Texto Aprendi
Eu cresci e aprendi com os meus caminhos , aprendi a superar meus desafios e a acredita na pureza de tudo aquilo que estar presente o Grande Espírito . Fique por aqui sonhei , acreditei e sentir , sentir que pra ser feliz não preciso ter mais do que é dado a mim ,acreditei que seria possível viver em harmonia com a natureza e vivi e sonhei com o meu espírito pleno e sereno diante do trono do Senhor . Hoje vivo sentindo a felicidade com tudo aquilo que tenho, acredito em tudo que vejo e sinto da natureza ,e sonho , sonho com a transformação da consciência humana para com Deus e a Natureza para que possamos viver em harmonia entre nossos irmãos humanos ,animais ,vegetar e minerais .
Eu aprendi a amar cada pedacinho seu, aprendi seus defeitos, aprendi decifrar cada sorriso seu, cada abraço seu, cada suspiro seu. Aprendi a amar você exatamente do jeito que você é. Aprendi a lidar com você e seus problemas, principalmente o de tempo. Eu amo você de verdade; sei que já te falei isso mas eu quero que você tenha certeza de que nunca vou te trocar por nenhum outro. Quero que você saiba que é com você que quero construir uma família, é com você que quero passar os natais futuros e os futuros ano novo. É em você que quero continuar pensando quando eu acordo, quando escuto uma música romântica, quero continuar tento você pra sempre. Lógico que haverá brigas, haverá raiva, haverá ciúmes principalmente da minha parte; mas também haverá amor, fidelidade, felicidade e carinho. Eu espero nunca falar de você no passado, quero falar sempre no presente e no futuro. Quero fazer viagens com você, quero conhecer seus pais mesmo eles morando longe. Quero conhecer seus amigos e será um prazer torna-los meus amigos também, quero sentir que faço parte da sua vida. Quero ter a coragem de pedir desculpa depois de uma briga, quero saber que você está bem. Não quero ter orgulho nenhum com você. Porque quero sempre te demonstrar o que sinto por você. Mesmo que seja exagerado, sem jeito, mesmo que seja a forma mais errada, quero te demonstrar que é verdadeiro, tudo que digo e demonstro. Quero poder ouvir uma outra pessoa dizer: Como vocês combinam. E realmente a gente combina, os nossos olhos se entrelaçaram no primeiro encontro, me lembro como se fosse hoje. Quando sua boca encostou na minha meu coração acelerou como nunca tinha acelerado, então eu pensei: É ele. E é você, vai continuar sendo você.
Aprendi que se deve perdoar, sempre com o pensamento de "ainda que": ainda que doa, ainda que machuque, ainda que custe, ainda que seja difícil. Perdoar é necessário quando se quer chegar ao céu. Te livra da mágoa, e ainda alivia uma culpa sob'a cruz de alguém. Perdoar é amar ♥
Realmente, hoje! Eu aprendi a me guiar pela minha cabeça, e não pelo meu coração. Me tornei fria, da pior maneira possível. Pra mim tanto faz sabe? Eu gosto, eu faço de tudo pra tá perto, mais se vinher me enxer?! Eu não vou tá aqui, me matando não sabe? Te deixo livre, vai quando quiser... Volta quando quiser, fica combinado assim! Bateu saudade? Agente se ver. Mais... Eu não vou te esperar pra sempre! tudo cansa, tudo tem limites. Eu não sou "brinquedinho" de seu ninguém, quer brincar? Vai à um parque de diversões! :)
Saudades, tempos bons que não voltam mais, onde aprendi o que é sentir na pele... Aprendi a ver a vida de uma forma completamente diferente, valorizar cada gota de suor que escorre, aprendi ali a ser solidário e trabalhar em equipe, um lugar/uma escola/uma experiência onde levo comigo para sempre - EXÉRCITO BRASILEIRO 01/03/2010 * 07/01/2011
Com o tempo aprendi a ver as coisas com outros olhos, passei a ser mais realista comigo mesmo. Percebi que amar me deixa completamente cega e que, por esses motivos, posso cair inúmeras vezes e, mesmo assim, não pensar em desistir. Parei de ficar esperando dos outros atitudes que somente eu tomaria. Com o tempo fui amadurecendo, melhorando em vários aspectos, e tentando amenizar meus maiores defeitos. Mudando de dentro para fora. Mudança essa, que pode ser interrompida em um piscar de olhos. São necessários poucos segundos para meu mundo virar completamente de cabeça para baixo. Essa minha inconstância me faz ir de um extremo ao outro, em apenas alguns instantes que paro para pensar sobre a vida. Não é que eu queira voltar atrás, nem voltar a ter a vida que tinha antes. Assim como todos os demais, também procuro evoluir. Então porque agora eu iria regredir? Foram tantos e tantos avanços que agora, em meio a toda essa confusão, perigam ir por água a baixo. Tantos momentos deixados para trás, lembranças fortes, das quais não consigo me livrar. A vida me prega peças, e ao decorrer do tempo ela vai me mostrando que não é tão fácil assim manter o controle. Quero tudo, quero tanto, que acabo no fim não sabendo nada ao certo. Quando acho que as coisas estão se encaminhando, sempre aparece algo para me questionar se é realmente isso que quero. Me pergunto então o que fazer? Sendo que meu maior problema sou eu mesmo. Já não consigo mais entender o que realmente quero para mim. O que posso fazer se perdi a noção das coisas, se cheguei ao ponto de ficar tão confusa, que me enredo em minhas próprias palavras? Já é tarde e eu ainda estou reflentindo sobre o que fazer, sem encontrar nenhuma mísera resposta. O tempo passa, as palavras saem como pensamentos; sem se encaixar; meio sem sentido, assim como eu me encontro.
“Uma das maiores lições que aprendi ultimamente, foi aquela que me mostrou que ao fazer algo para magoar alguém, por vingança ou qualquer outro motivo, eu é que acabava mais “machucado” ainda. Fazer alguma coisa contra alguém que se estima, mesmo que a pessoa nos tenha dado razão, com certeza, dói muito mais na gente... Fica a dica, quem sabe serve para alguém...”
Aprendi com o tempo: o que eu menos preciso na vida são desculpas para as coisas que deram errado. O que eu mais preciso é lutar para que as coisas dêem certo. Se "teve que ser assim" ou se "o que tiver que ser será" não cabe a mim saber. O que me cabe é sempre agir como se tudo dependesse exclusivamente da minha vontade, e pedir que essa minha vontade seja sempre orientada pelo coração de Deus.
Nessa vida o que mais aprendi foi: Quanto mais você estiver perto do topo,nunca se esqueça que o tombo será maior...e irá trazer cicatrizes para vida inteira...por isso me orgulho de me arriscar e ir até o topo,porque quanto mais cicatrizes tenho,mais experiente fico.. quem desiste de tombar na vida,não está apto para viver
Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é que somos culpados pelos nossos atos, não pelos nosso sentimentos. Ninguém escolhe amar aquela pessoa, amor é um sentimento que vem, e flui naturalmente! Amor... ah, esse daí deixa tantos tão bobos e bobas. Sentimento voraz, é fogo que queima, que sai sem explicação. ah o amor, o mais lindo dos sentimentos.
Aprendi que ausência é algo com poderes diferentes, de um lado ela dá uma saudade gostosa... uma vontade de estar perto e ser feliz...porém por outro lado, o seu lado mal ela acostuma a deixar de lado... a viver sem... e hoje existem pessoas que pra mim se tornaram indiferentes pelo fato de não usarem pra deixar saudade e sim me fizeram esquecer
"O que aprendi durante meus anos de vivência e convivência com o ser humano foi que, não adianta o quanto você é bom pra alguém, você sempre será pouco, não adianta o quanto você seja prestativo não podemos jamais esperar a recíproca, não adianta conviver 50 anos com uma pessoa, você jamais saberá o que se passa verdadeiramente em sua cabeça, o ser "humano" é sobrevivente e sempre optará por ser um indivíduo individual mesmo podendo ajudar seu próximo, vejo ONGs e outras instituições voltadas a ajudar os demais e todas tem um jogo de interesse por trás, então não adianta a maioria não fara nada sem esperar algo em troca, se você é a pessoa que não sabe dizer NAO aprenda por que o seu próximo sabe e usa muito bem"
Talvez a lição mais importante que aprendi nas últimas décadas é que na vida tudo acontece exatamente como numa partida de xadrez: sempre que a estratégia inicial de vitória falha, o próximo lance do adversário pode promover uma reviravolta tão decisiva que, mesmo quando já se dava o jogo por perdido, tudo pode mudar novamente a nosso favor. Daí porque não se pode jamais aceitar a inexistência de saídas antes de aguardar pelo que vem a seguir. Se todos soubessem como esse mecanismo de alternância funciona, o desespero que leva muitos ao suicídio seria visto como realmente é: apenas mais uma ilusão de ótica igual a muitos outros equívocos criados pela mente humana e que subtrai, de forma abrupta e vã, a grande possibilidade de uma segunda chance.
A coisa mais importante que aprendi sobre a “verdade” é que sua comprovação depende muito mais do talento do argumentador de defender sua tese do que da consistência das informações que usa para tal fim. Seja pelo viés científico ou pelo das crenças, qualquer alegação pode emprestar “legitimidade” a uma tese bastando que seu defensor seja habilidoso o bastante para reunir os elementos que a sustentem, assim como encaixamos uma peça no quebra-cabeças não pelo seu formato – igual ao de outras – mas pela imagem que queremos exibir no final.
Aprendi tanto com você como por exemplo: Não sufocar a pessoa amada com nosso amor avassalador,aprendi a não cobrar de mais pois cobrança de mais pode ter um alto preço aprendi a não exigir perfeição pois afinal somos tão imperfeito somos tão errante,aprendi que musica pode ter tanto significado pode conter nela muito dos nossos sentimentos ou não...
Aprendi com meu pai agora, que quando temos o apoio daqueles que nos amam, não reagir contra quem nos odeia pode significar um sinal de falta de amor com nós mesmos; Sempre procurei ser uma pessoa que não critica, não assedia e não deseja o mal dos outros. Até porque já senti na pele como a crítica injusta e irracional nos fere, e ninguém gosta de ser ferido. A criatura que gosta de criticar, assediar, importunar a nossa felicidade, acredite, aos poucos, se verá isolada de todos. Seja sem um companheiro, seja sem uma família, seja sem filhos, seja rodeada por aqueles amigos que o elogiam pela frente, mas que pelas costas certamente não simpatizarão com você. Se você achar que alguma coisa está errando sobre a sua vida, tente, primeiro, reagir com carinho, com amor. Mas, sobretudo, o amor a você, o amor próprio, esse sim deve estar acima de tudo. Jamais se permita sentir desamparado por você mesmo. Esse é o pior abandono, quando perdemos a capacidade de reagir contra o que nos faz mal. Cada um de nós responderá pelos nossos próprios atos lá na frente. E essa é uma briga pessoal, individual, assim como a vida e a morte. Se você pega um câncer e entra em estágio terminal, por mais que lhe amem, ninguém, mesmo querendo, poderá trocar de vida e lugar com você para lhe ajudar. Nem seus pais. E nesses momentos de dificuldade, você só tem um melhor amigo, que é você mesmo e a sua capacidade de reagir e superar contra o que está lhe matando. Assim, porque deveremos desanimar contra o que os outros fazem conosco? No final, o acerto de contas será sempre conosco, de nós, para nós mesmos. É fundamental, portanto, que a gente procure ao máximo nos manter unidos a nós mesmos. E para isso devemos nos amar, e não nos permitir sermoes odiados, muito menos por nós, quando começamos a acreditar naquilo que de mal falam da gente, o que acontece quando perdemos a capacidade de reagir contra o que nos faz mal, ou pelo menos tenta nos fazer mal. Gostaria de deixar essa mensagem para todos meus amigos verdadeiros. Que modifiquem nossos pensamentos e que a gente passe a nos amar e nos valorizar cada vez mais, para que nossa saúde se mantenha firme e estabelecida. Qualquer tipo de doença é agravada pelo omissão do amor próprio. Não deixem nunca, não permitam, que qualquer pessoa assedie a sua mente. Você poderá perder algo agora que ama muito para lutar contra isso, mas certamente encontrará outra coisa muito melhor lá na frente, como recompensa por ter tido o amor próprio e o carinho com você que você mesmo merece. A mente cansada e obsediada, e que se permite passar por isso numa atitude passiva, não pode pensar direito. O cérebro cansado e sem reação e amor próprio turvará o seu pensamento. E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a terra, como disse meu mentor espiritual em um dos nossos encontros essa semana."Reaja firme, para que consiga repousar lá na frente o seu pensamento em coragem, alegria e auto-amor" Esse é o melhor remédio contra antidepressivos ou coisas do gênero. Assim, não aceitem nunca maus tratos, e não se deixem sugestionar por pensamentos e palavras levianas que venham de terceiros.Sempre existirá uma saída se você se amar. Para quem se ama e sabe olhar para trás, não há rua sem saída. Se amem, pois nossos sentimentos emitem ondas reais que irradiam dos nossos cérebros, formando uma atmosfera mental e que será peculiar a nós, a cada pessoa. De acordo com o seu pensamento, você atrairá para você uma solução, mesmo que sofra agora com as consequências disso. Mas saiba que, como meu pai disse, qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida. Se você se coloca omisso as agressões feitas contra você, atrairá todas e ainda mais vibrações semelhantes. Se você se encorajar a repelir o que lhe faz mal, mais uma vez, repito, numa atitude de auto amor, vai atrair ondas de amor e prosperidade, mesmo que demorem a chegar. Nunca se auto abandone. Assim, procure lutar sempre, com coragem, contra o veneno da lisonja. Não se permita ser ferido e machucado por aqueles que não são capazes de produzir o amor, o perdão e a gentileza. Prefira arrumar sua mochila e sair pela porta da frente de cabeça erguida. A depressão, quando nos atinge, certamente significa que não estamos tendo conosco o amor que merecemos. A depressão é um alerta de que não estamos reagindo a algo que nos faz mal. E acreditem, não reagir nos amolece e nos ilude. E não existe nada mais frágil do que não termos respeito e amor por nós mesmos. Quando você deixa de ser respeitado pelos outros e não reage, você acaba sendo indigno do seu próprio respeito. A manifestação externa dos nosso atos, seguramente vai refletir no estado da nossa alma. E quem não se defende, faz da sua própria alma um espírito covarde. Assim, para não ser prolixo, se amem, acima de tudo. Quando nos amamos, recebemos de volta as vibrações de gratidão dos nosso corações. E esse é o único sentimento capaz de fazer com que a gente consiga superar todas as dificuldades para alcançar nossos objetivos. NOS AMAR, TER CORAGEM, E REAGIR!
Pra não sofrer mais, aprendi a amar descaradamente, agora é paixão sem dor e nem saudades, desta vez é uma paixão carnal verdadeiramente sacana, chega de amores platônicos ou imaginários até mesmo mentirosos, agora quero olhos nos olhos, quero pele quero suor e cheiro de desejo no meu lençol, chega de recado ou talvez sim talvez não, quero tudo que qualquer paixão de verdade tem direito, não ponho mais a prova meu coração, e não sofro mais decepção, minha paixão sacana e salada, estou imune a dor de qualquer sofrer referente ao amor, me fiz safado pra não maid sofrer por amor, escrito por Armando Nascimento
Na caminhada desta vida aprendi quetudo tem um preço, e nem sempre temos o direito, nem sempre temos o que queremos, buscamos além de forças, mais nem sempre a força é o suficiente pra insistir no que buscamos, as vezes machucamos e sentimos dor para aprender a sobreviver, deramomos lágrimas pelos caminhos que trilhamos, sem riso em nossa boca seguimos em frente, e precisa das pedras que surgem em nossos caminho para podermos aprende a caminhar com mais cautela e ter força na hora de trocar os compassos, e assim construímos barreiras pra nós cercar dos turbulentos vendavais que surgem em nossa frente, tudo que sonhamos e desejamos são caminhos floridos em nossa frente, fazemos tudo pra nos alegrar em nossa caminhada, a vitória e conquista é tudo que queremos, então a nossa maior virtude é perdoar a nós mesmos pelos fracassos por nós cometido, escrito por Armando Nascimento
Eu aprendi a amar, e também descubri o sabor do desamor, mais já mais me entregarei as noites boêmia, não me sentarei em uma mesa de bar esperando o garçom a porta fecha, eu aprendi a amar, e o sentimento amor aprendi a controlar, não me sentarei em uma mesa de bar com um copo na mão esperando a me embriagar, se um dia eu num bar me sentar e as noites boemias apreciar, será por desprazer por não mais sentir amor, aprendi a amar e meus sentimentos controlar, assim amo sóbrio mesmo sendo embriagado por tantas taça desse dissabor do desamor, escrito por Armando Nascimento
Aprendi que o valor da simplicidade é o bem maior que uma pessoa pode ter. Não o dinheiro ou os bens materiais. Tenha humildade no seu coração para que entendas uma lágrima e seu significado. Ame e deixe ser amado, pois nesse caminho de espinho o amor é uma bela arte, difícil para quem não consegue ser artista.
