Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 37638 frases e pensamentos: Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo

ENTRE O REAL E O SONHO

Ela anda pelas calçadas centenárias
devagar, lentamente, admirando os detalhes que tem cada prédio,cada canto, cada pedaço que lhe rodeia.
Ela sente no ar um quê de solidão, de saudade
É um sentimento que penetra pelos poros, se faz sentir
em seu olhar carregado de devaneio...
Ela anda pelas ruas e parece fora do tempo, está longe do agora...
Há um quê de sonho...
Aqueles paredões de pedras, os mirantes, os nomes de ruas, as escadarias, os becos e o ar de passado tão presente...
A língua que ela fala para si mesmo, em brincadeira, tem sotaque carregado do português falado em sua terra de origem, Portugal...
Ah "última flor do lácio", como és bela! Pensa em seu sonho que vê bem perto de si o poeta Camões...
Ela vai seguindo...
Rua do Sol, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré, passando pela
Praça Benedito Leite, indo, indo, passando pelo Palácio dos Leões, chegando a Beira -Mar, Praia Grande, voltando pela Rua de Portugal, entrando e saindo por aquelas ruas onde o passado parece tão presente que não se sabe se estamos neste século ou em trezentos ou mesmo quatrocentos anos antes...
Ela ama esta cidade, não se pode negar...
Ela, se pudesse,se transportaria para o passado, e tentaria conhecer o Daniel de La Touche, mas também amaria ver e falar com Alexandre de Moura... Iria ver com certeza e adorar, os índios daquela época.
Ela continua andando, devagar, seu olhar cheio de luz do que passou...
O sol a pino, bate em seu rosto e ela se vê no tempo presente, mas o ar impregnado de saudades do que ela não viveu mas tão real como se a cidade lhe tivesse passado toda a sua história como sendo seu...
(10/06/2017)
Raimunda Lucinda Martins

Inserida por nelremar

⁠O IMORTAL
Algo ou alguém
que apresenta imortalidade
Que não morre, que é eterno
vai além da realidade
Para tal feito
nada é impossível
Depende de talento
mas a vontade é infalível
Pelo mundo onde passa
deixa seus feitos e admirações
Um legado em escala richter
de gigantes proporções
Quanta obra
e quanto aprendizado
Só temos a agradecer
por todo seu legado
Gerson Luís Schwab
pai incrível, um gênio e grande profissional
Para mim e para muitos
o eterno imortal.

Inserida por Zoltan_Schwab

Na rua Garay, a criada me disse que tivesse a bondade de esperar. O menino estava, como sempre, no porão, revelando fotografias. Junto ao vaso sem flor, no piano inútil, sorria (mais intemporal que anacrônico) o grande retrato de Beatriz, em pesadas cores. Ninguém nos podia ver; num desespero de ternura, aproximei-me do retrato e disse-lhe:

– Beatriz, Beatriz Elena, Beatriz Elena Viterbo, Beatriz querida, Beatriz perdida para sempre, sou eu, sou Borges.

Carlos entrou pouco depois.

Inserida por joao_candido_martins

Penso em ti tantas vezes,
Com o passar de cada dia
Uma súbita palavra ou frase, reina no meu pensamento,
Estas longe… mas tão perto
Eu sei que vives dentro do meu coração,
Bem no fundo
Onde a pedra preciosa és tu
Resisto esta minha distancia… pra ficar tão perto
Estou com saudades tuas,
Neste país não longe do teu
Mas para nós ficarmos juntos,
Há distancia tem que ser nossa vizinha
Deus nosso Pai Celestial,
Minha oração é que algum dia
Ele irá unir-nos outras vez,
Portanto, não existira o "longe"…

Inserida por luis-christ

Está claro que não devemos tomar as parábolas de Cristo ao pé da letra e ficar deitados à espera de que tudo nos caia do céu. É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria também triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar um sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu”.

Tudo bem que não era pra ser. Mas quando é pra ser? Cansei de coisas que não andam sendo. Você bem que podia ser o rapaz de bom caráter que tornaria recíproco todo o meu amor e admiração. Eu imaginava nós dois em jantares de família, você me falando de bandas ou até mesmo daquele vocalista foda que te abalou. Deitaria no seu colo e choraria com você tocando e cantando “crazy-Aerosmith”.

Inserida por byahverissimo

A política de boa vizinhança não se aplica a salvação, não há margem para uma dualidade de verdade na palavra de Deus, a tentativa de relativização em nome da aceitação, nada mais é que uma apostasia mascarada. Se a sua interpretação ou convicções não são condizente com as escrituras, você está errado.

Inserida por Luizteixeira08

...Quero que acordes enquanto é tempo.Peço-te que pegues a Bíblia e leias o Sermão de Montanha.Os homens deviam ler e meditar ,principalmente no ponto em que JESUS nos fala dos lírios do campoEstá claro que naõ devemos tomar as parábolas ao pé da letra.É indispensáveltrabalhar ,mas dar um sentido humano as nossas construções´.Há um grande trabalho a realizar.É TAREFA para corações corajosos.NAÕ PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS ENQUANTO APROVEITADORES SEM ESCRÚPULOS ENGENDRAM AMBIOSAS E CRUÉIS TRAIÇÕES!TEMOS DE FAZER-LHES FRENTE.

Inserida por nazare5

E quando falo em aceitar a vida não me refiro à aceitação resignada e passiva de todas as desigualdades, malvadezas, absurdos e misérias do mundo. Refiro-me, sim, à aceitação da luta necessária, do sofrimento que essa luta nos trará, das horas amargas a que ela forçosamente nos há de levar”.

Inserida por PensandoComOCoracao

Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças, da incompreensão da nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranha-céus se não há mais almas humanas para morar neles?”

Inserida por PensandoComOCoracao

⁠Deveriam aqueles indivíduos que se definem como pensadores simétricos, criar alianças, dando vida justa a seu próprio senso de justiça a ser aplicada, e, mais importante, aplicando-a somente uns aos outros, sem que suas concordâncias jamais incorram em repressão dos indivíduos dissimétricos localizados fora desta aliança criada.

Inserida por alcimarverissimo

⁠Um ato de intervenção em nome da justiça é um ato de corroer uma liberdade; a ruptura de uma liberdade infere, em primeiro instante, no medo mais moderado, discreto, quase que inconsciente; onde há medo, o amor se dissipa; e onde o amor é ausente, cortam-se boas cabeças em nome de uma boa justiça.

Inserida por alcimarverissimo

Eu não queria falar, mas confesso, é um grande e imenso medo. Medo das pessoas, medo do que elas podem me causar, a dor que eu não quero sentir. Pronto te disse: Medo de relacionamentos, medo de amar, medo medo medo. Assim sem vírgulas. Diante disso eu não consigo retribuir nenhum gostar, nenhuma atração. Não consigo retribuir o olhar do vizinho novo do apartamento de cima, nem o eterno amor que aquele velho amor me prometeu, nem o feliz para sempre. Não consigo retribuir o aconchego que aquele cara me causou, nem mesmo as lagrimas que outro derrubou. Não consigo nem mesmo sentir ódio daquele que jurou nunca mais querer me ver na vida, eu simplesmente não consigo. Mas eu tô tentando Jesuíno, o medo tá falando mais alto, mas eu tô me permitindo, até cumprimentei o porteiro com um sorriso de lado. Tô querendo ser uma pessoa melhor Jesuíno, juro que tô.

Inserida por byahverissimo

⁠A vida é feita de escolhas,quando damos um passo pra frente,algumas coisas ficam para trás.As montanhas da vida não existem apenas para chegarmos ao topo,mas para que possamos aprender o valor da escalada.A vida pode até tentar nos derrubar,mas somos nós que escolhemos ficar prostrados,ou nos levantarmos..

Inserida por Adyesanguimaraes1801

PAIXÃO

Quando pouso meu olhar
Sobre ti
Contemplo a mais linda imagem
Que já vi
Quando ouço a voz
Que vem de ti
Penso que um anjo ouviu
Quando meus braços
Abraçam a ti
Sinto as melhores sensações
Que já senti
Quando meus lábios
Encontram-se com os de ti
Já não consigo descrever
O que vi, ouvi ou senti,...

Antes do pai do sertanejo, o presidente Fernando Collor de Mello, instalar em 1990 a sofrencia no Brasil, a nossa principal música era o Pop, o mesmo dele, mas como os artistas o boicotaram e fizeram campanha contra sua candidatura, ele fechou com os sertanejos e aí o final da história todos já sabem, o sertanejo que até então era ouvido somente até às 6 horas da manhã, passou a ter o horário integral nas mídias e ser a principal música no Brasil.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Não: devagar.
Devagar, porque não sei
Onde quero ir.
Há entre mim e os meus passos
Uma divergência instintiva.
Há entre quem sou e estou
Uma diferença de verbo
Que corresponde à realidade.

Devagar...
Sim, devagar...
Quero pensar no que quer dizer
Este devagar...

Talvez o mundo exterior tenha pressa demais.
Talvez a alma vulgar queira chegar mais cedo.
Talvez a impressão dos momentos seja muito próxima...

Talvez isso tudo...
Mas o que me preocupa é esta palavra devagar...
O que é que tem que ser devagar?
Se calhar é o universo...
A verdade manda Deus que se diga.
Mas ouviu alguém isso a Deus?

-Tu as eu tort. Tu auras de la peine. J'aurai l'air d'être mort et ce ne sera pas vrai...
Moi je me taisais.
-Tu comprends. C'est trop loin. Je ne peux pas emporter ce corps-là. C'est trop lourd.
Moi je me taisais.
-Mais ce sera comme une vieille écorce abandonnée. Ce n'est pas triste les vieilles
écorces...

Entre pernas, passos e tropeços a gente vai deixando algumas coisas pelo caminho e encontrando outras... O que não pode é se subtrair. O processo tem que ser de acréscimo, sempre. Nada é tão definitivo assim e a gente nunca É, a gente ESTÁ...
Sempre digo que quem se aprofunda nas coisas, quem mergulha, sabe exatamente o gosto que tem o alimento cru porque não se contenta com o que está pronto, posto sobre a mesa. A gente vai experimentando aqui e acolá, vai sentindo o ritmo, o tempo, tendo cuidado com algumas coisas e desrespeitando as placas de aviso de perigo de outras. A gente cai, levanta, chora, celebra. A gente vive. A gente se conhece através das reações dos outros a nós mesmos. A gente se trabalha ou estagna, regride ou evolui. A escolha é sempre nossa. Tal como as consequências. A gente resolve se entregar quando é tarde pra descobrir que pra respeitar o nosso próprio tempo, é preciso lembrar e ter o mesmo respeito pelo tempo do outro. E que muitas vezes, pra ser honesto, é preciso se correr um risco o qual não queremos. Mas a gente corre. Que o medo não tenha tanto poder sobre nós... E que não fiquemos condicionados por experiências anteriores - há sempre uma oportunidade de surpresa, mas teremos que estar abertos a isso. Nada é tão definitivo.

Jamais essa mulher nascerá. Só de uma rede de laços se pode nascer. Ela continuará a ser semente abortada, poder por empregar, alma e coração secos. Ela há-de envelhecer funebremente, entregue à vaidade das suas capturas.
Tu não podes atribuir nada a ti próprio. Não és cofre nenhum. És o nó da diversidade. O templo, também é sentido das pedras.