Tentei
Faço isso porque quando chegar lá na frente, eu vou olhar com satisfação, pensando eu tentei. Agora só você pode me dizer, se valeu a pena tentar.
Tentei fazer a poesia calar a boca e deixar meus ouvidos em paz. Tarde demais, ela já havia contaminado todo o corpo.
Viverei hoje
Amarei o amanhã
Serei feliz amando
Morrerei sabendo que tentei
Sentirei saudades do que passou
E principalmente vivo o hoje de ontem...
Eu já tentei me decidir
Se sofro com esse seu olhar
Ou afogo minhas tristezas em seu ombro
E mergulho direto nos seus pensamentos
Ja tentei mudar o meu mundo, concertar tantos erros
Mas você é o autor da história e dono da minha mente
Não importa, ó, senhora doce vida
Você já foi cruel demais, nem sequer imagina
Brincou tanto com os meus valores e princípios
E hoje sou só eu, neste vale de arrependimentos
Tentei escrever-te no papel. Tentei descrever teu olhar, teu andar, a forma que sorri tão facilmente. Tentei compreender como tudo ao teu ver torna-se tão simples. Foram dias, meses até anos empenhado em registrar-te no papel. Eram folhas e mais folhas riscadas espalhadas por todo apartamento.
Não havia um segundo sequer que não estivesse com papel e caneta. Mas se isto acontecesse usava qualquer coisa, até um guardanapo e uma bisnaga de ketchup. Não dormia a noite, e quando conseguia pegar no sono, sonhava que escrevia-te. Era incessante a busca por palavras que a definisse, mas que missão impossível.
Só conseguia pensar em teus cabelos que possuíam cheiro de rosas, teus olhos que brilhavam como a lua e tuas curvas que arrancavam-me os sentidos. E como desejo perder-me entre elas. Mas hoje vejo que não há comparação alguma que chegue aos teus pés. És única, esculpida sem defeito algum, a perfeição em forma de menina.
E percebo que tudo isto não é nada, linda menina. Pois nem a palavra mais sublime é capaz ou suficiente de defini-la. Até porque um papel é muito frágil para guardá-la, então decidi coloca-la em meu coração. Fora do alcance de todos, e sob minha proteção e cuidados como a joia que és.
Eu não consigo seguir adiante
Tentei inúmeras vezes
Mas eu sempre pego o caminho errado
Não há nada belo ali adiante
As flores estão mortas
E as pessoas, todas vazias
Saciando a fome de seus egos estúpidos.
Nunca levei jeito para ser conservador (tentei ser um, mas o que consegui foi ser incoerente), mas também não tenho dom para adotar revoluções idiotas. Me parece ser mais relevante o equilíbrio.
Estou intrinsecamente comprometido em não defender uma cultura falsamente engomadinha, no entanto também, não levanto a bandeira para viver em uma sociedade sem pudor algum pela vida.
Tenho que lhe admitir que tentei, procurei em tantos o que só você tem. Quis sentir o calor do teu abraço em tantos abraços de inverno. O gosto doce do teu beijo em tantas bocas amargas. Seu olhar tão intenso e hipnotizante em tantos olhares vazios e opacos. Meu amor, quando lhe disse que tinham vários no mundo como você, não sabia que era tão difícil encontrá-los. Todos os dias é uma luta constante entre a saudade e o orgulho, a vontade e o pesar, o querer e o certo a se fazer. Você bem sabe como eu sou, sabe dos meus medos, meus segredos, coisas que só te contei ao pé do ouvindo enquanto o sol invadia nosso quarto pela manhã. Tentei até repetir momentos que tivemos, tentei chamá-lo de pequeno, mas me doía o coração cada vez que tentava dizer novamente, nossas brincadeiras só tem graça com a gente, comprovei isso, meus planos só são felizes se feitos com você. Ainda me lembro de cada noite que passava contigo, rindo entre bocejos, conversávamos até não aguentar mais e adormecer. Sabe, tem sido difícil sem você aqui pra me mandar tomar remédio ou botar um casaco, seu sorriso quando eu dizia ‘oi’, sua voz me chamando durante a madrugada, sinto falta até de você falando tudo que odiava em mim, quando ficava com raiva. Desculpe por mais uma carta chorosa, sei que já faz tempo, mas ainda vive em mim aquele amor, as lembranças teimam em não me deixar, suplico que me perdoe por tudo que fiz, te machucar nunca foi minha intenção. Enfim o que me restou foi sussurrar ao vento, nas madrugadas frias, um singelo e sincero 'eu te amo’.
Te juro tentei fugir de você, isso nunca foi minha intenção,
Mas agora não quero mas ficar tão longe de você,
Você me enlouquece e me deixa feliz,
Acreditar só eu sei o quanto seguro essa explosão.
Boa Noite
Aprende-se Aprendendo
Durante anos tentei definir e aprender algumas coisas na força, com o dinheiro, com as amizades, até subornei alguns para ter status. Era feliz em algumas horas quem sabe dia ou meses. Porém, com o passar dos anos comecei a enxergar que nada havia conquistado, além de um profundo vazio interior. Já não me olhavam com os mesmos olhos passei a ser só mais um, enterrado em um buraco espiritual tão profundo, que nem sequer conseguia enxergar com meus próprios olhos onde estava ou quem mesmo eu era. Com ajuda de algumas pessoas que ainda acreditavam em mim, e por livramentos de Deus hoje estou aqui, para partilhar com vocês que o tempo passa, e se não tomarmos decisões positivas em relação a nossa fé e espiritualidade seja ela qual for, breve chegará a uma situação que conheci bem de perto, e não é nada agradável, portanto segure na mão de quem realmente quer seguir com você, serão poucos te garanto, mais vai valer a pena, pois na verdade na minha angustia e sofrimento a única mão que foi estendida foi a mão de “DEUS”
Tentei ser bom..
Tentei ser o que não sou..
Tentei enganar a mim mesma..
Meus olhos sangram..
Queria me encontrar.. me entender..
Minha alma não fala..
Meu espírito vive em silêncio. .
Eu vivo com minhas máscaras. .
Meu sorriso falso..
Camuflada.. machucada..
Assim que eu vivo..
De aparências. ..
"Tentei te esquecer mas simplesmente não há como,toda vez que lembro das nossas aventuras,e de como tudo começou me vem uma saudade de você,seu rosto de menino,sua inocência,como sua voz acalmava meu coração perturbado,teu cheiro pairando no ar,que saudade de você."
"Eu errei várias vezes,tentei melhorar errando,cai algumas vezes,levantei algumas,tomei tombos,e me machuquei seriamente,porém hoje estou aqui viva e vivendo,admitindo e corrigindo,mas cometendo outros erros,e aprendendo novamente."
Reflexão diária
Sozinho eu não posso
Não pense que sozinho você vai chegar a algum lugar, tentei isso muitas vezes. A sua autoconfiança só vai te levar cada dia mais e mais a um profundo buraco negro muitas vezes sem volta, também não se isole nem muito menos se teste. Dê Sim lugar no seu coração as coisas de Deus a uma União de elos de correntes fortes o suficiente que a cada dia te livrarão das negatividade da vida e do seu dia a dia.
Eu te amei quando você estava mal, estive com você quando ninguém mais esteve, tentei ouvir sua voz quando você ficou em silêncio e até perdoei suas faltas, só não me esqueci que dei os sentimentos certos para a pessoa errada.
Já tentei lançar minhas decepções contra o vento, mas elas sempre voltam… Possuem asas, brotam do nada ou se arrastam pelo chão da alma como bem entendem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
