Terminar
Refém da Solidão
Paulo César Pinheiro
Quem da solidão fez seu bem
Vai terminar seu refém
E a vida pára também
Não vai nem vem
Vira uma certa paz
Que não faz nem desfaz
Tornando as coisas banais
E o ser humano incapaz de prosseguir
Sem ter pra onde ir
Infelizmente eu nada fiz
Não fui feliz nem infeliz
Eu fui somente um aprendiz
Daquilo que eu não quis
Aprendiz de morrer
Mas pra aprender a morrer
Foi necessário viver
E eu vivi
Mas nunca descobri
Se essa vida existe
Ou essa gente é que insiste
Em dizer que é triste ou que é feliz
Vendo a vida passar
E essa vida é uma atriz
Que corta o bem na raiz
E faz do mal cicatriz
Vai ver até que essa vida é morte
E a morte é
A vida que se quer
O que há no hospital?
-Só terminar essa aqui, aí posso ir?
-Não sei Clarisse, acho que não...
-Não, mas meu plantão já acabou..
- Ah não, sim, sim pode ir, quando terminar com a paciente.
-Ok, falta pouco. Quando terminar vou encaminha-lá para o quarto.
- Sim, sim, faça isso.
Clarisse agora trabalha com a maior concentração possível, a cirurgia é complicada, precisa retirar o câncer da mama da paciente. Enfim passam-se horas é ela termina,já é escuro, ele encaminha a paciente para o quarto, e volta para sala. Estranho cadê os meus colegas, não estão mais aqui, como que deixam toda a bagunça para eu arrumar. Mas tudo bem, vou terminar é ir para casa.Pensou Clarisse. Ao fim do último esforço ela percebe que a luz se apagou, e escuta passos pelo corredor do hospital.
-Gente, que brincadeira é essa eu não tenho tempo para isso.
Não ouve resposta, mas Clarisse tem certeza que é uma brincadeira.
-ok, se vocês continuar tudo bem, tenho que ir, já são mais de 1o horas, vou tomar uma café para pegar O trânsito. Quando quiserem para com isso me avisem, tá?
Mas as luzes das salas começaram a se apagar uma a uma, ela corre em direção a luz pois fica muito escuro.
-Não gente agora é sério essa brincadeira está passando dos limites.
Ela sabia que não havia brincadeira alguma.Estava sozinha no hospital. O som de muitos passos começou a ecoar como se muitas pessoas estivessem passando, muito forte chegava até dá dor de cabeça. Saltos, tênis's, tamancos sapatos pisando, forte. E esse som incomodava a cabeça de Clarisse são machados em sua cabeça a cada pé. Preciso levantar, aiiiiiiiiiiiii, mas essa dor é insuportável!.
Clarisse andava caindo, se apoiando no que podia.E agora, agora são essas vozes que não cessam. Deixou-se cair pois não tinha forças.
-Eu tenho que levantar! Eu vou levantar! E vocês, calem a boca! Parem de falar! Parem! Parem!
Ela gritava. E em meio a fúria e o medo obteve forças para se levantar e incrivelmente chegou ate a garagem. Os barulhos cessaram.
-Meu Deus que alívio! O que é isso? Tenho de ir embora.
Então pegou a chave, que estava na sua bolsa. Porém ela ouviu:
-Vai embora querida? Nada disso vai ficar aqui comigo.
-Eduardo? Mas, mas, mas, mas como? Você ta morto! Ela diz no espanto e ele retruca:
-E por culpa de quem,eim? culpa sua! Agora é a minha vingança!
-Não, eu só estava do seu lado não tenho culpa se...
-Cale-se! Você não impediu nada! Não impediu que aquele ônibus me acertasse, não puxou não tentou me salvar. Ainda dizia que me amava. Agora, querida Clarisse você VAI SOFRER O QUE EU SOFRI.
Ele estavam em um lugar onde o mar não era aguá e sim fogo.
-Não, Não, o que você vai fazer comigo? Eduardo não faz isso, você nunca faria isso.
- Acontece que a morte me mergulhou nas escuridão, em um má escuridão. Agora só penso em você, em te fazer sofrer.
Eduardo joga Clarisse dentro daquele fogo. E seu corpo queima tudo parece arder uma dor incontrolável. O fogo a possuía por completo,é ela não tinha como gritar, Eduardo a impedia. E quando ela pensou que iria morrer,estava ali em pé sem nenhuma queimadura ilesa, mas ainda podia sentir a terrível dor, seu corpo estava em chamas.
-Que tal um choque térmico agora? Eduardo ria com o prazer em ver a dor dela.
Agora ela estava em uma aguá muito gelada, que a queimava, é choque térmico a deixou sem movimentos. Ele nem a impediu de gritar.
-Eu não aguento mais! Não aguento! Me tira daqui, te imploro! Para com isso.
Ele para com a sessão de tortura. Eles estão de volta ao hospital, ele quer a ouvir para sentir o prazer da humilhação dela.
- Quer se vingar, então mate, e me leve contigo! El grita desesperada procurando um jeito dele parar. Não importa quem em faça sofrer só não quero que seja você!
-Acho que não! Você precisa pagar! Lembra que eu admirava muito seus olhos castanhos? Agora eu quero eles para min.
-Não, não não.
Clarisse fechou os olhos e abriu, estava em outro realidade estava no seu quarto, com Eduardo seu marido.
- Meu amor o que foi?
Ela estava assustava e gritava: Sai, sai daqui sai de perto de min!
Eduardo se aproxima, e abraça.
-Calma amor, seja o que for, só foi um sonho.
Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza.
Mais importante do que saber a hora de começar um relacionamento é saber a hora de terminar. Já que não se pode dar vida a matéria morta.
Mesmo sabendo que tudo isso pode dar errado eu não quero parar de tentar, afinal eu posso terminar a me arrepender, por coisas que nunca sairão da mente ou da boca.
Entenda, tudo que você pede e sua namorada não faz, ela fará se você terminar com ela. Mesmo que seja só pra tentar te irritar.
Não jogue lixo no chão, ao terminar seu relacionamento jogue-o na lata de reciclagem. Tem sempre alguém que vai re-aproveitar.
(menino)
- Eu quero terminar com você.
(menina)
- Tá bom,se é isso que você quer...
(menino)
- Espera! Você aceitou numa boa??
(menina)
- Sim,por que? Você achou que eu iria me ajoelhar e pedir pra você ficar?
(silêncio)
(menina)
- Engano seu...Estou indo.
(menino)
- Espera,você vai onde?
(menina)
- Não que agora eu te deva mais alguma satisfação do que eu vou fazer,mas mesmo não precisando eu vou lhe dizer.Eu vou viver minha vida sem você.
Minha saudade é como uma frase por terminar, que em seu pré-fim, é acompanhada de reticências, mas não acaba. Minha saudade é uma mistura da imensidão do céu, sem a companhia das estrelas. É como a lua, sem ninguém.
E quando o sono desaparece? (...) Há diversos suspiros ao terminar essa frase e nenhum, nenhum entusiasmo. Quase todos os sintomas disso, se resume a um só fator: a falta que você me faz. E acho que está aí, no meio dessa frase, dessa perda de sono, desse embrulho no estômago, a crueldade da vida... Não ter o que mais queremos.
Mas fomos feitos para sobreviver, essa é a única regra do jogo. Somos mobilizados a fazer a coisa certa pra continuar enchendo o pulmão de ar, e não há nenhuma ajuda de outro mundo, pra que nos acostumemos com isso, a não ser o tempo.
Ah... o tempo. Tanta gente falando sobre ele, pedindo que ele passe rápido e resolva todos os problemas... Juro, que se ele tivesse 2 pernas e um coração, seria o ser que eu mais sentiria pena.
A verdade é que, por mais que eu seja uma pessoa, sem modéstia, culta, eu também passo por isso. Acima de qualquer cultura, há um coração bombando sangue pelo meu corpo, que mais serve pra sentir uma dorzinha vezenquando, que é traduzida na mais linda saudade.
Saudade de você, muita saudade. Volta logo pra mim.
Como terminar um namoro ?
"Amor, senta aqui, a gente precisa conversar.
É que tem um tempo já que eu venho sentido umas coisas diferentes, não sei bem explicar, mas eu tinha que te falar, não podia continuar guardando isso só pra mim, já tava ficando meio que difícil esconder. Sabe o que eu sentia por você quando começamos a namorar? Pois é, agora é diferente. Não sei como eu deixei isso acontecer. Se eu pudesse escolher, talvez fosse diferente, ou não. Mas essas coisas a gente não escolhe, simpesmente acontecem. E aconteceu.
Eu só queria que você soubesse que eu sempre te amei, que eu sempre fui sincera, que eu nunca fingi sentimentos e não queria ter que fingir agora, me sentiria muito mal tendo que fazer isso. ;/ Por isso estou aqui, te contando toda a verdade, abrindo o jogo pra você.
- Amor, espera, não levanta assim, não vai embora. Me deixa terminar por favor.
Eu sempre achei que você era a mulher da minha vida, mas...
- Mô, calma, não vai embora.
Continuando... Mas se antes eu ACHAVA, hoje eu tenho CERTEZA... Não sei te explicar como tudo aconteceu, talvez o amor não tenha mesmo explicação, mas eu tenho a certeza de que eu te quero comigo até o fim dos meus dias, que o que eu sentia por você no começo, não é nem um terço do que eu sinto hoje. Eu quero que você seja a pessoa que vai estar na minha cama, do meu lado todos os dias ao amanhecer, e que eu vou poder acordar com um beijo, dizer que te amo e que estou indo trabalhar. E te deixar dormindo um pouco mais. Eu quero que você seja a pessoa mais importante da minha vida, e que juntas possamos fortalecer esse amor cada dia mais. Então, amor. CASA COMIGO?"
Cheguei à conclusão que eu não consigo terminar minhas letras, incrível como que algo que fazia tanto sentido e hoje lendo não faz sentido algum.
Incrível como oque até eu escrevi de manhã tenho que mudar à noite, vivo trocando as palavras, trocando algumas frases, mudando até minhas ideias.
Acho que a poesia já deixa de fazer sentido no intervalo de tempo entre pensar e escrever, então é inútil eu ficar corrigindo a cada dia. Talvez é hora de esquecer o sentido .
Ainda bem que não mando cartas ,pois imagine o meu desespero de querer mudar tudo ,ou pensando bem ...acho que isto é viver ,errar e acertar e em vez de corrigir simplesmente aprender.
- Relacionados
- Frases para terminar um relacionamento
- Embora
- 48 frases sobre vender que representam essa arte
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Felicitações de Terminar o Ano Escolar
- Frases de Boa Noite para Terminar Bem o Dia
