Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25571 texto de Amizade de Mulher para Homem

"Quem entre nós detém a verdade? Quem é o homem ou mulher que entendeu absolutamente tudo, que tem todas as respostas, que não vê contradições, não se inquieta com suas próprias questões, seus medos, suas dúvidas, ainda que sejam mínimas?
Quem disser que está acima disso, ou mente, ou é ingênuo. De um jeito ou de outro estamos todos buscando.
Diante do que somos, a forma como nos rotulamos não faz a menor diferença. Somos o que somos e nossas escolhas sempre refletirão a realidade. É isso que vale.
Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, nas universidades, na política, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável', há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar, à confusão, à intolerância, ao desamor.
É assim que permitimos nos condicionar: por medo. Fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade?
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é ser um devoto religioso, mas, sobretudo, é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade devem se conjugar, que todo aquele que procura em verdade, pacificado, encontrará."

Inserida por nizjoyce

O homem quando encontra
o amor de uma mulher passa
a viver , em outro mundo ,que
é só dele , as vezes se esquece
dos amigos ,mais é por um amor!
seus amigos vão entender ! o amor
é mágico é lindo , o amor deixa o
homem frágil , perante sua amada
não importa , se ele for adolescente
ou não , a emoção é igual , o amor
tem sua linguagem própria ! mesmo
os homens mas experiente , para o
amor a experiência não é nada , mesmo
que em sua vida , tenha tido vários amores
todos em seu tempo , pós o amor , não se
divide , você ama é não sabe o tempo desse
amor , pode durar meses ou anos , quando
acabar você estará pronto para uma nova
experiência , tudo recomeça de novo , volta
as mesmas emoções , o amor nunca precisou
mudar sempre foi assim , todo homem se rende
a o encanto de uma mulher , acaba um ciclo é
um novo recomeça , o amor nunca teve fora de moda
nunca foi ultrapassado é um sentimento que nunca
precisou evoluir , já nasceu pronto , o homem mais forte
e poderoso é fraco para o amor é uma arte não dominada
ate REIS se curvaram para a arte do amor !
o amor é amor ele esta no comando...

Inserida por joaojoy

Quando uma mulher olha para um homem ela, num primeiro momento, provavelmente, visualiza uma coisa: o físico. Essa primeira visão é extremamente importante, mas existe uma segunda etapa para essa mesma visão inicial: o intelecto.
Vamos fazer uma pequena reflexão sobre esses dois atributos masculinos: o físico e o intelecto.
O auge da capacidade física de um homem, segundo especialistas, ocorre na faixa etária de 19 até 40 anos e, a partir daí, vai decaindo.
A capacidade intelectual do ser humano, salvo algumas doenças, permanece inalterada praticamente durante toda a sua vida.
Assim meninas, é melhor olhar com bons olhos para um cérebro de “tanquinho” do que para o inverso!!!

Pedro Marcos
P.S.: A junção dos dois é a perfeição!

Inserida por PMarcos

O RELÓGIO BATEU
o morto despertou
o homem tolo se ferrou
a mulher se despencou
a brincadeira começou
a criança se machucou
uma onda passou
um garoto se afogou

A geleira derreteu

Vinte seis homens morreu
Inteira família desapareceu
Dezesseis crimes ele cometeu
A menina, dele correu

Com coragem ele lutou
O fogo se espalhou
Numa tática o jogo virou
Trinta mil reais ele ganhou
Infelicidade prevaleceu
Numa nação que se apodreceu
Um milhão de coisas se passam
As coisas acontecem

iIndependentemente do que se situa

A VIDA CONTINUA

Inserida por GiohMaiaSonhadora

"Estupides do homem
casar para ter uma
mulher periodicamente
em casa, ela é sua esposa
e não sua empregada, trate
com sutileza, serenidade.
Hipocrisia das mulheres que acham
que todos os homens são iguais,
homens não são todos iguais, são nossas escolhas
que são erradas"....

Inserida por Boysdontcry

O que se deve expressar
-soneto-

O homem e a mulher são seres complexos
Trazem consigo bastante ansiedade
Suas atitudes acarretam reflexos
E castrado fica a sua liberdade.

Porque suas encadernações de outrora
Tornam-se nesta existência evidentes
Causando conflitos, transtornos no agora
Retardando a evolução dos aprendentes.

Afirma Chico Xavier sem querelas
Quando não se fala as palavras dominam
Mas quando se fala fica presa a elas

Portanto é muito importante ressaltar :
Tem momentos que as situações determinam,
Que tipos de falas deve-se expressar.

Inserida por poema_Sidney_Nunes

Mulher adora os homem!
Mas homem de verdade!
E isso não tem a ver com idade ou barba na cara.
Homem de verdade é aquele que tem caráter,
Que sabe o verdadeiro valor de uma dona que tem respeito!
Que não é mais sensível do que ela
Mas que consegue se emocionar ou ver graça em pequenas coisas.
Homem é homem, quando cuida bem, dá carinho, é leal.
Parceiro pra todos os momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Que saiba jogar ela na cama, que peque ela com força com aquela pegada forte na cintura,
Mas que também saiba enxugar suas lágrimas com a delicadeza que mais nenhum outro tecido ou textura do mundo, conseguiria fazer igual.
Homem de verdade é o que faz rir, o que se entrega, que não tem medo de relacionamento sério porque sabe que aquilo não é uma prisão...
Aquilo é o comprometimento de ser honesto e bom o suficiente, com seus próprios sentimentos ou de quem mais quer que seja.
E se o seu amor for proibido... Ai e complicado mas mesmo assim saiba dar um tempinho só para ela.
Mulheres amam, mas nem sempre contam ou demostram
Mulheres são sensíveis, mas sabem ser muito fortes também.
Algumas já sofreram muito e por isso têm uma certa dificuldade em demonstrar o que sentem.
Outras sentem medo de serem rejeitadas e se acanha
Mulheres são inseguras e ansiosas,
Vivem temendo que algo dê errado e exageram na tentativa de fazer com que alguma coisa dê certo.
Mulheres querem ser perfeitas, vez ou outra caem na ilusão de querer ser aquilo que não são e esquecem-se de lembrar que são amadas por algum motivo...
E que se fosse diferente, talvez esse amor não existisse.
O homem conquista tudo que quer ele e mas forte mas poderoso
Mais é sempre conquistado pelo olhar de uma simples mulher.
O olhar de uma mulher parece uma magia,
Que conquista o homem com a sua sabedoria.
A magia que eu falo não é magia de poder de magica
É a magia do Amor que vcs homens tem que reconhecer.
Tem que reconhecer o olhar de uma mulher,
Pois ela luta e sofre para conseguir o que quer."
E nunca... Nunca merece sofrer

Inserida por ccb123

Uma mulher pode demonstrar o seu amor, lutar pelo homem que ela ama e, por vezes, chega até a passar por cima do seu ego e se humilhar, mas quando ela percebe que nada disso está valendo a pena e seu esforço está sendo banalizado, ela cai em si e seu amor-próprio fala mais alto. Quando o homem percebe que a perdeu nos joguinhos onde só o orgulho vence, é tarde. Ele pode até tentar voltar atrás, mas onde as lágrimas secam e o coração cansa de se torturar, ainda que haja vontade nele de mudar, uma coisa é certa, este homem não terá mais nada dela para reconquistar.

— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

A pior raça de homem que existe é aquele que diz que ama, come, e larga a mulher como a fosse um objeto descartável, e ainda por cima ri e fala que comeu, se é que podemos chamar isso de homem não é? Não passam de moleques imaturos, mas a pior parte disso é encontrar alguém que o faça sentir o que é amor, o que é realmente ser amado, esse é o pior medo de um moleque, mas quando acontece ele vai se arrepender do passado que teve, e até mesmo ter vergonha quando forem lembrar do seu passado e do tanto de menina que comeu, bonito não é? E a menina que você tanto ama? Como fica?
Sim! Você pode mudar, mas além de mudar para si próprio vai tem que provar pro mundo.

Inserida por AlannaSyeli

A qualidade interior da alma deve ser a postura da mulher e do homem cristão, a obediência e o temor ao Senhor devem ser características primícias na vida deles. Ao procurar uma “esposa” ou “esposo” excelente devemos ter uma perspectiva bíblica.
O relacionamento pessoal mais importante que um homem e uma mulher podem ter, além do seu relacionamento espiritual com Deus através de Jesus Cristo, é o relacionamento entre: homem e mulher, esposa e esposo. Ser um bom esposo ou uma boa esposa não é só viver juntos, é conviver de maneira agradável, positiva, construtiva e abençoadora. Deve ir além do fundamental (abrigo, comida e vestir) e prover identidade, conforto, segurança e aceitação. Isso só acontece com esforço, planejamento, ORAÇÃO, e valores a serem preservados, especialmente o temor e a obediência a Deus, que é o Autor do casamento.
O casamento nos rebate do nosso individualismo e egoísmo, devemos celebrar com alegria a constituição de um casamento, mas para chegarmos a isso devemos antes nos preparar para fazermos uma boa escolha, escolha essa que deve ser de acordo com a vontade de Deus.
O fato de procurar alguém cristão não significa que essa pessoa é uma combinação pra você, primeiramente você tem que vê se ela tem os mesmos objetivos espirituais que você tem as mesmas crenças doutrinárias, o mesmo amor e obediência a Deus.
A pergunta é: de quantas qualidades um possível “esposo, esposa excelente” deve ter? Com certeza muitos e muitos, que os levam sempre aos princípios bíblicos. Muitos homens e mulheres hoje se casam pelo conforto, atração física, cumplicidade de interesses e, isso pode ser uma receita para o fracasso. O Senhor perguntou a Israel: “Porventura andarás dois juntos se não estiverem de acordo? (Amós 3.3)”. Esse é o ideal, mas a realidade é que o homem e a mulher nem sempre concordam em tudo.
Vamos citar algumas características que um bom esposo e uma boa esposa devem ter:
Ø Alegre e realizado (a);
Ø Obediente a Deus
Ø Ser um homem ou uma mulher de oração;
Ø Fiel aos princípios bíblicos;
Ø Ter um ministério na obra de Deus;
Ø Confiável;
Ø Sábio (a);
Ø Focalizar em Deus, não em si mesmo;
Ø Temer a Deus;
Ø Ser fiel ao seu cônjuge;
Ø Ser dedicado (a) a obra de Deus;
Ø Ser bondoso (a);
Ø Ser Cuidadoso (a);
Ø De valor excepcional;
Ø Trabalhador (a);
Ø Exemplo de caráter e honestidade para seus filhos;
Ø Respeitador (a);
Ø Generoso (a);
Ø Bom para sua esposa;
Ø Boa para seu esposo;
Ø Abençoado (a) por seus filhos.
São tantas características do esposo e da esposa dos sonhos de Deus, que quanto mais buscarmos biblicamente mais vai encontrar, mas para chegarmos a essas qualidades é necessário “CONHECER a PALAVRA DE DEUS e OBEDECÊ-LA, porque é na Bíblia que são oferecidas essas verdades gerais e, qualquer um que conhece e obedece essas verdades pode tornar-se um esposo ou uma esposa excelente, A MULHER E HOMEM DOS SONHOS DE DEUS, segundo o coração de Deus, o qual podemos crescer sob a Sua educadora mão, porque Ele é um Deus fiel e amoroso.
Enfim para ser um esposo ou uma esposa excelente, devem ser segundo a vontade de Deus, as normas das Sagradas Escrituras formando um laço de amor, confiança, lealdade, fidelidade e constante busca da felicidade um do outro.
A integridade e felicidade do casamento é uma soma de ideais, de sonhos, de propósitos na qual o amor do casal transforma divergência em convergência, egoísmo em solidariedade, dois “eus” em um “nós”.
Termino esse texto citando 1 Coríntios 13, 5-7 “O amor não se conduz inconvenientemente...o amor não procura os seus próprios interesses...o amor não se alegra com a injustiça...mas regozija-se com a verdade...o amor tudo suporta.

Inserida por BiaSMariah

O homem ou mulher superior distingue-se do homem (a) inferior pela intrepidez e desafio à infelicidade. Sempre será um dos maiores desafios dos seres humanos, Desafiar a Infelicidade.
Coloque em seu dia a dia uma meta. Enfrentar todos os desafios que surgir, Caso não venha superalos. Lembre-se amanhã e outro dia e você sempre poderar tentar novamente.
BOA TARDE

Inserida por MaxDanielAlves

Dizem que o amor ( homem e mulher) é uma fonte inesgotável.
O amor para continuar a produzir bons frutos tem que ser alimentado" carinho, compreensão, sinceridade, compaixão, afetos, toques, risos , amor próprio, respeito, dedicação"...estes são apenas alguns de seus combustíveis para mantê-lo renovado!!

Avaneide Siqueira

Inserida por avaneide1967

MULHER:
Um projeto de Deus para acompanhar o homem e gerar descendentes.
Um tanto de formas em uma única expressão.
Um tanto de amor.
Um tanto de força.
Um tanto de Loucura.
Em toda sua existência, já vem cobrada desde a infância por responsabilidades infinitas, segue a vida cresce, amadurece, vai ao extremo da vida, sempre buscando conquistar seu espaço na sociedade;
Mas não desiste! ainda que o caminho seja árduo e doloroso.
Todos os dias a mulher prova para si mesma que no seu mundo colorido e sonhador, há espaço para objetivos e uma realidade dinâmica e promissora...
A mulher é um conjunto de emoções que passeia entre multidões bailando em uma doce canção.
FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!!!

Inserida por soniabrittolima

Pensamentos de um homem e careca

Mulher, raça especial, criação de Deus.
tudo em nossa vida gira em torno de uma mulher, para nascermos, para crescermos,
para termos uma companheira (casar)
para termos nossas coisinhas do dia-a-dia arrumadas, da comida até as guloseimas.
para nos aconchegarmos, para equilibrar nós homens. Tudo o que falta no homem, sobra na mulher: da beleza, das unhas dos pés até o ultimo fio de cabelo,
esse último então, brincadeira !
Mulheres: lutem para serem valorizadas como merecem, mas nunca percam os carismas próprios de uma mulher,
nunca queira ser "igual" ao homen, senão vão perder suas características originais. aí o que falta nos homens vai faltar tambem nas mulheres, se isso acontecer, em quem
vai buscar o que lhe faltar ?

Felidades pelo seu dia e todos os dias são
seus.

Inserida por gsporto

O QUE A MULHER MAIS APRECIA EM UM HOMEM
Marcial Salaverry

Com certeza, doze em cada dez mulheres, irão responder que as qualidades que apreciam e que esperam encontrar em um homem, em resumo, são "Sinceridade, Respeito, Companheirismo, Diálogo".
E, claro igualdade de direitos e obrigações, sendo que o machismo ou o feminismo são atitudes que devem ser eliminadas, pois não existe qualquer superioridade de nenhum dos dois lados. O que existe é bom senso, devendo sempre caminharem de mãos dadas, cada qual desenvolvendo mais a qualidades, e corrigindo defeitos.
As qualidades mencionadas, na verdade, não devem ser encaradas como qualidades, mas apenas como inerente às obrigações de pessoas que se disponham a viver em Sociedade, sejam homens ou mulheres, ou qualquer outro dos sexos paralelos.
Acontece que o famoso "culto ao umbigo', faz com que o ser humano deixe de ser humano para se transformar em um ser egoísta, apenas pensando em si próprio, esquecendo-se de que os espaços e os direitos alheios devem ser respeitados, assim como os próprios. Não podemos querer que o mundo gire em torno de nós. Não podemos querer que o mundo se adapte a nós, pois nós é que devemos nos adaptar a ele.
Esses desejos são quase utópicos, quando na verdade deveria ser a coisa mais fácil e normal, encontrar alguém que se encaixe nesse modelo ideal, que é apenas o que poderia e deveria ser modelo padrão, produzido em série, e na realidade, é modelo de exceção...
Quem conseguir esse exemplo de companheiro, deve segurá-lo com firmeza, pois certamente será muito disputado...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

A mulher amada.

Todas as mulheres querem um homem de verdade para poder amar elas de verdade, a mulher amada e aquela que pedi o homem amado para da aquele beijo carinhoso e com muito fervor de amor e o homem faz a vontade dela, a mulher amada e aquela realizada tanto financeiramente e no amor, a mulher amada e aquela que todos os homens cair nos pés dela.

Dedico essa poesia para todas as amantes de poesias, textos e escritas sobre amor.

Inserida por angelo21neto

O amor entre um homem e uma mulher é lindo mas...não é eterno
A convivência é uma delicia quando estamos no auge do amor , mas...
Sinto falta da minha solidão, do meu espaço...
Querer estar juntos...e quando juntos por muito tempo ...querer estar só...
Nada mais contraditório...assim sou eu.

Inserida por Lilianjos

A História A nossa História

Um dia um homem e uma mulher se encantaram um com o olhar do outro,se conheceram,se conquistaram ,se amaram e se perderam.Ele covarde e vingativo,ela lutadora e sofredora.
Ele sempre disse que a amou ,amou muito que sofreu e sofreu muito,porém ele desistiu ele não quis saber o que houve ,não se importou com os sentimentos dela,ela uma linda mulher que sofre,que ama até seus últimos dias.O amor desse covarde e vingativo homem foi tão pequeno que ele em outros braços está ...ela coitada o melhor ela mulher guerreira luta até hoje consigo mesmo pra não matar esse sentimento.ela acredita ,ela vive sim um verdadeiro amor aquele que o tempo não apaga e que venha a tempestade que vier ela permanece firme como uma rocha...

Inserida por nilza2

QUER ELE DE VOLTA? DIGNIDADE JÁ!


"Nenhum homem gosta de mulher sem dignidade.

Se o amor da sua vida te deu um chute no traseiro, por quê motivos você acredita que irá trazê-lo de volta dando uma de tonta? Sim, minha filha, você que está aí se acabando de tanto chorar, que fica correndo atrás dele como uma tapada, por acaso acredita que este tipo de coisa, esta demonstração explícita de falta de vergonha na cara irá traze-lo de volta?

Pode até ser que consiga, nada é impossível, mas precisava tanto?

Mas, que tal fazê-lo voltar por amor?

Antes é preciso mudar completamente esta sua atitude, deixando de ser uma mulher digna de pena ( argh!), para se tornar a gostosona, a fodona! Sabe aquele papo de que homem gosta de mulher coió? Esqueça!!"

(Revista Andros)

Dignidade acima de tudo, meninas!!
Se dê valor, pare de correr de atrás, quem tem de correr atrás de você é ele, mas isso se ele realmente te quiser, pois você tem que aceitar o fato de que ele perdeu o interesse, deixou de amar... isso acontece e se o caso for esse, então esqueça de vez e trate já de cuidar da sua vida e partir pra outra.

Se vocês brigaram ou terminaram e você ainda continua desesperadamente louca por ele a primeira lição é: NÃO O PROCURE! Nem em sonho, deixa o cara no canto dele e ao invés de se descabelar toda achando que ele está saindo com outra(s), tente sair da neura saindo com as amigas. Vá dançar, viajar, cuidar dos cabelos, entra na natação, vai fazer um curso de pintura antiga escadavélica... Sei lá, faça alguma coisa! Qualquer coisa para não cair no vício de ficar chorando pelos cantos, olhando para o celular louca para ligar para ele. Evite fuçar a vida dele pelo facebook ou qualquer outra comunidade, pois será motivo para sofrimentos sem fim. Ignore-o. Por mais que isso doa. Não tem coisa pior nesse mundo do que a indiferença! E acredite, ele vai ficar com mil pulgas atrás das orelhas apenas pelo fato de você não ir atrás e ficar implorando para ele voltar. A cabeça dele vai fantasiar situações diversas, vai pensar que você tem outro, que você está muito bem sem ele, que você não se importa mesmo e esses pensamentos vão deixar esse homem inseguro, tão inseguro que ele vai começar a sentir sua falta, ficar com ciúme e isso vai ficar melhor ainda se de repente um dia, ao acaso ele te vir no meio de suas amigas, você toda linda, maravilhosa, com aquela cara de "tô me sentindo a gostosa", aí é que ele vai ficar muito irritado, enciumado e principalmente focado em você, pois ele irá ver a mulher que deixou escapar.

Ele só vai te dar valor quando você se valorizar!



CONSULTAS DE TARÔ ONLINE E PRESENCIAL
TARÓLOGA DRIKA GOMES
http://espacosol.blogspot.com.br

Inserida por adrig2010

Eu, uma fina mulher educada
que seguia regras e me calava
você, um homem de poucos recursos
que quebrava os dogmas e se aventurava pelo mundo

Me sentia sozinha naquele grupo
e quis me atirar do alto com tudo
mas você foi lá pra me salvar
segurou minha mãe e disse pra eu confiar

Fugíamos da realidade e saíamos escondido
e nada mais, a não ser nós, fazia sentido
me senti segura em seus braços
e protegida quando envolvia-me em seus abraços

Mas um miserável gelo apareceu
e todo o caos então aconteceu
não queria, não podia te deixar
lembro de ter dito: "Se você pula, também irei pular!"

Procurando uma saída em todos os lados
tentando raciocinar no meio dos desesperados
o pânico havia dominado o lugar
e mesmo assim, só você conseguia me acalmar

Os sonhos lançaram-se no fundo
afundaram naquelas profundezas sem rumo
e escuta os gritos implorando
e tentando e desesperando e congelando

E daí você se soltou de mim
soube que aquele não seria o fim
aquele dia no passado ficou
mas nunca esquecerei do homem que eu amo e que me amou

Inserida por thaisbenvenutimoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp