Terra
Gênesis 1 : 10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou mares. E viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde , erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
Reaja, edifícios são feitos "ferindo" a terra, penetrando a rocha, quando erguidos as marcas não chamam atenção e o que vemos é um monumento que embeleza a paisagem
Não conheci o desterro,
mas sei a quanto obriga.
Vivo na minha terra,
embora desencontrada. Quem sabe
de mim, quem me ouve
o que não digo, quem segura
a rédea de meu sonho, permitindo
o risco da vertigem, o perigo
de conhecer o abismo?
Vênus, à noite o planeta é mais brilhante que as estrelas, conectado com a Terra através de sua luz, parece querer nos passar uma mensagem de amor sobre o universo e nós...
conheço todas as línguas
tenho todos os medos
morro todo dia
na paisagem
mistura terra e guerra
disritmia
minha pimenteira
quase secou, viveu
natureza nasce todo dia
ganho tempo pra amor
perco tempo pra vicer
sorrio dia sim todo dia
"A terra seca anseia pela chuva
Chamando a garota para a dança das gotas
Haja felicidade, comtemple o vôo das águas
Una-se ao magnífico homem! e
Venha apenas apreciar a garota dançando
Assim como a água
Evoque sua criança,
Alivie o que ela pensa a respeito do seu ser.
Gruniu o céu com luz empoderando a beleza
Aprisionada de uma mulher, quebrou-se a
Restrição que abita teu corpo?
Ouve as gotas
Tocando o rosto dela? Olhe o seu sorriso, vai
Abraçar-la, se sentires que o cheiro da chuva salta daquele corpo parabéns, tu amas de verdade."
Guio-me pelo tempo entre o Céu e a Terra, sou a própria forma de Vida misteriosamente Mística...
Sou eu, a Noite!!!
O amor é o carinho,
É a luz que ascende na escuridão
É a chuva que molha a terra
Sobre essa imensidão
Na incerteza mais que certa
Que sinto no meu coração.
Sinais no céu, sinais na Terra
Quando o Anjo do Senhor,
que deixou a Terra para a gente cuidar,
voltar para fazer o inventário do mundo,
vai querer saber dos rios, florestas,
bichos da terra, do céu e do mar;
dos berçários da vida nas matas,
manguezais e areais.
Depois ele vai procurar, em dias de devoção,
nas capelas diante das praias,
os filhos e netos de pescadores
e poucos estarão lá.
E o que nós vamos falar?
Chuvinha leve caindo, cheiro de terra molhada
Os olhos deviam tá dormindo na noite que vai encharcada. Coração atordoado nem sente o aroma, nem se banha, nem descansa.
PLANTONISTA ALUGADO.
A vida na terra é uma escola, é Deus quem controla tudo aqui, quem se acha demais se quebra e se enrola, quem pisar na bola vai ter que cair.
Esse orgulho é um veneno louco que mata aos poucos e faz destruir, quem leva na mão maldade e vingança, uma hora alcança alguém pra lhe ferir.
O que vou dizer é uma realidade, há tanta maldade solta por aí, o amor e o respeito perdeu sua vez, virou escassez, tenho que admitir.
Já vi muita gente brigar na esquina, por coisa mesquinha ou coisas assim, quem vive na terra espalhando ofensa, assina a sentença que decreta seu fim.
Quem pratica o engano o mesmo se condena, não vale a pena é estrago total, quem faz seu castelo firmado na areia a queda é feia, e se acaba mal.
Quem planta o ódio e semeia a mentira, conspira e cai num abismo fatal, a maldade é uma fera que fere e que mata, é nó que não desata, é laço mortal.
A vida aqui é curta demais, quem faz o bem recompensa terá, quem se corrompe com sua ambição, causa destruição, por ela morrerá.
O homem jamais ficará impune, Deus pune e dele ninguém escapará, quem não se arrepender perde a oportunidade, de na eternidade com ele morar.
TERRA ENTERRADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A noção de nação já se perdeu em nós,
hoje somos um feudo grandalhão e tolo,
uma voz com preguiça de mostrar o tom
desbotado e sem força para convencer...
Danação de quimeras mal revalidadas,
uma festa bizarra e servil da nação,
porque foram cortadas nossas energias
pra nos darem ração de verdades mentidas...
Somos terra enterrada num sonho baldio;
um país que vendeu a esperança medrosa
para o cio do circo de horrores formais...
Lá no fundo insondável da própria lerdeza,
no contexto maciço e tristonho de gado,
eis o povo mais povo dos povos do mundo...
E assim Deus me colocou nesse imenso planeta redonda chamada terra.
E'ele deu-me a permissão de escolher o que eu queria ser, e fazer da minha vida, escolhi ser temente a Deus sobre todas as coisas.
Mas também permito-me viver a vida como ela é, nem no passado, nem no presente, mas sim o aqui e agora chamado HOJE.
A sorte briga com a bênção na arena racional da vida injusta no planeta terra, e alguém chora desejando entender.
Benditos sejam aqueles que são flores do jardim de Deus aqui na Terra, que tornam a vida um lugar mais agradável, a existência mais doce e leve, a atmosfera mais aromática. Que como girassóis vão abrindo caminho entre a luz, vão desabrochando ternura, despetalando gentileza para oferecer a quem encontram pela estrada e atrás de si deixam esse lume precioso, típico das almas perfumadas.
Meu Jiquiriçá
Minha terra natal
Meu pedaço de chão
Aqui tenho minhas raízes
Guardo-te em meu coração.
31/01/2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp