Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo
Uma musica boa em qualquer lugar
Ontem foi um dia especial, ela estava numa roda de amigos, sem medo cheguei perto dela e a puxei pra dançar, seus cabelos loiros e cheirosos e seu perfume, fizeram com que me apaixona-se mais ainda na quele momento.
Estávamos nas nuvens seus olhos azuis penetravam dentro de minha alma fixos em mim, eles dizem mais do que apenas palavras. expressavam ternura paixão.foram apenas 3 musicas tocadas, mais que marcaram aquele encontro com essa bela mulher com que dancei na noite passada.
Faria tudo novamente, para sentir seu perfume com apenas com uma musica boa em qualquer lugar.
Saí com meus amigos
E diante dos meus olhos
Estava esta garota, ela era
tão linda
E ela me surpreendeu
E eu desejei que ela fosse
minha
E eu disse "ei, esperem
porque eu vou falar com
ela. "
E meus amigos disseram
"você nunca vai pega-la,
nunca vai pegar aquela
garota"
Eu não ligo
"você nunca vai pega-la,
nunca vai pegar aquela
garota"
Porque eu amo seu longo
cabelo loiro
"você nunca vai pega-la,
nunca vai pegar aquela
garota"
O amor estava no ar
"você nunca vai pega-la,
nunca vai pegar aquela
garota"
E ela olhou para mim
"você nunca vai pega-la,
nunca vai pegar aquela
garota"
E o resto é história
"você nunca vai pega-la,
nunca vai pegar aquela
garota"
Cara, você está sendo bobo,
porque nunca vai pegar
aquela garota
Linhas
Amigos são como linhas
Cada qual compõem o colorido da vida
Nos apenas tecemos
Unimos uma, duas linhas, três linhas...quantos forem necessárias
E produzimos algo em que podemos nos aquecer, quando o tempo está frio
Ou nos recobrir quando não queremos ver a realidade
Carregamos
Ali no nosso peito, usando a forças de nossos braços e de nossa alma.
Para assim, sempre proteger e ser protegido.
Ter Amigos Sempre!
A Vida é cheia de surpresas, hoje estamos aqui com as pessoas especais, que nos faz bem, mas, ter sempre amigos é bom, nunca abandone seus amigos, Deus conhece o seu coração, sabe toda sua História, e com certeza a União entre amigos agrada a Ele!
Pois nunca diga, "eu não preciso de ninguém".
Amanhã você pode se arrepender, e o passado não volta, pois o orgulho destrói uma pessoa.... Então é sempre bom ter amigos, pois em breve poderemos precisar deles, ou eles podem precisar de mim ou de você!
Pense Nisso!
Existem inúmeros motivos para eu não estar mais entre vocês, amigos. Mas também existem inúmeros para eu estar.
Existem dúvidas gigantescas, que mesmo não podendo esclarecê-las, eu gosto de perguntar. Perguntar para quem fica ou vai... Quem passa.
Uma das certezas de quem duvida, de quem pensa e é fiel a si mesmo, é a loucura. Não me preocupo com isso, acho que me orgulho.
Eu ainda me pergunto que roupa o noivo veste na manhã seguinte a lua-de-mel. Me pergunto sobre as paixões daquela moça que passou por mim, com seu afagante perfume. Me pergunto sobre o tango que Carlos Gardel escreveu, e o que pensou quando o fazia. Me pergunto sobre as belezas que eu deixei passar e como aquela música mexe com borboletas no meu estômago.
Eu tenho milhões de motivos para morrer. E vou. Mas na hora que meu corpo falecer por completo, e minha mente, também. Enquanto isso, sou apaixonado pelos bares, as moças com suas belezas e medos exclusivos, por meus cigarros, meus recém chegados, meus recém ausentes, minha dívida com o mundo, meus erros, meus acertos, dúvidas, paixões, transas, foras, lágrimas, sorrisos, por todas as porcarias dessa vida, por todas as poesias dolorosas que eu sinto...
Quando vivemos EM SOCIEDADE (seja entre amigos, família, bairro, cidade, país ou o próprio planeta), a preocupação primária deve ser sempre o "RESPEITO ao PRÓXIMO, à INDIVIDUALIDADE e DIGNIDADE de todos", nossas diferenças vão de raça, crença, gastronomia... NINGUÉM É IGUAL!
NENHUM ser humano é obrigado a viver EM SOCIEDADE, mas se optar em viver está OBRIGADO a saber lidar com estas diferenças, esta DIVERSIDADE, necessitamos APRENDER E PRATICAR o respeito a nós mesmos e ao próximo, pois que nossas ações AFETAM diretamente a sociedade que ESCOLHEMOS para viver, trago comigo este ensinamento desde criança na seguinte expressão: “nosso direito COMEÇA QUANDO O DOS OUTROS TERMINA, da mesma forma que TERMINA QUANDO O DOS OUTROS COMEÇA”!
Segundo dia de cabeça vazia, sem compromisso, sem trabalho, sem família, sem amigos e totalmente sozinho. Não estou preocupado com o amanhã ou o passado, apenas quero curtir o meu momento. Esse momento é quando consigo colocar a cabeça no lugar e projetar o que há de bom nessa vida.
Acredito que todos devem passar por essa experiência, mas nem todos tem essa sorte. Neste momento estou na companhia de uma pessoa problemática, com a cabeça totalmente poluída de pensamento inúteis e preocupações excessivas e ridículas.
Minha companhia está preocupada com o futuro que ainda não aconteceu e não se sabe se vai acontecer.
Falamos sobre contos eróticos, que é a única coisa que ela escreve direito e escutei o desabafo sobre sua vida pessoal. Nos contos eróticos, fui tomado por uma sessão de êxtase e de bem estar, tanto que avancei o sinal em 100 por cento e nos beijamos.
Porém, nos momentos agradáveis fui surpreendido por Oxalá. Um espírito denominado Jesus Cristo. Não sou religioso nem ateu, tenho meu Deus e isso já é o suficiente.
Minha companhia sentiu que desrespeitou o Orixá, por portar uma guia branca em seu pescoço. Não tenho palavra para descrever o que eu senti, talvez medo ou frustação. Mas como todo homem deveria ser, respeitei e continuamos na companhia da cerveja, pão e salame.
Saudade
Sinto falta de muitas coisas que já passaram.
Já tive muitos amigos, já dei muitas risadas, já consolei alguém que chorava, já chorei vendo alguém chorar, já jurei nunca me esquecer de alguém que já me esqueci.Sinto falta dos dias que passava apenas jogando conversa fora, pois hoje vejo que esses foram os melhores dias da minha vida, simplesmente porque tinha alguém ao meu lado, alguém pra compartilhar todos os meus sentimentos. Infelizmente o tempo passa, e agora dói saber que as pessoas que eu conheço se tornaram pessoas que eu conhecia, que as longas horas de conversa agora duram apenas segundos, e que os assuntos intermináveis se resumem à um 'oi'.Todo aquele sentimento bonito de amizade se transformou em coleguismo, e as conversas que surgem em encontros casuais só acontecem mesmo por uma questão de educação.Todas as risadas, os segredos, as brincadeiras, os momentos bons ficam apenas na memória, e quando são relembrado nos enchem com uma saudade imensa.A saudade é um sentimento que nos devora, que arranca muitas lágrimas e vai nos matando lentamente. A vida em si não é feliz, ela é feita de momento felizes, e é por eles que permanecemos vivos. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso ser, a saudade se torna uma espécie de droga, porque é a única coisa que ainda nos dá a capacidade de ter alguns momentos felizes. Entretanto, como acontece com toda droga, esses momentos são apenas passageiros. Quando nos damos conta que tudo aquilo são só lembranças, a tristeza ocupa novamente o lugar de alegria, e dessa vez com mais intensidade. Então, como consequência disso temos as lágrimas; elas vêm tentando apagar a tristeza, mas são inúteis. A dor de saber que nada é mais como antes, que a maior parte das suas amizades se perdeu e que você está sozinho novamente, é grande demais pra ser vencida com apenas boas lembranças. A realidade fria, dura e angustiante vence mais uma vez.
Confio sempre em Deus, escolho sempre os melhores amigos, mas quando vou Orar, eu sempre Oro por todos nessa terra, pois Deus nos pediu algo tão lindo que não podemos deixar de fazer sempre!
Amarás o Teu Próximo como a Ti mesmo!
A maior forma de demostrar o amor por nosso próximo, é orando por cada um deles!
Que Deus Te Abençoe!
Esse pequeno mundo
Em meu pequeno mundo
Vivo na maior alegria
Brinco com meus amigos
Aqui nao falta harmonia
Era uma feia lagarta
Quando no casulo entrei
E quando sai de lá
Em borboleta me transformei
Um inseto nojento
Comia folha sem parar
Ainda bem que mudei
E agora posso voar
Voar com minhas asas
Com cores de aquarela
Agora irei mostrar a todos
As mais lindas cores da Terra
Em meu mundo
vivo muito feliz
Aqui posso realizar
Tudo o que eu sempre quis
Meu mundo é mais que casa
mais que um simples lugar
É onde eu nasci
E comecei a sonhar
Das flores,o perfume
Do mundo,o prazer
Dos sonhos,a realidade
Eda vida,a experi~encia de viver
Em uma simples passagem
Encontrei a felicidade
Como tantas outras borboletas
Irei seguir uma nova viagem
Uma realidade...
A cada dia fica mais raro encontrarmos amigos verdadeiros.
Se muitos não sabem dar valor a uma amizade, não atrapalhe quem está feliz entre amigos,
pois a inveja destrói o coração e o orgulho destrói todo o seu ser...
Então valorize seus amigos, pois Deus só deixará você perto das pessoas,
se você for um verdadeiro Amigo...
"Felicidade tem nome: Deus, família e amigos."
- Não importa se é família de sangue ou de coração, o importante é que exista o amor sincero que provém de Deus...
As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas pelo carinho de uma verdadeira amizade...
E as famílias realmente felizes, são aquelas que colocam Deus acima de tudo!
Babhina
meus amigos e eu
eu e meus amigos estamos a ficar velhos
temos todos, eles e eu, cabelos brancos
vontades próprias, passado numeroso
e algum problema nos joelhos
os meus amigos e eu aprendemos algumas coisas
e nos entulhamos de fotografias
nós não confiamos mais na memória
mas nos damos ao luxo de decorar poesias
todos nós temos mais passado que futuro
e a morte nos ronda
e a vida nos convida
e resolvemos largar as certezas
eu e meus amigos sentimos saudade
de um corpo durinho
nos orgulhamos das rugas
e não nos faltam truques, disfarces de idade
nós pensamos em contas a pagar
e na realização de sonhos
apagamos algumas histórias
e damos novo contorno às narrativas
os meus amigos e eu conhecemos os limites do corpo
visitamos o doutor, usamos lentes
e agora entendemos que simples exame de sangue
é variação de humor em desespero ou contente
todos nós, todos os dias, enganamos os ponteiros
e pedimos um pouco mais de tempo
inventamos novos planos
e lentamente nos movemos nos tabuleiros
Amor e Morte
Amigos que não sabem consolar com palavras, não conseguimos resolver imediatamente a vida quando acabamos de perder quem amamos, não há chances de voltar atrás, não há razões para sorrir, o espaço é apenas para chorar e depositar flores.
Passa um filme com uma memória seletivas só das qualidades, a pessoa é vista como a melhor pessoa do mundo, única e que desempenhou bem sua missão nessa terra, sem necessidade de perder a cabeça à toa, sem a teoria dos apegos, com a diferença notável de bom cidadão.
Custei a me socializar novamente, culpei-me por não ter vivido intensamente, foi um pouco chato ter pendências afetivas com o pai, a mãe, atitudes que jamais esqueceremos, mesmo que com o tempo nos desinteressam pela culpa.
O perdão nos faz refletir e até mudar caminhos, despachar a culpa de férias é dar o troco e mover para seguir em frente, todo coração é um guia, o mundo conspira em sintonia com nossos desejos.
Máscaras sociais não nos fazem feliz, nem sempre somos intencionalmente enganados, o compromisso e o amor também provocam cegueiras, nem sempre o que queremos significa paz, amor, tranquilidade e perfeição.
A culpa nos faz ter sentimentos de inferioridade, a morte pode acontecer subitamente com qualquer um, as coisas mudam, mas nem sempre de verdade, assumir as responsabilidades de ser eu mesma, não sucumbir as tentações, evitar o controle e me sentir importante mesmo em frangalhos.
Comecei a levar trabalho para casa, precisava me sentir útil, presente, viva, conversar abertamente sobre o meu parceiro que acabava de partir de vez, acostumar-me sem sua presença, aprender mais uma lição de vida.
Prometi muitas coisas e não cumpri, deixei de ser popular, tornei-me mil vezes mais afetuosa, não por bondade e sim por medo do remorso, não conhecia bem a mim mesma, não sabia que junto com a morte de quem amamos a gente morre junto um pouquinho, faltava consciência para essa certeza da vida.
Aceitei que as criaturas vêm e vão, que é uma tremenda sensatez viver intensamente sempre invadida por uma sensação de felicidade dando importância as coisas importantes e deixando em quarentena pensamentos inúteis e condutas não colaboradoras.
Sempre fui mulherzinha, agora precisava aprender a ser forte, a controlar emoções, a correr riscos dos julgamentos, as decepções de quem acha que sabe o que devo fazer, os sonhos frustrados de quem se aproximou por curiosidade.
Eu vivi o amor verdadeiro, eu não discrimino quem não se entrega ao amor, eu não sei viver com hostilidade e desdém, sou fã de generosidade, não curto representar um papel, mesmo que sejam tendências coletivas.
As pessoas sentem atração por quem compartilha suas atitudes, ficam inquietas com quem pensa diferente, não abro mão do que existe de melhor na minha vida que é minha paz de espírito, meus valores, minha “modernidade”, meus fundamentos talvez diferentes da maioria, sem pânico, aceitando o meu destino.
As crises vieram em etapas, voltei a me envolver com a família, não aguentava mais tanta pressão, de um lado a esperança de um novo casamento, do outro, a desesperança em encontrar alguém parecido num mundo de desiguais.
Estava com um vazio no coração, nada igual ao que algum dia eu teria sentido, era uma separação permanente, com rapidez e sem descansos. Eu era cortejada por todos, inclusive pelo consumo.
Vários relacionamentos eram reatados o meu não tinha essa possibilidade, só se eu morresse, só se a vida acabasse, sem me entregar e crescer no meu destino.
Gosto de amigos elétricos. Aqueles que sabem onde fica o botão para me acender e me ascender. Amigos que me deixam ligada. Meus amigos sabem exatamente ser especiais. E digo...no mundo inteiro, eu tive a sorte de cair de pára-quedas na vida desses que me agarraram e me prenderam com seu jeito torto.
Amigo que é amigo, é elétrico. Me faz brilhar. E vibram com esse meu brilho. Esses são os amigos que quero colados. Os outros mantenho a boa educação. Mas amor de verdade...só com amigos elétricos mesmo.
Talvez ecoe estranho dizer que gostei dele pelo que não é.
Ele não se influência por aqueles amigos idiotas que insistem em dar conselhos errados. Não se alegra pelo fracasso dos outros, não se denomina o “pegador”. Não se deixa desmoralizar nem tão pouco imoral. Não o ouve falar bobagens sobre os outros, pois diz ser perca de tempo. Não é egoísta e espaço. Não gosta de brigas, não fala gírias, sempre muito discreto.Não sabe tratar com desprezo ou frieza quem o trata com amor, odeia desorganização.
É diferente de mim e sem os defeitos que sempre odiei por isso se torne tão especial pelo que nunca teve.
Amigos alguns de perto outros de longe , mas o que seria da nossa vida sem eles, nos alegram em momentos tristes, puxam nossas orelhas no momento que precisamos, temos amigos nos mais variados estilos, Deus nos concede este lindo presente para compartilhar nossa vida, e eu sou eternamente grata a Deus pelos amigos que tenho amo demais cada um de voces de uma forma diferente e especial!!
Sei que alguns irão passar e ir embora outros ficarão sempre comigo, mas e dai ? a vida é assim mesmo uns chegam e ficam outros vão embora o importante é guardar cada um dentro do coração porque um dia a vida da voltas e a gente se encontra novamente e com certeza sera um lindo reencontro!!
Momentos felizes, são os momentos com Deus.
Amigos verdadeiros, são aqueles que te levam para perto de Deus.
Família unida, é aquela que faz todos os dias uma Oração a Deus, pedindo a Ele proteção sobre a vida de todos...
Assim é a vida, Deus em primeiro lugar, e tudo será uma Benção...
E a cada dia que passa vejo...aliás tá difícil ver "amigos"....
.....e a cada postagem que você faz sobre a ausência deles como mágica todos aparecem...pela janela do whatss ou messenger...ou ligações superficiais...frias...dali a pouco esquecem de novo...a vida anda muito diferente ultimamente...as prioridades são outras..a "presença" deles está se tornando cada vez mais rara.
AMIZADE
Tantas descrições de “amigo”, “amizade” Palavras confusas, carregadas Amizade, Amigos
A amizade é muito importante Para a saúde de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho!
A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida.
O tempo vem, o tempo vai Nestes encontros e desencontros Há sempre a esperança De se vivenciar momentos mágicos.
Junto a um amigo de infância Aquele amigo irmão Que vem no coração
Amigos que vem e vão, partem e ficam Amigos tão presentes, outros tão distantes Amigos reais, amigos virtuais Todos ligados em uma energia que, Não sei de onde vem, como acontece porque, Simplesmente vem e acontece.
Eu ofereço a minha amizade, Sem precisar retribuir! E se precisar de mim, Me mande um recado, Pelo tempo ou pelo vento, Pela noite ou pelo dia, Pela chuva ou pelo sol, Que eu saberei te ouvir!
Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!
