Texto Amigas de Verdade
Não me olhes triste. Não te desapontes comigo. Na verdade, com tudo, eu só te protegi. Íamos nos machucar muito mais. Te deixei seguir os teus caminhos. Te dei a liberdade de ser quem és, e não quem eu queria que fostes. Não me leve a mal. Mas aprenda com as frases feitas. "Não troque o que é certo pelo duvidoso"... depois pode ser tarde. Como foi.
Hipermetropia mesmo é conviver com alguém, lado a lado, e este alguém não te perceber de verdade. É diferente de ser cego. A cegueira a gente ainda perdoa. Dura mesmo é a indiferença. Agora entendo. Hipermetrópicos vêem apenas borrões quando estão perto demais. Não me sentiu de verdade. Viu apenas borrões. Borrões, só borrões. Quero é alguém que me enxergue, e de preferência, me sinta.
Para falar a verdade acho que aprendi muito nesse intervalo entre o nosso quase -caso e a minha quase loucura.Como começos dias mudaram,o céu agora tem cores bem distintas- e lindas- Rosa,azul,amarelo.. arco-íris , azul marinho,cinza,preto,quase preto,e nele posso enxergar nuvens ,flores,corações se formando.Não sei se as estrelas cresceram ou se a minha varanda ficou mais próxima ao céu.Agora,sou capaz de contar as pontas de cada uma- mesmo com medo das verrugas uhgh- e imaginar teu rosto formado nelas.O Roberto Carlos está mais sexy do que nunca com suas músicas românticas ( Sim,elas deixaram de ser melodramáticas) Na tv,não há mais nada de interessante ,não vejo motivos para ficar em casa,enquanto o dia lá fora tem você.Resolvi mudar meu guarda roupa,lembra aquele jeans que você adorava? Então joguei fora,me compus de vestidos,saias e blusas fofinhas combinando com o dia. E acreditei,adiantou muito. Os recados no orkut,e na minha secretária aumentaram.Joguei minha agenda de compromissos fora e com ela se foram teus e-mails,números,mensagens e recados,tudo que poderia atrapalhar minhas lembranças boas de você. Esqueci todas as promessas,passeios,chamegos,namoros.. fiquei somente com um sorriso teu é,aquele mesmo que me faz sorrir. Te telefonei algumas vezes,mas desliguei antes do primeiro toque,e a falta da tua voz não me doeu tanto. Hoje te escrevo da minha varanda,o céu nunca esteve tão estrelado,posso desenhar teus olhos,tua boca,teu sorriso apenas tocando nas estrelas,bateu saudade.E tudo que eu queria era lhe agradecer,por ter me ensinado a viver,por ter sido meu lado bom da vida,e agora por ter te encontrado a vida não possui outros lados,somente os teus,aqueles que você me ensinou.O fim que foi fim,e se tornou um novo começo,para ti,e para mim,assim como o meu,espero que teu novo começo,tenha uma parte de mim,meu anjo.
As vezes , nao damos valor , aa quem nos ama de verdade & por muita das vezes despresamos a quem faria qualquer coisa por nós , ai quebramos a cara & voltamos , com lagrimas no olhar & a pessoa no qual voce nao deu valor te mata porque ela te recebe com UM SORRISO ESTAMPADO NO ROSTO & AINDA DIZ , EU SEMPRE TE ESPEREI , EU SABIA QUE VOCE VIRIA ... !
Feliz de verdade é aquele que sabe dizer o que pensa sem magoar ninguém, é quem consegue atrair pra si as coisas boas que o mundo pode oferecer e não sente rancor da vida, viver feliz é uma questão de saber o que pensar, saber como agir e principalmente saber o que falar, pois a palavra dita não tem volta e essa pode melhorar muito uma vida, mas também pode destruí-la! Use sua mente para o bem, assim vc vai atrair o bem!
Sim me contaram uma grande mentira e num dia cinzento de chuva percebe a verdade a verdade na verdade era uma grande mentira então tudo ficou muito claro nascemos com a verdade absoluta conosco e essa é transformada moldada pra que vivamos uma vida cheia de pertences inúteis quando na mentira ou devo dizer na verdade a grandeza do ser humano esta em poder chorar ao som de um dia chuvoso.
Quando você acha um amor de verdade, pode ser até primeira vista, vê que vale a pena, você respeita ela entende ela, mais é duro ela dizer que é só amizade e não quer perde sua amizade por nada neste mundo. Mais tem que aprender uma coisa, nunca desistir pelo o seu único amor, amor de verdade.
Pessoas ficam , pessoas vão. Nós vamos.. Na verdade deixamos ir. Não me deixe ir , fique. Me deixe ficar. Não abdicarei de meu amor próprio , só me ponho no seu lugar e tento de entender enquanto todos os meus amigos te julgam. Não tiro nem você nem eles da rasão. Mas aqui tem um violão, não sei tocar muito bem mas expressarei todo meu ódio nele. Pois é, quando penso em você nem sei em que penso.
E desta vez quero que seja diferente, quero intensidade, verdade, cumplicidade, quero sentir aquele friozinho na barriga toda vez que eu te ver, e que seu beijo possa transmitir tudo que o seu coração, não for capaz de me falar. E quando você estiver distante que nenhuma vodka seja capaz de suprir tua ausência. Quer saber? Se for pra amar ou pra sofrer que seja ao extremo. Já cansei de meio termo, colocarei meus medos e anseios de lado e me entregarei.
E é verdade que a gente ama sim, é verdade que a gente se apaixona loucamente e diz também que é amor.. é verdade também que muitos amam em 1 semana, 2 semanas ou quem sabe no mesmo instante, é, mas do mesmo jeito que existe pessoas diferentes, também existe várias formas de amar, várias formas de se apaixonar, enfim, várias formas. Só o tempo te desvenda os mistérios, só o tempo de diz como é a verdade e como se ama do jeitinho que cada um é.
Antes de conhecer a verdade, o caminho. Os sonhos, só eram sonhos.. E o tempo passa e cresci, conheci a verdade, conheci o caminho,e hoje sei, que meus sonhos podem ser realizados, porque eu tenho um Pai, que é Dono de tudo, que sabe de tudo, que tem tudo em suas mãos, e os sonhos? Os sonhos deixam de ser sonhos, eles se realizarão.
Nem ela ao certo sabia o que de verdade queria, mas permanecia sempre seguindo em frente, crendo em tantas coisas ao mesmo tempo que nesse meio caminho até ela ficava confusa sobre atrás de que mesmo estava indo. Mas o importante não é seguir em frente? Então, era exatamente isso que ela estava fazendo, ou pelo menos acreditava estar seguindo, as vezes podia apenas estar sendo levada também.
Verdade ou mentira:-Eu e minha filhinha de 6 anos, choramos uma semana quando sumiu nossa tartaruga, de um cercado de alambrados, super fechado sem nenhuma passagem!- era de 6 metros de comprimento e 3 de largura.acreditamos que estava super seguro e protegida e nenhum predador chegava. dormia em uma casinha bem feita e caminha de espuma. tinha lagoa e sauna, nenhum predador pegou!? até hoje vivo a recordar e como sumiu? Ninguém acreditou na resposta...?
Existe certas coisas na vida que é impossível compreendermos! Na verdade, nem devemos parar na vida tentando entender, o certo é continuarmos a caminhada fazendo a vida nos entender! Nada nesta vida é fácil, as vezes precisamos tomar algumas atitudes, decisões, que para muitos foi o nosso pior erro, porém cabe á nós sabermos aprender com nossos erros e carregar cada consequência de nossas atitudes, afinal só tenta quem tem atitude! Só vence quem um dia tentou!
“O que você vai ler agora é a coisa mais egoísta que eu já pensei e, ao mesmo assim, a maior verdade. Ou a minha maior verdade. Descobri que muitas vezes é melhor perder um amor pra morte do que pra vida. Porque é triste ver a pessoa que amamos vivendo e sendo feliz. Sendo feliz sem nós. Nos mata por dentro.”
Quem é livre de verdade não precisa falar ou se fazer acreditar dando respostas há perguntas que jamais foram lhe feitas... Quem é livre de verdade simplesmente sai por esse mundo batendo assas e voando , alando, volitando e vai indo indo indo sem se preocupar com que o mundo saiba se já se permitiu, se já partiu e se está no caminho certo ou errado ou se já alcançou a chegada...Quem é livre apenas sai voando sem olhar pra trás, pros lados, para frente mesmo sem ter assas!
Você não disse que ficaria tudo bem? Então, porque não te enxergo mais? você mudou a sua verdade e fez com que eu acreditasse por todos esses anos que não haveriam mentiras entre nós. O que realmente existiu entre nós? porque agora eu não te vejo em lugar algum e não me vejo em mais nada do que você deixou. Você foi embora como se eu fosse apenas mais uma coisa na qual você não precisava mais lidar e me deixou quase sem controle sobre mim mesma, querendo te sentir, respirando fundo o ar do meu quarto aonde você se encontrava com os seus livros antes de me deixar. Seu cheiro estava sempre por perto naquele local. Ou não estava e eu sentia como se estivesse. Eu queria que estivesse. Eu via uma imagem sua conversando comigo no quarto, enquanto chorava por sentir mais e mais vontade de realmente te ver. Se a sua imagem pudesse falar e tivesse me perguntado se eu choraria igual se você partisse naquele momento, outra vez, eu te diria que nunca mais morreria igual ao que eu morri quando você se foi de verdade. Ainda que as suas idas e vindas imaginadas me quebrem aos poucos. E eu sabia que nunca mais iria te encontrar de verdade pra sentir algo tão grande outra vez. E eu sabia que a dor que eu senti, eu nunca sentiria igual. E até seria melhor não te olhar mais agora, porque talvez eu não quisesse chorar nunca mais e eu mesma não aceitaria amar ou chorar por uma outra pessoa a ponto de fazer o mundo inteiro sentir medo de mim ao mostrar a minha dor. Porque agora eu sei que tudo sempre acaba. Eu estava fraca demais e foi na minha fraqueza que eu descobri o quanto eu fui forte. Mas eu te via e mesmo querendo viver, morria. Eu morria de chorar, morria de saudade, morria olhando suas palavras no meu caderno, morria por lembrar, morria de vontade de respirar o mesmo ar que você. Morreria por você se fosse preciso. Mas desde que você resolveu decidir por mim eu não te vejo mais e enterrado foi o tempo que passamos juntos pra você, você que nunca mais voltou pra me ensinar a viver sozinha. E eu escrevo e choro porque tudo o que fomos foi tempo perdido. E nada mais do que isso.
Por que quando uma pessoa te amar de verdade você verá a diferença que isso faz,ela será tudo aquilo que você odiaria em você,e mais um pouco,mas o mais importante é que ela fará você se sentir bem de uma forma que não acreditaria ser possível,o seu sorriso/gargalhada,passa ser algo vital para a vida dela,ela fará de tudo para te ver sorrindo é vai sorrir também quando ela for a causadora daquele sorriso !você passará a sentir-se seguro perto dela,ela fará o possível para exorcizar todos os seus demônios,ela gostará de saber do seu passado,por aquilo vai fazer com que ela se sinta parte da sua vida,mesmo quando ela ainda nem estava presente,ela vai apreciar muitas coisas em você de um jeito que nem você mesmo conseguia apreciar,ela verá potencial em todo os seus defeitos,por que aos olhos dela isso não será defeitos !Mesmo que você maltrate essa pessoa,ela continuará se importando com o seu bem-estar!No teatro da sua vida ela aceitará um papel secundário,sem se importar em ser a mocinha(o) ao seu lado !Faz um grande diferença ser amada(o) de verdade,mas a maior diferença é quando a gente ama também,uma pessoa que nós ama...tudo passa a ser tão simples é tão importante,a gente passa a fazer planos de um jeito meio engraçado...começamos a imaginar nosso futuro com aquela pessoa,mesmo que ás vezes já tenhamos um plano,você deixa ela se encaixar nisso tudo e reza para poder se encaixar nos planos dela(o) também !!Ás vezes a gente nem ama essa pessoa mais quando começamos a valorizar tudo que ela faz por nós,começamos a ama-la !Ela esperará por esse amor ,porque o amor é paciente !!
Pouco sou compreendido, mais ainda assim sou muito alicerçado naquilo que defendo ser a verdade, deve ser por nunca andar em estradas ditadas por terceiros, deve ser por sempre consultar a bússola antes de dar o primeiro passo, percebo quando faço alguma diferença; é justamente no momento em que tiro minhas proprias conclusoes; esse é o momento em que estou sendo julgado.
Amor não se pede, não se programa, na verdade nem se tem certeza se é amor. Porque amor é incerteza, é mando mensagem ou não mando, é querer saber o que a pessoa ta fazendo, é ciúmes, é ciúmes, é ciúmes, é ciúmes, é incerteza, é a risada sem sentido, é saber que tem alguém pra ser bobo como você, é os dois se amarem mais que ninguém e os dois acharem que um não ama o outro, é a coisa mais inexplicável do mundo estar ao lado, é a maior a culpa do mundo por estar certo e não pedir desculpas, é esmolar um sorriso, um carinho,é só mais um beijo, o deleite de sentir sua pele, seu corpo sobre o meu na rede, querer ver mais uma vez de perto os seus defeitos que só eu conheço, suas pintas, sua cor, seu nariz, seu cabelo, o seu cheiro original e puro, a harmonia que você me trás, a recompensa por tudo , o sentido de tudo que só encontro ao seu lado, o desespero por agente não dar certo por mais que agente se ame mais que tudo no mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp