Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140622 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Diante de tanta hipocrisia, em certos momento da vida temos a impressão de que nada mais faz sentido, porem observamos a expressão de um corpo, enxergamos a revelação de uma alma.
Então chegamos à conclusão de que; por muito que seja turvas as águas, as pérolas não perderão o seu valor, apesar de todas maledicências existente na humanidade, vale a pena investir no amor.

Inserida por HomeroRocha

Refletindo sobre a vida...
Descrevo a vida como uma escola, onde o tempo é seu mestre, as disciplinas são os acontecimentos, e como ocorre em toda trajetória escolar, cada disciplina tem um significado diferente para nós e de todas temos que passar por provas, algumas mais difíceis, outras maçantes, outras que são "água" e algumas que nos fazem, até mesmo, perder e repetir de ano. Somos matriculados por Deus, nessa escola, na qual só ele sabe as matérias que o tempo vai nos fazer passar. Nela conhecemos pessoas, criamos laços, nos apegamos, com algumas não nos identificamos tanto, outras compartilhamos todos os nossos momentos...aí de repente, vem a formatura de alguns "alunos" fazendo com que estes, deixem essa escola!! ahhh como isso nos faz sentir dor, saudades(algumas das disciplinas mais duras da vida)...aí vem o mestre(tempo) que nos faz lembrar de cada "aluno" que nos marcou de verdade e é assim
que vamos estudando para cada prova dessa... A alegria também é ensinada pelo tempo, essa talvez seja a matéria mas água com açúcar dessa escola! A trajetória que cada um vai passar nessa escola, só cabe ao pai que nos matriculou e a forma que cada um vai conduzir, cabe a cada aluno... A nós alunos ainda e simples mortais cabe, acreditar em Deus, pois como nosso pai, não foi a toa que ele nos matriculou e no tempo, pois sendo um mestre, ele saberá nos ensinar a passar por todas as dificuldades trazidas em cada disciplina...e assim vamos regidos todos pela disciplina que aprendemos e nunca podemos esquecer seus princípios básicos, essa se chama Fé!

Inserida por reflexoesvida

O medo de ser feliz enquanto isso a vida vai passando

Por diversas vezes em nossas vidas, nos deparamos com o tal "medo de ser feliz"! Mas que idéia maluca é essa? Como assim, "eu" tenho medo de ser feliz, se tudo o que mais quero na vida é a felicidade?
As vezes gosto de responder as pessoas, devolvendo-lhe perguntas, com o intuito de fazê-las pensar, visto que cada um tem a sua individualidade e vivências, então lhe pergunto: Quantas vezes você já deixou de viver o que quis internamente, por motivos externos? E quantas vezes esses "motivos" foram, apenas, medos?
As pessoas tem a errônia mania de achar que felicidade é algo que temos de buscar fora. Acredito que isso acontece, porque nós não estamos acostumados e prontos a nos responsabilizar pelos erros. Então buscamos a felicidade fora, justamente por medo de "erramos", perante a sociedade, não sabendo que esse "erro" é justamente o que nos faríamos ser felizes! Então vamos moldando nossos pensamentos e desejos de acordo com o que nos é "imposto". Sendo que na bem verdade, quem cria essas "imposições" somos nós mesmos, por medo de sermos responsáveis, caso aquilo que queremos não aconteça como planejamos! Sendo assim vamos vivendo, fazendo planos na vida e atingindo essa tal felicidade, apenas nos sonhos, não lembrando que "é tão fácil viver sonhando, mas que enquanto isso a vida vai passando..."

Inserida por reflexoesvida

Sim, os anjos disseram amem e eu? – Me apaixonei no primeiro reencontro.
Nunca em toda minha vida senti nada igual.
Senti como seu eu fosse tocada pelo poder do amor, nunca me comoveu antes cada sorriso, cada lágrima ou lástima. Enfim, conheci o amor. E dele não me importa as indiferenças.

Tatyane Nicklas

Inserida por tatyanenicklas

A vida é só um teste, é só o começo de uma história sem fim.
Estamos aqui para mostrar a nossa cara, então não use mascaras. Estamos aqui para sermos avaliados, então invista no amor, esqueça a dor, esqueça os bens materiais, pois daqui só saíra o que é verdadeiro. Então por favor, mais amor, menos dinheiro. Você vale mais do que uma nota de papel.

Inserida por LucasAliproti

MÂE,VIDA

Mil vezes apanhar da mãe,
que apanhar da vida.
A mãe bate com o coração,
a vida sem dó nem perdão.
A mãe com o coração doendo,
a vida só te quer morrendo.
A mãe pra te educar,
a vida pra te machucar.
A mãe por te amar,
a vida pra te cobrar.
A mãe te leva na igreja,
te ensina religião,
pedindo que Deus proteja,
pra não te buscar na prisão.
Aos conselhos muita atenção.
Único caminho pra que seja,
na vida um bom cidadão.

Inserida por marcosmarques

O TAMANHO DA LUVA!

18 de outubro de 2013 às 22:39
Na vida, no trabalho, em casa, em tudo que fazemos temos uma necessidade grande de fazer nosso melhor, neste planeta chamado terra. Tantas pessoas saem de casa para um dia de trabalho sem ter o que comer e deixar em casa, todo dia é uma luta.
Estamos em um momento de reflexão, principalmente quando temos que explicar tudo para todos, me sinto só e mesmo assim vejo que existem pessoas e fardos piores que o meu. Sabe a estória daquela menina de que de tão arrogante passava a pergunta para outra pessoa fazer, já que de tanto olhar no espelho e se achar melhor que os outros, agora depende dos outros até para sorrir ou fingir que consegue? Os dias passam e quando começamos a gostar da monotonia da quinta feira, surgi uma batalha campal, uma luta de guerreira amazonas que remontam a história de Diana e todo o elo perdido. De um lado uma tribo vindo dos Alpes de Big Field detentoras de um poder de fogo incrível e prontas para destruir. Só que do nosso lado, temos guerreiras inexperientes de umas pintadas, de rosto de termômetro, temos a menina perfil e no meio delas um bebezinho inocente que de óculos usava luvas de pelica e que luvas. Nunca imaginei que escutaria um maracanã inteiro pedindo: Luva, luva, luuuuvvvvvaaaaa. Nossa como caiu no gosto popular essa luva, uma luva simples, um pouco desajeitada, meio grande. Mesmo assim, algo que nunca será esquecido, uma prece papal gritava luva, luva e as preces ficavam cada vez mais fortes pedindo, implorando, as luvas eram tão importantes que não se gritava nem mais gol, gritava poxa que luva. Como uma pop star as mãos saiam à procura das luvas, a procura de um minuto de fama, um autógrafo, um oi.
O jogo acabou e com o fim, os espíritos masculinos que oram pela deusa luvinha cheia, estavam todos querendo saber à origem daquela empada, melhor, sonho, perdão, luva. O que mais nos assusta é que houve um momento de terror quando luvinha paz e amor resolveu chamar todas as migas de lindas, fazendo com que as comunidades flutuantes dos bairros praieiros de Bangu City que ficavam atrás do gol para ver tudo, tudo mesmo, menos o gol clamavam: feias não, bagulho é entorpecente.
Agora nossa maior preocupação é com o fortinho dono de agência de automóveis, pois o mesmo tem ciúmes até de cadáver e traveco. E como explicar para ele que acontecerá uma pequena festinha regada a todinho, guaracampy. Luvinha pensou em contar com a bipolar que torce por um time de mulambos, porém ela encontra-se procurando uma fantasia dupla, que caia bem tano com um lado dela como para outro.
E o mundo pergunta: vocês viram o tamanho da luva?

Inserida por ProfGlaucoMarques

Dor
Dor da ida
Dor da envolvida
Dor da partida
Dor da volta
Dor não sentida
Dor da vida não vivida !!!
Dor de momento
Dor de repente ...
Dor envolvente ...
Dor lancinante ..
Dor de um instante ..
Dor de de beijo não dado ..
Dor de um abraço apertado ..
Dor de um amor esfacelado ...
Dor de uma paixão mal curtida
Dor que não vai embora !!!
Dor que não foi ainda !!!
Dor que castiga e machuca a alma !!!!
Dor essa... Incomoda mais o corpo ,
Que qualquer dor da agora e de outrora ....

Inserida por Rai1945

"A vida tende a ser um misto de exageros e boas medidas. Tendemos aos erros mesmo quando acertamos, quase sempre as justificativas não são suficientes, nós é que nos enganamos.
Mas seguimos o curso da vida, prezando a naturalidade das coisas, hora fatos, hora não. Confessamos a nós mesmos nossos dramas, mas jamais deixamos de faze-los.
Conhecemos e desconhecemos amigos, brincamos com coisas sérias, choramos de rir ou choramos por chorar mesmo, as vezes paramos, ou nunca paramos, depende muito, o importante é que seguimos."
No fim da história o que realmente importa é que sempre haverá mais uma história para contar."

Inserida por deltonnascimento

Deus eu não sei por que vim a esse mundo, mas sei que tenho um propósito a cumprir. A vida tem me ensinado da maneira mais difícil que há, preciso de ti Senhor, pois sei que sozinho não suportarei essa cruz. Tenho tentado fazer as coisas certas, porém é como dizia Paulo “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.”
Lembro-me que estava tão feliz na presença de Jesus ele me supria de tudo, mas de repente a vida me surpreendeu e me deu uma nova chance. Agarrei com a maior força que eu tinha, pois sabia que minha vida poderia tomar outro rumo. A mudança veio e junto a ela uma infinidade de problemas, pois comecei a me sentir demais e que tudo girava em torno de mim.
Sem se dar conta do que estava acontecendo fui dando brecha ao inimigo, sei que nada acaba da noite para o dia, mas nem me dei conta que por imprudência minha tudo estava desmoronando. Deus na sua infinita misericórdia foi me dando novas oportunidades, e por medo deixava de tomar decisões certas que agradavam ao criador.
Eu sabia tudo o que precisava fazer, sabia que para ter um relacionamento saudável teria que ser na presença de Jesus. Não coloquei em prática o meu conhecimento e mais uma vez me dei mal, tudo que pedira antes de começar um relacionamento era uma mulher de Deus. Hoje infelizmente tenho que aceitar o fato de ter perdido um grande amor, e que enquanto há vida também existirá esperança.
Espero que quem tenha lido esta historia não cometa os mesmo erros que um dia cometi, de valor a quem está ao seu lado antes que seja tarde demais. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, mas principalmente mantenha o relacionamento na presença de Jesus, pois será mais sólido que a rocha!

Inserida por farleyviana

Tente, invente,
reinvente-se;
deixe seus sentimentos sempre soltos,
disponíveis,
a vida é isso,
um fluir,
um ir e vir e deixar ir...
e nessas voltas, sempre há vertigens,
porque os encontros,
são sempre fatais...
*
*
*
"É preciso sofrer depois de ter sofrido,
e amar,
e amar mais,
depois de ter amado."
Guimarães Rosa

Inserida por vcruz

Neste momento só tenho que lhe agradecer... Agradecer por ter me acolhido, ter cuidado de mim a vida toda, me proporcionado momentos felizes e inesquecíveis, me dado uma família, um lar digno, essas lembranças levarei comigo aonde eu estiver!! Obrigado pela infinita paciência você me ensinou a ser um cão obediente e esperto...obrigada por ter perdoado tantas estripulias, tantas destruições, fiz tantas coisas erradas em seu tapete (era mais forte do que eu aquele cheiro me atraía muito), destruí tantos sapatos novos, arranhei tanto seu carro na tentativa de subir no banco, os passeios de carro eram meus prediletos, mas o que mais te incomodava era os buracos que fazia no seu quintal, cavando cavando... hh aquele cheiro da terra, eu me divertia enterrando meus brinquedos! Você para mim sempre foi a pessoa mais importante, colocava meu alimento, me escovava, me dava água sempre fresquinha e me dava muito carinho....Eu contava as horas todos os dias esperando você chegar do trabalho para te receber com muitas lambidas...algumas vezes você não tinha tempo para mim, mas sempre compreendi a pessoa ocupada e a vida corrida que tinha....



Tantos passeios pelas manhãs de domingo, e como eu te arrastava de tanta ansiedade para ver os cães na rua, as vezes arranjava confusão e você me salvava com uma varinha, você dizia que eu não tinha tamanho para enfrentar aqueles cães fortes e robustos!! E os banhos de esguicho que você me dava, ah eu amava a água fresca escorrendo no meu pelo, e a melhor parte era de chacoalhar, te molhava inteira, e você me dava bronca, só não gostava do xampu que ardia meu nariz e daquele perfume me fazia espirrar, espirrar....Você nunca me deixou faltar nada e cuidava de mim como um filho e uma pessoa da família!! Obrigada por tantos cuidados e preocupações, tantas idas ao veterinário, tudo bem que eu tinha medo daquele homem de branco e de cheiro estranho que todas vez me colocava naquela mesa fria, me dava agulhadas, fazia algumas coisas estranhas em mim, mas você sempre me dizia que era para o meu bem, então me sentia seguro...



Os anos se passaram, envelheci e hoje adoeci, sei que agora não tem volta e nem recuperação, sinto que estou partindo, minha respiração está fraca, minhas patas estão enfraquecidas, não consigo mais te enxergar como antes, só sinto que está por perto me acarinhando...infelizmente meu tempo de vida é muito mais curto que o seu e não poderei ser teu companheiro pela vida toda...O que mais me conforta é que depois de tantos anos de convivência transformei você em uma pessoa melhor, mais sensível e solidária. O mundo seria melhor se todas as pessoas tivessem um bichinho de estimação, descobririam o verdadeiro significado de amizade, fidelidade, pureza e seriam mais toleráveis!!



Muitas pessoas não compreendem nossa missão aqui na terra, que é de transformar vocês humanos em pessoas melhores, muita gente não enxerga que somos seres puros e inocentes e nos encara de forma errada!! E é apenas isso que somos seres puros, inocentes e cheios de amor para dar...muitas vezes vocês humanos nos transformam em seres agressivos, indóceis e amargos como muito de vocês!! Já eu só tenho a agradecer a vida digna e feliz que me destes e lhe peço que nunca deixe meu espaço vazio, se puder o preencha com outro ser como eu, não para me substituir, mas para continuar minha missão de tornar você cada vez melhor e especial!!"



Obrigado!!!!

Inserida por taisatoller

FILOSOFIA D VIDA

"Meu destino eu moldei
Qualquer um pode moldar
Deixo o mundo meu rumar
Para onde eu quero ir
Dor passada me dói
E nem curto nostalgia
Eu só quero o que preciso
Pra viver meu dia a dia
Pra que reclamar de algo que não mereço
A minha razão é a fé que me guia
Nenhuma inveja me causa tropeço
Creio em Deus e na Virgem Maria
Encaro sem medo os problemas da vida
Não fico sentado de pernas pro ar
Não há contratempo sem uma saída
Pra quem leva a vida devagar
Que o supérfluo
Nunca nos falte
Básico para
Quem tem carestia
Não quero mais do que necessito
pra transmitir minha"

Inserida por DUFA

É duro ser um observador da vida e se entristecer com o passado, não ver graça no presente e não ter perspectivas no futuro...

É difícil não entender o que estou fazendo aqui nesse mundo... não compreendo tantas coisas, sinto mais tristeza que alegria, mais desanimo do que vontade.

É complicado pra mim viver... queria voltar a minha inocência, onde pessoas eram confiáveis e onde era possível amar e se dedicar as pessoas sem medo de se ferir...

Estou perdida em um mundo que desconheço, estou perdia em um lugar que não queria estar. Queria minha vida de volta mas sei que ela não vai voltar...

Inserida por zukawaguchi

Eu te vejo como uma pessoa única, pessoa na qual eu me vejo em uma plateia, assistindo sua vida.
Eu vejo uma história linda de amor, e eu já supero as dificuldades futuras, só pra ter sempre essa vontade, de ter uma vida inteira do teu lado.
Te acho linda, doce, fofa, boba, minha, tão minha, só minha, que seria difícil não sofrer cada segundo que passo sem você.
Preciso cada segundo do teu beijo, do teu cheiro, do teu gosto, dos teus braços, dos teus laços...
Preciso de você.

Inserida por Alefy-Freitas

Seja um jardineiro (a) na vida de seu filho...

Plante sementes de Deus na vida de seu filho(a)...
Sementes de obediência, respeito, generosidade, bondade, amor, oração, alegria, sabedoria e tantas outras que Deus te mostrar...
Não as guarde nas gavetas do egoísmo, do falta de tempo, do cansaço... talvez quando você as procurar elas já não mais estarão ali.. já terão sido sufocadas por atitudes que não permitirão que germinem no coração de seu filho (a)...
O tempo da semeadura é a infância... onde a terra é fofa e macia... onde a Palavra de Deus é recebida com singeleza de coração... onde suas atitudes são tidas como exemplo a ser seguido...
Semeia enquanto há tempo... e os frutos serão vistos quando seus filhos forem diferentes em meio a uma geração que se afasta de Deus... serão como " árvores plantadas a beira do rio ... que darão seus próprios frutos ..."
.................. Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

A como me dói saber que um dia tudo nesta vida se acaba.
Que se o destino estiver ao nosso favor poderemos viver felizes.
Que tudo que lutamos, muita das vezes valem a pena, Que Se o amor for verdadeiro ele dura em meio as tempestades que tentam acabar com ele.
Mas por você meu querido, eu pegaria uma rosa com espinhos sem medo de me furar para dar ela para você.
Que Daria os melhores momentos que passei , para viver apenas um segundo da minha vida com você.
Não posso te dar todo ouro do mundo , mas ti dou meu coração que vale mais que ouro é meu amor que sera eterno para você.
Você pode me abandonar e desistir de mim, mas eu sempre estarei lutando pelo nosso amo, e nunca irei te esquecer, Porque você é único e verdadeiro na minha alma. Te Amo

Inserida por BrendaMaria31

A Tristeza que mudou a minha vida.
Com a cabeça cheia, saí em busca de total silêncio onde meu coração pudesse gritar, levando comigo um livro; fui de bicicleta para um parque aqui perto e eu estava, tão sei lá, meia triste. Ao chegar lá comecei a ler um livro, e ele falava sobre um romance, não aguentei e chorei ali, sozinha, pois muitos meninos zombavam de mim falando que eu era feia, que eu iria ficar sozinha, e todas aquelas palavras de certa forma me doíam profundamente, e lendo aquele livro, lembrei desse assunto, e não conseguia parar de chorar, algumas páginas do livro já estavam molhadas pelas minhas lágrimas; um menino me viu chorando e foi até mim, no começo fiquei assustada pois nem tinha o visto chegar, eu tava tanto precisando desabafar, que quando ele me perguntou o que era eu falei tudo como se eu já o conhecesse a muito tempo, ele me falou que o que aqueles meninos fizeram-me acreditar, era a maior mentira e pegou um espelho, o que tinha em minha bicicleta e me mostrou, perguntou o que eu via, eu respondi ”o patinho feio” e sorrimos, foi aí o momento mais lindo e memorável da minha vida; ele falou que o meu sorriso, além do meu coração era a parte mais linda de mim, e foi assim que eu e seu pai nos conhecemos e anos depois nos casamos, filha !

Inserida por Creydslanne

Reservar um tempo; para pôr tudo em ordem e principalmente, a própria vida.
É este modelo de procedimento que pode diferenciar-se muitíssimo, em termos de praticidade e com eficácia comprovada. Quando efetuado, um organograma; há enfim, um resultado muito mais, do que satisfatório, isto, em todos os sentidos.
É claro que, quando posta em prática; a teoria, certamente, toda uma correlação é acionada e consequentemente, um rumo é pré-estabelecido. Em resumo: “Estar focado naquilo que seja prioritário é o caminho mais acertado para um resultado esperado e também satisfatório”.

Inserida por regisassuncao

A VIDA É UMA RODA
(Fábio André Malko)

A vida é uma imensa roda
Onde quem foi ferido jamais esquece
Mas quem feriu nem mesmo recorda
O mal que não se apaga com prece

De repente, faceiro, está por cima
Logo depois, assustado, está por baixo
E vai em frente, seguindo a triste sina
Vivendo os dias e contando os pecados

Mas mesmo assim devemos continuar
Certos somente da fatalidade da vida
Pois amadurecemos ao de frente encarar
Mesmo com nossa alma rasgada, sofrida

Mas um novo amanhã vai surgir
Pois o tempo vai curar a ferida
E ela vai servir para refletir
Sobre a instabilidade da vida

Inserida por malko

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp