Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao
O trecho a seguir não é de minha autoria, estava lendo sobre a religião judaica e me deparei com ele.
Podemos entender então o que já é claro, fomos sempre guiados em crenças ditadas por outros homens, afinal, existe e sempre existiu humanos formadores de opinião, e estes quase sempre foram e são seres gananciosos.
segue o trecho:
'Se o próprio homem é o árbitro do certo e errado, então o “certo” para ele será aquilo que deseja, independentemente das consequências para os outros habitantes da terra''.
Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.
Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!
ELE FALOU PARA GENTE NÃO COMER DELA....
NÃO COMEMOS NOS LAMBUZAMOS....
CANTAMOS SOBRE ELA....
FAZEMOS PIADAS SOBRE ELA....
A BEIJAMOS E TREPAMOS COM ELA...
POR CAUSA DELA NOS DESPENCAMOS....
PARA ONDE IREMOS A CARREGAMOS EM NOSSOS BOLSOS....
ELA NOS CONDUZ ELA NOS SEDUZ , APAGA A NOSSA LUZ...
QUEREMOS TUDO AQUILO QUE NÃO PODEMOS...
QUEREMOS EXATAMENTE AQUILO QUE NÃO TEMOS....
NÃO AGRADECEMOS POR TER...
RECLAMAMOS POR NÃO TER.....
MAIS QUEREMOS SEMPRE TER E MENOS AGRADECEMOS POR TANTO TER....
NÃO PEDIMOS PARA O CERTO E TUDO É DADO PELA COISA ERRADA E ESTAMOS CONDENADO , QUE TUDO SERA COBRADO....
OLHE MAS NÃO TOQUE...TOQUE MAS NÃO PEGUE....PEGUE MAS NÃO MORDA...MORDA MAS NÃO ENGULA...
ENGOLI!!!!!!!!!!!!
ME PERDOE!!!!POR MAS UMA VEZ EU COMER O COROÇO ATÉ O FIM!!!!
Quero te satisfazer no qual você deságue os teus desejos sobre o meu corpo quente... Ardente, porém suave ao teu querer;
Conclame anseios constantes que para nossa própria satisfação nos faça entender altares majestosos repletos de verdades e carinhos;
E em meus medos sob a luz cinza percebo o crepúsculo vivenciando a minha vida com algum propósito insensato entre o meu coração;
Tempo...
Queria escrever sobre o tempo
Mas o tempo é o tempo
Ele pode ajudar algumas vezes
Ele nos faz esquecer
Ele pode juntar o que estava separado
Como também pode separar de vez
Cicatriza ferida
O tempo envelhece
O tempo pode tudo
Não demore pra chegar...
Porque o tempo não pára...
O tempo faz pensar
O tempo faz chorar
O tempo faz amar
Quanto ao tempo...
O tempo domina
O tempo incrimina
O tempo não termina
Vê se não vacila...
O tempo nos faz esperar
Tempo, tempo, tempo...
Mas talvez perdesse meu tempo
Talvez o tempo se exploda
A qualquer momento
Tempo, tempo, tempo..."
Recebi durantes muitos dias vários e-mails que me pediam para escrever algo sobre o amor, como se fosse algo que pudesse se quer ser dito em palavras já que nós, os(a) sentimentais, colocamos o amor em um patamar tão alto que chega a ser, por vezes, inatingível.
Ah, o amor....
Eu poderia começar dizendo que esse é o sentido pelo qual estamos vivos.
Essa é a essência.
O cintilar de corações, as rosas, as serenatas, as juras de amor.
Mas não.
Tomarei outra vertente que considero como algo que poderia chamar de verdadeiro amor.
Ou será esse o termo certo: “ verdadeiro amor” ? quer dizer que os demais foram falsos, ?
inúteis ? ou funcionaram como uma espécie de aprendizado ? Um gostar amadurecido ? uma paixão estonteante ?
Procuro pensar que só se ama uma vez.
E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
Só se ama verdadeiramente uma vez.
Para iniciar uma discussão,... o que parece óbvio mas que muita gente não entende é que só pode existir amor quando se é correspondido, recíproco.
Goste de quem goste de você também.
É clichê piegas, sei disso. Porém, há quem crê que os melhores amores são aqueles intensos que faz você não dormir anoite , faz você se desesperar pelo outro, o platônico, o telefone não atendido, ....porque julgam que o amor sobrevive a tudo .
Não !
Como já podem ter visto em uma frase minha: Amor não resiste a tudo. Enche de erva daninha,.Se regar demais inunda e de menos , seca
Isso é “desamor”, ou o “anti-amor”, se é que posso chamar assim.
Amor não foi feito para fazer as pessoas sofrerem, derramarem lágrimas, culpar-se todos os dias, se fosse então onde estaria a lógica da felicidade ? onde estariam os abraços quentes ? onde estariam as saudades ?
Não estariam.
Por favor, peço-lhes que, não confundam o amor dado a um amigo ou o amor de mãe com esse que discutimos aqui.
Digo daquele amor que você entrelaça os dedos no cinema e se prontifica a viver para sempre com a pessoa.
Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.
É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.
O difícil é amar após tanta convivência, após alguns desentendimentos.
Garanto que quando um se vai após esse amor verdadeiro o que o outro sentirá mais saudade
são das pequenas brigas por desentendimentos tolos, são das anedotas do outro sem graça mas que deixaram tanta saudade, são os dias cansados mas que o outro se fez presença e serviu de carinho e descanso, sentirão saudade da roupa já meio velha mas que você adorava ver o outro vestindo e que ele vestia só porque sabia que era sua preferida. São dos cafés da manhã, das conversas diárias, e até mesmo dos “ roncos” ao longo da noite, ...porque não ?
Ama-se as pequenas coisas.
As pequenas grandiosas.
E isso é o que verdadeiramente fica, os detalhes que aos olhos dos outros passa despercebido mas para quem sente é o mundo inteiro.
Ama-se as coisas simples que estiveram dia a dia na presença do casal.
Ama-se o que ninguém mais vê ou sente, só os dois.
Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.
Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.
Estamos nos aproximando do ano novo e nessa época muito se fala sobre mudança e da necessidade de deixar o que passou no passado. Contudo essa história de que "o que ficou no passado nunca deve influenciar no seu presente" é uma baita conversa fiada, afinal ninguém tem sangue de barata ao ponto de não relembrar coisas que marcaram nossas vidas. Sejam elas boas ou ruins. Por isso sempre digo: Relembre sempre que necessário o seu passado, seja quando você errou ou quando você acertou. É hipocrisia essa história de "virar a página" ou "recomeçar do zero". Aprenda com seus erros, evolua com seus acertos, mas nunca perca a sua essência e vontade de viver, nem que lhe custe novos erros, pois isso é o que realmente importa na vida: TENTAR!
Até aqueles que um dia nos machucaram em dados momentos de nossas vidas acabaram por nos ensinar a sermos mais fortes, mais cautelosos e mais prudentes nas nossas escolhas, e nem por isso deixaremos de continuar acreditando em pessoas que não merecem um pingo da nossa confiança. Tudo é questão de ponto de vista, podendo ser otimista ou pessimista.
Outra coisa que devemos deixar de lado é essa supervalorização para as dúvidas, para o incerto, ou querer tantas coisas sem saber distinguir o que é, e o que não é primordial em nossas vidas. Esquecemos que o tempo passa e os desafios da vida vão ficando cada vez mais difíceis... E aí, quando nos damos conta, percebemos que grandes oportunidades ficaram para traz e o quão somos reféns do tempo.
Temos que aprender que nunca é tarde para reacreditar e recomeçar a nossa própria felicidade que, ao contrário do que muitos pensam, está presente nas coisas mais simples do mundo como um olhar, um sorriso, um gesto, um abraço, etc...
O fato é que a vida nos desafia a cada segundo, e às vezes nos culpamos por termos certos medos, incertezas ou dúvidas. Isso é natural, contudo não podemos viver em prol somente disso! Nunca podemos esquecer de que quem faz a vida boa ou ruim somos nós mesmos e que, a mudança começa dentro dos nossos corações e das nossas mentes.
É claro que haverá momentos difíceis em que pensaremos em parar de buscar, acreditar, arriscar ou seguir em frente por conta de coisas banais que às vezes possam nos machucar, contudo cabe a nós mesmos fazer dos nossos erros um mapa de onde não devemos seguir ou adotar aquela velha filosofia de vida do "Aja mais e pense menos"
Diante disso, que possamos viver os nossos momentos, seguir sempre a nossa intuição (ainda que ela conspire contra o tradicional e contra o conservador), jogando fora nossos medos, ignorando as nossas inseguranças e ouvir sempre a voz do nosso coração! Do contrário, não teremos outra escolha a não ser viver eternamente no anseio de alcançar algo que jamais poderemos conquistar por conta da nossa própria inércia, medos e incertezas!
A mudança começa em nós e não há tempo para que ela ocorra. Henry Ford um dia disse :"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."
Que possamos acreditar mais em nós e naquilo que nos agrega, deixando de lado aquilo que pouco nos faz falta e que tenhamos um 2013 mais sincero e com muito amor!
Esse não é um postulado em defesa dos maridos e namorados, mas um olhar analítico sobre o compromisso assumido por muitos homens meninos.
No caminho para o paraíso não foram educados com afinco masculino. Não estou a defender aos "cafajestes de plantão", pois estes nos usam como pochete sem segurar a mão. Mas me refiro àqueles infelizes fieis com pompa de bom moço e educação de rei, mas na hora de a uma boa moça amar se encantaram com sua própria imagem e na cegueira dessa direção atropelaram a moça sem noção.
São homens que foram cobrados por homens de profissão, faltosos na educação, até mesmo de um homem cristão.
Falam palavras sem noção, a grosseria não esta na entonação, mas na escolha das palavra aparentemente sem intenção.
Revisitem a história desses homens sem noção e então entenderam que foram cobrados para serem homens sem emoção.
Naquele momento ela se ajoelha diante dele, põe a mão quente sobre aquele rosto frio e sussurra: - Você jurou que não iria me abandonar, Rick. Você jurou! - E chora. Desesperadamente, como quem pede a Deus para o tempo voltar.
Mal sabia ela que apesar de tanto amor, nenhum sentimento, por mais forte que seja, consegue resistir às armadilhas do destino.
Sem saber o que fazer, ela decide procurar ajuda. Mas onde? Com quem? Se naquela ilha deserta só havia eles dois? Seria um final de semana perfeito senão fosse aquele trágico acidente.
Então, a razão bate na porta daquele coração apaixonado e ela percebe que chegou a hora da despedida. Ela deita ao lado daquele corpo inerte que já agora já não responde mais aos seus carinhos, o abraça e lhe dá um beijo. O último beijo.
Ainda transtornada, ela decide ir a beira do mar, olha em sua volta procurando algum vestígio de alguém que pudesse resgatá-la. Mas o único sinal que ela consegue ver é aquela frase escrita na areia na noite anterior.
“Casa comigo, Kate?”
Frase essa que as ondas do mar não conseguiram apagar.
Sábio é aquele que se renova diariamente, refletindo sobre cada ação que toma no seu dia a dia.
O homem que procura estar em sintonia com a luz pensa em como tornar-se uma pessoa mais amiga e simpática, criando assim conexões sinápticas em seu cérebro que o fazem reagir ao mundo sempre com carinho e amor.
A vida é realmente um dos maiores mistérios possíveis, nunca sabemos nada sobre nada. Nunca fazemos a escolha certa para nós mesmo, sempre tem um palpite de alguém, e acaba não sendo algo "original" de nós. Que nem, não sei se estou a escrever porque quero, ou se é porque algo me influenciou a escrever sobre isso. A vida nos confunde, e não temos culpa. Nós corremos contra o tempo, nada parece a nosso favor, tudo parece que tem que ser "pragmático" para ser bom e eficiente. Ninguém mas demora a elaborar algo, simplesmente ou paga a alguém, ou faz um simples rascunho. Essas pessoas jamais saberiam falar delas mesma, simplesmente fariam um rascunho basal de si próprias.
Posso até ter sido "condicionada" a escrever esse tipo de assunto,mas quando escrevo, deixo tudo vir à tona. As palavras conseguem me "transmitir" por inteira, consegue expressar o que eu realmente não consigo. Não sei o que há, talvez seja só essa "pressa" que me paralisa, e não deixa eu ser quem deveria. Mas mesmo não sendo, continuo tentando; mesmo quando tudo parece perdido.
Gosto de escrever sobre o que sinto…
Mais ainda do que escrever eu gosto de sentir tudo ao máximo,gosto de acreditar em amores que talvez nunca existirão,gosto de curtir ao máximo meus sentimentos.
Gosto de conversar com você, de ter sonhos quase impossíveis de nos dois juntos…
Gosto muito dessa sensação boa quando eu converso com você,gosto de colocar apelidos fofos e de recebê-los também.
Gosto desse seu jeito de me fazer sonhar e de me fazer ir nas nuvens.
Amo sonhar com você,imaginar o gosto do seu beijo,o calor dos teus braços.
Gosto de me sentir viva,gosto de tudo o que é intenso…
Gosto de tudo o que me faz bem,mesmo que seja apenas em sonho.
Alias eu amo sonhar __ainda mais quando você ta no sonho.
Não sei por que antigamente eu não conseguia escrever sobre o que sentia...Sei lá eu era travada pra isso.
Eu não conseguia dizer tudo o que sentia por você,mas eu acho que você sabia muito bem o que eu sentia.
Agora,mesmo sendo tarde demais eu queria te dizer tudo o que eu sentia por você...
Eu sempre te amei mais do que tudo,você foi meu príncipe encantado mesmo que todos fossem contra ou duvidassem disso,você me encantava,me fazia sorrir,ser feliz, você me amava e eu sabia que isso era real.
Mas por vontade do destino nos dois separamos...Acredito que tenha sido melhor para nos dois,pelo menos eu espero que seja.
Nos dois não somos mais um casal,somos muito mais que isso,somos amigos,confidentes,irmãos,somos tudo que a gente quiser e eu espero que sejamos felizes também.
Medita todos os dias sobre a eternidade. Pois talvez seja questão de poucos dias ou de poucas horas — haveremos de embarcar através do oceano da eternidade. A eternidade é uma condição de desgraça eterna ou de felicidade eterna. A cada dia, passa algum tempo a refletir a respeito da eternidade.
Os pensamentos profundos sobre a eterna condição da alma deveriam servir de meio capaz de promover a santidade.Em conclusão, não devemos superestimar os confortos deste mundo. As conveniências do mundo são muito agradáveis, mas também são passageiras e logo se dissipam. A idéia da eternidade deve ser o bastante para impedir-nos de ficar tristes em face das cruzes e sofrimentos neste mundo. A aflição pode ser prolongada, mas não eterna. Nossos sofrimentos neste mundo não podem ser comparados com nosso eterno peso de glória.Considerai o que vos tenho dito, e o Senhor vos dará entendimento acerca de tudo.
Um dia indagaram-me sobre, se fosse pra eu ser um animal, qual animal eu gostaria de ser.
Logo de supetão e com toda retumbância eu respondi que admirava a coruja, aliás que ilustre ave. Olhos atentos, plumagem estonteante.
Não contentes com minha resposta, tornaram a indagar-me. Mas porquê uma coruja?
Ora meus caros curiosos e inquiridores, simplesmente por que as corujas não falam, mas, por outro lado prestam muita atenção.
Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.
Hoje eu acordei com uma vontade imensa de escrever sobre um dos meus amores... VOCÊ
Eu queria mostrar o tanto que eu te amei e o tanto que eu sofri por não te ter.
Eu te amei,amava cada simples gesto seu.Amava seu "bom dia",seu "feiosa" que vinha junto com seu sorriso mais lindo.
Amava quando a gente passava horas conversando,as vezes coisas produtivas mas na maioria das vezes sobre bobeiras.
Eu não podia te ter nem você me ter.Eu era compromissada e você,bom eu acho que não me levava a sério.
Logo depois você começou a namorar,poxa como doía te ver com ela,as suas fotos...
Logo vocês terminaram e meu coração palpitou mais forte novamente.Nos voltamos a conversar e logo meu namoro também acabou,mas não tinha sido por sua culpa.
Nos começamos a conversar mais ainda,eu te via na escola e um mexia com o outro,eu te mordia e você me batia.
Ate que um dia depois de muito conversamos você me diz que queria ficar comigo mas não teve coragem de me chamar,meu coração quase saiu pela boca,eu tremia e sorria ao mesmo tempo.
Eu sempre neguei,mas eu acho que ainda tenho uma quedinha por você,mas você não precisa ficar sabendo disso.
Mas bem que o dia do nosso 1º beijo podia chegar mais rápido né.
Eu tento incessantemente controlar o desejo insano que sinto em escrever sobre ti, ou rabiscar teu nome na folha do meu caderno, mas quanto mais eu guardo mais forte ele se torna. Meu coração possui um ímã que é constantemente atraído por ti, mesmo a quilômetros de distancia eu consigo te sentir e a forma como isso quebra meu coração em pequenos pedaços nunca será compreendida. Você torce o meu coração como se ele fosse um pano de chão sujo e nojento. Você poderia simplesmente torce-lo e deixar o amor escorrer, mas em vez disso você prefere contamina-lo cada vez mais com suas mãos sujas e falsas. Mergulha meu coração em um balde com uma estranha mistura de amor e ódio, e por isso me sinto como se te odiasse e amasse ao mesmo tempo; como se te perdoasse, mas no fundo te abominasse.
Não existem parágrafos ou pontos finais, só reticencias. Malditas reticencias, deixaram de ser pontos e viraram pontes que me ligam a ti contra a minha vontade.
Estou me ligando a pó, soterrado sob mais pó e esperando que tu renasças das cinzas, mesmo sabendo que é impossível. E todas as vezes que eu sinto sua falta eu tenho que aceitar que você morreu, e aceitar é a pior parte de todas. Pior mesmo que superar, que seguir em frente... eu superei, e aprendi a conviver com isso, mas ainda sei que não me permiti aceitar que algo que possuía uma parte tão boa, também possua uma parte tão ruim.
Nem mesmo eu me entendo para falar sobre o meu coração ou sobre os meus sentimentos que faz que eu seja o pior ou o melhor no momento que você me perceba;
Vim como um ataque cardíaco em um sistema nervoso que desatina o coração com palavras um tanto teórica;
Mas com um vê com um lugar de destaque que causa exemplo em nosso cotidiano para nosso melhor com palavras que alivia as dores sem saber;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp