Frases sobre consciência das atitudes
Pensar sobre a vida com muita responsabilidade, e com plena consciência dos nossos atos. É o primeiro passo para construir um planeta saudável.
Ter consciência dos meus atos, da minha sinceridade como ser humano, das sementes que planto no dia a dia é o suficiente para trazer paz a minha mente. E no coração a certeza de que serei bem sucedido em tudo nessa vida.
Provérbios 24
Se você está de bem com sua
consciência e em paz com seus
atos, não se preocupe com
o que pensam a respeito de você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Por ter um pai ausente, não tive consciência dos meus atos inconsequentes. Por não ter pai, não baixo a cabeça para ninguém. Autoridade nenhuma me detém.
Quero me embriagar até perder a consciência dos meus atos, e então te procurar para dizer o que sinto. Desejo uma desculpa para fugir das consequências das minhas escolhas, especialmente se a resposta for um não. Me aterroriza enfrentar o futuro sem você, por isso não falo e prefiro te amar em segredo, pois assim me resta ao menos a ilusão. Sou um covarde.
Consciência
Essa complexidade ciência
Ciência de atos
Que haverei de ter
Para não vacilar em erros
Que constantemente havia
Na estrada arranhada
De passos tortos
Mas aprendi em passos lentos
A ser consciente e ter direção certa.
Muitas das vezes é na doença que vamos dar valor a vida e ver que tanto erramos. Evitar essa situação é fácil quando podemos ter a consciência de nossos atos
O QUE ME INTERESSA???
Me interessa a Verdade
Estampada na tua cara
Expressa nos teus atos
E dita em tuas palavras
Essa é tua melhor arma
Que mata esse teu ego
Num disparo de um tiro certo
O contrário é só fantasma
Que por sabedoria tu não cria
Tu é tão lindo, sabia???
Consciência desperta;
Dispensa almas desertas
O vazio não te acrescenta, né?
Por isso eu me identifiquei!
Ei! Passa aqui qualquer dia!
Me interessa conexões que não sejam vazias.
(03/06/21)
Aprendizados da vida:
Se falamos de amor e vivemos dissimulando contra o próximo, nos distanciamos das leis divinas. Não amamos nem a nós mesmos.
Se praticamos o mal e não nos ressentimos do que fizemos, não conhecemos o bem. A colheita é obrigatória.
Se proferimos fofocas errôneas contra alguém, estamos propagando nosso próprio veneno. Tudo que vai, volta.
Se prometemos algo e não cumprimos, não honramos nossas palavras. Cada um só dá o que tem.
Se queremos o que é do outro, perdemos tudo que temos. Porque não estamos vivendo nossa própria vida. As vezes é preciso se perder para se encontrar.
Se não nos responsabilizamos pelo que fazemos e estamos sempre buscando culpados pelos nossos erros, somos egoístas. Quem vive no eu, vive em sofrimento.
Se não assumimos nossos atos e estamos sempre querendo culpar outras pessoas, a vida nos ensina. Não precisamos pedir as contas a ninguém, a vida é uma exímia prestadora de contas.
E após tudo isso, se a gente se faz de vítima, na lei de causa e efeito somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Estamos aonde a gente se coloca.
Não temos como amar se não praticamos o amor. Não temos como fazer o bem, se somos coniventes com o mal. Não temos como emanar positividade se alimentamos a negatividade. Não temos como sermos conscientes, se não nos responsabilizamos pelos nossos atos, muito menos se não honramos o que somos.
Eis a consciência! O balanço leve vai e vem tranquilo quando não pesa.
#danileao
Minhas ações são uma afirmação da minha consciência, que me diz que estou cumprindo meu dever; uma afirmação da minha independência, que satisfaz meu espírito e não se submete a falsas cadeias de escravidão moral e intelectual; e uma afirmação do meu gênero, do qual eu me orgulho e pelo qual quero lutar.
A forma mais plena de ser leve é está com a consciência tranquila.
Leveza não se trata de tom de voz, ela está na veracidade das suas ações e emoções.
Óh Alma Humana!
Cada uma das tuas ações em desarmonia com a tua Consciência constitui a causa primordial da tua Depressão!
A liberdade está na consciência das próprias ações; contudo, na prática, isso nos conduz a direções distintas, sem um propósito definido, abrindo um leque de possibilidades sem fim chamado recomeço.
A busca pela coerência da consciência e controle dos pensamentos e ações é o único objetivo válido na vida.
A consciência das nossas boas ações morais é a base fundamental para a construção de relacionamentos saudáveis, conduzindo-nos para uma conduta virtuosa, necessária, adequada e ética.
O homem desenvolve uma consciência crítica para com o outro e raramente elogia as boas ações alheias.