Texto de Amor Ensinamentos de Vida
As vezes nós perguntamos o porque ...
Tudo na vida existe um motivo ...
Nós é que demoramos para entender ...
Em nossa procura esquecemos que tudo é solidão ...
Quando se nasce ...
Quando se morre ...
Depende muito do ponto de vista de cada um...
E cada um em seu caminho as vezes tropeça em pedras ...
Mas a pedra não serve apenas para tropeçar ...
O viajante com ela faz um fogão para apoiar a panela ...
O caniçado a usa para sentar e descancar por um breve momento ..
Mas o bruto a usa como arma e assim é o ponto de vista de cada um ...
Vendo as pedras ....
Já pensaste que nunca te sentes feliz?!
Olha para toda a tua vida e vê como arrastas contigo sempre a infelicidade, estás sempre a queixar-te de tudo, ultrapassas um e outro problema e nada te faz feliz ! Habituas-te a viver na dor, é o teu refugio preferido! Tu tens as mesmas oportunidades que os outros, só que tu és tão egoísta, achas que a tua dor é a maior, dás-lhe tanta importância que não vês mais nenhuma razão para viver!!!
Pensa bem, em tudo o que já tiveste e não valorizaste, enquanto é tempo! Agradece por tudo e pensa na aprendizagem boa, que todas as situações te trouxeram e deixa de ser negativa. Olha o mundo com os olhos do coração e verás o quanto já desperdiçaste na tua vida, quanto mal fizeste a todos os que vivem e viveram contigo, eles só queriam te ver sorrir para serem um pouco mais felizes do teu lado!
Pára de querer que tenham pena de ti, esse é o pior sentimento que alguém pode ter por outro, liberta as pessoas desse teu egoísmo, e por um dia experimenta ser positiva e vê a felicidade que dás aos que vivem contigo ao verem-te sorrir, repara nas coisas mais simples e sorri...
Fica em paz, sê feliz e faz felizes os outros, eles precisam do teu amor. Ama-te como gostarias de ser amada.
Deus ama-te e isso seria o suficiente para te sentires feliz!
O suor e o cansaço fazem parte de nossa vida de labuta diária, o que nunca devemos esquecer é de onde viemos e o que nos impulsionam para conquistar nossos sonhos e que os conhecimentos adquiridos ninguém pode roubar.
César Ribeiro
Vejo Cristo em minha vida, entre outros atributos, como Aquele que reconstrói.
À semelhança de alguém que, passando por um caminho, avistou uma cadeira à qual faltava uma das pernas, e apiedando-se dela, para que não tombasse, lhe pôs um esteio. Como ignorar tão grande milagre? Ama-lO-ia ou não?
(Fabi Braga, 04/10/2014)
Não é por falta de oportunidade que perdemos as melhores opções de vida, é por causa do medo que temos.
Já tento fazer o errado, sem ao menos dúvida se vai da certo ou não.
O primeiro passo pra uma realidade, é a perda do maio medo que temos, o nosso próprio medo.
Plante flores em um jardim de infância, mais não tenha medo de colher as flores que morrem, o que temos hoje é raro. Não perca a sua vontade de ser quem você quiser, o medo de errar pode estragar a surpresa que a vida nós pode dar.
Sendo assim seja você em qualquer momento, não deixe que o seu medo de ser feliz tome conta de seus atos, cada obstáculo vencido é um dos melhores momentos da nossa vida.
A vida é um complexo de momentos, cabe a você toma uma atitude pra que ele seja único.
Podemos passa tempos e tempos falando a verdade da alma ou a mentira da vida .
O segredo da alma muitos escondem em sete chaves outros deixa a o relente . O mistério da vida poucos pode aprender e muitos que sabem não deixa vestígios do seu aprender .
A verdade da alma deixa muito a desejar, um sentido melhor em seu viver , sabendo eles que nem o próprio amor foi tão forte ao ponto de se romper aos seus próprios desejos .
A mentira que hoje vivemos e chamamos de vida não foi bem o sentido da alma . Mas pode ter sido o movimento das ondas do mar que com sua leve brisa deixo os tomentos ao luar . Com o amanhecer vem a certeza que cada dia e um semblante novo em que possa viver melhor .
A alma quando vem com sua melodias e acordes sempre deixa rastro de sentimento que nem a mãe natureza sabe explicar .
Na duvida da incerteza fica o sonha do dia sequente que a muitos surpreende .
Pense no tempo como um amigo que tudo cura ou até mesmo faz dormi .
Pense nas verdades como um segredo que nunca foi contado , Nunca esqueça as mentiras . cada uma delas foi elaboras por um motivo minimo que seja , agradando ou não . fazendo sentido ou não assim vive os mistérios da vida que vivemos cada dia .
"Uma das palavras mais bonitas que já ouvir na minha vida foi dita pela minha mãe.
Graças há Deus, meu filho nunca me deu trabalho, sempre me deu muito orgulho. Um menino dedicado aos estudos, um bom filho é o que eu sempre esperava,mamãe te ama meu filho."
Foi, e ficará sempre vagando essas belas palavras na minha mente, guardei no coração.
Mãe obrigado
Eu te amo." <3 <3
#AlliisonSanttos
01 – ESTRANHA SENSSAÇÃO
Sinto que o meu corpo perde um pouco de forças, de vida, um pouco da razão de viver, sinto em minha vida que estou perdendo você, sinto esta força que sai de mim como uma ESTARNHA SENSSAÇÃO de esta morrendo um pouco. Sinto o vigor que havia em me acabar-se, estou envelhecendo, a juventude se vai, já sinto os olhos cansados, minhas pernas já não suportam o peso do meu corpo, meu andar esta mais lento, sinto que estou morrendo, morrendo de vontade de te ter outra vez, então vem e devolve a minha vida, e não deixa que eu sinta esta ESTRANHA SENSSAÇÃO de te perder e MORRER.
02 – NÃO HOUVE TEMPO
Não tive tempo de dizer do meu amor, não tive tempo de falar um pouco mais, não tive tempo de sentir o teu calor, não tive tempo de pensar como se faz, com a saudade que ficou não tive tempo. Não tive tempo de sentir os teus beijos, de afagar os teus cabelos, escutar os teus anseios, não tive tempo, não tive tempo de sentir o teu abraço, de sentir o teu olhar, não tive tempo de falar dos nossos planos, sonhar os nossos sonhos, não tive tempo de te escutar, não tive tempo de olhar teu corpo lindo, não tive tempo, quero este tempo que não tive só pra você, pois não tenho tempo de pensar naquele tempo, que não tive de te AMAR.
03 – CAMINHOS
Pelos caminhos que trilhei, passei por vidas tristonhas, vivi vidas medonhas, mas nunca desanimei, tive amores felizes, outros sofridos ou calados teve o coração partido e às vezes do peito arrancado, às vezes caminhos sem volta, pensava eu que morria, com o corpo envolto em penumbra, mas uma luz acendia, vivi gostos e fui feliz, também teve traição, e mesmo no peito ferido, nunca fiz ingratidão, agora neste relato, quero a te declarar, pintarei novo retrato de peito aberto pra amar, e traçar novos caminhos, mas nunca os que já trilhei, pois prefiro viver sozinho do que amar quem amei.
04 – PERPETUO
Perpetuo na minha vida é teu amor para me, vivo com esta ferida tentando encontrar o fim, finda os dias, finda as noites, os anos vem e se vão, e perpetuo é este amor que sangra meu coração. perpetuo é o teu cheiro, perpetuo teu gosto é, perpetuo vou vivendo e aos poucos morrendo com tua imagem mulher. Perplexo neste jardim, um jardim que cultivei com flores do coração, dos momentos que amei só restou ingratidão, e neste jardim imaginário, que sempre cuidei sozinho, pensava colher as flores, mas hoje só colho espinhos que sangram as minhas mãos e me coloca em estupor, sofrendo morro calado, PERPETUO COM O TEU AMOR.
05 – UM DIA UM ADEUS
A chuva que esta caindo mim traz tristeza e alegria, lembro do nosso tempo, vivo este momento e não sentindo sua presença, ela mim traz melancolia, os pingos que molham o chão e assim desaparecem é como este amor , que no teu coração mim esquece, procuro na chuva fria que agora esta caindo, viver a fantasia do nosso amor que foi lindo, mas a tristeza insistente não que mim deixar sorrir, por isso fico carente e mim consolo em dormir, tento em vão adormecer, mas o sono não quer chegar, mim sinto sozinho nesta cama chamando quem não mim ama sem ter alguém para amar ou um ombro pra chorar. Cansado e de corpo suado, por fim o sono já vem, e entro em sono profundo sonhando com este mundo, sonhando com este alguém, o sonho me deixa ver, as coisas que já passamos e não consigo entender até que ponto chegou. Neste sonho tão bonito, relembro os carinhos teus, e acaba-se um sonho em agito de UM DIA UM ADEUS.
06 – MUDANÇA
Como tudo na vida muda, eu mudei e vou mudar, mudei sem tua ajuda mudei meu jeito de amar, no passado fui vencido por um amor tão vulgar, tive o peito ferido e o coração a sangrar, mudei, pois sei que venço, mudei o jeito de andar, mudei a forma que penso, e as lutas vou ganhar da traição mim livrei, na doença sou doutor, nesta vida sou um rei mesmo sem o teu amor, mim jogou na escuridão e ficou na claridade, trocou meu coração por sua vulgaridade, hoje te digo mudei e vou ser sempre assim, mas a te eu avisei que ia ter o melhor pra mim, por tantas noites tristonhas, sozinho mim lamentava, mim transformava risonho feliz com tua chegada, da fome e da solidão já venci e vou a luta preparei meu coração para uma grande disputa, e nesta mudança repentina não terei medo de nada, continuarei na rotina em uma nova estrada, sonhei com você uma vivencia uma vida feliz e de esplendor, você não teve paciência e só mim deu desamor, por isso agora te digo que a mudança é assim, quando se acaba a esperança todo amor tem um fim, sei que seu amor foi passageiro, pois você vivia banalidade pode viver teu roteiro e com suas amizades.
07 – EFEITOS DO AMOR
Quando agente esta amando não consegue enxergar, o caminho que esta tomando por que só sabemos amar, só conseguimos ver beleza onde outros ver terror, e não ligamos a pobreza o que importa é o amor, hoje te falo com franqueza e se mim falas tudo aceito, se hoje não ver riquezas eu te mostro teus defeitos, defeitos tem no sorri defeito eu tenho em falar, teu defeito foi partir meu defeito foi ficar, fiquei sempre esperando que teu defeito acabasse você deixou-me ansiando que esta crise parasse, e com todo este efeito veja só o que restou pra nosso amor não tem jeito só sobrou pra nos a dor, o que procurou ao partir não encontrou no caminho, por isso deixe-te ir e fique aqui sozinho, sofri com tua ausência e continuei a sofrer, chorava por sua presença só mim faltava morrer, mas sabia que um dia tu poderias voltar e sorrindo pediria vamos de novo amar, e nessa união sem ciúmes, veja só como te aceito, tu vives com meus costumes eu vivo com teus defeitos.
Carlos Augusto.
Tudo que aprendi na vida...
Todas as palavras que pronunciei...
Toda fé e esperanças que levo comigo...
Tudo será em vão se não se tornarem fatos concretos.
As palavras podem ser belas.
O exemplo é que mostra quem você realmente é.
Não fale apenas.
Faça valer tudo que um dia você falou ou escreveu num papel.
A vida é feita de riscos e desafios.
Quando se tem uma força que vem do alto, que te ergue a cada queda e desconforto dos dias que se seguem... você tem a certeza que JAMAIS o PAI vai te abandonar.
Isso muda completamente tudo.
Sua FORÇA é restaurada.
Sua FÉ renovada.
Suas ESPERANÇAS dobrada.
Seu SORRISO é luz que ilumina os passos que devem ser seguidos.
Seu CORAÇÃO é a razão pelo que se deve lutar.
Como a Palavra diz:"Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus."
AMOR a ti meu Pai, é algo que só cresce dentro de mim.
MINHAS PALAVRAS
Engraçada essa vida! Tem um tempo que estamos mais que feliz! Saltitante, olhos que brilham coração pulsante, em outros tempos, parecem que uma nuvem negra cobre-nos, e começam a aparecer raios que amedronta, e é nesse momento que usamos as reservas de perseverança e fé, aprendi a viver assim!
Pois,um dia eu chorei, chorei muito a soluçar, mas, na verdade as lagrimas serviram como um balsamo que aliviaram as minhas dores, e enquanto chorava encontrei a solução e o antídoto para a cura do meu mal! Quando um dia mim sinto feliz e vejo o penar em teus olhos, sofro calado, sofro por você que amo, sofro por você que chamo de meu amor, e mesmo sem saber do teu passado e sem saber do teu querer, vivo contigo a meu lado sem saber quem é você. Digo-te nesse momento, coisas do coração por não esta ai presente, embora minha vontade seja beijar teus lábios quentes, e se duvidas das minhas palavras, pois tu pensas que eu minto, e sabendo que estou longe e não mim tens! Acredite já te sinto!
CARLOS AUGUSTO
VIVER E SOFRER
São tantas coisas na vida que não consigo entender, uma delas é o destino que mim leva a crer, que já nascemos marcados pra ser feliz e sofrer, e por falar em sofrimento, posso mesmo acreditar, que mesmo sendo feliz agente chega a chorar, amando agente chora, feliz chora também, pois existe a duvida se nos ama o outro alguém! Porem fico a pensar, e queria mesmo entender, a vida de quem não ama como será seu viver? E nessas minhas duvidas, eu mim coloco em evidencia que vivo sozinho no mundo, vivendo sem lastimar, quase mim torno um vagabundo sem ter ninguém pra amar, já nos tempos de outrora, quando eu era enamorado, vivia muito feliz com um amor ao meu lado, mas nunca pensei que um dia pudesse ser desprezado, feliz no amanhecer, tinha planos para o futuro, sem saber que este amor vivia em cima do murro, e na felicidade da noite, era todo enamorado, sonhando sonhos tão lindos, mas eu estava enganado. São tantas coisas na vida que não consigo entender, vivia sorrindo das maravilhas, vivendo com este amor, mas o destino é cruel e não podemos desfazer, uns nascem pra serem felizes outros nascem pra sofrer.
Carlos Augusto. 12/06/14
Um Homem vai aparecer na sua vida e tirar tudo do
lugar. Mudar seus hábitos, opiniões e talvez até a
sua cor preferida. O seu passeio de domingo não
será mais o mesmo, porque esse homem, estará com
você. Vai mudar o seu primeiro pensamento ao
acordar e seu sonho ao dormir. Vai fazer você
superar a raiva de cada dia, só para chegar no final
desse dia sabendo que ele te fará sorrir. Um
Homem vai fazer o seu pesadelo de infância mudar,
e o que era o bicho-papão se tornará o medo de vê-
lo partir um dia. Ele vai se tornar a razão para você
estar aqui, lendo um texto qualquer e sorrir. Vai
fazer crescer em você algo especial que você jamais
sentiu. Vai fazer também você sonhar durante o
dia, na aula, no trabalho, e até mesmo durante a
ida de ônibus ao seu encontro. Um Homem vai fazer
você pensar que, pela primeira vez, um futuro é
possível. Um garoto qualquer vai partir seu coração
para que um Homem ajude a curá-lo. Não se
preocupe. Isso só vai te levar para mais perto de
quem realmente vale a pena ficar. E você, com o
tempo, descobrirá que esse Homem não poderia ser
de mais ninguém. Descobrirá que um homem te
deixa sem sono, te deixa sem fome, te deixa sem
paz... e um garoto qualquer, apenas te deixa.
A vida faz me sorrir mais uma vez.
Hoje posso olhar e ver realmente a beleza existente em cada momento; posso tirar o melhor desses instantes para que se eternizem em mim. A cada dia uma oportunidade de construir um presente que valha a pena. O futuro este depende do que você está fazendo hoje, e eu? Estou acreditando mais... Estou vivendo e me permitindo ser feliz!
ESCOLHAS E OPÇÕES.
Fomos contemplados com vida e com o livre arbítrio, para as nossas ESCOLHAS e OPÇÕES.
Devemos fazê-las com bom senso e inteligência, porque o JUIZ das nossas decisões será a nossa consciência.
Decisões ou raciocínios precipitados podem nos levar a erros irreversíveis.
Pense nisso! A escolha é sua, a opção é sua, a decisão é sua.
Façam-nas, com responsabilidade!!
Vida..
Sentado olhando a varanda da vida..
Cachimbo acesso com baforadas de realidade..
Relembro os sonhos...
Alguns viraram fumaça. .
Outros tornaram-se realidade..
Realidade que ensinou a sonhar. .
Sonhos que ajudam e auxiliam a superar. .
As mazelas das lições não aprendidas. .
Lições contidas que fazem refletir..
Sobre a grandeza desta vida..
Oportunidade única de aprender e transformar..
Transformar as trevas das minhas imperfeições..
Na luz da bondade divina ressaltada na...
Perfeição da vida que me faz acreditar..
Vale a pena viver e agradecer a Deus..
Não só pela vida, mais sobretudo porque
Continuo tentando viver e me..
Apaixonar pela Vida!
A Brevidade da Vida
A minha geração passará
como também passarão
as gerações subsequentes
assim como passam os dias,
os anos, os séculos, os milênios...
E ficará apenas
a área de transferência
onde armazenamos os sonhos
para ser recuperados
e vividos à posteriori...
Mas a vida é exígua
tal como um sopro no abismo
e o homem, um eterno aprendiz
na arte de viver,
que no ocaso da existência
solicita ao árbitro do jogo
uma compensação de tempo
para retornar àquela área de transferência
como se fosse possível
reverter as leis físicas,
resgatar o elixir da juventude...
Mas o tempo concedido
é menor que o delírio criativo de Proust:
Albertine já morreu
e o caminho de Germantes não existe...
Eu queria só saber
o que é que havia
Há muitos e muitos anos
Antes de a vida
Estar nos planos
do Divino
Que criou os Oceanos
Será que Ele dava importância
Pros sentimentos
Inclusos em nós
Que com o tempo
Se tornaram arrogância?
Será
Que o conhecimento
da verdade
Nos faria então
dar mais valor àquilo
que a nossa ignorância
chama de humildade?
Haveremos de encontrar
um dia
Nas cinzas mortas
Levadas pelo vento
profanadas
da Biblioteca de Alexandria
das raizes mortas
de árvores milenares
sob a lama que existe
no fundo dos Mares
na poeira cósmica
na energia telúrica
nos conselhos da minha mãe
no tempo e na madeira
que nos traz o champanhe
na areia que traz os cristais
Tomaremos então
A bebida no cristal
comemoraremos o fracasso do mal
e não seremos infelizes
Nunca mais.
Deus quando tiver um tempo, mande chuva, mande vento, mande o que for preciso para nossa vida não haver lamento.
Deus quando tiver um tempo, mande luz, mande carinho e nunca nos deixe sozinho.
Deus quando tiver um tempo, mande os anjos de plantão para tranquilizar nosso coração.
Deus quanto tiver um tempo, mande os homens que governam a cidade cuidarem do povo com mais vontade.
Deus quando tiver um tempo, mande comida e cobertor para quem mora na rua amenizar a dor.
Deus quando tiver um tempo mande gente de boa vontade cuidar dos seus bichinhos que estão com fome e solto pela cidade.
Deus quando tiver um tempo, mande flores e um abraço a todos amigos que faço.
Deus quando tiver um tempo, mande um pouco de perdão e enxuga todos lágrimas que brotem do coração!
Sergio Fornasari
Deus deseja que Seus filhos se divirtam e tenham alegria nesta vida.. A Bíblia diz que um coração alegre faz bem como remédio. E que o coração alegre formoseia o rosto. Todos nós precisamos de uma boa dose diária de risos sete dias na semana e Diversas vezes durante o dia. Convido você a deliberadamente procurar algo para te fazer sorrir, rir todos os dias, e não se esqueça de compartilhar um sorriso ou uma risada com alguém e alegrar o seu dia também. Tenha o saudável habito de colocar um sorriso na face das pessoas e você vera’ e vivera a vida com mais facilidade.
Não importa o quanto você tentou e deu errado, não importa o quanto você confiou e quebrou a cara, se caiu e se machucou, as coisas simplesmente acontecem! O importante é viver cada dia, arriscar e ter a certeza que para cada lágrima que você derramar hoje, haverá duas gargalhadas de perder o folego amanhã. Nao se esqueca, perdoe sempre e nunca desista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp