Texto de Amor Ensinamentos de Vida
De tempos em tempos, pego-me observando o mundo
Observando as luminescências encantadoras advindas do seu interior
De tempos em tempos, pego-me admirando o mundo
Admirando suas paisagens, minunciosamente, como se cada instante fosse o último a ser atentado
De tempos em tempos, pego-me sentindo o mundo
Sentindo suas fragrâncias
Fragrâncias únicas que me fazem sentir como se estivesse me deleitando em um mar de rosas
De tempos em tempos, pego-me amando o mundo
Amando tudo que há nele
Cada traço
Cada aspecto
Cada sentimento
Cada singularidade dele
E, em todos esses "tempos", noto que, o mundo que tanto observo, admiro,sinto e amo, é você
Mais uma vez....
Mais uma vez me pego pensando em voce.
Mais uma vez eu lembro dos nossos momentos juntos.
Mais uma vez me pergunto porque voce foi embora.
Mais uma vez eu penso que a culpa foi minha.
Mais uma vez eu so quero poder ti chamar de minha.
Mais uma vez eu so penso em ti amar.
Mais uma vez fiquei aqui so pensando.....
Pessoas propensas a serem malévolas, crian coisas inexistentes para se sentir no controle de suas próprias frustrações e acabam sendo alvo de Vitimização aos olhos e ouvidos de pobres coitados ludibriados.
A interpretação não vem das palavras,vem de um consciente que inverte o que não ouviu e tão menos o que os olhos avistaram.
Tenho pena destes pobres enfatuados!
Autora A.Kayra
Sua falta
"Hoje eu acordei sentindo sua falta, falta do que nunca senti, falta do teu beijo, do teu toque, do teu cheiro, falta de sentir o seu coração batendo perto do meu, falta de te olhar no olhos e dizer o que eu sinto.
Mesmo sabendo que não mereço nada disso, não consigo fazer meu coração entender o quão errado é sentir imensa saudade de você"
Você jamais saberá quanta felicidade perdeu.
Você jamais saberá dos sorrisos que deixou de dar.
Você jamais saberá dos olhares ternos que não recebeu.
Você jamais saberá dos bilhetes de amor que escrevi e não leu. Tudo porque só me viu, não me conheceu.
Quem perdeu foi você, que nunca me entendeu.
Que triste ser humano em mundo de guerras, onde um destrói outro, o mais forte se aproveita do mais fraco.
Que triste ser humano em mundo sem amor, sem alegria, sem esperança cheio de bombas, ódio e dor.
Que triste ser humano em mundo sem humanidade, onde crianças inocentes não vão crescer, nunca irão sonhar, nunca vão amar.
Hoje te vi
Te vi com outro alguém de mãos dadas e dedos entrelaçados, seus olhos passavam a certeza da paixão que sentia naquele momento.
Nessa cena, pude sentir a saudade que você me causava, senti também um aperto enorme no coração, vi você o esmagando e o jogando na lixeira bem ao meu lado, sem sequer arrependimento por isso. Pronto, aquela situação me trouxe de volta a um passado no qual me impossibilitei de lembrar:
Uma terça feira, eu e você assistindo um jogo de futebol em uma quadra municipal da cidade. O tempo não era muito vantajoso, chovia e fazia frio, mas você nunca se incomodou com isso. Me recordo desse dia por ter ocorrido o mesmo ato que acabei de presenciar. Você com toda aquela timidez, por ser ainda o inicio de nosso romance, me toca com as mão e a partir dai nossos dedos se entrelaçaram e pude sentir o que jamais havia sentido antes, afeto.
Sabe quando você vê a pessoa que preza e a partir daquele momento cai uma chuva dos mais variados sentimentos amorosos possíveis?
Foi isso que senti, e foi isso que desejei sentir pro resto da minha vida com você.
Mas agora você tem outro alguém, e eu me pergunto se esse alguém te transmite o que eu jamais fui capaz de transmitir a você. Me questiono o que ela tem a te oferecer que eu não pude te ceder.
Entro então em uma discussão ferrenha comigo mesma, me culpo por não ter sido o suficiente e imagino sobre como poderíamos estar juntos até hoje, penso que poderia te chamar pra terminar aquele papo do nosso futuro irreal que planejávamos dias antes de você me partir em pedaços.
Sim, você faz um falta imensa por ter ocupado enorme parte de meu coração. Mas a vida segue, e você tem alguém melhor agora. Mas se lembre de jamais fazer com ela, o que fez comigo.
Não se trata de preconceito, eu vejo assim e pronto! Nada fará modificar-me, minha visão meus arcaicos e minhas opiniões, elas me pertencem... esta sou eu A.kayra e vocês são vocês simples assim ! Eu os respeito e vocês me respeitam assim segue...
* Homem muito musculoso.
( Tentando suprir algo que faltou)
* Homem viciado em academia.
( Frustrado com aquilo que ele não pode mudar)
* Homem que se acha o bam bam bam.
( Mal funcionamento das engrenagens)
* Homem que aos sábados fica lustrando o carro.
(Inseguro e precisa do designer e do motor para dar um suporte.
* Homem muito vaidoso.
( Dúvidas de qual caminho seguir )
* Homem extremamente vaidoso.
( Esta dentro da carcaça errada)
* Homem que se depila.
( Não tenho duvidas)
* Homem que depila à sobrancelha.
( Absoluta certeza)
* Homem que usa calça jeans apertada, homem que precisa estar provando sua masculinidade com arrogância e estupidez, homem de muito mi-mi-mi e blá-blá-blá.
(Trivial)
..Ah' esses eu nem ousaria dizer a palavra Homem!
Quero deixar bem claro que homem que é homem de verdade aos meus olhos e sentidos, é aquele cavalheiro ( gentleman) que puxa a cadeira para a Dama se sentar e ao se levantar, homem que é homem tem uma elegância natural, homem que é homem passeia com sua amada de mãos dadas, homem que é homem não beija explicitamente sua amada diante uma platéia, homem que é homem comprimenta as Damas com um toque suave de lábios em suas mãos,
homem é aquele que cuida da sua amada, zela pela família, homem é aquele que senta na varanda para degustar um bom aroma, homem é aquele que aprecia todos os detalhes do corpo de sua amada, homem é aquele que desperta sua amada com beijos e afagos doces e carinhosos, homem é aquele que enquanto a amada cozinha o jantar ele à beija por trás sussurrando em seu ouvido palavras de amor, homem é aquele que sabe apreciar um bom Scotch, homem tem cheiro de colônia pós barba, homem é aquele que solicita sua amada para aparar o seu bigode ou o pé de seu cabelo, homem de verdade lê jornal pela manhã, homem de verdade massageia os pés cansado da sua amada com beijos e carícias, homem é aquele que apara a grama do jardim nas manhãs de domingo, homem que é homem prepara o banho da amada, homem que é homem possui perspicácia, inteligência e sagacidade, homem que é homem não acompanha a massa e sim os seus conceitos, homem de verdade é nobre em suas atitudes, homem de verdade tem boas ações e sentimentos nobres, homem que é homem é sempre cortês, homem que é homem dorme de pijama, homem que é homem usa cueca samba-canção, homem que é homem tem barba, homem que é homem tem pêlos, homem que é homem usa camisa, calça de vinco e sapato social.
Homem que é homem faz amor devagarinho, homem que é homem deixa a Dama dormir em seus braços. Homem que é homem compartilha as alegrias e tristezas de seu trabalho com sua amada, homem que é homem busca os pães pela manhã na padaria.
Homem que é homem certifica que todas as portas estão trancada antes de ir dormir e sempre pensa em proteger sua família.
Homem que é homem usa perfume com notas amadeiradas e almiscaradas.
Homem que é homem tem charme no olhar, ao falar, ao tocar pode ser definido, simplesmente, como uma obra-prima.
Homem que é homem nunca fala quando outra pessoa está falando, e nunca eleva a voz para cobrir a dos outros. Homem que é homem não fala de maneira ditatorial, homem que é homem faz com que seus coloquios sejam sempre amáveis e francos, livre de afetações.
Homem de verdade nunca em hipótese alguma calunia ou dá ouvidos à calúnia, homem de verdade mesmo tendo tamanha intelectualidade é modesto diante seus grupos sociais.
Homem de verdade ainda que convencido de que seu oponente esteja errado, renda-se graciosamente, evitando seguir com a discussão, ou deliberadamente muda de assunto.
Homem de verdade não defende obstinadamente suas opiniões até o ponto de ficar irritado, simplesmente ouça os debates de maneira afável.
Homem de verdade mantém, se puder, uma opinião política fixa, homem de verdade não à expõe em todas as ocasiões e, acima de tudo, não se propõe forçar os outros a concordar com ele.
Homem de verdade ouve calmamente as ideias de outrem e, se não puder concordar, discorda polidamente conseguindo que seu oponente, porquanto considere suas opiniões erradas, se veja obrigado a reconhecer que ele é um cavalheiro.
Homem de verdade é modesto. Ele pode sentir que é intelectualmente superior em sociedade, mas não procura fazer os outros se sentirem inferiores, tão menos mostrar sua vantagem em relação aos outros.
Homem de verdade discuti com simplicidade os tópicos propostos pelos outros, e evita aqueles que os outros não consigam discutir. Homem de verdade se importa com tudo que ele diz e é marcado pela polidez e deferência aos sentimentos e opiniões dos outros.
Autora - A.Kayra.
Sem Deus eu não sou nada!
Profª Lourdes Duarte
Eu acredito em Deus que faz o impossível e porque é um mistério de amor incondicional. Eu acredito em um Deus que move céus e Terra por nós e nos ama mesmo sedo pecadores. Eu necessito de Deus cada vez mais, sem Ele não sou nada! Como é precioso o seu amor!
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
Sabe aquele cheirinho de café no fim de uma tarde fria? Ou melhor, sabe o cheirinho de chuva que sentimos sempre que saímos pra fora pra olhar o céu nublado? Ou sabe a sensação de pisar em folhas secas, de acordar em um feriado e continuar na cama o resto do dia? Pois é, tudo isso me traz uma sensação inexplicável, como conversar com você..
Até o cheiro dos livros me lembra você.
Espero que você também queira sentir o meu abraço mais uma vez, porque o seu, ah.. o seu abraço é como um café em um dia frio e chuvoso: quente e aconchegante.
Não sei se o que sinto é amor, mas se for, o amor tem gosto de brigadeiro!
Eu não sou seu príncipe
Eu não tenho nenhuma armadura
Ou alguma espada
Eu tenho muitos defeitos
Eu também cometo erros
Eu não sou nenhum príncipe numa armadura brilhante
Mas eu posso ser seu
Eu posso ficar ao seu lado sempre
Eu posso te abraçar quando você precisar
Eu posso te fazer sorrir
Eu posso te fazer feliz
Mas não esqueça baby
Eu não sou nenhum príncipe em uma armadura brilhante
Eu também cometo erros
Eu posso te magoar
Eu posso te fazer chorar
Mas baby
Eu vou estar sempre ao seu lado
Eu vou sempre tentar te animar
Eu sempre vou dar o meu melhor quando estiver ao seu lado
Mas não se esqueça baby
Eu não sou nenhum príncipe em uma armadura brilhante
Mas sempre estarei ao seu lado.
>> A beleza que não morre
De que adianta celebrar a beleza,
se no passar das primaveras
as flores murcham,
as pétalas caem,
e o brilho que era intenso, ofuscante,
de repente, ao anoitecer da grande selva,
Não passa de alguns poucos vaga-lumes rodeando as árvores
em busca de lesmas e caramujos para saciar sua fome,
e mesmo assim, até os próprios bichinhos iluminados,
desaparecem depois de míseros dois ou três anos de vida.
Então, por que celebrar a beleza que é tão sensível e passageira?
Talvez a sensibilidade do observador não foque sua exaltação sobre a beleza daquilo que morre, daquilo que passa, mas na celebração daquilo que fica, daquilo que marca.
E como os diamantes valiosos, o prudente observador guarda pra si os sentimentos da beleza que se torna eterna ao ser contemplada, uma fonte viva de cores; sabores; amores.
E assim, o que era pra ser uma beleza pálida, sem cor,
tornou-se uma esperança plantada no peito,
uma colorida lembrança semeada na mente,
viva em cada movimento,
em cada marola de vento.
Soprando da primavera seu eterno frescor.
Passos
Não sabe você
Mas sigo seus passos
Me espreito pelas frestas
É fresca intuição!
Acompanho ao longe
Faço corrente, sofro, torço
Passo meus dias crendo:
Um dia, me seguirás!
De passo em passo...
As horas que passo
É tudo o que faço
Entre tudo o que faço
Pensar em você.
O amor invade a alma
Invade os planos, instaura
Não deixa saída
Somente esperança:
Hora dessa, serão quatro
Nossas pegadas...
Vida e espaço a fora!
Deus eu não sei o porque o Senhor me fez assim, o porque eu tenho esse coração, talvez haja uma explicação plausível pra isso, ou eu descubra mais pra frente ou não... mas eu não sei se eu gosto de como eu sou, eu não queria amar tanto, eu não queria ser assim, me importar tanto, por que eu me sinto diferente num mundo tão frio e vazio de amor? Por que eu sinto que as pessoas deviam amar como eu, ou serem um pouco parecidas comigo? Por que eu me sinto diferente? O que eu fiz pra ser assim?
Desde que me lembro por gente, eu já pensava "o amor pode salvar o mundo", mas o mundo não demonstra amor pra poder ser salvo. As pessoas são vazias, as pessoas desistem fácil agora, elas não querem mais se comprometer a amar alguém. E por que eu não sou assim também? Eu queria ser assim, porque eu me sentiria menos responsável. É como se eu carregasse um peso de algumas pessoas, por elas não serem assim e eu sim.
Eu sei que eu só quero fazer o bem para todos que eu puder, e principalmente para aqueles que eu amo. Mas por que as pessoas me julgam por isso? Eu não posso nem mais amar? É errado querer ajudar alguém? Eu sou cego por isso?
Ou será que eu sou julgado por estar tentando ajudar uma pessoa que eu amo de duas formas diferentes? Talvez eu não saiba separar as coisas, talvez eu não tenha aprendido isso. E amizade é amizade, e algo a mais é algo a mais. Mas como não se apaixonar por uma pessoa que te faz o bem que faz? Que me faz sentir em outro mundo só de estar do meu lado.
Eu sei que ninguém é obrigado a amar outra pessoa simplesmente porque a pessoa a ama. Mas isso dá uma sensação de incapacidade, porque do que adianta eu amar, se ela não me amará igual, é como se eu assinasse um contrato com o tempo sabendo que ela iria sair da minha vida, ou eu me machucaria muito quando eu "parasse" de gostar dela do jeito que eu gosto.
Eu não sei porque eu sou assim, eu não sou incrível, não sou maravilhoso, não sou especial, eu não sou nada.
Eu apenas sou... eu.
Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)
Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo
alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte
sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso
o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo
escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento
conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...
Insonia ou ansiedade? Acho que um pouco de cada... Passei a noite olhando ao lado da minha cama, contei de carneiros à decepções, e foram muitas... Meu coração palpita agitado a cada nova lembrança, uma palavra sua bastava para me acalmar, mas sua voz já não posso mais ouvir e nem seus lábios sentir...
Volto a contar carneiros na esperança de distraírem meus pensamentos, mas nem os pobres carneiros merecem minha presença e os deixo irem... Fico com as decepções, conto de uma a uma com os olhos cheios de lágrimas, mas ainda com insônia...
Lá se vai mais uma bela noite, só me resta assistir o alvorecer...
Quem quiser que decifre os pirilampeios
pela escuridão.
Eu me guio pelos sinais dos faróis
das ilhas perto do cais.
E nem me lembro mais
das borboletas pescadas nos anzóis.
Lembro-me só dos arrebóis,
dos arrepios,
dos bicos de seios
em que, pela primeira vez, me vi ante os mistérios
da mulher.
Um rio me invade
o status quo tidiano.
A vida vibra em ondas como um aeroplano.
Dona – fia
Eu conheci hoje a avó de um amigo, mulher e pessoa incrível,
mora em uma pequena fazenda, quase nunca vai à cidade,
seu lugar é no campo sendo acordada pelos pássaros.
É Inconfundível com seus óculos grandes já amarelados pelo tempo,
famosos óculos de fundo de garrafa, creio que ela os adquirira antes mesmo
desse nome ter sido atribuído a eles.
Com sua coluna já um pouco torta pelo peso da vida, mulher baixinha, sim!
Em estatura, e imensa em coração.
Conhecê-la foi como se Deus tivesse me permitido ver e tocar no rascunho da humildade, da bondade e da hospitalidade, beleza nobre e peculiar.
Carrega consigo o olhar de um poeta.
É uma verdadeira poetisa, corrijo! Mas seu rascunho é a vida.
E porque é chamada de “Dona – fia”? Bem, porque fora uma moça a vida toda.
São chamadas de noites incompletas as que não contam com o brilho das estrelas.
O desalento faz do amor forte, e a perseverança o faz completo.
No mar de adversidades, seria certo persistir? Estou certo que sim,
pois quando o lápis toca o papel, única inspiração que me toca é você.
(Para um amor. Ops, uma flor)
Aprendendo a viver sem você.
Desde que você se foi, tenho aprendido uma coisa de cada vez e a cada dia... e uma dessas coisas foi aprender a viver sozinha.
Tenho conseguido fazer as coisas, que eu amava fazer com você, sozinha. No começo, eu saía de casa e voltava porque não dava. Já hoje, saio só muitíssimas vezes, mas sua presença em meus pensamentos continua, não vou negar.
Tenho descoberto que minha melhor companhia sou eu, independente de eu sentir falta de sua presença ou de você.
O amor, quando verdadeiro, perdura. Não mando no meu coração, nem busquei em outras pessoas esquecer você. Isso não combina comigo. E jamais farei isso.
Mas eu reconheci que eu tinha que continuar fosse com ou sem você. A bad sempre vem. Lembro que, na verdade, eu queria era estar no calor dos seus abraços, mas reconheço que não há lugar para o amor onde só existe interesse de uma parte.
Foi extremamente difícil passar pelos piores momentos da minha vida. Sim, piores momentos! Construir castelos, sonhos com quem a gente a ama é algo que nem todos tem coragem de fazer por medo de sofrer, mas eu me entreguei de corpo e alma a esse sonho porque era com você. E eu brigaria com o mundo todo por você se estivessem te fazendo sofrer.
Foi difícil. Quando lembro das noites sem dormir, dos diversos dias chorando dentro do quarto e sem comer, dos meus questionamentos sobre o quanto amor que eu tenho e que foi jogado fora... Cara, me pergunto como cheguei aqui nesse estado que estou hoje. Foi Deus, sem dúvidas!!! E Ele continua me ajudando.
Pode até não parecer... O amor continua do mesmo jeito, mas agora ele é meu, embora seja direcionado a você.
Com tudo isso que aconteceu, aprendi as lições do amor da pior maneira. E mesmo que seja difícil viver sem você ainda, meu melhor presente é não me entregar a dor por alguém, mesmo que esse alguém seja você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp