Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O problema é que as pessoas desistem de ser o que querem para viver outras histórias e contos passageiros e, nessas pequenas concessões, vai se perdendo grandes sonhos, até que nada mais reste, senão, o afago de uma agridoce desilusão.
As regiões de solidão mental de alguém devem ser respeitadas, jamais poderá ser invadida! E sim conquistada através da inteligência emocional. Conquiste uma hoje! Saúde e Paz.
Portas que Deus abre com humildade e sabedoria, nenhum ser na terra será capaz de fechar. Saúde e Paz!
Eu imagino ser cantou,cantor das suas
Palavras que me fazem sorri,suas palavras
Serão escolhidas atravez da minha presença
A DOENÇA QUE VOCÊ TEM É O MEDO.E ESSE MESMO MEDO DEVE SER LANÇADO FORA, PELA FORÇA DA FÉ EM CRISTO JESUS!
O que te impede de ver e admirar as belas paisagens que a vida lhe proporciona..., pode ser você mesmo!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Eu queria ser viajante do tempo,
embarcar nos trilhos da memória.
Queria me encontrar
aos quarenta e cinco anos.
Queria encostar a minha
mão do passado
no meu rosto do futuro,
olhar no fundo dos olhos marcados,
mostrar fotografias empoeiradas,
me abraçar por horas e dizer
que compreendo as cicatrizes.
Eu diria agora e sempre,
eu ainda sou 1% do que posso ser.
Carne e osso é pouco pra mim,
eu quero ser verso e poema,
quero ficar gravado na pele dos muros,
quero ser escrito nas placas de trânsito,
quero ser pichado na mármore dos corações
de cada cidadão dessa nação.
Roney Rodrigues em "Mochileiro do Tempo"
Se tu soubesse como dói
ser desajustado e confuso
talvez não me olharia
como olha para
o palhaço do circo.
Talvez enxergaria
algum sentido
nas minhas palavras disléxicas.
“Abundância de sentimentos foi o que me acabou.”
Essa rotina de beber
para esquecer lesões internas
matou Van Gogh aos 37 anos.
Outra vítima do desajuste,
o mesmo desajuste que
me persegue todo dia
quando saio do serviço.
Roney Rodrigues em "Absinto"
Não sou fã de ninguém. A não ser aquele menino de Belém que quebrantou corações de multidões respirando a paixão pela vida. Ele foi o filósofo do amor, sua inteligência é sublime, seu perdão para os imperdoáveis é ilógico, seu amor é incapaz de ser compreendido. Me diga: Como pode alguém desacreditar dEle? Ele foi capaz de quebrar todos os mistérios que há nos horizontes de nossas vidas. Mostrou que não se ama só á quem é perfeito mas nos provou que é capaz de amar até o mais desamável dos homens. O seu ser será para sempre um exemplo para a vida. Não há obra-prima tão bonita quanto o rastro que Cristo deixou na terra de todo seu amor pela existência humana.
Sentado lá naquele fundo de quintal algo tirou-me de meu conforto, uma sensação que pra explicar seria necessário sentir novamente, mas já sabia que era por conta daquela gaivota que voava plena em seu planar. Como eu queria voar!
Mas será que minha admiração por tal fato seria válida ao ponto de querer aquilo pra mim?
Acho que não! Quem sabe aquela gaivota lá do alto não me olhava pensando em o quanto me via correr velozmente pelo quintal e subir e descer das árvores agarrado em seus troncos, quem sabe ela não queria ser eu, conseguir articular sua mandíbula e produzir com suas cordas vocais e língua tantos gritos e cantos das minhas brincadeiras de rodas?!
E ali ficávamos eu e a gaivota nos admirando... Talvez é claro!
Aprendi que as melhores coisas da vida devem ser degustadas sem pudor e a todo o momento. Aprendi que quando abocanhamos muito mais do que podemos mastigar normalmente perdemos aquele momento em demasiados segundos. Aprendi que o mundo se torna pequeno quando alimentamos nossa mente de esperança e desejo. E se o mundo alimenta nossos sonhos, eu te desejo o mundo, pois nele eu sou o prato do dia.
Queria ser muito menos emoção do que razão, mas lutar contra nossa natureza não é empreendimento fácil.
Mesmo que carregue nas lentes cinzas dos óculos não consigo deixar de enxergar o mundo tão cor de rosa. Acredito piamente em todas as boas intenções, em toda a boa vontade e acredito sempre que o mal entendido que vergou uma amizade depois de esclarecidos todos os pontos volte a fazer o sentimento tão ou mais robusto do que sempre foi. E vou confessar uma coisa que se passa com pessoas assim como eu: dói muito, machuca pacas ser assim.
Para fazer outra pessoa feliz, teremos que aprender a ser feliz sozinho. Depois sim, saberemos compartilhar essa felicidade.
O ser humano...
É interessante como o ser humano se comporta diante da vida. Desde que o homem existe, há uma luta sem tréguas para que ele sobreviva e mostre seu valor, ou suas loucuras, tentando manter-se em evidência.
Os mais fortes, dominam e os mais fracos, se deixam dominar pela falta de interesse em determinadas situações. A falta de motivação na maioria das vezes, advém da falta de coragem para enfrentar os problemas de frente. Aos destemidos, foi dado então, um poder perigoso. Em suas mãos, muitos colocaram suas vidas, preferindo morrer no ostracismo a perder a vida na guerra, empunhando armas, nem sempre de fogo, mas de coragem e ousadia.
Na eterna insatisfação do homem, há uma ferida aberta que não cicatriza, o estigma da imposição, da aceitação resignada, silenciosa que foi se impondo pela acomodação, falta de iniciativa e principalmente, pelo medo de perder aquilo que imaginava de grande valor e mais tarde, acaba descobrindo que o único valor que precisava resguardar, era a sua liberdade.
A cada momento, há atrocidades violando direitos, excluindo vidas como se fossem um campo de cevada que vai sendo ceifada para a alimentação do gado.
Pouco ou nada se faz para o extermínio dessas injustiças a cada dia, mais evidentes, mas o homem, acaba aceitando e acostumado à violência, vai se tornando conivente, pela insensibilidade.
De qualquer forma, acabamos todos admitindo que os tempos são outros, o futuro tecnológico, vai marcando seu lugar e aos poucos, deixando o homem em um segundo plano. As máquinas, acabam comandando espaços porque o homem, sozinho, não consegue chegar até onde elas chegam.
Podemos concluir então que o criador da tecnologia vai se tornando dependente porque ainda é sob condições que continua vivendo, o homem dessa nova era.
by/erotildes vittoria
Existe uma realidade além da compreensão do ser humano que, por mais conhecimento que ele venha a obter durante a vida, só poderá saber que ela existe por meio de sua fé.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
