A.kayra: Não se trata de preconceito, eu vejo...

Não se trata de preconceito, eu vejo assim e pronto! Nada fará modificar-me, minha visão meus arcaicos e minhas opiniões, elas me pertencem... esta sou eu A.kayra e vocês são vocês simples assim ! Eu os respeito e vocês me respeitam assim segue...

* Homem muito musculoso.
( Tentando suprir algo que faltou)
* Homem viciado em academia.
( Frustrado com aquilo que ele não pode mudar)
* Homem que se acha o bam bam bam.
( Mal funcionamento das engrenagens)
* Homem que aos sábados fica lustrando o carro.
(Inseguro e precisa do designer e do motor para dar um suporte.
* Homem muito vaidoso.
( Dúvidas de qual caminho seguir )
* Homem extremamente vaidoso.
( Esta dentro da carcaça errada)
* Homem que se depila.
( Não tenho duvidas)
* Homem que depila à sobrancelha.
( Absoluta certeza)
* Homem que usa calça jeans apertada, homem que precisa estar provando sua masculinidade com arrogância e estupidez, homem de muito mi-mi-mi e blá-blá-blá.
(Trivial)
..Ah' esses eu nem ousaria dizer a palavra Homem!

Quero deixar bem claro que homem que é homem de verdade aos meus olhos e sentidos, é aquele cavalheiro ( gentleman) que puxa a cadeira para a Dama se sentar e ao se levantar, homem que é homem tem uma elegância natural, homem que é homem passeia com sua amada de mãos dadas, homem que é homem não beija explicitamente sua amada diante uma platéia, homem que é homem comprimenta as Damas com um toque suave de lábios em suas mãos,
homem é aquele que cuida da sua amada, zela pela família, homem é aquele que senta na varanda para degustar um bom aroma, homem é aquele que aprecia todos os detalhes do corpo de sua amada, homem é aquele que desperta sua amada com beijos e afagos doces e carinhosos, homem é aquele que enquanto a amada cozinha o jantar ele à beija por trás sussurrando em seu ouvido palavras de amor, homem é aquele que sabe apreciar um bom Scotch, homem tem cheiro de colônia pós barba, homem é aquele que solicita sua amada para aparar o seu bigode ou o pé de seu cabelo, homem de verdade lê jornal pela manhã, homem de verdade massageia os pés cansado da sua amada com beijos e carícias, homem é aquele que apara a grama do jardim nas manhãs de domingo, homem que é homem prepara o banho da amada, homem que é homem possui perspicácia, inteligência e sagacidade, homem que é homem não acompanha a massa e sim os seus conceitos, homem de verdade é nobre em suas atitudes, homem de verdade tem boas ações e sentimentos nobres, homem que é homem é sempre cortês, homem que é homem dorme de pijama, homem que é homem usa cueca samba-canção, homem que é homem tem barba, homem que é homem tem pêlos, homem que é homem usa camisa, calça de vinco e sapato social.
Homem que é homem faz amor devagarinho, homem que é homem deixa a Dama dormir em seus braços. Homem que é homem compartilha as alegrias e tristezas de seu trabalho com sua amada, homem que é homem busca os pães pela manhã na padaria.
Homem que é homem certifica que todas as portas estão trancada antes de ir dormir e sempre pensa em proteger sua família.
Homem que é homem usa perfume com notas amadeiradas e almiscaradas.
Homem que é homem tem charme no olhar, ao falar, ao tocar pode ser definido, simplesmente, como uma obra-prima.
Homem que é homem nunca fala quando outra pessoa está falando, e nunca eleva a voz para cobrir a dos outros. Homem que é homem não fala de maneira ditatorial, homem que é homem faz com que seus coloquios sejam sempre amáveis e francos, livre de afetações.
Homem de verdade nunca em hipótese alguma calunia ou dá ouvidos à calúnia, homem de verdade mesmo tendo tamanha intelectualidade é modesto diante seus grupos sociais.
Homem de verdade ainda que convencido de que seu oponente esteja errado, renda-se graciosamente, evitando seguir com a discussão, ou deliberadamente muda de assunto.
Homem de verdade não defende obstinadamente suas opiniões até o ponto de ficar irritado, simplesmente ouça os debates de maneira afável.
Homem de verdade mantém, se puder, uma opinião política fixa, homem de verdade não à expõe em todas as ocasiões e, acima de tudo, não se propõe forçar os outros a concordar com ele.
Homem de verdade ouve calmamente as ideias de outrem e, se não puder concordar, discorda polidamente conseguindo que seu oponente, porquanto considere suas opiniões erradas, se veja obrigado a reconhecer que ele é um cavalheiro.
Homem de verdade é modesto. Ele pode sentir que é intelectualmente superior em sociedade, mas não procura fazer os outros se sentirem inferiores, tão menos mostrar sua vantagem em relação aos outros.
Homem de verdade discuti com simplicidade os tópicos propostos pelos outros, e evita aqueles que os outros não consigam discutir. Homem de verdade se importa com tudo que ele diz e é marcado pela polidez e deferência aos sentimentos e opiniões dos outros.
Autora - A.Kayra.

1 compartilhamento
Inserida por AKayra