Tenho Cara de Metida
Hêee, ai!!! Tem gente que se esconde nessa de “tenho a personalidade forte”, e usa isso como uma justificativa para ser grosso, rude, maldoso, dizer verdades que não são por carinho ou boa intenção, são simplesmente pra machucar, colocar pra baixo, ferir. Tem gente que diz “ah, sou verdadeiro, falo mesmo”, mas esquece que uma verdade dita de maneira grosseira, deixa de ser palavra que toca e passa a ser palavra que fere. Às vezes não é o que você fala, é como você fala. Às vezes não é a intenção da fala, é a maneira que ela é colocada. As pessoas estão cada dia mais frias, insensíveis quando tocam o coração do outro. É sempre necessário se policiar e filtrar. Pensar duas vezes se aquilo que você diz, machuca mais do que ajuda. Ter empatia! Simplesmente ter empatia. Não tem essa de personalidade forte quando falta educação e sobra grosseria. Tah bom, gente!
A vida é um labirinto, e tenho que está sempre atento porque posso não achar a saída mas tenho que lembrar da entrada
Tenho um desejo enorme de viver. É esse desejo que me nutre o corpo e a alma. Todas as outras coisas são acessórias.
Hoje eu resolvi falar da Ju. Falar da "Ju sou eu". Com maior orgulho. Sim, tenho orgulho dela, da história dela. Tenho orgulho de onde ela chegou e não foi sozinha. Ela sempre teve ajuda, apoio, inspiração e motivação dos seus pais, seus irmãos e amigos (e alguns poucos familiares). A Ju é engajada, não muito, mas o suficiente para mudar o ambiente que se encontra. A Ju tem um coração de manteiga, facilmente enganada pela docilidade mascarada. A Ju tem um monte de defeitos, o mais evidente? A Ju é mimada, quer tudo do jeito dela e na hora dela. Ela tá tentando mudar (é sério). Mas a Ju, Juju ou Jujubinha tem muitas qualidades. A Ju é do tipo amiga leoa. Mexe com ela, mas não mexe com os amigos. A Ju já foi de muitos amores, quem conhece sabe. Mas hoje ela é de um amor só, na verdade é O AMOR. De verdade, eu amo falar da Ju. Ela me inspira. Dona de uma risada extravagante. A gargalhada então, faz ela perder até o ar. A Ju é carinhosa. Grudenta. Super protetora. Inteligente. Interessante. A Ju é linda. Por dentro e por fora. Se tu tem ou teve a oportunidade de conhecer a Ju, tu teve sorte. Não falo isso de um jeito prepotente ou esnobe. Falo, pois é a verdade. Ahh, Ju, que sorte a minha ter te conhecido como ninguém e ter feito de tu e eu uma só pessoa, uma só alma. Ah, Ju, foram longos 29 anos né? Para contar a nossa história aqui precisaria de mais alguns anos. Agora te entrego para algo novo tá? A tua alma vai dar uma renovada. Vai ser melhor, Ju. Eu prometo. Mas eu vou estar sempre (sempre mesmo) disponível quando você me procurar tá bom?! Eu te amo e não poderia esperar o teu aniversário para te dizer isso. Na verdade eu deveria dizer isso todos os dias, mas no fundo eu sei que tu sabe. Ju, tem coisas boas vindo por aí. Fica bem, Ju. Vai dar tudo certo!
Com muito amor, aquela Ju dos 29.
Tenho alma de Outono;
Sim, gosto de dias de chuva cinzentos de melancolia e inspiração!
De cheiro de mato colorido e de brisa levemente fria para refrescar a mente!
Meu silêncio é meu melhor amigo e companhia, pois através disso tudo tenho contemplado o conhecimento divino...
Tenho te observado há um longo tempo, não te julgo e longe de mim isso...
Mas há uma grande contradição dentro de ti, e nada nesse mundo pode mudar isso a não ser você mesmo!
Porém vendo o que vejo, meu silêncio é apenas para meu aprendizado.
As vezes tenho a sensação que o mundo é um caminhão carregando uma carga de melancias, a cada trecho uma arrumação diferente.
Porque eu tenho a mais absoluta certeza, que em algum ponto a gente se tocou, senão, toda essa história não duraria tanto tempo, não haveria nela tantas fases, tantas mudanças, tantos dilemas, muito menos discordâncias. Essa coisa física é algo meio sem explicação, é algo que a gente simplesmente sente, porém, aquilo que nos toca a alma é o que faz com que os sentimentos se igualem, mesmo dentro de qualquer diferença de personalidade que exista. A gente não é feito para ninguém, não existe essa coisa de ser aquilo que alguém esperava, pois o que ela esperava era tão somente o amor, nós somos apenas os condutores dele. O amor é algo muito maior do que qualquer espera, do que qualquer utopia, o amor é algo mais vivo, mais real, mais sentido e muitas vezes criado todos os dias através do nosso próprio crescimento como seres humanos, a partir do momento em que a gente começa a entender que, o que nos faz gostar de alguém, é justamente as diferenças que este alguém existe sobre nós. A gente amadurece a medida que deixamos de seguir velhos conceitos, velhas teorias do que o que acha certo ou errado, por um amor ainda mais bonito, por amor à nós mesmos. Talvez, eu jamais entenda ou descubra em qual ponto a gente se tocou, mas isso é coisa que não se pode pensar nem tentar descobrir, porque amor não se explica, se sente, e só.
Ricardo F.
Em minhas reflexões,
Rebusco nos recônditos da alma,
o que tenho praticado em atos, pensamentos e palavras e que possam ter me induzido aos meus erros e acertos, na correção imparcial de mim mesmo.
Fk
Tenho tantos medos.
Medo de dizer de fazer de falar de amar
as vezes a única coisa que eu queria era me libertar dele
tenho nem palavras para descrever
o quão ruim é o ter.
EU AMO TANTO VOCÊ
Eu amo tanto você,
Que tenho receio de me envolver,
De te ganhar e te perder,
Que prefiro nem pensar.
Eu gosto tanto de você,
Que os meus olhos só conseguem ver,
No raiar do sol ou no alvorecer,
A tua imagem me pedindo pra ficar.
Eu quero tanto você,
Que não me atrevo a te dizer,
Nem que eu tivesse que morrer,
Que és o mundo que me faz sonhar.
Eu preciso tanto de você,
Que não consigo me conter,
Alguém precisa me deter,
Pra que eu não possa te beijar!
Eu penso tanto em você,
Que as vejo deixo de esquecer,
Por mais que eu tente não entender,
Que existe outro em meu lugar!
Rodivaldo Brito em 24.05.2019.
“Vida de solidão”
Ó! Vida, ó, mundo
Vida, que só tenho incertezas…
Mundo Feito de teatros…
Rumos diferentes devemos tomar?
Será melhor!
Seguir sozinho o meu caminho, és o meu destino!
Estou cansado do mundo!
Cansado do viver!
Cansado da chuva que cai do céu…
Mas em meu corpo resiste em não toca…
Cansado do Sol, que para mim já não brilha como antes…
Cansado das Estrelas, que no céu já não vejo mais…
Ó! Vida vazia e solitária!
Cansei, desisti, parei.
Tentei sorrir!
Mas única coisa que consegui foram lágrimas.
Por uma, vida cheia de solidão…
Eu sei que sou o problema eu sei,Tenho Medo de me afundar no meu coração,Eu não sei se eu lamento ou se me esquento com a minha própria imaginação,Imagino o sol ,alguns girassóis e algumas rosas para complementar meu jardim,Eu o rego e não dou lugar ao ego,Me descubro com o processo de brotar uma flor,Mesmo não sendo o jardim do amor,Eu posso amar o meu jardim.
Tenho evitado deixar-me levar por essa força avassaladora de vulcão que habita em mim e desperta em quentes arrepios, inflamando esse meu latente desejo por você.
Explique por que ainda respira
É que entra ar em meus pulmões
Por que ainda sente?
É que eu tenho um coração
Por que você se quebrou?
É que minha mente se importou
Por que ainda está de pé?
É que ainda não desisti
Por que não quis mais sentir?
É porque eu sofri
Por que ainda sorri?
É porque agora estou feliz
Por que ainda pensa?
É porque eu me importo
