Texto de Amor Ensinamentos de Vida
Cada um sabe bem o que lhe faz feliz. Se não sabe, deveria urgentemente tentar descobrir. Não há fórmula para felicidade, da mesma maneira que não existem regras ou padrões para tal. Ela não está ligada à questão financeira, ao estado civil ou número do manequim. Ela acontece de dentro para fora e, incrível como é, está ligada a capacidade de ser feliz, apesar dos tropeços ou dificuldades da vida. Está, ainda, atrelada a capacidade de cada um de se escutar e ir além do que é considerado normal.
Felicidade é ser quem você é, como você acha melhor ser, da maneira que lhe convêm. É ser livre para fazer o que acha que irá lhe trazer prazer. É insistir naquilo que para alguns pode parecer maluco, ou que, para outros, é errado. Para mim, é gargalhar, ou, suspirar com o impensado.
Ser feliz, para mim, é não perder aquela mania de brincar quando quer brincar, sem medo de parecer ridículo; comer a sobremesa antes do prato principal; cantar no carro, caminhar na chuva, parar para observar algo. É ter uma opinião, mesmo que ela não seja a opinião da grande maioria, é ser otimista, saber admirar um belo pôr do sol e, se emocionar com cena de filme. Se permitir chorar, chorar tanto de borrar a maquiagem, é abraçar as pessoas que ama, não ter vários bens materiais, mas se considerar riquíssima, é deixar de comprar a tendência da vez para fazer algo que tem vontade e escolher o próximo destino da viagem.
É ser fiel às suas origens, ao que sente ser certo. A felicidade é para qualquer um, cabe em todo orçamento e deve ser um objetivo de vida. Basta escutar o que você, em sua essência, precisa para ser feliz e, não o que dizem por ai.
Crescer doí!
Como doí perceber as nossas limitações.
A ferida aberta!
Porém, está dor é inerente aos caminhos de crescimento pessoal e está arraigada ao processo de amadurecimento.
Sinta a plenitude ser e deixe de apenas existir!
_________________________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero".
- Horácio Flaco (65 a.C.- 8 a.C.)
[Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã]
Fico pensando no quanto que a vida é uma icógnita, e as coisas nela simplismente ancontecem sem uma lógica, sem um "por que", sem uma maneira definida para acontecer...
A vida gosta do inesperado, do incomum, da incerteza (para que a permite ser assim).
E como eu sou uma fanática a vida, ela meio que já percebeu e gosta de aprontar dessas comigo...
E você foi uma dessas artes que ela quis pintar em mim. Mas pense numa pintura bem bolada, com cores suaves, porém, vivas. Traços leves, porém, marcantes. Uma arte rara. A melhor que a vida me pintou... E foi assim que você pintou em mim.
Seu futuro é resultado das escolhas que faz todo momento em sua vida
Em igualdade de condições você é a sua escolha preferida, o seu corpo sente e escuta tudo que você faz, ele altera a sua forma se assim você permitir. Muitos falam de resiliência, mas não têm a mínima capacidade de suportar e estresses, rejeições, críticas, escolhas na hora de comer.
Talvez haja relacionamentos partidos em sua vida, não coloque comida a mais no seu prato por causa disso, talvez seu coração precise ser restaurado, não é motivo de comer mais, talvez pequenas malfeitorias precise de perdão, talvez você esteja prisioneiro do ódio, da vingança e de tudo que mancha a alma e o coração, mas não coma a mais por causa disso.
Sinto que minha cabeça e meu corpo somos totalmente incompatíveis, sempre fui comilona, sempre misturei comida e sentimento, a única diferença é que eu me movimentava mais.
Agredi meu corpo com aquele chocolate após a frustração, com a extravagância de repetir uma comida deliciosa, com a liberdade de comer mais, com um rumo quase sem volta.
Precisava ser verdadeira nos sentimentos, ser uma profissional controlada, aprender a me reinventar, me unir a bons motivos para manter-me focada na saúde.
Abri mão de mim mesma muitas vezes em função do outro, dei alguns passos com impulso, comi por ansiedade, comi por irritação, comi para me acalmar, comi para seguir em frente.
A comida morava na minha mente, terminava de comer e já salivava pela próxima refeição, era um jogo de prazer, uma razão para viver, uma desistência silenciosa e inconsciente.
As pessoas falavam o que queriam, eu havia estragado meu corpo, era a menina de rosto bonito, ninguém se colocava no meu lugar, sei que queria alguém para colocar a mão na minha cabeça, mas eu arriscava meu coração cada vez que a balança subia mais um pouco.
Criei expectativas de perfeição, dessa vez não ia parar, eu ia começar sem desistir, existiriam tropeços, cansaços, ofensas, ódio, culpa, recomeço, ressentimento, existiria um estilo de vida torto com pausas e férias, mas criaria um hábito, uma consciência, um momento consciente e eterno causado pelo bem-estar, pela serotonina.
Já senti vergonha, já perdi forças, já enfrentei situações muito mais difíceis, já conheci verdades muito mais doloridas e estridentes do que um “não, obrigada! Estou satisfeita”.
sempre me perguntava a onde andava a felicidade,mas a vida me ensinou a encontrar o caminho da felicidade.
mesmo não tendo vc ao meu lado,
aprendi que para ser feliz não preciso ter vc comigo nem tao pouco sinto a sua falta !
para ser feliz não precisa ser a dois ...
a felicidade se encontra dentro de nos,
e não nas mãos das outras pessoas ...
a vida nos ensinou a ser livre ,a felicidade se encontra na liberdade de ser livre!...
Quando menos esperamos
da vida ela nos presenteia
com sorrisos e alegrias mesmo
em tempos de sofrimento.
Se tudo é passageiro, deixemos
então "os palhaços " da alegria
confortar nossa viagem.
O destino ! Não sei , mas que
durante o percurso estejam os
sorrisos, as brincadeiras, o amor
caridoso ; para que nossa viagem
seja feliz e confortante.
Lembremos o tempo todo que existe alguém
lá em cima nos guiando e nos protegendo.
Tenhamos fé que Ele "Deus", nunca nos abandonará.
Não deixemos de agradecer todos os dias, principalmente pela Vida.
Sempre lembrarmos de levar alegria ao próximo, e com isso alcançarmos a luz que nossa alma tanto necessita!
Boa Tarde!
Vida!
Sempre que penso em todos os acontecimentos em torno da minha vida, fico cada vez mais perplexo com as transformações do ser humano. Não é mais possível que possamos tratar a todos como seres humanos e sim como predadores, pois são utilizados os mais inescrupulosos artifícios para que a vida de alguns seja melhor em detrimento de outros. Será impossível viver bem, sem ter de sacrificar nosso semelhante? Parece difícil, pois nos transformamos inconscientemente em manipuladores automatizados pelo sistema de dificuldades que a vida nos impõe. Parece que sempre surgem estratégias mirabolantes para se lograr proveito sobre o nosso semelhante, e com isso nos afastamos da lição divina “ ama teu próximo como a ti mesmo”. E o amor?
Onde ele foi parar? Tudo se volta para o bom, para o belo, para o caro, para o gostoso, para o novo....
Parece mesmo que fui transformado em um rebelde ciumento que já foi normal, hoje a vida é uma carga pesada onde às dores e seqüelas do passado irresponsável estão se sobrepondo aos
prazeres da vida, mas ainda tenho alguns cães para me dar carinho e atenção infinitamente mais
honestos do que das pessoas que me rodeiam, à distância. Poa,29/10/2009. Lu.
Quer vitória??????
Mas... O que é vitória pra você? ??
Suas vontades? Seus caprichos?
Acima de todas as coisas só porque você "serve" a Deus ???
As vezes não ganhar o que tanto quer ou demorar pra ter uma resposta é uma vitória...pois
Vitória de verdade é ser chamado pelo nome quando Jesus vier buscar os seus...
#FlaviaLeticia
Deus sempre sabe o que faz.
Talvez sinta muito, talvez não aceite, mas entenda que quando você se coloca em verdade nas mãos de Deus , Ele faz as coisas acontecerem e as vezes é preciso muda-las de lugar..
Não esqueça que Ele te ama e te ama tanto que te corrige.
Escute-o e obedeça-o, Deus é bom o tempo todo.
#FlaviaLeticia
Que todos tombem;
Que tudo se vá;
Que a vida suma;
Para tudo mais;
Quando pensei que houvesse sentido nos ruídos noturnos;
Não imaginei que fosse você que ao inferno vai por turnos;
Quando imaginei o correto que era incorreto;
Não esperava tua voz me dizendo o que é certo;
Queime a rotina já morta;
Faça mais uma curva numa vida já torta;
Por que todos seguem esse padrão?
Estamos todos sob o mesmo teto, ou mesmo chão?
A voz é o que me guia no escuro;
Mas estou cansado de tanto segui-la sem escrúpulos;
Por que deixamos de fazer valer a vida? Por pecados, leis ou sinas?
Não! Deixamos que uma esfera azul seja nossa ancora numa realidade apagada.
Que todos tombem;
Que tudo se vá;
Que a vida suma;
Para tudo mais.
Qual a coisa mais importante da vida? O que realmente importa na vida?
É bem provável que a maioria das pessoas não tenha se perguntado o que é mais importante na própria vida.
Eu já me perguntei, mas nunca parei tempo suficiente para ter resposta. Parece uma questão difícil, complicada, mutável no tempo e no espaço, sempre incompleta quando se fala “no mais importante”.
Afinal, são tantas coisas importantes.
Essa também não é uma pergunta que os jovens devem fazer a si próprios. Na juventude e até na meia idade, confunde-se importância com prioridade e certamente é preciso fazer primeiro o essencial, pouco importando o que seja mais importante.
Se você está bem, se as coisas correm nos conformes, é bem provável que a resposta seja diferente de outra, num dia em que elas não estejam tão bem.
Todo mundo sabe que importante na vida é amar, ser amado, ter saúde, família e amigos que completem a nossa vida, dando alegria e multiplicidade de vozes a um suposto diálogo.
Não é provável que quem viva só, recluso, companheiro de si mesmo, pense da mesma maneira que quem socializa.
Mas também não acredito nas milhares de opiniões que dão a amizade como a coisa mais importante na vida.
Vivo bem com as lembranças das boas amizades, mesmo sem conviver ou ter muitas notícias desses amigos e confesso, não consegui fazer nos últimos vinte anos novas e sólidas amizades, nem sinto falta disso.
Acredito que a maioria das pessoas como eu vai deixando passar, vai pegando leve com as próprias dúvidas, no máximo comparando a própria vida com a dos outros.
É vendo como a dos outros parecem complicadas, cheias de problemas, que a gente pode, se quiser, mensurar o próprio grau de felicidade.
E agora depois de ter lido e relido esse texto, na esperança de encontrar pistas do que seja o mais importante na vida sinto-me meio decepcionado.
Será que não há algo que se possa dizer que é o que mais importa? Ou que seria a coisa mais importante da vida? Algo por que se viva e se morra, se necessário?
Os grandes sonhos já se realizaram ou se transformaram em grandes decepções e seria cômico, se não fosse trágico, mas a coisa mais importante da vida deve ser, na hora certa, encontrar uma doce morte.
Ás vezes me perco, me perco no infinito dos meus pensamentos, eles vão, eles vem,chegam a me confundir, o certo me parece errado, e o errado me parece certo.
Qual a certeza que possuímos?
A vida é uma incógnita constante.
E, nós o que somos?
Parte desta dúvida.
O presente é a certeza, o passado o aprendizado, e o futuro, a correção.
Eu pergunto a você que está lendo isso aqui agora, por que as pessoas dão tanto valor ao brilho da Lua, alegando que ela tem um brilho sobrenatural, ou algo assim?
Mas ela não brilha sozinha, não se deve dar valor à Lua, ela não brilha sem o Sol, ela não passa de um corpo celeste que serve para refletir os raios solares em cima de nossas cabeças durante a noite e, muitas vezes, de maneira falha, porque qualquer nuvem pode ir lá e tapar sua "soberania", isso é frustrante, sabe? Não ter um brilho próprio deve ser algo ruim. Deve ser muito ruim ser um segundo plano ou um objeto projetado apenas para refletir os raios de alguém, a Lua é como as outras estrelas, a grande diferença é que, aos nossos olhos, ela parece monstruosamente maior que as outras estrelas... Mas, se analisarmos bem, ela não é de tudo uma inutilidade, sem ela não enxergaríamos durante a noite. Não se deve dar valor para a Lua como algo separado e diferenciado, mas deve-se valorizá-la junto com o Sol, seu parceiro inseparável...
Deixo-lhe aqui uma reflexão: Se tudo acabar, como vou poder criticar a Lua toda noite?
Ninguém é Você
E ninguém me toca como você:
Não há porta que se abra,
Não há céu que brilhe
E nem sol que me aqueça,
Se da estrada, o caminho se faz sem você.
Não há futuro que se mostra,
Não há voo que se alça,
Não há tempo que se corre bem,
Quando comigo, você não está.
Não há paz em mim
E nem vida que se revela,
Porque dos seus olhos,
Não posso mais, eu, contemplar.
Não há muito que me satisfaça,
Nem tão pouco que me faz de você esquecer.
E se ninguém me toca como você,
É porque ninguém é você
E nunca vai ser.
O que você quer da vida?
O que você quer de mim?
Já curtido pela beleza e tropeços da vida, saiba que eu posso te dar tudo o que realmente for necessário e importante para você.
Desde que você reconheça que tenho defeitos, que falho, que saiba até onde vai meus limites, mas, acima de tudo, que sempre estarei carregado de boas intenções, mesmo diante de tudo isso.
Posso te dar compreensão, pois durante este processo estarei me compreendendo também.
Posso tentar te dar segurança, pois assim precisarei me tornar cada dia mais forte.
Posso te dar minha solidariedade. Ficaremos alegres e tristes, juntos.
Posso te dar meu amor, independente de como você o quantifica. Ele estará lá
Posso me dar por inteiro, mesmo sabendo de todos os riscos que isso nos impõe.
Posso te querer , também,e te aceitar do mesmo modo
"Depois das tempestades que passei não é qualquer chuvisco que me molha"
Assim como a chuva e sol vão calejando, os erros e acertos vão nos ensinando e nos construindo.
Todos os dias ... todas as horas.
Permita-se, então, ao sol e à chuva.
Entenda que ... ter mais ou menos de um faz com que se queira menos ou mais do outro.
E assim o tempo vai passando e a vida acontecendo.
Na escola da vida
não há manuais de instrução...
Por isso, não se sinta culpado
se você errar, tentando acertar.
Levantar cair, cair levantar...
faz parte do aprendizado
que abranda o coração.
Cada flor tem seu tempo para desabrochar...
umas florescem antes, outras depois.
O que não dá a ninguém
o direito de considerar-se "o" melhor
e de ferir os que estão ao seu redor.
Portanto, aceitemo-nos como meros aprendizes
que, armados de respeito e humildade,
aprenderemos a viver como irmãos.
Se existe uma frase que me define, é essa “A vida é muito curta, coma a sobremesa primeiro“!
Quem me conhece sabe, tenho ânsia em viver, como boa Ariana convicta que sou, ficar parada vendo a banda passar realmente não combina comigo. Tudo o que eu quero, quero muito. Tudo o que faço, é com vontade. Tudo o que acredito, vira minha verdade. E pra todos que eu amo, deixo um pouquinho de mim.
Sou feita de urgências, quero tudo pra ontem, acredito nas pessoas e me jogo quando acho que encontro o amor verdadeiro. Por isso costumo me machucar com frequência, mas nada que me imobilize, nunca quebrei um ossinho se quer, não sou feita de aço, mas sou dura na queda! Se eu pudesse levaria todos que eu gosto comigo onde eu estivesse e confesso que às vezes levo.
Meu sorriso é ilimitado e a disposição é de invejar.
Não quero muito do mundo, apenas saber que fiz o que eu podia e principalmente o que eu queria, sem passar por cima de ninguém. E para aqueles que pensam o contrário de mim, fica meu respeito, pois o que seria do mundo se todos fossemos iguais?
Mas se for pra te deixar um conselho te digo que às vezes o melhor a se fazer é ignorar certas coisas e soltar sorrisos por ai, procurar pessoas de bem ao seu redor e ser feliz!
Coma a sobremesa quando quiser! Pois a vida é um sopro! Lambuze-se de vida!
Carpediem…
O medo...
Ele nos impede de fazer muitas coisas, principalmente viver.
Você simplesmente aceita o que a maioria impõe, cada um vive sua vida, de maneiras diferentes, situações diferentes, que talvez nunca vamos passar, julgar o outro por x motivo, é algo normal nessa sociedade.
Quem comete suicídio, eu não sei se consigo entender, mas não julgo essa pessoa, se correu, se foi covarde.
Acho que todos nós temos um limite, alguns alcançam mais cedo
Outros arrumam outro jeito, conseguem viver e sentir a vida
Só não deixe o medo, sociedade, pessoas, preguiça lhe dominar.
Encare a vida de sua maneira, ou crie sua própria realidade, só tente alcançar o que todos procuram
Felicidade
Eu prefiro ser um pássaro livre para voar por um dia, do que engaiolado a vida toda esperando a morte
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp