Texto de Aniversario de 15 anos

Cerca de 33812 frases e pensamentos: Texto de Aniversario de 15 anos

⁠Setenta Semanas


E Deus disse a Daniel: Setenta semanas de anos estão,
estabelecidas, para a tua nação de Israel e para Jerusalém,
Até que seja dado fim aos pecados e dar o reino do bem.
E também dar a posse ao Messias de reinar sobre toda a nação.

Então é assim: desde que o rei da Pérsia deu autorização,
para os judeus regressarem a Jerusalém, para a reconstrução ,
dos muros, passam-se sete semanas e sessenta e duas semanas.
Em tempos de angústia serão reedificadas as praças e as tranqueiras.


Isto é até à primeira vinda do Messias o rei de Israel, e rei das nações.
Depois destas sessenta e duas semanas cumpridas mais as sete semanas,
será arrebatado ao céu o Messias e não serão mais vistas às suas ações.
Haverá um intervalo de dois mil anos, até que se cumpra a última semana,

Depois o príncipe falso e mau que virá, estabelecerá com as autoridades,
em Israel um tratado de paz por uma semana de anos, será o tratado.
Até lá Israel vai conseguir restabelecer o templo e o sacrifício de animais.
Depois de três anos e meio, o falso principe, vai proibir, o sacrifício de animais.


Depois desta última semana de anos, será destruído o abominador de Israel,
e será instituido o reino de Deus em toda a terra, sendo Jerusalém a capital.
E haverá em todo o mundo paz, pela primeira vez, na história mesmo no reino milenar.
Será o reino do Messias que é o grande e desejado Senhor, o nosso Emanuel!
HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE


As Causas

Na rua eu estava, quando veio o Carneiro,
aos cinco anos foi isto quando, aconteceu.
O animal com impacto me acometeu...
E me deitou pelo da rua, duro terreiro.


Em outra vez ia eu na mula, com o meu irmão
quando uma velha dama atira pela janela,
um cavaco de lenha em fogo, à mula, na rua dela,
caímos os dois do animal de reboleta, pelo chão .

Outra vez ia eu com outro irmão, num carro de mão,
que ele conduzia, mas não teve poder na sua mão,
e eu do carro cai, ficando com muitas dores no chão.

Hoje tenho uma doença de Parkinson, em mim.
E pergunto a mim próprio, se não surgiu assim,
a minha doença que me veio mais tarde a mim?!

Inserida por Helder-DUARTE

1⁠000 anos


1.Proclamação. Palavra de Iahweh sobre Israel

2b.(e também sobre Judá). Oráculo de Iahweh, que estendeu o céu e fundou a terra, que formou o espírito do homem dentro dele.

2a.Eis que faço de Jerusalém uma taça de vertigem para todos os povos em redor. (Isso será durante o cerco contra Jerusalém).

3.E acontecerá, naquele dia, que eu farei de Jerusalém uma pedra a levantar para todos os povos; todos aqueles que a levantarem se ferirão gravemente. Contra ela se reunirão todas as nações da terra.

4.Naquele dia — oráculo de Iahweh —, ferirei de confusão todo cavalo, e de loucura seu cavaleiro. Ferirei de cegueira todos os povos. (Mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos).

5.Então os chefes de Judá dirão em seu coração: "A força para os habitantes de Jerusalém está em Iahweh dos Exércitos, seu Deus".

6.Naquele dia, farei dos chefes de Judá como uma bacia de fogo entre a madeira e como um facho ardente entre a palha. Eles devorarão à direita e à esquerda todos os povos ao redor. Jerusalém habitará novamente em seu lugar (em Jerusalém).

7.Iahweh salvará primeiro as tendas de Judá, para que o orgulho da casa de Davi e o orgulho dos habitantes de Jerusalém não se exaltem acima de Judá.

8.Naquele dia, Iahweh protegerá o habitante de Jerusalém; naquele dia, mesmo o que tropeça entre eles será como Davi, a casa de Davi será como Deus, como o Anjo de Iahweh diante deles.

9.E acontecerá, naquele dia, que eu procurarei destruir todas as nações que avançam contra Jerusalém.

10.Derramarei sobre a casa de Davi e sobre todo habitante de Jerusalém um espírito de graça e de súplica, e eles olharão para mim. Quanto àquele que eles transpassaram, eles o lamentarão como se fosse a lamentação de um filho único; eles o chorarão como se chora sobre o primogênito.

11.Naquele dia, será grande a lamentação em Jerusalém, como a lamentação de Adad-Remon, na planície de Meguidon.

12.E a terra se lamentará, clã por clã. O clã da casa de Davi à parte, com suas mulheres à parte. O clã da casa de Natã à parte, com suas mulheres à parte.

13.O clã da casa de Levi à parte, com suas mulheres à parte. O clã da casa de Semei à parte, com suas mulheres à parte.

14.E todos os restantes clãs, clã por clã, à parte, com suas mulheres à parte.

Eis o quer dizer está passagem em Zacarias 12. Quer dizer que no tempo do Anticristo, as nações vão invadir Jerusalém! Então todos os inimigos de Israel e de Jerusalém vão ser derrotados, por Jesus Cristo que virá na batalha de Armagedom! Todos os que querem dominar sobre Jerusalém naquele tempo, vão morrer, no campo de Batalha! Então o Senhor virá com os seus santos e libertará: Jerusalém, os judeus e todo o Israel!Nesse tempo os judeus vão reconhecer Jesus Cristo como o Messias! Vão nesse dia chorar amargamente por ele, lamentando o fato de os judeus no passado o terem morto! Vai haver uma conversão em massa àquele que foi trespassado em tempos passados! Paulo fala em Romanos que naquele dia todo o Israel será salvo. Porque Deus não esqueceu o seu povo, assim naquele dia todo os judeus vão chorar por ele. Começará o milénio, no qual Jesus Cristo vai reinar 1000 anos na terra! Reinará sobre as nações!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

O Carneiro

Quando eu tinha 5 anos morava em Monchique. Estávamos na rua da casa. Eu meu pai, mãe e meus irmãos! De repente passaram pela rua um certo número das ovelhas de meu pai. Mas vinha um carneiro também. O carneiro avançou sobre mim às marradas, a mim. Eu me levantava, mas o carneiro me voltava a marrar. Aí eu caía e me levantava, mas o carneiro me marrava e eu caía. E isto só parou quando já não sei quem, alguém da familia me foi acudir! Aí eu ainda hoje penso no assunto!

Inserida por Helder-DUARTE

'ESSA SEMANA'

Vi um rosto que não via há anos e bateu uma saudade no peito rasgando todo o tempo perdido.
Pitada de esperança em revê-lo,
abraçar-lhe e falar dos anos escorregadios na qual passamos juntos...

Presenciei uma idosa correndo atrás de dinheiro desesperadamente,
igual a uma criança, correndo atrás de pipas, sem conseguir ter paradeiro para suas refeições diárias.
Fiquei meio intrigado com isso...

Abracei um problema que não era meu.
Mas o fiz por entender que o próximo é a nossa mais fiel semelhança.
Temos muito de congênere,
comportamentos parecidos,
mas análises e ponto de vista diferentes...

Era para ser uma semana normal.
Mas atrasei-me ao buscar o filho na escola.
Não conversei habitualmente com algumas pessoas como de costume.
Fui 'duro' com algumas pessoas e não abracei meu cão...

A semana passa rápido após os quarenta.
Essa foi de nostalgia,
algumas pessoas 'partiram' de súbito,
Não tiveram oportunidade de pedir perdão,
ou despedir-se carinhosamente da mãe,
dos irmãos,
amigos...

A semana finda,
e com ela,
tantas desesperanças...

Inserida por risomarsilva

‘VALE DO TAPAJÓS: UM BREVE RELATO...’

Meu bairro tem apenas doze anos. Passou a minha idade! Tenho dez, mas sou muito pequeno para o meu tamanho. Tem um lago aqui próximo onde juntos quase moramos. Quase todos dias me levam lá! Aqui não tem água encanada ou esgoto para jogar resíduos. Ninguém está imbuído em ajudar o bairro que eu amo…

Não tem praças para meus amigos me levarem ou brincarem. Quando chove é o melhor dia, na brenha da mata, fazendo alegrias, adoramos brincar na lama! A rua é querido abrigo, tão largo, tão vasto, tão plano. Serviço público aqui só promessas, já há todos esses anos. Sei não! Mas acho que o atual está se recandidatando. Muita gente gosta dele na cidade que eu canto. Pode ser bom lá nos outros, mas aqui é ledo engano…

É um bairro periférico suburbano. Posto de saúde não tem! É uma tremenda agonia. Sempre me levam em outros, quando vou lá todo dia. A principal é cheia de buracos e quando chove? Ah meu Deus quando chove! Ir à escola mais próxima é engano. E quando lá chegamos, não tem merenda! O professor está revolto, é tanto baixo o salário que nós quase não reclamamos. A vida aqui é bonita, mas turbulenta e esquecida. Vejo a rua sempre larga, imagino cada casa, às vezes fico voando…

Mamãe foi para casa da patroa. Ela é meio à toa, fica igual a eu sonhando: com uma escola bem pertinho, um pouco de água tratada, famílias com boas moradas e uma creche para o meu maninho. Amanhã faço onze anos! Nunca tive aniversário e nem cultivo. Mas isso não me deixa bobo. Sou contente com o pouco, ´só queria ter mais anos. Alguém para escutar os gritos, ver meu Vale bem bonito, e voltar para casa andando…

Inserida por risomarsilva

Tenho uma irmã chamada Aline e no último dia 9 de dezembro ela fez 29 anos. Aline não fala, não anda. Usa fraldas e minha mãe cuida dela como se ela ainda fosse o seu “bebê para toda a vida”, como ela mesma diz. Aline sofreu um erro médico quando era criança e o resultado foi uma lesão cerebral que a condenou ao estado vegetativo.
Cresci assistindo a luta dos meus pais em torno de Aline. Cirurgias, problemas respiratórios, convulsões. Cresci vendo a minha mãe abdicando várias coisas em prol do bem estar de Aline. Os médicos diziam que Aline não chegaria aos 12 anos. Ela fez 15. Depois disseram que ela não iria sobreviver até os 18. Aline, ano que vem, vai completar 30 anos.
Minha mãe tem 59 anos. Ela troca fraudas, faz mingau, passa noites acordada. Minha mãe carrega Aline para dar banho com a facilidade de quem carrega um bebê recém nascido.
O amor salvou Aline e a mantém viva até hoje. Ontem, viajando, refletia sobre tudo isso. Das vezes que ela foi internada. As convulsões. A pneumonia. A dor sentida que temos que adivinhar, muitas vezes. Os planos que foram adiados e mudados por conta dela. E, nesse tempo todo, Aline permaneceu com o sorriso e o brilho no olhar. Talvez a única expressão perceptível dela é o sorriso. Muitas vezes, ela gargalha, gente. Acreditem.
A gente busca o nosso bilhete da sorte todos os dias. Reclama do ano e, por problemas comuns e muitas vezes simples, carregamos o nosso tempo precioso com lamentações. Podemos falar, andar, ouvir, enxergar, trabalhar, usar as mãos e as pernas para buscar novos e grandes sonhos. Ainda assim, reclamamos.
A nossa sorte é a vida. O nosso bilhete premiado está na chance que temos de alcançar nossos objetivos. Acertar cinco ou seis dezenas é muito pouco diante da preciosidade de levantar, admirar o brilho do sol e abraçar quem a gente ama com saúde e amor.
Que seja essa a grande mega da virada em 2018. Gratidão por poder ser e fazer o quê a gente quiser. Feliz ano novo, gente, é pra quem sabe viver o ano da sua melhor maneira. Boa sorte pra quem aposta na vida.

Inserida por mairacastro2013

O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?

Inserida por mairacastro2013

⁠⁠Ela ficou alguns anos sem fumar .
E voltou por esta muito chateada com a vida .
Achou que isso iria resolver as coisas.
Mais cada trago a lhe destruía .
Hoje ela tenta novamente.
Está vencendo dia após dia.
Só que diferente pra sempre .
Ele entendeu que um vício
Não poderá vencer,
alguém que já superou tantos desafios .

Inserida por Janinekelle

Com 21 anos aprendir oque é ser amparada por Deus .
Aprendir a ter fé e acreditar no impossivel.
Pois sou a prova viva disso.
Tão jovem perdida sem saber oque fazer e pra onde ir.
Com uma dor na alma que parecia não ter fim.
Com aquele olhar de dor e de preocupação por mim martelando em minha mente.
Eu sempre me perguntava oque faço mãe daqui pra frente .
Com psicológico abalado, tão frágil.
Deus me guiou me sustentou e me amparou .
Oque seria de mim sem esse amor .
Amém.

Inserida por Janinekelle

⁠⁠Lembranças ..

Tinha uns doze anos quando brincava no pátio do prédio com as crianças.
Nove horas da noite minha mãe me chamava da janela do terceiro andar.
Nininha , sobe !
Eu furiosa subia as escadas .
Não entendia porque com outros era diferente.
E sentava no sofá e assistia as novelas ou então , pegava meu caderno e escrevia histórias.
Era oque me restava .
Algumas crianças que ali ficaram .
Que eu achava "privilegiados "
Nem vivos mais estão ..
Se contaminaram.
Ouvir os pais é o ápice da sabedoria.
Eles te livram das armadilhas da vida

Inserida por Janinekelle

⁠Fiquei dois anos só.
Até me envolvir tentando apagar as marcas de uma narcisista que tirou o meu sorriso. minha alegria e alta estima .
Mais ninguém até então foi capaz de me da a segurança que eu precisava.
Era um processo lento e doloroso .
Até que surgiu no meu caminho alguém que deu sentido ao novo .
Descobrir o amor de verdade .
Aquele amor recíproco que não precisa ser cobrado .
Aquela resposta instantânea de uma mensagem.
A vontade de me fazer sorrir .
No início eu pensava será que daqui alguns meses vou vira piada.
Que nada .
Ainda era as sequelas de um trauma .
Que só os narcisista deixa em sua vida .
Hoje o passado só é contado pra incentivar outras pessoas que tudo é fase e tudo passa.
Você virá o jogo.
Já os narcisistas continuam buscando vítimas pro seu ego inflado.

Inserida por Janinekelle

⁠⁠Engavetei meus sonhos .
Eu tinha 22 anos .
Minha mãe me deixou .
Gritava naquele hospital do Inca, que dor .
Tinha tantos planos .
Estudar , estudar .
E tira ela da máquina de costura .
Não queria mas vê-la levantar com dores nas costas.
Queria lhe dar uma casa própria.
Queria tanta coisa .
Mais esqueci de mim .
Perdir as forças e me perdir.
Hoje sou eu que sinto dores.
O tempo passou e a idade chegou .
Mais ainda da tempo , 42 anos posso mudar o caminho , viver o presente. E o passado se tornar apenas forças pra voa.
E da onde ela estiver se orgulhar.

Inserida por Janinekelle

⁠Emoções...
Todos os anos é a mesma emoção! Todo ano na época do natal ainda que involuntariamente paramos para uma pequena pausa e refletir sobre tudo e todos.
Este ano minha reflexão foi em cima de algumas perolas, nada com efeito depressivo nem de lamentação.
Fiz algumas contagens, refiz alguns cálculos, e o ano foi excelente, mas... Também arrastou com ele alguns amigos, velhos conhecidos de jornadas de anos.
Fica difícil festejar sem pensar nos mesmos e não deixar ainda que disfarçado aquela velha lagrima rolar.
É a saudade de fatos e dos seres os quais acostumamos chamar de amigos.
Partiram inesperadamente, antes da hora, e hoje nos restam apenas suas lembranças. Afinal rompeu-se um laço de anos.
Acredito certamente que foram comemorar seus natais nos braços do Criador, pois encerrou-se na terra suas trajetórias de ensino e aprendizado.
É fato que todos mesmo contra vontade farão a travessia.
São emoções de uma convivência terrena, mas que também ficaram os rogos e a Gratidão de uma vida espiritual plena e feliz.
Feliz Natal pra todos e que o menino Deus tantas vezes renascido nos renove, nos dê Animo, Paz, Saúde e Evolução mental pra também enfrentarmos nossos tantos e tantos renascimentos.
E que a paz esteja sempre em nossas mentes ou quem sabe em nossos Corações.
FELIZ NATAL acorda Humanidadeeeeee

Nilton Mendonça

Inserida por dalainilton

⁠⁠hoje conversando com minha sogra que já aos seus 84 anos, tatiava com as mãos pra pegar uma mini colher na mesa e eis que eu lhe disse.
A certa idade com tantas impossibilitações, Morrer é quase um prêmio, um alívio aos mais novos.
E ela balançou a cabeça, e sorriu afirmando de contentamento.
Oque é viver? Oque é envelhecer.

Inserida por dalainilton

O Rap e a Vida

Não faço a mínima ideia de quantos anos se houve falar em revolução social e mudança na sua efetiva prática. É assim com o rap a vida, suas letras ideológicas rimas de depreciação social, ideologia de mudança de atitude e comportamento, e até uma utopia pela transformação interior e exterior do mundo, da vida.
Mas, pelo que vejo nesse tempo todo que escuto letras de rap, apenas enfatiza um período onde a ideia do jovem revolucionário marca apenas, uma fase que ele aspira transformar o mundo. Percebo que quando se está por baixo a meta é chegar ao topo, é ficar no pico e quando isso acontece a ideologia do emergente se altera, muda o foco, passa de revolucionária para acomodada, o balão já não esta com todo aquele gás de antes pois aprendera que bandido e mocinho é tudo farinha do mesmo saco ai toda aquela história de querer mudar o mundo não passa de uma piada mal contada.
Percebi outrora que as mentes desse raps são moldada a muita química ou por escolha ou por ideologia utópica, chegando a um desiquilíbrio sem precedentes pois logo almejado seu objetivo eles começam a se interessar por outro tipo de vida caindo ou em depressão e agarrando-se as barbas do divino ou mutilados pelo gueto.
Mas afinal oque é o rap? Mas afinal oque é a vida? Minha resposta é que cada ser tem um nível de positivismo, autoestima, onde se eleva ou baixa devido o meio em que vive. Ele se esquece de que o rap é apenas um refrão de desabafo um querer mais plausível de positividade, mas como é um sentimento não se consegue segurar muito tempo, é passageiro, é uma emoção. Já a vida, essa sim tem que ser vivida a qualquer custo de qualquer maneira – Ela não dá pausa, não avança, apenas cumpre seu tempo nem tão pouco espera por um `` espera ai`´ – Ela simplesmente passa, vai embora e nos arrasta com ideologia ou ignorância, vamos rolando a ladeira do viver sem parar apenas com breves olhares de atenção pra não cair em desalento, loucura ou morte vã. Viver é simplesmente arriscar com ou sem musica. Já o sonho ele passa deixando aprendizado ou simplesmente nos deixamos cair na estupidez do rap mal cantado - Que a paz esteja sempre em nossa mente ou quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

Ano novo! Vida velha.

Todos os anos gosto de promover uma limpeza mental onde proponho o seguinte:
Renovar nossas praticas diárias com mudanças de atitude. Onde o principio de toda a mudança é adotar novo comportamento que julgo primordial numa evolução: Decidir a partir do agora não julgar nada no dia-a-dia. Livrar-se das velhas atitudes, Ao deitar-se ter como oração a limpeza da mente afirmando que oque foi feito de errado a partir daquele momento serão todas perdoadas. Ter a certeza de que somos esperiênciadores de tudo que há na vida e que somos eternos aprendizes.
Rasgar ainda que em pensamento, ou queimar tudo que está em excesso e ter o propósito de não acumular nada, nem sentimentos principalmente os medíocres.
Carregar como metas mentais só o Amor e a paz, deixando de lado a não aceitação de adjetivos preconceituosos ou depressivos. Nunca permitir que o outro seja nem coadjuvante nem mentor de qualquer coisa que possa perturbar nossa Paz.
Afirmarmos ainda, que somos o porteiro de nossas vidas e ter consciência de que só entra em minha vida alguém ou algo que EU decidir.
E o principal, manter como primeira atitude a dignidade, o Amor e a Paz. Onde nada será maior que tais propósitos.
A principal das principais é a doação. É o dando que se recebe, e amando o próximo igualmente a nós que seremos felizes, e não há no Universo lei de felicidade igual ou maior que esta.

Inserida por dalainilton


A IDADE DA RAZÃO

Aos 58 anos, penso, talvez, que seja a hora de escrever um livro maduro, cheio de experiências reais, experiências que acumulei durante toda minha vida. Contudo, não sei por onde começar. Qual seria o titulo deste livro? Notas do Subsolo, ou um simplório Zé Ninguém?

Um poeta, pois é assim que defino-me, não deve encher o mundo de miséria, nós temos a obrigação moral de incutir nos homens a ideia abismal de que a humanidade tem conserto. Logo concluo que um romance realista seria de pouca ou de nenhuma importância neste momento. A vida anda muito difícil pra muita gente, precisamos de fantasia, de ilusão, mesmo que passageira, a ilusão nos alimenta de esperança, e esta esperança, não raro muito fugaz, pode aliviar a dor emocional das guerras em curso, e, sobretudo do cataclisma que foi o holocausto e a recente pandemia.

O vinho e a poesia ilude, mas cura, se usados na medida certa.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Um milagre é viver em meio ao caos,
Chegar aos sessenta anos, como Sísifo,
Nós, humanos, sobrevivemos sem viso,
Num mundo de vírus e absurdo feroz.

Mas, como Sísifo, seguimos buscando,
Enfrentando a pedra que nos condena,
Afirmamos nossa liberdade, teimando
Para viver e enfrentar essa pena.

A cada dia, olhamos a montanha,
E assim como a pedra, nossa vida,
Sempre tentamos subir e alcançar,

E Sísifo nunca perde a façanha,
Pois sua busca é momento de partida,
Pra renovar cada nascer, sem parar

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Você entrou no meu coração
no momento em que me tirou do seu.
Vinte e três anos já se passaram,
sete anos são de saudades, dezesseis anos são de solidão,
mas tempo que se chama “hoje” ainda é de amor por você.
Vivo a esperança do dia que há por vir,
quando, quem sabe, um dia, possa eu dividi-lo com você.

Edney Valentim Araújo
13 de outubro de 2017

Inserida por edney_valentim_araujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp