Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140533 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

⁠As flores
Colorem,
Enfeitam,
Fragranciam...
Os poetas
Sonham,
Estribilham,
versificam...
Os artistas
Lapidam,
Bordam,
Criam...
Os professores
Acolhem,
Fascinam,
Contagiam...
As mães
Aleitam,
Adoçam,
Aconchegam...
As crianças
Embelezam,
Purificam,
Enriquecem...
Eu penso
Costuro,
Desteço,
Remendo
Alinhavo...
Costuro pra falar de poesia em fio
Desteço pra falar do céu, das estrelas e brilhos
Remendo pra falar da esperança em versos
Alinhavo pra falar que amar é amar você eterno.

⁠ÍNTIMO
Gosto de devassar teu existir
Contemplar tua essência ardorosa
Descobrir tuas fantasias profundas
Contemplar teu jeito leve
Tudo em ti são volúpias
Gosto de contemplar em ti
Tua boca afogueada
Sabes que te desejo puro
Tocado apenas pela água que te banha
Que passa tênue, orvalhada no seu corpo
Gosto de desnudar teu íntimo
Contemplar teu interior serenado
Em cada canto de encantos febris
Descobrir teus recantos virgens
Nunca antes tocados por ninguém
Gosto de descortinar teu ser
Contemplo tuas mãos voluptuosas
No descampado dos teus olhos
Um mar calmo, sem ressaca interior
Capaz de revelar a pureza tua alma
Deixe eu contemplar teu caminhar
Tua voz sossegada
Tuas palavras adocicadas
Tua alma vaporosa
Tudo em você...

⁠Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...

Inserida por GMTavares


nudez
teu corpo nu entregou segredos que eu jamais poderia desvendar sozinho, trouxe traços e trouxe curvas que eu jamais teria a audácia de reproduzir. E a palavra jamais deixou de existir aos poucos, esboçando linha tênue do apagar. No fim da noite eu me sentava sozinho na varanda e o frio me acertava com um bocado de força, minha pele que já é teimosa se arrepiava contra vontade. Te esperava adormecer e voltava para a cama, tendo a liberdade para dizer palavras perigosas.
Eu te amo.
Ao acordar o vazio me fazia companhia. Se não fosse pelos lençóis do lado direito da cama estarem bagunçados, nem existiriam vestígios que esteve ali. O dia passava correndo em lentidão, afazeres lotavam minha cabeça e no fundo eu esperava que fosse assim com você também. Eu sabia, mas não queria aceitar esse fato. O Sol se pôs e as batidas na porta se tornaram frenéticas. O seu corpo artístico estava em minha frente e não demoraria muito para repetirmos todo nosso eventual processo.
Tocar. Arfar. Perder a cabeça. Chegar ao ápice.
E fizemos. Fizemos isso por tanto tempo que não consigo me lembrar o quanto. Às oito você chegava e trazia como bagagem apenas os assuntos chatos de alguém que ousou cruzar com você, ou até mesmo sobre 'eles. E às oito e meia eu já perdia a paciência e usava do meu plano secreto para ter você por pelo menos poucos instantes. Segundos que me levavam ao céu, êxtase momentâneo que eu pagaria fortunas para tê-lo sempre.
Eu paguei o meu corpo por ele.
Eu paguei minhas noites, meus sorrisos, meus sonhos para o futuro, minhas madrugadas. Eu paguei o equivalente ao infinito por um mísero pedaço de Lua. O pior. Eu paguei meu amor sufocante e minha esperança. Não foi o suficiente.
A primeira "oito horas" veio, mas você não. A segunda, a terceira, a quarta, a quinta e enfim uma ligação. "Está livre essa noite?" Eu sempre estava livre para ele, todas as noites. "Não. Vou a uma festa." Talvez eu pudesse me tornar algum ator. "Amanhã temos que conversar." Desligou em seguida, sem ao menos eu ter chance de perguntar. O tom feliz da voz dele, o vislumbre que me contaria sobre a descoberta do paraíso e me levaria para lá.
Mentira.

Diferente das rotinas tardias, era meio dia. Não tinha apetite e ele também não. Sempre funcionou assim. A queda foi brusca e quando me vi estava no inferno do meu quarto a pintar meu rosto de lágrimas ferventes. Como poderia alguém, qual eu depositei tantos sentimentos bons, me empurrar sem receios para esse fim de mundo chamado solidão?
Com o peito aberto e feridas doloridas por todo meu ser, eu ainda conseguia amar.

A prova foi quando meu gato arranhou a porta da sala às três da manhã, indicando sua chegada nostálgica. Embrulhado em tanta dor, eu cuidei. Prometi que enquanto eu vivesse o sentimento seria duradouro e de fato é. Estou escrevendo sobre ti, expondo novamente meu lado doentio d'alma. Desejaria vingança mais tarde? Incapaz. Deu-me seu embrulho e de surpresa achei a parte ruim de relembrar.


O dia que você verdadeiramente partiu. Levou todas as suas vestes e furacão de casa. Mas que merda foi a calmaria naquele instante. Nunca tive paz, sempre a almejei, agora que gostava de confusão ela me veio.
Agora vejo que te mostrei casa, criei-te lar e aconchego em meus braços, bem-queres em meus beijos. Meu coração serviu de hotel pra quem não quer ficar e fazer morar.


Alcancei a sua nudez estampada de superficialidade e usando toda a verdade eu a adorei. Serviu então para que me despisse de pele e encarasse alma nua, beijasse cada canto meu, lavasse os ferimentos e me livrasse dos rastros de sangue seco.
Você se foi, porém deixou algo aqui.

Nudez perversa e tentadora de realidade.

Inserida por artexts

⁠ INSÍPIDA
Cadê a inspiração?
Ganhou asas
Voa alto e não chega.
Que demora!
Quero versos em rimas
Quero falar do amor
Da cor
Da flor
Da dor
Cadê a inspiração?
Quero cadenciar meus versos
Que demora!
Quero estrofes
Musicalidade
Estribilhos
Brilhos
Cadê a inspiração?
Acabou minha poesia...
Matou minha poesia...
Morreu minha poesia

CONTRADIÇÃO
Chega não te gosto mais
Chega de tanto querer
Chega de tanto esperar
Chega de tanto desejo.
Vem te quero apenas um dia
Vem te suplico
Vem meu amor errante
Vem quero te amar.
Some segue teu caminho
Some eu te odeio tanto
Some e me deixa em paz.
Vem morro de saudades
Vem eu te quero tanto
Vem me fazer feliz.

⁠A Professora e a Bailarina
A professora e a bailarina
São duas figuras importantes
Uma delicada com as palavras
Outra com movimentos elegantes
Durante a pandemia
Nasce um sentimento conturbado
A professora é que mantém vivo
O mundo do qual estamos isolados
A distância e o pé da bailarina
Neste isolamento como doem
Mas a esperança é como o fim de um espetáculo
Onde os aplausos espantam qualquer dodói
A professora com fervor
Todos os seus alunos ela ama
Agora isolada com sua câmera
Seu coração de saudade emana
A professora e a bailarina
É uma combinação feliz
Levantando os braços e apontando
Tudo o que sabem com gestos gentis
As LIVES e os trabalhos da professora
São importantes para nossa educação
Pois juntas constroem nosso futuro
Com cultura, amor e dedicação.
(Autores: Membros da Família Vinho)

Inserida por MajuVigno

⁠Obrigado. São seus olhos.

Você sabia que a cor não está nos objetos? Sabia? Não? Acredito que a maioria das pessoas não sabe. Os objetos não têm cor. O nosso cérebro é que interpreta a luz refletida pelos objetos como uma cor, e faz isso segundo as nossas experiências. O que significa que a cor que eu vejo pode não ser a cor que você vê. Ou seja, a cor tem mais a ver com a nossa maneira particular de ver o mundo do que com o objeto em si. É assim com tudo o que nos relacionamos. Com as pessoas, inclusive. Muito daquilo que atribuímos às pessoas não está nelas, mas nos nossos olhos. As pessoas podem ter muitas qualidades, positivas ou negativas. Podem ser bonitas ou feias, podem ser adoráveis ou detestáveis, charmosas e inteligentes, ou desinteressantes e tolas. E algumas vezes, essas características podem até estar nas pessoas. Mas, antes de tudo, estão na maneira como as vemos, segundo o nosso olhar. Há coisas que nunca podemos dizer de uma pessoa, senão de nós mesmos. Quer um exemplo? A beleza é uma das qualidades que podem se impor aos olhos. Mas o ridículo não. Podemos dizer que uma pessoa é tola, insensata, ingênua. Podemos dizer até que é engraçada. Mas ridícula não. Uma pessoa nunca é ridícula. O ridículo tem mais a ver com a nossa forma de ver as coisas e as pessoas. Cada um de nós decide do que deseja rir. Quer outro exemplo?

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Há pessoas que não falam...despejam.
Não cuidam...são imponderadas.
E tem dias ...que já estamos tão cheios, que a próxima gota nos desalenta, desanima e esfria.
A fé luta com o desânimo.
A determinação com a incerteza ...
O que vale a pena ?
Jesus.
O Reino e o amor.
O resto... orar,orar e orar.
Há esperança...amanhã, é outro dia.
@andreatavares_souumadebora

Inserida por andrea_tavares

Todos somos impuros!
Temos empregados em nosso ser a ardil maldade que nos corrompe de forma impiedosa, sem ao mínimo nos dar a chance de optar pelo calmo e suave pensamento, puro e repleto de coragem de sair pelo mundo sem ter medo e nem desperta-lo nos outros.
Um sonho utópico, em uma mente plena e repleta de devaneios complexos por tentar expressar um mundo onde a maldade, ambição, fúria, irá e tudo que arruina... nunca existiu.

Inserida por BOTOSazuis

⁠PROVAÇÕES
Nas areias do deserto
Sem saber se longe ou perto
Ali: de peito aberto
Num escaldante relento
Escassez para o sustento
Firme ideal como alento
Sem ceder nenhum momento
Apesar das tentações
Miragem de emoções
Nas mais diversas provações
Desafios diários na aridez
Onde a Fé não perde a vez
Luz e Trevas dualidade
Sacrifício à liberdade
Para o bem da Humanidade.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠E foi entre uma noite acordada
e outra mal dormida,
mil horas perdidas pensando
pra fluir o inexplicável.
Que te amo,
pelas razões mais incertas.
Minha mente atravessa
e entorna o efeito da pressa,
interrogando minha razão.
Mas contigo há espasmos
e o coração acelera,
nada dissimula ou desintegra.
As linhas são tênues,
as emoções singulares,
irrestritas e assíduas.
Feitas pra acentuar.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Eternidade

Quem acaso saberá
O que se passa em teus pensamentos,
Nada sei além do que imagino...
Dos pensamentos que eu tenho
Sabes tu que não me vejo sem você.

Cuidava eu,
Que o tempo por destino,
Me trouxesse outro caminho
Que não fosse estar sozinho.

Mas quem pode esquecer
O que por um tempo
Ainda é tudo que me faz viver...

Quis o destino
Que não houvesse
Um momento pra nós dois,
Mas toda eternidade pra eu te amar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Saudade em silêncio

Surge devagar, nas ruas e lugares
Momentos que nem posso contar
Tempo de entrega, devoção
Tempo de intensidade
Ventre, Coração
Não poderia durar
Anos, nossa paixão
Estranheza é não te ouvir mais falar
Um luto forçado
Igual o silêncio que insisti em quebrar
O tempo apaga a realidade
Não apaga o que insisto lembrar
No fundinho, ali naquele cantinho
Somos nós, no confessionário da vida
Conversando coisas que ninguém imaginaria
Juro que para ninguém vou contar
Nem deixei ainda de sentir
Ainda está longe de não te amar
Coisas que preciso não falar
Mas sigo, noutro lugar, outro alguém
O tempo passou, as intensidades também
Ficou somente o silêncio
O silêncio da saudade

Inserida por Rodrigo_Vieira_

⁠Teu olhar faz-me sentir-se um sonhador
Teu tocar me faz sentir-se (um) realizado(r)
Na sua ausência pego-me estagnado.
És meus sentidos!?
Os sabores não são mais os mesmos
Os aromas perderam sua essência?
Até pensei ser Covid-19
Mas as cores não são tão vivas
Então, Percebi ser sua ausência.

Inserida por jeff_andrade

⁠Deixarei
.
Sentado a beira do caminho
Para frente e para traz,
Onde quer que eu vá
Será sempre a lhe encontrar.
.
Se no corpo ou pensamento
Nele eu tenho o meu contento
Onde eu possa te amar.
.
Beira mar...
Para lá e para cá
Ondas veem pra me levar
Onde vejo o teu olhar
Desejando nele estar...
.
Se por dentro ou por fora
Me aflora te amar
Já não posso mais calar
O que a alma faz gritar,
.
Eu nunca deixarei de te amar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠"Silenciei-me...
Não tenho mais argumentos, não sei o que fazer.
Como convencer meu coração, dizer a mim mesma que não tem jeito.
Por mais que tentei, você sempre vai embora, nunca quis ficar.
Esgotei todas minhas forças, tentando provar que aqui ao meu lado você seria tão feliz.
De nada adiantou, o amor está cansado, entristecendo meu coração.
Tudo está esgotando, se perdendo num emaranhado de pensamentos.
Mas o coração ainda se ilude, lutando pra não te esquecer.
E nessa batalha já perdida, é a razão que está prevalecendo, confrontando meu coração.
Jogando na minha cara o quanto fui inocente, acreditando que poderia ser possível.
Enfim, a razão está prevalecendo, mas o coração velho guerreiro jamais desistirá de amar você."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

⁠Minha cor transcende, toma forma.
Antes não sentia nada, agora tudo me transborda.
Visto essa nova pele onde sou completamente eu.
Anseio emoções, inclusive o que nunca me pertenceu.
Mergulhei em teorias onde quase ninguém consegue me ver.
E perdido nas profundezas de mim só consigo encontrar você!

Inserida por jucsom

⁠Asas quebradas 🍁

Eu não entendo ... ao menos que eu diga " Preciso tanto de você"

Porque não vê minhas feridas ...
Sabe que podemos segurar as mãos ...

Eu preciso aprender a voar ... mesmo com essas asas quebradas ... quando ouvir a canção, lembrará dos livros ... é o amor ? ...

Sei que de alguma forma sente ... é a eternidade nos tocando ... precisamos apenas saber quem eu sou ... eu quero q saiba quem eu sou ... mas não quero que o mundo me veja ... eles não entenderiam ...

Que horas são ? O tempo ... acelera meu coração ... inebria meus sentidos ... é apenas uma foto ... só mais uma foto ...

Tenho uma noção pelos seus olhos ... nào sei para onde esta indo ... era tudo que eu queria ...

Caminhei tão longe ... não quero parar agora ... mas preciso q vc me diga ... O que é o amor ? Eu não tenho onde mais me esconder ...

Onde esta o sentido disso ? ... eu não pretendo retornar ... olha minhas asas quebradas ...

Não há bandeira branca sobre a minha porta ... e tudo continua no mesmo lugar ... mas eu ... eu aprendi a voar ...

Eu só quero que Me diga ... me mostre de novo ... oq é o amor .... ⚘

my memories ? 🍁

Inserida por francineia17081978

⁠PRA VOCÊ
Um dia eu sonhei
contigo até imaginei
fiquei a pensar,
pensei em nós dois.
Por que razão a saudade
me faz lembrar
de você um sorriso
que me faz sorrir
a vida até hoje não compreendi.
Procuro entender o que eu não sei
não digo que não senti
pois o coração bateu
mundos diferentes o teu e o meu
E eis aqui o sonhador
que um dia te chamou de amiga,
um dia na vida, confesso a minha ilusão,
te chamei de paixão!

Inserida por f1colombo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp