Terra

Cerca de 13009 frases e pensamentos: Terra

Tudo bem não estar bem o tempo todo. Até o céu precisa de dias nublados para a terra florescer. Respeite o seu inverno.
A vida não fica mais fácil, é você que fica mais forte. Olhe para trás e veja tudo o que você já superou sem nem imaginar que conseguiria.
O que é seu encontrará um caminho para chegar até você. Descanse o coração, o universo não erra o endereço.


SerLucia Reflexoes

Máscaras funcionam diante do espelho e da multidão, mas caem por terra diante do olhar do Criador.

JESUS O VERDADEIRO CAMINHO

A noite surpreende o dia
A água desperta a terra
O céu beija o horizonte
A luz assusta as trevas...
Ambição não combina
Com a pura humildade .
Traição tem gosto sangrento
Capaz de tantas desgraças.
A mesma faca que corta alimentos
Também é capaz de matar.
Assim o homem sem equilíbrio
Extravasa seus vícios terríveis
Levam tantos ao seu redor
Ao sofrimento e tantas dores.
A morte é única certeza
Da vida que deve ser vivida
Com a intensidade do amor
Cada momento como último
Para sobreviver além da sorte.
Entender que Jesus Cristo
Na Cruz derramou todo sangue
Para nos livrar do laço da morte
E tudo isto é caminho, é verdade
Que nos conduz para a eternidade!

JOAO BATISTA BARBOSA
POESIA

Alimentamos o corpo com o que brota da nossa terra, mas continuamos famintos da sabedoria para governá-la; pensamos guiar o nosso próprio destino, quando apenas mudamos o lado das correntes que os senhores do mundo nos impõem.

Se não houvesse os verdadeiros cristão na Terra tudo seria um caos, então graças a fé das pessoas podemos separar o joio do trigo e fazer o equilíbrio.

Caminhar na Terra por caminhar é desperdício de oxigênio, faça a diferença mesmo sendo pequena.

Redes sem descanso

Diferentes das redes típicas da Amazônia, as redes sociais são uma terra sem lei, sem filtro e sem noção.
Há pessoas ganhando muito dinheiro divulgando conteúdos nada construtivos, enquanto há outros com material riquíssimo que parece não interessar à grande massa.
Vídeos com grosseria e desrespeito são virais, vídeos que denotam gentileza sempre ficam para trás.
Existem pessoas que têm milhares de seguidores, mas talvez nem tenham um número necessário de amigos.
Muitos são extremamente espontâneos em vídeos, mas sequer conseguem socializar com pessoas da vida real.
As redes sociais criaram pontes digitais, mas também produziram muros sociais.

Rio Grande velho de guerra,
O berço dos Farroupilhas,
Sou cria desta terra,
Percorrendo várias trilhas,
Enfrentando obstáculos,
Sem medo nenhum de encarar,
Assistindo muitos espetáculos,
Mas quem sou eu pra julgar,
Sou simples, humilde, sensato,
E o meu caráter é virtude,
Tenho o dom de ser pacato,
Responsabilidade na atitude,
Sou gaudério, sou cancioneiro,
E admiro a coisa certa,
Sou amigo, sou companheiro,
E também hospitaleiro,
Se aprochegue que a porteira está aberta...

Entre o céu a terra e o inferno, eu prefiro a terra como presente e o céu como futuro. O inferno para quem o merece.

No mundo da nossa existência, a vida é assim. Um dia chega o fim.
Num caixão enterrado na terra cheio de bichos, ou no pó do fogo infernal da cremação.
Deixaremos o que plantamos, cuidamos, colhemos etc...
Choram aqueles que nos amam, e sorriam aqueles que nos odeiam.
Os caminhos são dois, o do mal e do bem, a escolha é livre.
O destino é um só: O FIM.

Sérgio Cancioneiro.

Construir sobre a terra alheia é aceitar que o dono pode mudar as regras a qualquer momento. A autonomia não está em ter acesso, está em possuir a origem. Quem não controla a fonte do seu sustento está sempre à mercê do vento. A liberdade começa onde a rastreabilidade se instala. Protocolo Hidra

A morte é apenas espaço desocupado no planeta Terra e preenchido em nossas memórias.

✨️"O bem...o mau...onde termina a terra...onde começa o céu...a verdade...a mentira...o bem...o mau...verdades e mentiras...entre a terra...entre o céu."✨️

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

De um modo geral os russos são um povo de vista ampla, como sua terra, com uma extrema inclinação para o fantástico, para o desordenado.

A Súplica ao Abismo
Diga à terra, diga ao sol,
Diga ao mar para gritarem aos quatro cantos,
Até que a lua pare para escutar:
E o abismo, no qual me reflito, por fim volte a me encarar.


Puxe-me... Rasgue-me!
Quero arrancar de mim este egoísmo humano.
Derramo o meu sangue sob o céu que agora escurece.


A morte, da qual tanto fujo... fugir dela de nada importará.
A morte virá, e toda a existência despencará.
Perecerei. Apodrecerei. E à terra eu voltarei.


Então, ao mar eu clamarei:
Afunde-me! Guarde-me e traga-me o amor!
Pois, neste peito em ruínas, eu suplico por esse vazio esplendor.

Nave


Barulho, trepidação. O anjo pousou na Terra desorientado. O transporte imaterial que o carregava estava danificado. A escuridão surgiu no seu espírito, e ele sofreu de amnésia, que o impedia de perceber a sua condição. Assim viveu por eras entre os homens, sofrendo como eles. Um anjo é um anjo e de qualquer maneira acaba a desabrochar, descobrindo a verdade oculta: a tristeza constrói, a alegria também. O anjo não tem vergonha que o limite, nem fome do que é material. Como é o despertar? O ser que se abandona ao sofrimento, um dia saberá. O anjo é protegido e as suas dádivas revertem-se para si próprio. Assim, nenhuma arma o ferirá. O passado é uma mentira, o futuro reverte para o agora. Ao despertar, o anjo nada faz, a não ser sentir a brisa e tomar água. A simplicidade é o que há de mais belo. A tranquilidade está a um nível acima do homem. Cabe ao anjo distribuir o seu amor.

Depois do primeiro furo na armadura, cai por terra a tese de que todo herói é invencível.⁠

Em terra de pessoas sensíveis, sinceridade é flecha pontiaguda.

Me leve onde as estrelas são o sol que reflete a luz da lua que ilumina a terra como a massa cósmica minha princesa vem me amar e vem pra mim. Você não é um sonho pra mim e nem meu desejo, você é o amanhace do dia como o surgimento do sol no horizonte enquanto tomo o café mais gostoso que traz você pra minha cama que só quer sentar pra nós que é vaqueiro e pleno conhecimento da minha consciência que me faz feliz como a dopamina mais energética que te deixa mais gostosa como o estilo das estrelas que brilham no meu céu. Pois, a realidade são a verdade do poder da palavra que diz o mais lindo pensamento que me alimento de amor, paz, sinceridade e dignidade na margem mais distante enquanto o meu destino no paraíso tropical como gramado de São Paulo vivendo e avançando na Harvand e Oxford. O primeiro dia é a verdade te levo ao Brasil na versão da criatividade você é a minha sabedoria. Pois, tenho a minha consciência plena digna de sabedoria.
• Djayr Freitas.❤️‍🔥