Texto de Amizade de Infância
Às vezes, a gente reclama e diz que viveu uma infância pobre, sem sair do lugar, mas isso não é verdade. Éramos ricos e não sabíamos. A inocência nos protegia da superficialidade do supérfluo. No quintal simples da nossa casa cabia o mundo inteiro, mas só descobrimos isso quando já estamos tão longe daquele lugar encantado que é impossível voltar e explorar um pouquinho mais aquele universo lúdico, feliz e tão repleto de magia.
Pela fome e toda a opressão sofrida na infância, por banalizar a maldade através de arrependimentos verdadeiros da adolescência, pela filosofia, ciências e todo o conhecimento que sei do universo, eu, Levi, renego a Deus ou qualquer outra divindade. Desse dia em diante, caminharei sozinho na Terra.
Os amigos são próprios de fases: do bairro, de infância, do ensino fundamental, do ensino médio, da faculdade, do emprego, do curso de inglês, da academia, dos rolês de bike, da poesia, do blog. Todos significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível as nossas atitudes.
através das cortinas da alma, vou remando até à infância, nada me barra o caminho, e fico a boiar no poente em liberdade, agradeço a Deus a dávida do sonho, que me permite encher o peito de água nova, reconcilio-me comigo mesma, e em equilíbrio fica o interior...serena, mais lúcida, vou continuando o caminho...partem as horas, fica o cansaço, inacabado o sonho, voltam os anseios como trepadeiras dando-me o abraço e eu esqueço as canseiras, adensam-se os beijos frementes de desvario, suspiros do sol interrompem meu frio, escapo-me pelo meio da alegria e vou vivendo, sorrindo dia a dia...
“Apesar de não ter livros para chamar de meus em minha infância, conheci levada pelas mãos da minha mãe, o santuário das histórias, que são as Bibliotecas Públicas! Aprendi a ler as palavras, apaixonei-me pelos livros, e com isso, sonhava em ter uma Biblioteca particular! Doce ilusão a minha... livros foram feitos para voar fora dos armários particulares.”
Com carinho, evoco a minha querida querência, onde a infância em plenitude fazia influência. Na cidade crescente, onde a carência sempre aponta a ausência, a gente cresce sonhando ser alguém, mas descobre que a riqueza sempre residiu na simplicidade da vida. Aquela criança não cresceu, foram seus sonhos que envelheceram. Reviva sua infância, renove seus sonhos.
Saudades da minha infância onde todos ja estávamos imaginando encontra nossos familiares e comemorar o natal onde existiu de verdade a mágica de estarmos com pessoas que amamos ate aturar aquela tia brava aquela prima doida mas inesquecível era os momentos com cada um ☺️ mas hoje tudo esta diferente 💔 no natal olho pra poucas avores a distancia de possoas que muitas vezes moram do ladinho da sua casa pessoa que foram muito importante como um avô 👨🦳👵 uma avó aquela prima doida aquele amigo que corria com vc pra poder mostra pra todos seu lindo sapato😮💨cada dia perdemos mas nossa essência e o amor esfria e assim nunca mas o natal foi o mesmo🥺💔saudades de todos😔
A infância daqueles anos era despida de malícia e revestida de inocência; combinação perfeita para um elenco de peso viver a liberdade das ruas - o palco das ações desmedidas de brincadeiras, sorrisos, diversões e muita alegria. Em cena, um conjunto singular: crianças que podiam ser, plenamente, crianças.
Cada ciclo da nossa vida traz suas próprias lições e experiências. Desde a infância até a velhice, cada fase é marcada por desafios, oportunidades e momentos únicos que nos moldam. Às vezes, um ciclo pode ser repleto de alegria e crescimento, enquanto outro pode ser mais desafiador. Aproveitemos cada momento do nosso ciclo atual e estejamos abertos às possibilidades do futuro! 🌱✨
É fascinante e assustador como as lembranças da infância, vão aos poucos desprendendo-se da memória, soltando-se, flutuando até o invento... Onde me lembro das pessoas, me lembro dos cenários, mas já não sei mais se aquilo realmente aconteceu de tal forma ou se é uma mera produção imagética do meu inconsciente.
Na vida paradoxos, revela ironias sutis. A ânsia pelo crescimento antecipa a nostalgia da infância perdida. Trocamos saúde por riquezas, apenas para inverter a trajetória. No futuro, o presente se dissolve na ansiedade, obscurecendo a conexão com familiares e amigos. Vivemos na ilusão da imortalidade, para, ironicamente, perecer como se nunca houvéssemos experimentado a vida. A palavra "Vida" detém um "V"; o restante é uma jornada, um caminho. Apreciemos o agora e a presença daqueles que amamos, enquanto o tempo nos permite.
No Dia das Crianças, o melhor presente é a conscientização de que a infância é um período decisivo para a formação da personalidade e que precisa ser levada à sério. O maior presente que uma criança pode receber é o respeito durante seu processo de desenvolvimento, porque, infelizmente, estas ainda estão expostas a todo tipo de violência.
Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.
"Cresci antes do tempo, assim a vida me obrigou, com as dores da infância ainda latentes, foi preciso decidir sem saber o que escolher, agir como adulta enquanto ainda pertencia a criança em mim. Dores, quantas dores. Sentimentos tão profundos que jamais serão conhecidos por externos. A sensação de que não deveria ter continuidade. Queria parar o tempo e voltar onde tudo se perdeu. Onde tudo se acabou. O sentimento de eterna incompletude se apodera, se concretiza no mais secreto do pensamento. Prosseguir, é necessário. É a luta travada dentro do meu inconsciente. Permanecerei enquanto possível for. Sendo a força que preciso. Tentarei não desistir mesmo querendo. Sobreviver a tudo isso já é uma vitória. Ainda que traga tanta dor. É preciso aceitar que não consigo mudar essa história. Mas preciso prosseguir..."
a princesa e a dama se conhecem desde a infância, quando susurravam segredos ao ouvido um do outro durante os jantares em família. Elas foram feitas uma para o outra, sentiram sua energia e conexão, mas sabiam que não poderiam estar juntas. a princesa era prometido o outro, e a dama era uma plebeia. Elas sabiam que suas famílias nunca aceitariam esse romance proibido, o que lhes causaria agonia.
A minha timidez na infância, me fez, uma criança boca fechada, depois um adulto quieto e inquieto, introvertido de poucas conversas, talvez o que explique o estar sempre a me escutar, e a escrever, quando estou a sós porque é no silencio que compreendemos a nossa consciência e é lá onde mora Deus.
Simplividade, vida prática, humildade , vida didatica, quando lembro da infância me emociono, de todos meus problemas ou rezo ou soluciono, cumplicidade na relação é essencial, vida minha, vida sua, o que importa é o essencial. Trágico ver quem existe apenas por obrigação, não quer viver, é só apertão o botão, aquele que revela o segredo, almejo mais do que vejo, me revisito por dentro, amor, dor e lamento lamento. Olhos que observavam a essência do ser. Meu nome Deus prazer. Filosofia de uma vida sofrida, calamidades da vida, não sabe o porque de sua vinda. Vida aflita, sofre e agoniza. Principiante no estágio avançado, milimetricamente alterado, fisiologia da alma, tempo cicatriza meu trauma.
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
Na infância temos disposição e tempo, mas falta o dinheiro, na fase adulta temos disposição e dinheiro, mas falta tempo, na velhice sobra tempo e dinheiro, mas não temos disposição. Isso prova que não podemos ter tudo sempre. Saiba usar seu tempo, aprenda a gastar seu dinheiro e se disponha a fazer alguém feliz enquanto pode. Deus nos deu apenas uma vida, faça valer a pena.
Me encontra por aí, me conta um sonho bom e chora um trauma de infância no meu ombro. Me faz a tua esquina preferida, o teu problema sem solução ou a tua rotina que não cansa. Me dá teu endereço e te muda pra cá. Me faz a tua viagem e vê se viaja em mim, mas sem passagem de volta. Esquece os teus olhos nos meus e me fala em silêncio as palavras de amor que nunca falou. Me entrega a tua parte brega e carrega contigo os meus textos secretos. Coloca na tua mochila aquele desenho sem graça que eu te fiz e anda por aí procurando por mim com uma marca só nossa numa folha de papel só tua. Fica aqui, não vai embora. Anda comigo por onde for. Porque eu nunca sei onde vou parar, mas quero sempre poder te encontrar aqui ou do outro lado do mundo. Me leva contigo e eu decoro até o teu destino
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
