Texto Amigas de Verdade
Antes de tudo, a verdade.
A mentira é um pecado que eu não julgo.
Eu sei que mais vale a verdade, por pior que ela seja, à mentira, por melhor que ela pareça ser.
Às vezes a verdade é tão cruel que nos faz esquecer até do que é verdadeiro.
Você pode não estar entendendo o que eu quero dizer,
mas pelo menos estou dizendo a verdade.
É preciso amar as pessoas ao nosso redor, amar! naum só dizer amá-las....de VERDADE E AGORA! Ainda que não mereçam, ainda que não demonstrem nada sobre oq sentem por você, as pessoas tem jeitos diferentes de mostrar seus sentimentos....
Amanhã é tarde...é tempo demais pra esperar, naum temos esse tempo, elas se vão mto rápido...e só oq fica presente é a saudade e o buraco dentro do nosso coração!
Nada é nosso, de fato, e quando compreendermos isso seremos pessoas melhores, pessoas de luz, e entenderemos que tudo é do Pai.....e tudo acontece como e quando Ele quer...se confiar nisso, e não ficar procurando respostas para coisas que não tem respostas, verá que tudo se torna mais fácil...e que vale a pena cada instante que estamos perto de quem amamos!
Nunca admirei a expressao EU TE AMO, na verdade nem sei por quê, mas imagino, é que eu iamgino demais, imagino tudo, imagino nada... Enfim, imagino que seja por causa da beleza intensa de EU AMO VOCE, é tao maior o sentimento tranmitido atravez destas palavras, me faz apaixonar.
Digo EU TE AMO, para a mamae, irmaos, amigos, cachorro e companhia, Mas um grande amor, aqueles que pensamos que é real, este merece o peso, a responsabilidade de um EU AMO VOCE.
E isto é só confuso porque saiu de minha mente, nao me julgue por escrever, nem se culpe por me ler... Talvez EU AME VOCE por isso, mas talvez nao.
Desculpe pela confusao, desculpe.
Me diz:
Me diz q foi tudo verdade...
Me diz q valeu a pena
Que sente a minha falta..,
Que me queria por perto de novo
Preciso ouvir de vc
So de vc
Diz pra mim q não foi um sonho
Q tudo aconteceu realmente...
Que o mundo não existia quando estávamos juntos
Me diz que sente saudades
Que ainda faço parte da sua historia
Que o nosso Amor e mais forte q tudo
Fala pra mim q essa dor vai passar
Que a gente ainda vai se encontrar
Por que se tudo foi um sonho...
Eu não quero acordar nunca!!!!!
Preciso ouvir de vc!!!!!!!
Não sei porque ou como...ou quanto...mas
EU TE AMO MUITOOO....
O amor é mansidão, é bálsamo nas feridas, alento na solidão.
Quem ama de verdade, em paz permanece,
Pois o contato do amor enternece até os corações mais arredios.
Viver para o amor, é viver em contato com Deus;
Não há sentimento mais sublime, nem tão real.
Sentir amor, ser amor, viver amor...
A vida perfeita se resume em amar,
Pois o amor se doa, e quem se doa se perde,
E quem se perde, tudo ganha, inclusive mais amor...
O amor é a essência da própria felicidade!
Q.R.M
Quem é você?
Reflita mais sobre a sua verdade...
Questione-se sobre o mundo que gira ao seu redor,
Não deixe passar em vão, pois talvez quando perceber seja tarde...
O tempo não para, ele é louco,
Sistematicamente ligado a sua cabeça
E sempre fará o contrario da sua vontade
Quando quiseres que passe em câmera lenta
Voara como uma andorinha no verão
E quando quiseres que voe, ele propositalmente
Contara os segundos como minutos, e os minutos como horas...
E aí você vai ficando... ficando.. caindo
Esperando que o tempo passe, ou não...
Somos seus escravos, destinados a viver de acordo com suas regras...
Porem ele não nos impede de aproveitar cada segundo, minuto, cada hora...
Independente se passem ou não como tais...
Os dias, os anos passam,
e amanha talvez nos arrependamos por não ter feito algo hoje
A idade chega, as responsabilidades vem na bagagem
E teremos de pagar excesso de peso cada vez mais caros...
E então? qual é o sentido as sua vida?
Que rumo seguiras?
Esta nas mãos de cada um, a escolha é SUA...
QUESTIONE-SE, REFLITA, MUDE...
O tempo ruge, e o mundo não para pra você descer...
Vida Torta
Minha alma quase morta,
E a verdade batendo a minha porta.
Não passo de um ser idiota,
Fujo sem rota,
Em busca de uma ilhota,
Meus sonhos são lorotas.
Um louco amor, não passou de uma anedota,
A grande quimera é torta,
A minha vida é uma derrota,
Vejo meu nome nas rodas de chacotas.
O mundo já não me comporta.
Tanta dor o meu coração já não suporta,
E a minha vida vai esvaindo nas asas de uma gaivota.
Sepulto os sonhos, o amor ficou sem cota.
O inimigo não nos trai.
Alguém pode ver em nós o mal que, na verdade, nos atingiu, é estranho, é injusto, mas é comum; isso ocorre porque a maioria das pessoas quer as coisas no conforto de suas vidas, vontades e ilusões; a grande maioria prefere criar "culpados" e "covardes" a enfrentar as perdas que teria que encarar se aceitasse a verdade, preferem viver sem a procura pela verdade porque ela os obrigaria a uma decisão difícil; a verdade sempre se faz acompanhar de um NÃO, um NÃO que antes nunca se pensou preciso, possível, um NÃO que não se quer pronunciar, um NÃO à ilusão.
Mas, independente das ilusões e dos medos que nos aprisionam, a verdade sempre prevalece, mais dia, menos dia, ela se faz enfrentar, mesmo que não se queira surpreendido por ela; muitas vezes agradável é cegar-se, ensurdecer, porque desiludir-se dói na alma, fere o coração, traumatiza-nos por muito tempo, destrói muitos sonhos, rouba-nos a inocência.
Tanto que o inimigo não nos trai, mas o "amigo"... Mas ela, a verdade, por mais que doa, liberta e é isso que nos permite seguir em frente.
Deixe então aos responsáveis suas criações, considere como um erro a ser corrigido um dia o que rejeitam hoje, um simples erro cometido por quem prefere se iludir.
Não se sinta ferido pelo julgamento de quem rejeita a verdade, isso só acontece porque viver na mentira também é uma opção, humana, comum.
Amanhã a vida fecha um novo ciclo e, haja o que houver, aquela verdade já aprendida por você não mais o açoitará, será aprendizado, estará doendo em outras almas.
Pode haver o fato que passa "desapercebido", a palavra que ninguém quer ouvir, aquilo que não se quer realmente saber, mas nada disso prevalece à verdade, nem mesmo merece reparação, isso tudo é só uma escolha do que se deixa para amanhã.
02/12/2010
Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem. Como já dizia o sabiao W. Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
Uma vida sem amor é sim uma vida infeliz, porém nem todos acordam com essa frase, porque na verdade tal afirmação é visível apenas àqueles que amam, os que nunca amaram, a felicidade na verdade é uma ilusão, pois só percebem o real valor das coisas quando amam.
Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíves de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você..
Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar ,docemente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração surpreendentemente e quando nos damos conta já o preencheu por completo.
Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
Devemos, portanto, prestar muita atenção na nossa jornada para não deixarmos passar a coisa mais bela da vida. Sem hora certa e local marcado o amor vai cruzar seu caminho e se você não agarra-lo com toda a sua força ele irá escapar para nunca mais voltar, por isso jamais deixe o medo e a dúvida te dominarem, pois você poderá perder toda a beleza do amor pelo simples medo de arriscar.
Porque você não fica pra sempre, ou vai embora de vez?
Não sei para onde vou, na verdade não sei bem onde estou. Sei apenas que sinto sua falta. E engraçado, eu sinto saudade de você me ligando a cada hora, inventando assunto pra falar comigo, só para me perguntar onde estou, com quem estou e fazendo o que e com quem... Sinto falta porque hoje meu celular nem mais toca e quando toca eu imagino que seja você.
Vontade repentina ...
Meu amor !
Meus dias hoje são amor
Amo com vontade pura verdade minha flor
És minha alma metade
Vou até onde for
Distâncias não se fazem
Para o mais verdadeiro amor
Te amo ,te desejo cada vez mais
Sou homem e poeta desse amor
Que me faz feliz demais !
Assim me veio hoje ...
Essa repentina vontade de sair correndo ...andando até ti
Não sei mais foi forte !
Quase que incontrolável meu desejo a flor da minha pele
Tive muita vontade de sair a pé e ir até você
Loucura seria faze lo?
O amor é feito de atos loucos ...
Que as vezes não pensamos nem um segundo para realizar
Quisera eu poder fazer uma loucura assim
Vontade essa eu tenho em mim
Só para ter um abraço um beijo seu
E ouvir aquele doce te amo de sua voz
Vindo de sua boca !
E te olhar dizendo vim aqui só pra te ver
Porque te amo ...e sou louco por você!
Não sei se algo que vi ou que bateu em minha mente
Sei que me veio esse anseio vontade derrepente
Um impulso violento de desejo da presença
Foi forte senti um aperto
Algo que não senti a muito tempo
Ainda estou com essa repentina vontade
De sair andar correr pelas cidades
Até em sua presença poder estar
Um ato louco de amor sem medida
Querer abraçar a mulher de minha vida
Sentir seu beijo
Sentir todo meu e seu amar !
Repentina vontade de um coração que hoje
Não é só meu ...que bate mais forte por te amar
Tenho nesses versos algo que me envade
Minha grande vontade de amor de te amar!
A dúvida é um espinho cravado na carne
Incômodo cisco que arranha a verdade
Diante dos olhos de quem só quer ver
Mas que, sem saber, não pode enxergar
A dúvida é cortina que escurece a vidraça
Dos que dormem acordados
Só para ver quem passa
Gritando notícias que façam sentido
E trazendo clareza no modo de andar
A dúvida é sombra oriunda da noite
Escuridão para os olhos
Da convicção, o desacoite
De quem caminha sem rumo
Levando consigo a perversa certeza
De nunca saber qual o rumo a tomar
A dúvida é bruma
De pensamentos nublados
Nuvem de fogo
Sentimento salgado
Acrescendo a sede
De quem já tem sede
De saber o que acontece
Sem ter que se enganar
Quem duvida não dorme
E, se dormir, um barulho acorda
Quem duvida não sonha
Porque a dúvida é o pesadelo
Dos impedidos de sonhar
Responda, se eu te pergunto:
Eu sou mentira ou sou verdade?
Quem pergunta quer resposta
Ainda que machuque
Não ter mais do que duvidar.
Porque parar de pensar
Porque não dizer a verdade
Vejo-me em mim
Mesmo que tente me libertar
É uma viagem longa
Talvez esteja completamente perdido
Talvez esteja completamente perdido
Não posso me encontrar
Quero gritar, pra quem
Não sei quem procurar
Meus olhos são tolos
Versos e palavras perdidas
Jamais estive aqui
Nesta louca de desejo
Jamais estive acompanhado por alguém
Nem em meu coração
São minhas sombras por todos os lados
Meu corpo não existe
Sou somente sombras tontas
Aguardo o meu barco para atravessar o deserto
Minha vida está tão seca
Não tem vida em nenhum dos lados
Somente agora percebi
Que estou perdido
Tentarem voltar
Pois somente no que deixei pra trás
Conseguirei buscar uma explicação"
É triste não poder ser em hipótese alguma, quem de
verdade você é,
suas palavras, seus gestos, seu olhar, sua fala, sua vida... tudo se torna um personagem que na maioria das vezes você não aguenta interpretar, por que seu verdadeiro
"EU" vai sendo sufocado dentro de se mesmo, as vezes ate a morte, impedindo assim de fazer amigos, estudar, namorar ,
viver... imagina se isso tudo se passa na sua adolescência, quando não se tem maturidade, apoio e ajuda suficiente para não sufocar e morrer.
Estava a procura de alguém que eu amasse de verdade, e que me amasse também, uma pessoa que quando eu precisasse estaria do meu lado pronto a me ajudar, chorar comigo se preciso for, me dar uma bronca na hora certa, me conselhar.. Foi então que você apareceu, como uma luz em um caminho escuro que me mostrou a direção que eu deveria seguir… Com um abraço apaixonante e o perfume exalando você chegou até a mim, e naquele momento eu soube que era você, a unica pessoa capaz de me fazer feliz. Meu coração parecia que iria sair pela boca, meus olhos brilharam e então saiu de sua boca as palavras mais doces e gentis que eu poderia querer escutar naquele momento: Prazer, é você né? rs' … E meu sorriso naquela hora tinha um brilho mais forte do que o do sol. Logo nós voltamos a se ver mais, conversar mais, rir mais.. E então você chegou me abraçou forte e me pediu em namoro, eu nãO aguentava de tanta felicidade e escapou entre meus labios a unica
resposta que podia tornar aquele momento ainda melhor: Sim, eu aceito meu amor...
Se eu te digo: ”seu perfume está muito forte, está me enjoando”, na verdade eu estou pensando ”por favor, Deus, me ajude a me controlar, com esse perfume que ela tem, eu saio de mim, e a minha vontade é de beija-la, abraça-la, senti-la perto de mim e nunca mais soltar!”
Se eu te digo: ”pare de falar!”, na verdade eu estou pensando: ”não consigo ouvir sua voz sem querer chegar mais perto e dizer que eu te amo.”
Se eu te digo: ”vai pra lá, vai…”, na verdade estou pensando: ”sério, tô perdendo o controle, por que você é assim? Tão perfeita, tão linda? Por que eu tenho que ficar tão longe de você? Por que esse castigo? De te olhar e não te tocar, me explica! O que eu fiz?”
Se eu te digo: ”me abraça, as coisas lá em casa estão indo mal.”, na verdade eu estou pensando: ”qualquer desculpa, invento qualquer coisa, mas eu preciso de um abraço seu, preciso como água, como ar, como fogo.”
Se eu te digo: ”te odeio.”, na verdade eu estou pensando: ”você é a coisa mais linda desse mundo, a minha menina mais bonita, mais delicada, mais meiga, eu te amo, pequenininha.”
Querida
Na verdade, eu acredito que nessa vida, com freqüência estamos tentados a crer que ela não é uma criação do sentimento, nem um jogo caprichoso, inconsciente e uma imaginação enganosa, mas uma realidade verdadeira, algo que realmente existe, algo real e palpável. Por que então, nesses momentos de viver irreal precisamos conter a respiração? Por que meu coração começa a agitar, vai inspirando pouco a pouco um novo anseio, enchendo de modo sedutor a minha fantasia, e evocando sentir sensações antes contidas? Por que, como por efeito de um feitiço inexplicável, bate mais depressa o pulso, correm as lágrimas dos meus olhos, põe-se como fogo nas pálpebras desse sonhador, e sem ser parece fundir-se em um prazer sobre-humano? Por que há noites inteiras em que passo mergulhado em inesgotável alegria e grandiosa satisfação, sem pensar em dormir, senão por um breve instante? Por que tenho então a sensação de quase morrer de felicidade, como todo meu espírito morbidamente comovido, e com tudo isso, uma sensação de dor tão docemente penosa e medo de viver tudo isso? Talvez as respostas repousem em meu coração ou seria simplesmente uma: eu estou amando! E seu coraçãozinho, tão distante e indecifrável, poderia me responder? Que represento diante desses olhos lindos que torna o mundo mais feliz! Essa é a minha dolorosa dúvida meu Deus! Que me faz estremecer e ficar cravado no chão sem poder lhe dizer uma só palavra. Como tenho medo! Que pensará de mim! Em razão disso lhe escrevo Querida, para que saiba de mim e se for a sua vontade, dei-me a certeza de afluir em meu coração à esperança que você sente algo por mim e possa nutrir e buscar nas cinzas uma centelhazinha, uma só, por pequena que seja, para nela soprar, e com a luz assim criada, acalentar o coração e despertar de novo em mim o que era tão grandioso, que comovia minha alma e arrebatava o sangue, aquilo que fazia afluir lágrimas aos meus olhos. Por favor! Não deixe que as dúvidas corroam meu ser; qualquer que seja seu sentimento, responda a esse e-mail. E me perdoe pela covardia, pelo modo de dizer as coisas, não tenho o dom de me expressar. Se, por nenhum momento de sua vida, você não sentiu nada por mim, que minhas esperanças não têm sentido ou outra razão, por favor, desconsidere essas singulares e verdadeiras palavras, mas assim mesmo responda.
E no momento que eu não queria saber de mais nada a não se de um amor ridiculo que na verdade nunca foi amor, pra ser amor tinha você tambem tinha que me amar. e por mais um momento pedi a deus que te trouxesse pra mim porque eu tinha certeza que você era o amor da minha vida mesmo me fazendo sofrer pensava que um dia iamos nos acerta e em fim ficar juntos o tempo passou e eu cansei, cansei de te procurar e não quis saber mais de você foii ai que você me percebeu! o que tava deixando para tras mais eu ja estava muito magoada, te amava mais não queria mais essa vida pra mim, eu merecia mais muito mais. e foi dai que eu descobri que eu não sabia que o que eu pedia a deus não era você era simplismente amar e ser amada e nesse tumuto todo eu encotrei uma pessoa que me ame de verdade talvez veja o amor da minha vida talvez não, mais pra que me importa com o futuro se no presente eu estou feliz com tudo aquilo que eu sempre quis e o melhor não penso mais em você agora eu sei o que é ser feliz!
deixo a diga quando você pensar que tudo esta perdido é aii que vem a saida!
Aqui estou eu, mais um homem, mais um coração incompreendido. Os homens de verdade não estão mortos, apenas escondidos atrás de atitudes machistas que nossa sociedade teima em achar que esta correto.
Os homens de hoje não sentem a fragrância de uma flor, não admiram o por do sol, não se sentam para ler um bom livro ao fim da tarde, pois a sociedade em que vivemos insiste em julgar essas atitudes como não dignas de um homem, mas o que é correto para o homem? beber, brigar, bater em suas mulheres ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp