como nós. Isso terá um preço quando a tal da última árvore cair e o último Rio secar. Talvez a terra vire uma espécie de Chernobyl.
5 Modificação genética 🧬
Aos super ricos, reproduzir será como comprar um apartamento. Você escolhe a vizinhança, o tamanho, os detalhes da janela, se tem suite ou não. ( Nesse momento teremos mais de uma espécie de homosapiens caminhando sobre a terra). Eu e você e os geneticamente melhorados.
6 Ideia das castas superiores e inferiores: isso de fato vai pegar, com a modificação genética, os seres humanos melhorados serão declarados como superiores (Caso ainda existam bancos etc, esses explorarão o nicho específico e somente se você tiver DNA 🧬 super melhorado poderá abrir uma conta). Assim será com restaurantes exclusivos e tudo que é vip/prime/exclusive, é a velha caixa 📦alta na balada para se destacar na multidão.
7 - Novos planetas: se as pesquisas avançarem quando o TITANIC (terra) estiver afundando, os botes ⛵️ serão as expedições para novos planetas, e os as vagas dos botes serão para a primeira classe.
8 - Revolta dos rejeitados: uma nova guerra civil pode explodir.
9 - Devido a Globalização e a tecnologia, vai ser bem fácil ir de uma ponta do planeta a outra em poucos minutos. Culturas vão se misturar, alguma nova religião vai surgir para servir de símbolo ♾ , significado, e razão de viver no caos. Essa religião terá o
Melhor de cada religião inclusive da religião tecnoDeus.
10- Suicídio em massa devido à tamanha complexidade em que o mundo se encontrará. Ou enlouquecimento coletivo, será a era da doença mental como sintoma de ração a neurose do século XXII.
Tiago Szymel
Texto sobre o século XXII
Sobre viver, sobreviver:
Envelhecer faz parte.
Aos poucos começam pequenos esquecimentos, a famosa dor lombar, as pernas já não serão mais as mesmas, fios prateados enfeitando a cabeça, e finas rugas, que aparecem pra mostrar que o tempo passou. E que vez ou outra, o espelho nos prova quem é que manda.
Mas o bom de tudo, é que, o tempo não é nosso inimigo, pelo contrário. Com ele adquirimos tanta sabedoria, tanta vontade de viver tudo isso.
A alma pode continuar jovem, ou talvez, pode envelhecer mais cedo do que muitos imaginam.
Há muitos jovens por aí, com alma de 60 anos e há velhos, com o vigor dos 30.
Feliz é a alma que não culpa o tempo e que aproveita os momentos.
Que mesmo sem saber para onde ir, continua a seguir. Porque só o tempo, nos mostra, o quão importante é cada minuto de vida.
Viver, é o que tem prá hoje, amanhã é incertezas!
Texto autoral de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 16/10/2019 às 10:00 horas
Manter créditos para a autora original #Andrea_Domingues
As mais importantes felicidades vividas são as pequenas vitórias sobre as coisas mais simples, a inimizade sendo desfeita e a inversão de antipatia por simpatia com todos.
Eu já fui de importar-me demais com aquilo que diziam
a meu respeito, até que entendi o quanto isto me estressava, desnecessariamente, pois a cada critica eu me sentia derrotado e sem forças até para provar o contrário.
Mas a leveza da simplicidade e a alegria daqueles olhos brilhantes de meus novos companheiros se interagindo comigo, fizeram-me renascer para as coisas que são mais importantes para todos.
(Teorilang)
The Small Stuff
Lançando todo o seu cuidado sobre Ele, pois Ele se importa com você. -
1 Pedro 5: 7
Escritura de hoje : 2 Reis 6: 1-7
O corte de árvores estava indo bem quando um dos trabalhadores quebrou o machado emprestado e a cabeça de ferro caiu no rio (2 Reis 6: 4-5).
“Onde caiu?” Perguntou o profeta Eliseu (v.6). Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu jogou um graveto na água e "fez o ferro flutuar" (v.6). "Pegue você mesmo", ele disse. Então o homem “estendeu a mão e a pegou” (v.7).
Esse milagre ilustra uma verdade simples, mas profunda: Deus se preocupa com as pequenas coisas da vida - cabeças de machado perdidas, moedas perdidas, chaves perdidas, arquivos perdidos, lentes de contato perdidas - as pequenas coisas que nos levam a se preocupar e se preocupar. Ele nem sempre restaura o que foi perdido (por razões próprias), mas entende nossa perda e conforta-nos em nossa angústia.
Lembro-me dos momentos em que meus netos estavam de luto por uma pequena perda e meu coração ficou emocionado com a dor deles. A coisa quebrada ou extraviada não tinha significado para mim, mas não era insignificante para eles. Isso importava para mim porque importava para eles, e meus netos importam para mim.
E assim é com o nosso Pai celestial. Nossas pequenas preocupações significam tudo para Ele, porque nós significamos tudo para Ele. Podemos lançar nele todo o nosso cuidado, porque Ele se importa conosco (1 Pedro 5: 7). —DHR
Refletir e orar
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados.
Você nunca será deixado sozinho,
pois ele fica ao seu lado para confortá-lo e guiá-lo;
ele sempre cuida dos seus. —Brandt
Deus se preocupa com nossos cuidados, porque Ele se importa conosco. David H. Roper
Uma lição poderosa
O que quer que as coisas sejam de bom relatório,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses 4: 8
Escritura de hoje : Efésios 1: 15-21
Em 1892, John Hyde embarcou em um navio no porto de Nova York e partiu para a Índia. Seu objetivo era proclamar o evangelho a pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Durante os próximos 20 anos, ele ganhou o apelido de “Orando Hyde” porque muitas vezes passava horas e até muitos dias em oração pela salvação dos incrédulos e pelo reavivamento dos seguidores de Cristo.
Em uma ocasião, Hyde ficou chateado com a frieza espiritual de um pastor, então ele começou a orar: "Pai, você sabe como está frio ..." Mas era como se um dedo tivesse impedido seus lábios de pronunciar o nome do homem.
Hyde ficou horrorizado quando percebeu que havia julgado o homem severamente. Ele confessou seu espírito crítico e, em seguida, decidiu não se concentrar nas deficiências dos outros, mas vê-los como indivíduos a quem Deus ama. Hyde pediu ao Senhor que lhe mostrasse coisas “de boa reputação” (Filipenses 4: 8) na vida do pastor, e ele louvou a Deus pelas virtudes do homem. Hyde aprendeu mais tarde que durante esse período exato a vida espiritual do pastor foi revitalizada.
Não sejamos culpados - mesmo em oração. Podemos seguir o exemplo de Paulo de focar no que Deus fez e no que ele pode fazer na vida de outras pessoas (Efésios 1: 17-21). Em vez de orar contra as pessoas, vamos orar por elas. —JEY
Refletir e orar
Oração
Pai, dê-me a sabedoria de saber como orar pelos outros - com bondade, não crítica; com amor, não raiva; com graça, não julgamento.
Seja um doador de graça, não um descobridor de falhas. Joanie Yoder
Pensamentos brilhantes
Leve o meu jugo sobre você e aprenda comigo. -
Mateus 11:29
Escritura de hoje : Lucas 10: 38-42
Um amigo gentil que conhece meus gostos e interesses de leitura me deu um livro fascinante para o meu aniversário. Chama-se os pensamentos mais brilhantes de todos os tempos. Não há dúvida sobre a sagacidade e sabedoria dos breves dizeres que ele contém. Mas eles são os pensamentos mais brilhantes de todos os tempos?
O livro não contém uma única citação do Senhor Jesus. No entanto, quando Ele viveu na terra, até Seus críticos ficaram maravilhados com Sua sabedoria. Eles perguntaram, maravilhados, como Ele sabia tanto (João 7:15).
Jesus não teve nenhuma educação formal. Ele não era aluno de um rabino proeminente, como muitos dos professores de seus dias. No entanto, mesmo os soldados que foram enviados para prendê-lo relataram: “Ninguém jamais falou como este homem!” (V.46).
Portanto, se estamos em busca de pensamentos brilhantes, não há nada melhor do que as palavras de Jesus Cristo. Como Maria, irmã de Lázaro, devemos sentar aos pés de nosso Senhor e aprender com Ele (Lucas 10:39). Jesus disse que escolher ouvir Suas palavras é "aquela parte boa que não será tirada" (v.42).
Vamos responder ao convite de nosso Salvador: “Leve o meu jugo sobre você e aprenda comigo” (Mateus 11:29). Suas palavras são as mais brilhantes de todos os tempos. —VCG
Refletir e orar
No jardim do meu coração
Há um retiro seguro,
onde eu possa entrar, fechar a porta
e aprender aos pés de Jesus. - Mais
À luz do brilhantismo de Cristo, a sabedoria do mundo é apenas uma sombra. Vernon Grounds
Fagulhas da fogueira de vaidades,
sobre as sombras do amor,
a afronta se doma na libertinagem
sonsa alma na pandemia
se torna se translucida
na fome a ânsia de viver...
até insanidade se tornar irreal,
simples singularidade altiva
sobre o clássico tom de cinza...
oportunidade explicita,
boa companhia que transpõem
o gosto da tua carne...
fruto do maior do doce viver...
transe momentâneo...
expressa se o amanhecer,
nas magoas apenas o calor do corpo,
suor que se da com o amor.
Assim como você é capaz de elaborar perguntas sobre o seu destino, você é capaz de encontrar respostas para suas próprias perguntas. E as suas respostas te darão subsídios para tomada de decisões. A busca nos outros de respostas para suas questões interiores, representa fragilidade, insegurança e vulnerabilidade. Sempre que você buscar dentro de si resposta para suas dúvidas e anseios, estará experimentando um momento de introspecção, de reflexão, de autoconhecimento, de independência e controle de sua própria vida, do seu destino.
10/2019.
Temos tanto ainda a descobrir sobre este planeta, que passa a ser um contrassenso queremos saber sobre os outros.
Aqui onde vivemos tem tudo para nos dar sobrevivência, e o que nos falta, somente aqui será encontrado.
Tanto se tem gastado nesta ideia arrogante, para conhecermos outros planetas, que as consequências já se faz sentir por aqui mesmo, onde a humanidade poderia tirar proveitos para si próprios, em resultados de pesquisas locais, para nossa vida.
Se nosso Criador quisesse que conhecêssemos outros planetas, Ele os faria mais próximos e de fácil acesso.
(Teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp