Texto Aprendi
E sem criar expectativas vou vivendo, esperando sempre a vida me surpreender pois aprendi com o tempo que a vida e assim, quanto mais expectativas criadas por nos mesmo, maiores as chances de termos decepções no futuro, por isso não crio nenhuma mais, apenas vou vivendo fazendo o meu, em busca de dias melhores.
Ser mulher! Muito cedo aprendi, que ser mulher, é nunca ser forte, e nunca ser frágil. Aprendi muito cedo, que ser mulher e acreditar e desenvolver potenciais que estão acima da fragilidade e da força. Os anos passaram , e Contemplo hoje, que está inata potencialidade , me levou a conquistas e fracassos, os quais me fortaleceram ao longo da minha trajetória chamada Vida. Hoje! próxima a terceira idade, posso dizer: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Hoje , agradeço a cada calúnia, a cada puxada de tapete, a cada desilusão, a cada tristeza, a cada alegria, a cada momento não vivido , agradeço aos espelhos , aos travesseiros. Agradeço a dor . Hoje agradeço as mentiras vividas, a cada verdade escondida, a cada lágrima, a cada sorriso. A cada momento bons e a cada momento ruins. Este composto me levou a forjar o que sou! Ser mulher, não resume estar envolta em lençóis. Ser mulher, é ser forte quando a fragilidade aflora. Ser mulher e ser frágil quando a leoa ruge, para se defender. Sempre ouvi dizer que pessoas são substituíveis. Mas hoje eu aprendi! Eu sou única. Hoje eu sou reflexo da minhas escolhas. Hoje eu sou o espelho! Por tudo o que trilhei, eu consegui preservar. O respeito, o amor, a sinceridade , a honestidade, o carisma, o perdão, pelo meu próximo. Aprendi, que nenhuma tempestade tem poder de destruir o que realmente sou. Sou a imagem de Deus! Sou mulher, sou mãe, sou esposa, sou Amélia, sou eu na minha essência. Sou realizada! Porque a vida me presenteia todos os dias. Sou Feliz! Sou amor, sou Eu.
Com o tempo aprendi que cobramos de mais dos outros. Não adianta querer que a outra pessoa seja ou aja como se passa na nossa cabeça. Isso não é nada além de uma ilusão. Cada pessoa tem seus valores,suas crenças,ética,morais,defeitos e qualidades. E antes de tudo ou qualquer coisa coloque na balança e pese o que vale mais. Se suas qualidades cobrirem seus defeitos então não vale apenas julgar, porque sim, sempre jugamos o próximo querendo ou não, parece ser uma mania ridícula dos seres humanos mas infelizmente todos somos assim. As pessoas que passam por nosso caminho são valiosas para nosso crescimento para podermos concluir essa nossa longa jornada sejam elas boas ou ruins.
Ser mulher! Muito cedo aprendi, que ser mulher, é nunca ser forte, e nunca ser frágil. Aprendi muito cedo, que ser mulher e acreditar e desenvolver potenciais que estão acima da fragilidade e da força. Desenvolver esses potenciais, não exige padrões sociais específicos no contexto cultural , onde estamos inserido. A luta cotidiana em busca do espaço feminino em uma sociedade machista, nos torna superficiais a realidade da natureza feminina. Aprendi que o meu espaço mulher, não será aviltado , pois meus reais valores não se limitam a vulnerabilidade social. Ser mulher, é nunca deixar nós escombros, a substância e essência nata ,que nós garante a força e a fragilidade.
Aprendi a me cuidar quando parei de esperar que os outros me cuidem ... depende de mim ser feliz , depende de mim ficar bem.. só de mim ..minha vida é um trem.. quem quiser me seguir que adentre a porta.. mas se não quiser , o trem vai continuar .. porque aqui é assim eu que sou a maquinista !!!
Aprendi recentemente que, em meio a uma tempestade forte, a gente tende naturalmente a se desesperar, no início, tentando sobreviver dentro daquilo que parece o fim de tudo. Mas, só parece o fim. Tem uma hora, amigo, que você percebe que não é o fim, que a tempestade já está no seu máximo e, advinha; você sobreviveu. Nessa hora, uma opção é você simplesmente parar de tentar, passar a somente observar a tempestade, ficar completamente estático, sem nenhum tipo de reação. Nenhum. Nem por dentro. Posso te afirmar que, um dos efeitos disso, é que você se tornará a tempestade e, muitas vezes, uma tempestade implacável.
Devemos sempre cuidar do nosso valor existencial. Esta é uma tarefa muito difícil. Eu aprendi que nunca devemos subestimar a vida. Ela é muito traiçoeira. Diferente da existência que é segura, confiável e divina. Poucos de nós teremos este privilégio. Parabéns aos que conseguirem e gratidão eterna pela oportunidade de podermos tentar.
Eu aprendi que sim agente se entristece, que passamos por situação dificies em nossas vidas, que sentimos vontade de desistir de tudo ao nosso redor. Mas aprendi também que nem tudo é pra sempre, que a felicidade chega junto com a paz , que o amor floresce novamente, que a vida muda para melhor ,depois dos desafios diários. Tudo que se passa não é por acaso, é para nós ensinar a ser melhor do que ontem, é para nós fazer perceber que novas histórias estão sendo reconstruida ao nosso favor, que existem pessoas maravilhosas ao nosso redor ,para nós fazer se sentir fortes e gentis novamente, que com o olhar e o carinho dos nossos pequeninos ao amanhecer faz com que nós sentimos amados novamente. Deus nos ensina que a vida, as coisas, os propósitos, os planos amostram o quanto somos importantes, não só por dentro mais por fora também, o quanto dependemos dele para que possamos ser fortes outra vez. Porque ele lava, restaura e transforma o nosso coração, ele tira tudo que doe para que possamos sorrir e se sentir amados, transformados e fazer com que a agente perceba que nem tudo é em vão.
Algo que aprendi na minha vida: nunca haja de forma emotiva, em especial, sobe raiva e sentimento de indignação. Isso geralmente cria mais problemas do que solução. A realidade é triste, e não nos deve nada. O melhor que podemos fazer é viver com o que temos, e mudar o pouco que conseguimos mudar. Nosso poder é limitado, quase inexistente, sobe a realidade que nos cerca.
Aprendi que depois do temor e amor ao SENHOR e ao próximo devemos ter humildade e seguir com o coração humilde, a humildade é essencial para seguirmos em frente ao lado do SENHOR e que sem ela o caminho da ruína é certo, pois se pararmos para pensar nada somos a não ser pó da terra e neblina que logo se dissipa, não passamos de seres insignificantes e limitados a nossa própria burrice e ignorância, portanto não faz sentido sermos arrogantes e soberbos, isso é um verdadeiro tiro no pé.
"E das minhas reflexões ao longo do tempo aprendi a guardar a plena convicção sobre isso: um dos segredos para compreensão do mistério de nossas existências, reside em ter certeza de que absolutamente tudo que nos sucede será para o nosso melhor quando, a priori, houvermos consagrado nossas escolhas ao crivo d’Aquele que primeiro nos amou, porquanto infinitos, maiores e melhores são os seus planos para nós."
Uma das coisas mais importantes que aprendi olhando para dentro é que não foi problema errar em ver, projetar ou inventar beleza na tua maldade. Meu principal erro sempre foi o julgamento severo por algo meu pelo fascínio do belo, pois ao tentar ver beleza ou profundidade no raso vislumbrei mais sobre mim e muito menos sobre meu crime.
Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.
Foi somente após completar 50 anos que aprendi a usar mais meus olhos do que minha cervical durante as caminhadas. Assim, descobri que observar com os olhos enriquece minhas caminhadas mais do que sobrecarregar a cervical. A cervical é projetada para sustentar nossos olhos, destacando a importância de cuidarmos da saúde de nossas costas e pescoço para manter uma visão saudável ao longo da vida.
Aprendi na academia e não faz muito tempo que o modelo adotado no Brasil tem essência acusatória. Há quem investiga; há quem acusa; há quem defende; e há quem julga. Ao que parece tudo isso foi reforçado com advento da Lei 13.964, de 2019, que introduziu o artigo 3º-A do CPP. Mas ao que parece investigar causa néctar e furor, satisfaz a concupiscência; todo mundo quer investigar; assim, o modelo consuetudinário é corrompido em nome da exuberância do narcisismo fantasioso.
Eu não sei ser fofa.. também não sou fria ..sou realista... Pé no chão, precavida... Aprendi a levantar, me reerguer, me transformar, aprendi que chorar não vale a pena, mas se preciso desabar eu desabo e limpo meu choro e recomeço denovo do zero...sorriso no rosto e cabeça erguida ..ninguém precisa saber da minha dor, das minhas fraquezas e das minhas falhas... Sou eu por mim mesma.. a minha força vem de dentro.. sou fênix renascendo das cinzas... Sou lua nova, sou primavera...forte, viril, vitoriosa... Aprendi a não sofrer com os tombos..aprendi a recomeçar quando preciso..
Aprendi que é melhor ser um homem ingénuo e sociável do que um homem inteligente e desagradável, as pessoas são muito importantes para o nosso bem-estar psicológico, ninguém é feliz sozinho e por mais astuto que sejamos devemos entender que a verdadeira esperteza é aquela nos leva a viver em comunidade. Você, algum dia vai parar para reler algumas mensagens antigas e perceber que feriu muita gente por conta delas e de forma desnecessária, entretanto, o pior disto será o momento em que você perceberá que afastou todas elas só com passagens de ida.
Aprendi diversos tipos e uma só regra: fazer pão é como se apaixonar. É preciso sentir os ingredientes. A cócega que a farinha provoca na palma da mão, o deslizar da manteiga, o fermento que é fino mas pesa um pouco e gruda nas linhas das mãos. Depois, dedicar atenção à sova, ao amassar vigoroso. O repouso da massa aproxima os cozinheiros dos escritores. Assim como um texto precisa descansar as palavras por um tempo antes de ser apreciado por olhos alheios, a massa pálida do pão precisa ficar só para se fazer magia. Estufada, com o dobro do tamanho e uma textura areada está quase pronta. Dependendo do forno, dá para fazer até dois tipos de milagre ao mesmo tempo.
Me senti tão burra e frágil, pq deixei acontecer denovo? Eu não aprendi nem um pouquinho se quer? Todo mundo sabe q não pode confiar, e eu tento esquecer mas eu volto nas mensagens toda hora e as facadas são mais fortes cada vez, e repetida na minha mente cada palavra que vc digitou, martelando, cortando meu coração em pedaços, cortando, manualmente, pedaço por pedaço, cortando, propositalmente, cada facada foi pensada, é isso que dói mais, você pensou, sabia que iria doer mas em momento nenhum desistiu de corta-lo ao meio, pedaços grandes e sangrentos, resultado de uma confiança não merecida, resultado de um amor tão raso e falso da sua parte, gostaria de honestidade, que pensasse um momento se eu merecia que essa culpa fosse jogada em minhas costas, mas tá tudo bem, eu já aprendi a costurar o coração, você nem reparou que ele não estava novo, né?
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
- Relacionados
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Aprendi a ser sozinha: 34 frases para refletir sobre estar só
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Eu Aprendi
- Aprendi que se Aprende Errando
- Frases sobre versões de mim que aprendi a aceitar, valorizar e evoluir
- Aprendi que sou mais Forte
