Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25972 texto de Amizade de Mulher para Homem

Precisamos estar plenos de Paz,
para poder desejar um
Feliz Natal,
e um
Feliz Aniversário, Amigão...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE DESEJANDO UM FELIZ NATAL
Marcial Salaverry

Uma verdade que precisa ser dita, é aquela que afirma e reafirma que não é dificil e nem complicado ter e desejar um Feliz Natal, e para tanto, permita que o Espírito de Natal entre pela janela para ocupar o seu coração...
Deixe que a felicidade tome conta de você... Permita que o espirito natalino tome conta de seu coração, e saiba receber as bençãos cheias de paz e os desejos de muitas felicidades, que aqueles que lhe amam estarão lhe desejando, e que certamente voce estará desejando para todos, e assim, simplesmente deixe que desejos de paz e amor dominem sua alma, e assim, que sentimentos de amor dominem seu coração, fazendo-lhe sentir as expectativas de amor flutuando no ar...

Na verdade, o Natal é o renascimento do bem... Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos, iluminando seu caminho, e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor...

Entendendo que assim é o melhor para sua alma, certamente terá e poderá a outrem propiciar UM LINDO DIA DE NATAL, com um abraço carinhoso para nosso querido Aniversariante...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

O tempo do Tempo
Sábio amigo, aquele calado que tanto faz
E dele eu tiro os melhores proveitos da vida
É ele que nos dá tantos presentes
E que mesmo moldando marcas no meu rosto
É ele que o enfeita com um grande sorriso
E aquelas urgências só ele acalma
Paixões Ardentes ele extingue
Amores verdadeiros ele floresce
E tudo ele muda, pessoas, amores, famílias
E então ele continua, mesmo sem sua aprovação
E é por isso que sou seu grande amigo
Pois se inimigo eu for, ele continuará passando
E sem aproveitar de seu dom eu estarei, em prantos
Minha vida se transforma, meu rosto se molda
Meus amigos se norteiam, minha família aumenta
Meus objetivos se divergem e meu coração se acomoda
E meu amigo o tempo, continua o mesmo, sempre passando.

Inserida por paulo_seixas

Somos amigos há bastante tempo, né?
No decorrer destes anos todos, eu passei a admirá-la muito. Vi que você tem personalidade, tem caráter, é honesta e batalhadora.
Sabe, dessa admiração nasceu um enorme carinho por você. E eu fui cultivando esse carinho na boa, quietinho, na minha. Não queria fazer alarde disso, pois, até então, eu te via como uma amigona. Nada mais que isso.
Mas um dia eu acordei e lembrei que havia sonhado com você. Nossa, meu coração apertou gostoso. Fiquei aquele dia todo pensando em você e, antes de ir dormir, eu pensei muito e descobri que estava apaixonado por você.
Pô, foi aí que começou o meu suplício. Como dizer isso a você, já que nós somos amigos há tanto tempo? Se eu fizer mal em me abrir para você, desculpa. É que eu já não aguentava mais ficar calado. Você tinha de saber.
Agora, é com você. Não sei o que você vai pensar sobre mim após ler esta carta, mas a sorte está lançada.
TE AMO!

Inserida por Neudo21

"Protege-me" Para o meu grande amigo, o primeiro a acreditar em mim, nunca estive tão preparado para receber a notícia de que já fazias parte do reino que Nosso Senhor nos prometeu. Amor, assim era o nome do meu melhor amigo.
Sinto muito a sua falta neste momento tão especial da minha vida, não me conformo e nunca me conformarei, porque no que se refere ao sonho só tu eras o meu conforto, meu amigo. Quero que onde quer que estejas saibas que nunca desisti dos meus sonhos, agora tu farás parte dos meus sonhos para sempre!
Quando eu um dia partir, quero muito voltar a ver-te, espero que sejas tu antes de qualquer outro a ver-me, meu grande amigo. Deixaste um grande vazio que nem o tempo conseguirá preencher.
Quanto mais o tempo passa, mais sinto a tua presença, mesmo vivendo noutro continente, continuas comigo, meu irmão, agora, mais do que nunca, e por causa da tua ausência sou três vezes mais positivo, porque sempre estiveste ao meu lado e porque sempre quiseste o meu bem, quero que faças parte, mais uma vez, da história da minha vida, dentro da positividade que é não só o meu, mas agora o nosso livro.
Quando penso em basquetebol a tua imagem vem-me à memória. Por ti quebrei as regras e em vez de escrever para motivar quem precisa, conto um pouco da nossa história, quero que quem me conheça também saiba que sou de carne e osso, que não perdi um amigo, mas que ganhei um anjo nos céus.
Talvez um dia perceba porque te chamavas Amor.
Peço a Deus que olhes para esta pessoa que agora toma conhecimento da nossa longa e curta história. As conversas nunca terminaram, como ouvi hoje no rádio.
A nossa com certeza não terminou, tenho a certeza de que um dia iremos recomeçar. Irei realizar o nosso maior sonho e irei por nós e muitos dos nossos amigos conhecer um dia os Estados Unidos da América! Lembro-me das vezes em que me dizias: “Este trabalho todo um dia valerá a pena”, acrescentavas que não sabias o porquê desta tua fé, que acabava por me contagiar.
Só me resta agradecer! Sei que estás a olhar por mim, és um anjo acolhido pela melancolia do tempo. Nunca é tarde para te dizer: “Amo-te, grande mestre de motivação.

Inserida por mauroseralo

"Estupida Angola" Quero antes ser teu amigo, o clique do tempo dá sempre razão à palavra saudade, claramente não sei qual o sabor do feitiço que trazes no teu olhar. Para mim, o nosso país é: Amor, nobreza, alegria, ouvir, lembrança e adeus.
Partida de quem quer despedir-se e não consegue, como uma pessoa que foge do seu ritmo, e não desprende, jamais deixa o seu balançar, o mesmo balançar que apelidamos de coisas que parecem estranhas, um país distante, que nem é português e tão pouco francês, mas ao seu jeito universal se deixa embriagar pela chinesa.
A maior riqueza é sem sombra de dúvida a sua gente, esta mesma gente que o abandona quando mais precisa, maltrata-te, rouba e explora! É deste jeito silencioso e inteligente, que a nossa terra nos ama.
A invenção de ser positivo é das coisas mais lindas do mundo! Mas no nosso país é difícil, é possível distrair as pessoas com cerveja e carnaval, conversas vagas e vinho verde, em vez de apostar na educação. É neste país onde nasceram os homens mais intelectuais do mundo, e que 41 anos depois não conseguimos provar o contrário. Para dizer ao antigo colonialista!
Quantos mais 41 anos precisamos nós, Angola? 41 para saúde, 41 para termos luz, 41 para ter água em casa, 41 para educação, 41 por segurança! Somando em números pequeninos, meu lindo país, são precisos 246 anos para, mesmo assim, não deixar de te amar.
Um país que muda por opção sem as pessoas se aperceberem, confesso que somos cobardes, tão cobardes, que não temos força para a revolução! Queremos a Bernice.
Importamos bundas, médicos baratos, presos estrangeiros e analfabetos funcionais. O mesmo. Santo a quem confiamos o país, 40 + 1 = 41, mostra-nos categoricamente que precisamos de mais 500 anos para que nasça um anjo que possa salvar o país! Salvar da vergonha de ser tão rico e tão miserável.
Escrevo para ti, meu amigo, em tom de desabafo, porque te amo, não consigo ver o nosso belo país em pedaços... Penso que está perto do fim, de um novo começo sem espaço para saudosismo, nem mumonhas. Ou aprendemos a amar o país ou sepultá-la-emos viva 41 anos depois…
Continuo positivo, espero que um dia possamos ver o nosso país no regime das grandes nações.
É melhor desabafar contigo, meu amigo, do que contrair uma úlcera estomacal, doença muitas vezes provocada pelo sistema nervoso e grave desequilíbrio emocional.

Inserida por mauroseralo

Sou
Como filho que um pai perdeu;
Como irmão sem irmão;
Como amigo que já viu outro partir;
Como cônjuge abandonado por seu par;
E o coração assim do peito se desprendeu,
E ficou o gosto amargo da desilusão,
De não poder ver nenhum de seus rostos mais sorrir.
E o que mais doeu,
O que mais dói,
É esse sentimento que corrói,
Chamado saudade,
Que é o misto de carinho e amizade,
Ternura e cumplicidade.
E o que é essa tal de saudade que me causa dor,
Na resposta de uma criança descobri,
E assim veio a esperança e ternamente sorri,
E deixo a dica:
Saudade é o amor que fica.

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Não sei se paixão, se amor ou se é.. pra sempre amigo,
Sei que mais do que tudo, te quero comigo.
Quero te ver feliz em minhas manhãs;

Sentir teu suspiro ao meu toque,
Beijar o teu corpo e ouvir o teu coração,
Assim te quero, menino..

Te quero e te chamo, e sem chances,
Simplesmente te abraço,
E deixo minha mão na tua, Você sabe...
E deste momento em que me abri pra ti, não só segredos mas minha sinceridade esteve junto a ti,
Mesmo sem saber ao certo por onde andaremos,
Mas com uma certeza.

Nosso caminho é direto e
nosso futuro é incerto.

Inserida por TalitaFerreira234

Um dia eu ouvi dizer por uma garota de uns 12 anos que ela não tinha amigos...
Isso me fez parar pra pensar no que seria de mim sem meus amigos e não foi um pensamento muito agradável...
Eu acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de fazer novas amizades, porque uma das melhores sensações do mundo é poder gostar de alguém de forma recíproca...
Um dia eu ouvi dizer por uma garota de uns 12 anos que ela não tinha amigos, eu instintivamente respondi:
- Prazer, eu sou seu amigo agora...

Inserida por ywohan

Muito antes de ir a Cuba, eu já sonhava com ela, eu e meus amigos que faziam comigo o jornal dos estudantes, em 62/63. Eu era editor e às vezes ficava até tarde na Lapa, na redação do Diário de Notícias, para 'fechar' nosso jornal. O socialismo era nossa religião e os operários eram nossos santos, símbolos do futuro. Os operários detinham a força de mudar o mundo, bastando que tivessem 'consciência política'. Eu via os operários como líderes, sentia até mesmo em sua ignorância uma beleza 'pura', uma grandeza simples, superior.

Como amávamos os operários!... Na alta madrugada, fechando o jornal no chumbo, eu os olhava levando as páginas para prensar na calandra; seus braços fortes pareciam saídos de uma gravura soviética. Andava atrás deles, com ensinamentos políticos, elogios, sorrisos. Alguns, hoje vejo, ficavam desconfiados de tanto amor. 'Serão bichas?', pensavam eles. Não; éramos apenas comunistas.

Inserida por andre_levy

A pessoa mais importante do mundo é VOCÊ !!!
Seja bom pai, bom cônjuge, bom amigo, bom profissional, procure fazer o bem as pessoas e realizar suas atividades de forma idônea, mas nunca se esqueça de si próprio (a). Pois se você morrer, seus filhos vão sofrer, mas vão continuar a vida deles, seu companheiro (a) mesmo que tu sejas o maior amor da vida dele (a), terá outro relacionamento. Seus amigos encontrarão outros amigos e a empresa contratará outro bom profissional para ocupar sua vaga.
Então, cuide de sua saúde, de sua família, de seus amigos, da vida espiritual e do trabalho enquanto estás cumprindo este breve período encantatório e lembre-se sempre que desta vida levamos o bem ou mal que fizemos e fica da gente apenas os bons ou maus exemplos que deixamos em cada um que conviveu conosco.
Um filho se espelha no que você faz e não no que diz, um cônjuge quer alguém forte ao seu lado, pois como num jogo de duplas, só vence a partida aquela dupla que tem dois bons jogadores. Os funcionários não precisam de chefe, eles buscam líderes. E só consegue desempenhar bem estes papéis, quem cuida de si, sem egoísmo, mas sabendo que só quem está bem consigo mesmo consegue estar bem com o mundo.

Inserida por rodrigo_lutfi_coimbra

“CAMELOS TAMBÉM CHORAM” – Um poema em forma de vídeo.
Queridos amigos: Trago pra este momento um convite de amor e beleza.

Este filme sobre uma comunidade de pastores de ovelhas e camelos, lá na Mongólia, no nos traz uma imagem singular. Mostram-nos um camelo chorando por ser rejeitado e sua mãe. Este belo texto que tento resumir aqui fora enviado por uma amiga: Vera Lúcia Porto Drumond e o texto de Affonso Romano de Sant’Anna “Eu tinha lido que, lá na Índia, elefantes olhando o crepúsculo, às vezes, choram. Mas agora está aí esse filme “Camelos também choram”.

Este vídeo em resumo nos traz uma cena diferenciada, temos um parto de um pequeno camelo branco. O parto é difícil ali no meio do deserto e a mãe “camela” para não dizer camelo. Esta mãe rejeita seu pequeno filhote. O filhote sem conseguir entender tenta, sem conseguir, se aproximar de sua mãe que, depois das dificuldades do parto, o rejeita. O filhote chora e se desespera por desejar ficar perto de sua mãe e conseguir mamar.

Depois de várias tentativas, a família mongol desiste de forçar a mãe “camela” a alimentar o filho. Fazer o quê diante do inusitado momento? Chamar o veterinário? Não, eles chamam o músico. Ele quando chega, se prepara enquanto é observado pelos amigos da família e pelos outros camelos ao redor.


[...] “Todos os camelos percebem uma música reordenando suavemente os sentidos. Erguem a cabeça, aguçam os ouvidos, e esperam. A seguir, o músico retoma seu instrumento e começa a tocá-lo, enquanto a dona da camela afaga o animal e canta. E enquanto cordas e voz soam, a mãe camela começa a acolher o filhote, empurrando-o docemente para suas tetas... E o filhote antes rejeitado e infeliz, vem e mama, mama, mama desesperadamente feliz. E enquanto ele mama e a música continua, a câmera mostra em primeiro plano que lágrimas desbordam umas após outras dos olhos da mãe camela, dando sinais de que a natureza se reencontrou a si mesma, a rejeição foi superada, o afeto reuniu num todo amoroso os apartados elementos. Nós, humanos, na plateia, olhamos aquilo estarrecidos. Maravilhados”.


Depois de assistir ao vídeo fiquei quieto como de costume, o silêncio e seus acrescentamentos, este é um grande valimento, saber fazer silêncio nas horas em que a nossa alma carece de uma oração ao tocar no coração do Universo. Sem medo de ser observado e visto como tolo pelos amigos, fechei meus olhos olhei bem para dentro de meu cerne e em silêncio, chorei, chorei pelo amor e pelas criaturas.
Miguel Hermógenes

Inserida por DraJaneCostaRebello

Obrigado 2017!

Pelos belos 365 dias que vivi...
Pelas oportunidades que não perdi...
Pelos amigos com quem convivi...
Pelas batalhas que venci...
Pelas derrotas que sofri...
Pois, com elas muito aprendi!

Bem-vindo 2018!

Nestes 12 meses, que Deus tome conta de mim...
Vou viver tudo de novo, mesmo assim...
Que a felicidade me acompanhe até o seu fim!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Sobrevivendo!

Eu e meus questionamentos, que só os amigos mais íntimos irão entender a minha alma com meus segredos, não tão segredos assim...
E fico me perguntado por que quando o coração dói, todo o corpo dói?
Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem?
Por que não se contentam em levar só o que sentimos, mas amputam uma parte física da gente?
Por que nos damos tanto?
Nos entregamos tanto?
Nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?
Como eu queria aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e me satisfazer com essa visão, como quem se fascina com uma miragem.
Mas não me satisfaz só olhar.
Humana que sou, preciso absolutamente sentir ao risco de me afogar... E mergulho inteiramente.
E, vida afora, vou mergulhando em possibilidades de amor eterno, felicidade infinita e mar de rosas...
Na esperança que essa busca de mim mesma um dia acabe...
Não me questiono sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.
Dói... dói... dói e dói!...
Mas isso não vai me impede de continuar, não vai me impede de viver.
Pedaços de mim são ainda partes de mim e ninguém disse que preciso chegar à velhice inteira e sem marcas.
Isso é vida! Não vou desistir, vou manter-me de pé, doendo, mas de pé, cabeça erguida na direção do desconhecido e peito cheio de esperança que a próxima vez será diferente.
Afinal, grandes artistas obtiveram o melhor das suas obras nos grandes momentos de aflição e dor.
Vou fazer o mesmo:
Vou mostrar o que de grande há em mim tirando partido das minhas decepções!

Vou me reconstruir!

Vou ter em mente que não é a pessoa que não foi digno daquele amor, mas aquele amor que não foi digno daquela pessoa.
E se faz parte da vida caminhar entre flores e espinhos, não vou me esquivar do caminho.
Vou caminhar!!!
Amanhã talvez seja diferente.
E talvez não.
Mas entre as subidas e descidas, vou ter sobrevivido.
E vou ter, sobretudo, VIVIDO!

Inserida por dell_menezes_araujo

SURPRESAS AGRADÁVEIS, E MEU PRIMEIRO AMIGO DE 2018

CRÔNICA
Ontem 03.01.18, regressando das compras do início de mês, tive a grata satisfação de conhecer o nobre cidadão nevense, Edevalter Moreira - empresário supermercadista, da minha região.
Agora nosso conhecimento não é mais somente de vista ou superficial; mas, um relacionamento com mais intensidade e qualidade.
No encontro amistoso que tivemos gastamos um pouco de tempo, um com o outro, que fora muito proveitoso para mim e creio que para ele também.
Comungando dos mesmos sentimentos, emoções e ideários... a partir de então, nos olharemos com outros olhos. Os olhos da alma.
Parlamentamos sucintamente sobre uma temática: a nossa vida e obra.
O amigo Léo Serralheiro como é conhecido, fez uma ponte entre eu e Edevalter – ao compartilhar suas produções literárias no meu WhatzApp e informar a ele sobre meu perfil e material disponibilizado na Internet.
A nossa aproximação, contato e troca de ideias gerou esta crônica e resultou em uma boa amizade que há de perdurar à vida toda. “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Com a alegria de um adolescente deslumbrado e encantado com a vida, relatou-me em poucas palavras sobre sua trajetória no mundo das letras. Revelando-me como despertou o seu talento, na arte de escrever; adormecido dentro de si, por muitos anos – que fora despertado, aos poucos.
O conselho Divino é: “desperta o dom que há em ti!...” Muitos já tiveram a oportunidade de revelarem ao mundo, seus dotes; mas outros não. Edevalter segue esta orientação Sagrada desde que deu seu pontapé inicial em 2016. Quando produziu sua primeira frase.
Ao contatar-me pessoalmente com o amigo em questão, não demorou muito e eu já estava com seu caderninho, muito bem organizado nas mãos – onde descansavam seus belos textos originais. Manuscritos e digitalizados, recortados e grudados em suas páginas. “A primeira impressão é a que fica” pensei isso quando percebi a organização que têm com os seus escritos.
Uma surpresa agradabilíssima eu tive ao saber do gosto do Edevalter, a esse seguimento cultural! Bom demais lê-lo; e, ouvi-lo lendo-os para mim com muito prazer e ênfase, foi melhor ainda. Um produto muito bem trabalhado: Produções coesas, coerentes e contundentes...Reflexivas. Posso dizer que, Ribeirão das Neves é mesmo um chão que abriga grandes talentos.
Em dados momentos da nossa conversa, senti-me como uma pessoa muito especial: quando Edevalter interrompeu por alguns instantes o trabalho de sua esposa no supermercado da família, para me apresentá-la.
E ainda ficou radiante de felicidade quando o convidei a participar das reuniões mensais na Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCA), na sede do município; - a qual sou acadêmico ocupando a cadeira numero 03,cujo patrono é J.G. de Araújo Jorge. Entusiasmado, confirmou presença no próximo encontro acadêmico que tivermos na referida academia. Como um bom sabedor que sou de que, todas as pessoas que escrevem, gostariam de ver seus trabalhos publicados e eternizados... O convidei também a participar comigo de publicações nas antologias virtuais internacional: a revista "Eisfluências" e o livro de antologia "Logos, da Fênix",com um texto em cada edição; que logo serão editados, em Lisboa – Portugal. Onde o aceitou prontamente.
Uma coisa é certa, eu e o meu mais novo amigo de 2018, temos algumas coisas em comuns: residimos no mesmo bairro, limítrofe ao Céu Azul; trabalhamos em atividades comerciais; descobrimos nossos gostos pela escrita, com nossos cabelos brancos; e, desejamos mais e mais exteriorizar e por no papel, nossos pensamentos de aprendiz de escritor. Pois, não conseguiremos mais viver d' outro jeito .
Ribeirão das Neves - MG. (04.01.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Não sou qualquer Amiga de todos.
Não concorro a Miss Simpatia... Nem sou adorada por unanimidade.
As Pessoas têm o direito de não gostar de mim...
Mas às vezes gostam tanto que sentem inveja.
O meu Amor, eu guardo para os mais Especiais.
Não sou qualquer politicamente correcta... Não sigo todas as regras da Sociedade e às vezes ajo por impulso.
As Pessoas julgam... Eu julgo só a mim!!
Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa na sua cabeça.
Não sou qualquer tola... Tenho os meus limites e respeito os meus sentimentos.
Não preciso de pessoas insignificantes para preencher o meu vazio.
Não fico com alguém por carência ou diversão.. Não só para ter alguém do lado mas sim para estar do lado de Alguém.
Todos merecem uma segunda chance... Deixa-me a pensar. Mas nunca uma terceira.
Mudo de opinião.. Mas não de princípios, sou fiel a eles.
Quem me encontrar daqui a uns anos conseguirá me reconhecer.
Sou amiga do meu amigo, sem qualquer tipo de interesse
Não sou qualquer espectadora.. Não sou qualquer maluquinha.
Sei distinguir o certo do errado... Embora por vezes a tentação fale mais alto...
Não sou o diabo... Muito menos santa..
Enfim... Não sou qualquer cópia... Sou única!
Sou muito imperfeita, mas Alguém com Personalidade.
Então... Não me julgues, não me conheces.
Aceita-me como sou... Não me peças para mudar.
Pois não vou deixar de o ser...
Só tens que saber conviver com a diferença..

Inserida por SandraMeireles

"Sensato"

Quem eu dizia ser meu amigo deu as costas para mim,por ser cúmplice do meu crime sem perdão
A pessoa que mais amei na vida foi a que mais machucou meu coração,é assim,quando estamos desesperados achamos paixão passageira amor eterno,quando começamos a se amar,vemos que o nosso amor não foi o suficiente para completar a pessoa errada
Até minha sombra me deixou quando o sol deixou de iluminar meus passos
Eu são tão novo,e meu coração ainda não conhece os caminhos da vida,não sabe os segredos do mundo
Quando digirimos a realidade,estaremos propensos a tirar cacos cortantes que dilaceram nosso coração dos anos passados enquanto estávamos vivendo ilusão
Que um dia minha mente seja minha amiga,a consciência seja meu porto seguro,tomara que um dia meus erros seja lembrança para eu enxergar a realidade e tirar meus pés do caminho da maldade onde já andei no passado
Eu sou tão novo,meu coração ainda não conhece os caminhos da vida,não sabe os segredos do mundo,espero que um dia eu me torne sensato

Inserida por PedroFigueiredo18

Sinceridade e verdade não afasta os amigos, falar o que pensa é fundamental pra uma relação saudável e verdadeira, poderemos precisar desta sinceridade em algum momento crucial de nossas vidas, talvez por não ter sido sincero com a pessoa que tem como seu apoio, num simples embate, onde mais dela necessitou, te dá as costas, porque ?

Porque esse é um tipo de fraqueza, imagine numa guerra os soldados soltando as armas e se rendendo ao inimigo, e você convicto que existiam possibilidade até de vencer a batalha, a vida é um teste contínuo, é preciso ter força pra trilhar certos caminhos, seja firme inclusive com os que ama, eles irão entender cedo ou tarde o quanto isso lhes foi necessário.


Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Viva com mais leveza e só permita ao seu lado o que é verdadeiro, positivo e autêntico!

Amigos verdadeiros bem poucos o são.
Procuremos nos afastar de gente que nos cerca demais, nos bajula demais, que aparentam um interesse e um afeto exagerado por nós. Normalmente são pessoas que não são leais, aproximam-se só para saber da nossa vida, movidas pela inveja. O verdadeiro objetivo delas é tirar proveito da nossa amizade.
Pessoas que nos criticam e falam mal pelas costas, enquanto estamos bem estão ali ao nosso lado para usufruir o melhor que podemos oferecer, mas se estamos na pior, logo se afastam e vão sugar outra vítima.
Sabemos bem com isso funciona, já vimos esse filme, porém, como tudo na vida é aprendizado, sem querer, elas nos ensinam uma preciosa lição: passamos a não mais acreditar em gente que mal nos conhece e já “morre” de amores, que bate palminhas para tudo que falamos, já não confiamos mais em compartilhar a nossa intimidade com alguém pelo simples fato de demonstrar que gosta de nós. Aprendemos a ser mais cautelosos e observadores e não caímos mais em ciladas, pensando, repensando e ponderando mil vezes antes de considerar alguém como amigo(a).
Não que estejamos sendo inflexíveis, todavia muitos já sentiram na pele o veneno destilado por tais criaturas. Até termos certeza de que podemos confiar, denominamos essas pessoas de “conhecidos”(as). São muitos, porém, “amigos”(as) verdadeiros(as) bem poucos o são.
O fato é que Infelizmente contamos nos dedos pessoas leais, que realmente merecem a nossa confiança e que sabemos que gostam de nós, independente de qualquer coisa.
Quem tiver a sorte de ter amigos assim, conserve-os com carinho, pois valem ouro. É muito compensador um bom amigo(a), aquele(a) que contamos incondicionalmente em toda e qualquer situação. São bem raros, mas existem.
A amizade verdadeira é via de mão dupla, dando e recebendo sempre que preciso for, implica reciprocidade. Quando só uma parte se doa, descarte, porque, longe de ser amizade, é puro interesse. Óbvio, quando só um lado faz, só um lado ajuda o outro e não existe retorno da outra parte e vice-versa é uma imensa roubada! Caiamos fora e não prolonguemos mais algo que estamos percebendo que não é verdadeiro.


Um mau amigo causa os mais diversos transtornos na nossa vida, enredando-nos em situações, na maioria das vezes, complicadíssimas. Já o bom amigo(a) age de forma diferente, por isso que na adversidade é muito fácil identificar quem é quem, de fato.
Existem pessoas tão bonitas interiormente que sentimos vontade de tê-las sempre pertinho de nós. Sentimos bem ao lado delas, amparados, seguros, parece que transmitem recados de Deus; essas pessoas nos acalmam e tranquilizam a alma, sorriem quando estamos felizes, oferecem o ombro quando ficamos tristes, nos animam e dão forças nos momentos difíceis. São mensageiras da paz e do amor, “anjos” que o céu nos envia para partilhar e suavizar a nossa caminhada. Bastante difícil nos dias de hoje, por isso sejamos gratos e façamos por merecer a dádiva da presença delas em nossas vidas.
Procuremos tornar nossa existência o mais leve possível, só permitindo ficar ao nosso lado quem vem para somar, acrescentar valores morais e espirituais.
Mantenhamos sempre ao nosso entorno gente que nos faça bem, gente positiva, autêntica e feliz, que nos impulsiona ao progresso. Priorizemos sempre nosso bem-estar, alegria de viver e sobretudo nossa consciência tranquila, assim como nossa paz, que nos induz à busca da felicidade, que deve ser a meta almejada por todos nós.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Amigas sofrendo para colocar botox e prótese nos seios….amigos sofrendo com o implante de cabelos e eu mesmo uma tintinha de leve.
Todo mundo tentando driblar os efeitos da idade.
Tentativas válidas mas pouco eficientes para mudar o rumo inevitável da vida.
Aproveite o máximo com ou sem os artifícios.
A verdade é uma só!

Inserida por marinhoguzman

Destino Incerto

Vamos amigos
Está na hora de sofrer
Sexta feira á noite
A vida eu não quero viver.

É severa a angústia
Tenho ansiedade
Espero que algum dia
De verdade
Eu saia dessa enfermidade.

Em companhia da solidão
Dores já não sinto
Acho que consegui
Estou partindo desse recinto...

Inserida por fellipe_eduardo