Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 142771 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

O PARADOXO DA VIDA

O mar espelha o céu estrelado reflete a vida que existe aqui, de dia o azul veste e esconde o espaço, nos diz que já é hora de a rotina seguir, mas a verdade é que não temos nenhuma ideia do que houve e ainda menos do que há de vir, estamos dispersos seguindo um caminho que ninguém decidiu e nem vai decidir.
Brincamos aqui embaixo e com nossos brinquedos olhamos o céu, desenhamos fazemos teorias, mas pra existência ainda é incerto o nosso papel, o tempo é um paradoxo, mas com certeza ele não é o maior, pois quando formos capazes da calcular o tamanho da nossa insignificância e compreender tudo o que há ao nosso redor, temo que cheguemos a conclusão que sempre estivemos nessa imensidão totalmente a sós, nesse dia quem sabe o mar já não reflita vida, mas sim o reflexo de uma coisa pior, quem sabe o dia perca o azul e nuvens densas de poeira e pó esconda no meio do universo o que a ganância por poder faz, tal cena dará pena e dó.
Se no esplendor da sorte o sol voltar a brilhar, se a natureza e o verde novamente predominar, peço que não haja mais nenhum ser humano, não quero a mesma história outra vez contar, pois a inteligência só é proveitosa quando se tem o suficiente para se auto preservar, já que a a atual ciência gasta mais em outras civilizações encontrar do que com as milhões de vida que morrem de fome no seu próprio sistema solar, vejo que no caminho que seguimos a vida parece que vai acabar, nesse dia espero que quando a terra renascer e de vida novamente se encher que não haja nenhum ser humano para nela habitar.
03/04/19

Inserida por GABRIELBRANDAO

Sozinhos na estrada.
Uma vida construida com luta e superação.
Atravessamos nossos desertos, encontramos nossas forças.
Percebemos no deserto que somos mais fortes quando temos amigos.
Alem da superação nossa luta é por amor.
O amor não pode ser roubado de um coração singular.
Não olhamos para o tempo, e nossos corações batem com força a fim de superar a distância.
Não olhamos para fotos, nossas mentes passam imagens de momentos reais guardados no album da memória.
Não olhamos para o passado, que está presente em nossos sonhos.
Sem coragem para recomeçar corremos para o futuro.
O tempo não pode apagar um amor verdadeiro da nossa mente e nem remove-lo da batida do coração.
O amor sobrevive a distância, enquanto a separação se transforma na força que guia o reencontro.
Sozinhos na estrada, somos mais fortes quando unimos passado, presente e futuro com amor.
Na descoberta de semelhanças percebemos nossas diferenças e encontramos harmonia em nossos corações que batem livres para amar e nos irrigar de amor.

Inserida por RafaelLemosFernandes

- Quase nada acontece na sua vida sem a sua participação.

- Se aconteceu, pode ser que de alguma forma você tenha permitido.

- Se foi bom, parabéns.

- Se foi ruim, aprenda.

- Culpa se avalia, não se cospe para o outro.

- Procure bem a sua responsabilidade, deve ter dedo seu por ali.

- Onde tem sombra, tem luz. Escolha para onde olhar.

- Não reclame. Olhe de outro ângulo, mude de perspectiva, saia do mesmo lugar.

- Não reclame, refaça.

- Não reclame, repense.

- Não reclame, reze.

- Não reclame, podia ser pior.

- Não reclame, só piora.

- Não reclame, é chato à beça.

- O bom silêncio é como o tempo de descanso da massa. Faz crescer e dá sabor.

- Não reclame, nossos ouvidos agradecem

Inserida por LEANDROCK

"Para Ayala Matioli com carinho"
- A primeira regra que a vida ensina para quem vai voar sozinha grandes alturas...Por Cristo, mantenha-se longe de pessoas que te empurra para baixo !!!
- As mulheres tem seu sexto sentido bem apurado, use a seu favor para se afastar dos insensatos, concentre-se nos objetivos não nas dificuldades.
- Cuide bem da sua saúde, pois será imperativo para manter-se em equilíbrio físico, mental e intelectual.
- Em determinado momento poderá encontrar obstáculos, evite os intransponíveis, nos obstáculos administraveis use-os a seu favor, mas de forma inteligente para alcançar seus objetivos.
- Esteja sempre atenta devido seu estilo generoso não esteja sendo usada por pessoas desonestas e desleais.
- Acredite, seus Pais te ensinaram à voar, mas não te empurraram fora do ninho, mas você naturalmente crê que para crescer, precisa sair da zona de conforto.
- Enfim, chegará um dia de você fazer seu filho a crescer forte, saudável, sorridente e acima de tudo confiante...é o ciclo da vida!!!
- A vida e o tempo aos poucos vai nos consumindo, portanto, não fique arrastando coisas desnecessárias ou desafetos.
- O passado deverá ficar nas lembranças, as lembranças boas para comemorar, as ruins apenas para evita-las.
- O caminho certo nem sempre lhe apresentará enfeitado ou iluminado, certifique que esteja cercada de pessoas confiáveis.
- Lembre-se sempre, os bons amigos são anjos enviados por Deus.
- Então lá na frente, perceberá que envelhecer não foi tempo perdido, mas sim, foi o tempo certo para crescer e o mais agradável de ter vivido.
- Sobre a felicidade: Felicidade não exige sofisticação, ela vem das coisas simples, não existe um atalho, ela é o próprio caminho.
Sobre o Amor: sim, este não tem mistério, se existe é maravilhoso, e só cabe a si mesma vive-lo .
Dirceu... o bom !!!
te amo minha filha.
Deus te abençoe

Inserida por dimatioli

Por que não acredita na superação da relação disfeita?
Por que complica a vida bucólica se é boa?
Por que não controla os gritos ao invés de silenciar sua alma?
Por que não acredita nos sentimentos ao invés de se perder no vento?
Por que não riscar da vida a tristeza que te mata aos poucos?
Por que seu apetite voraz é se alimentar de poesia?
Por que?

Inserida por EdivaniaSantos670

Da tua vida o que não podem entender
Nem oiro nem poder nem segurança
Mas a paixão do Tempo e de seus riscos
Tu buscaste o instante e a intensidade
E foste do combate e da mudança
Por isso um rastro de ruptura e de viagem
Ou talvez este fogo inconquistado
Como breve eternidade
De passagem

Inserida por pensador

A vida me leva, vou, e vou.
Triste, queria levar a vida
Mas vou, sem alterar o seu curso
A vida me leva, vou, mas já estou cansado
Lúcido, quero sair do escuro
A vida me leva, mas, já não sei se vou
Posse recusar a rotina assombrosa da vida?
Se sim, a vida não me leva, eu levo a vida
Se não, eu só vou, mas, sempre na esperança de um dia não ir
A vida continuará me levando, sem escolhas, apenas irei
E agora? Vou, ou escolho para onde ir?
A vida não me leva mais
Estranho, não sei para onde ir
Talvez só por isso que a vida me leva e eu vou
Ela sabe onde ir, é fácil. Vou sempre para o mesmo lugar.

Inserida por ODEnario

Lição de vida : A vida e um desenho.

Certo dia uma moça diz para um grande sábio: Gostaria de fazer da vida um desenho.
Depois de pensar um pouco o sábio pergunta a moça: Mas minha querida, qual o motivo de tu querer fazer da vida m desenho ?.
ela respondeu: As vezes a vida e muito triste e queria poder apagas esses momentos e com um lápis desenha somente momentos bons.
O sábio muito esperto responde: Mas a vida sempre foi um desenho, so depende do ponto de vista que observamos ela, veja bem a borracha e simbolizado pelo tempo que passa e apagas os momentos triste, ja o lápis são as oportunidades que Deus te dar para escreve todos os dias ao acorda uma nova historia feliz.

Inserida por TulioAugusto

Ah, a vida! Como ela é linda! Ah, como ela é imprevisível! Como ela tem o Dom de nos pregar peças.

Ah, a vida! Como ela tem o Dom de nos motivar, ainda que seja na beleza mais simples de um Sorriso. E ainda mais quando o sorriso mais lindo é dado como um dom divino por uma única pessoa no mundo.

Lembrar do momento em que meus olhos te viram sorrindo pela primeira vez, é como se eu me sentisse o homem mais feliz do mundo. É como se eu estive a mais bela das paisagens da natureza que Deus criou. Sim, sem dúvida. A mais bela das paisagens! Paisagem mais linda da natureza, que alguns homens viajam milhas e milhas para encontrar no exterior tal beleza, paz de espírito e felicidade... Pobre destes homens, não foram abençoados com o seu sorriso. Sorriso este que me fez valorizar as coisas mais simples da vida.

Me fez entender que é necessária a ausência para valorizar a presença, a noite para valorizar o dia, a escuridão para valorizar a luz, a carência para valorizar o abraço, e por fim, o choro para poder valorizar o sorriso!

Obrigado anjo em forma de pessoa, muito obrigado por ter sorrido para mim, quando te olhei pela primeira vez. Seu sorriso é a mais pura expressão da beleza natural de uma mulher!

Inserida por JairoRamos

Durante toda nossa vida sempre cruzamos com pessoas que de uma maneira ou de outra
deixaram algo de si em nós, levando algo nosso também...
São coisas da vida...
Ósculos e amplexos
Marcial

QUEM CRUZA NOSSO CAMINHO
Marcial Salaverry

Li um pensamento de D. Helder Câmara, que induz a certas reflexões, vejam:
"Existem pessoas como a cana, mesmo posta na moenda, reduzida a bagaço, só sabem dar doçura."

Realmente, muitas vezes encontramos pessoas que sempre se dedicam ao bem alheio, quase não sendo capazes de um único pensamento egoísta.
Existem alguns exemplos clássicos, como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Ana Nery, Chico Xavier, Papa João Paulo II, e muitas outras pessoas que foram capazes de se dedicar a fazer o bem para a humanidade, esquecendo-se de sua vida.
Por maiores que fossem os sacrifícios, apenas se preocupavam com o bem estar alheio. Sua vida sempre foi deixada em plano secundária, “posta na moenda”...

Encontramos muitas pessoas assim em nosso caminho, que são capazes de se dedicar mais a resolver problemas alheios do que os próprios. Chegamos a pensar que vivem em um Nirvana particular, com defesas à sua volta eliminando quaisquer preocupações.
Claro que não é assim, problemas todos tem.
Apenas descobrimos que existem diversos tipos de personalidade.

Existem pessoas que simplesmente se fecham em uma redoma, e não querem saber do que se passa no mundo, que para eles, se resume ao seu umbigo. Se desgraças acontecem, se problemas existem, não é de sua conta, desde que não afetem seu mundinho particular.
Pessoas assim, normalmente passam pela vida, não sendo muito notadas. Algumas, por ocupar alguma posição de relevo são notadas, citadas por essa particularidade, e depois esquecidas.

Também encontramos aqueles que, embora não sendo tão radicais, não conseguem pensar em algo diferente do que lhes interessa. Ouvem o que outras pessoas dizem, mas não são capazes de mover uma única palha para resolver qualquer problema alheio, salvo se houver algo que lhe interesse nesse caso. Seu egoísmo só lhes permite ver o que lhes pode trazer alguma vantagem.

Existe o meio termo, que é justamente o tipo mais facilmente encontrável. Interessam-se por problemas alheios, e até se prontificam em ajudar, desde que isso não vá lhe acarretar algum contratempo, algum problema. Não se pode dizer que não tenham boa vontade. Até que tem, mas não são capazes de dispender nenhum esforço extra para ajudar outrem. Fazem aquilo que suas possibilidades lhes permitem. Sem problemas.
Enfim, existem pessoas de todos os tipos. Temos apenas que saber selecionar aqueles que cruzam nosso caminho, sempre procurando pessoas afínicas. O ideal é conseguirmos encontrar pessoas cujos sentimentos não entrem em choque com nossa maneira de ver e viver a vida.
Enquanto isso não acontece, o ideal e ter UM LINDO DIA, e sempre procurando compartilhá-lo com quem assim o desejar...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ponderando...

Uma das piores fases da vida espiritual se chama; Estado letárgico. O demônio da indiferença toma conta de nossas mentes e corações; produzindo no cristão um entorpecimento da sua fé; e profunda depressão espiritual. Por isso, devemos reagir prontamente; mergulhando no abundante e purificador rio da graça; implorando o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo em nossas vidas.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Luz da vida!
Quando a luz dos meus olhos se apagarem...

Não deixe a escuridão entrar no seu coração...

Quando nossos caminhos se dividirem, não siga para o mal...

Quando você não se achar capaz de realizar seus sonhos,lembre-se que há sempre um luz na sua estrada...
Quando achar que tudo acabou, não se engane apenas começou para ti...
A felicidade,a esperança, a luz estará sempre no seu caminho...
Sorria,viva,realize ilumine todos a sua volta... !
Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Viver vai além de entender o que é a vida,porque ela não explica nada a ninguém , ela simplesmente arranca com o tempo, ela segue e vai, a vida tá ai para ser vivida, então comece a viver bem, tome as rédeas de sua vida e viva!,porque o presente da vida é o agora! bem aqui!
Então vida da melhor forma possivel!

Inserida por MarcileneDumont

A vida é uma grande e bela ilusão. As coisas têm, meramente, a importância que damos a elas. As nossas ilusões não possuem o mesmo valor para a vida das outras pessoas, pois elas estão ocupadas vivendo suas próprias ilusões. No entanto, quando perseguimos uma ilusão com muita convicção e amor, ela se torna um propósito. E alguns propósitos de vida são as sementes que plantamos nos jardins de outras pessoas e que perpetuam as nossas próprias existências. Talvez algum dia floresçamos novamente, permeando nossa essência em novos propósitos.
Somos apenas as sementes que impulsionam a próxima germinação, mas que a depender do nosso impacto no processo de transformação, as novas flores podem impressionar.
#Loverthink.

Inserida por loverthink

Provavelmente você já ouviu essa frase ao menos uma vez na vida " só damos valor depois que perdemos". E você só parou pra pensar no poder que essa frase tem, quando perdeu algo que amava.
Nós, seres humanos somos assim, temos o óbvio exposto na nossa cara, mas mesmo assim esperamos que o óbvio seja dito!

Inserida por Marcelamota

Estou entregando meus pontos para essa vida medíocre que eu vivo.
Estou desperdiçando os únicos dias que me resta, vivendo sobre uma ideologia idiota que não tem fundamento algum, por fim penso por essa ideologia a salvação de tudo, ou digamos que a cura pra todo mal que me doi.
Mas por outra parte me vejo em um mar a deriva sem remos ou quaisquer outro meio de sair viva... A solução que encontrei foi criar minha própria salvação, sabendo que 50% é a incerteza de que tudo já está perdido.

Inserida por heidi_suri

Luto precoce

A vida é injusta
E curta
E a gente só percebe isso no dia que a luta...
Vira luto
A gente fica puto
E eu não encontro sentido em cada falha explicação que eu escuto
É simplesmente um absurdo
Que não dá pra consertar, pois nada nesse universo pode me trazer de novo o tudo
O vazio, a lacuna é tão grande
Que eu esqueço a minha força de vontade na estante
Eu tento aprender alguma lição positiva
Mas tudo parece em vão quando o preço da lição é a vida...
De uma criança
Que só sabia pisar cada passo com esperança
Com a certeza de que o amanhã sempre existiria
Sem saber que os amanhãs estavam contados por uma máquina que todas as funções do corpo dela... fazia
Minha existência parece vazia
E sem sentido
Eu quero continuar mas me sinto reprimido
Eu posso até tentar esquecer
Mas parece errado
Não querer ter lembranças de uma doce menininha que via crescer ao meu lado
Eu nunca vou saber o que você poderia ser
Sua existência é irrecuperável e isso me assusta
Poderia ser eu
As vezes eu queria que tivesse sido
Eu sei que é errado comigo
Mas nessa semana sofrer virou estado de espírito

Inserida por KeynaPetry

"A vida é curta para ficar apenas imaginando, arrisque-se!"
Foi essa frase que outrora ela acabara de ler em uma mensagem de um pensador desconhecido.
Parecia que aquela mensagem lhe caía como uma luva, tal que, ela colocou a luva e foi ao encontro do seu grande amor.
Ah, aquela viagem!(respira fundo)
Aquela viagem que ela esperava a acontecer a tempos, aconteceu!
O reencontro foi prazeroso, o primeiro olhar depois de anos foi cativante, parecia que nunca tinham se separado antes. Abraçaram, se beijaram, e numa troca e outra de carícias ele só sabia dizer em um tom alegre e sorridente: "Vc é doida!." Ele não acreditara na sua coragem até se deparar com ela na sua frente.
Antes de irem para casa deram uma volta na cidade como duas crianças. O olhar dela para ele era mágico, quanta alegria transbordava.
Ela viveu todos os momentos como se fossem os últimos da sua vida, entregando ao amor sem pensar que poderia ouvir a seguinte frase dele: "Estou bem da forma que estou(solteiro)!". E foi exatamente essa frase que ela ouviu no outro dia. O mundo parecia que acabara naquele exato momento, daí em diante não conseguira expressar abertamente o que ela estava treinava para falar a tempos para ele. Assim, ela resolveu simplesmente viver aqueles momentos como dois pombinhos apaixonados(ilusão da sua cabeça), guardando para si o seu desejo maior que ela de lhe dizer: "Eu te amo!Vamos ficar juntos?". Estas palavras fugiram da sua boca, e daí em diante ela vivei cada dia como se fosse o último e nada mais.
A despedida não acontecera em forma de "Adeus!", nem "Até breve!", mas apenas com um beijo e um "Vai com Deus, Bb!".

Inserida por elis_regina_vieira

09/04/19
Bom dia
O tempo e o dia é o próprio presente que a vida nos oferece à cada nova manhã.
Num mundo de ideologias e tecnologias diversas vivemos mais num corpo que vaga sem rumo e prumo,
do que na própria presença.
As informações chegam numa velocidade muito grande e mal dá tempo para se fazer presente na própria vida e na vida das pessoas que queremos bem.
A alma pede atenção, o coração carinho!
Dê-se tempo ao tempo, um tempo que não retorna mais, só as lembranças ficam para marcar o evento.
Marque cada dia com seu tempo de presença, como presente, que só você tem e pode oferecer.

Inserida por Annnttonious13



Eu, que o destino pândego impeliu à vida
Moldando- me com forjas de imprecação
Este que de má sorte na criação, nascida
Apenas para ao peito dar dor ao coração...

De flagelo em flagelo tem a poesia ferida
Sem fidelidade no caminho, outra direção
Sangra, rasga, na tranquilidade retorcida
Dos acasos servidos, os sons da solidão

Silêncio nas madrugadas, noites de luto!
Dias embatucados, me vejo em desalinho
Alma acabrunhada, de triste e vago olhar;

E, no horizonte do cerrado árido e bruto
E, talvez há de estar, no sempre: sozinho!
Sem o amor, sem tu, a chorar, a suspirar...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
09/04/2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol