Tempos de Escola
Vivemos em tempos de excesso e a consequência é a superficialidade.
Ninguém se “forma” apenas se “informa”.
Portanto esvazie tua mente e busque o real dentro do si. (João 14:6)
Eu tinha uma companhia chamada solidão que me fazia carícias nos tempos ruins, eram muitas carícias porquê eu não lembro dos tempos bons
Minha tristeza era bela e simpática
Não fazia muitas exigências, apenas a falta de alegria.
Sentia saudades das coisas antigas que me faziam sorrir todos os dias.
Depois de mudanças e sentimentos vazios, eu sei que o tempo é o melhor remédio, ele matou o meu tédio e agora trouxe um amor pra eu chamar de meu.
Entre ser e não ser, escolho o viver. Viver a vida com todos os contra tempos e deixar ela me surpreender.
Só de imaginar que até uns tempos atrás eu não conseguia me ver sem você ...
Mas Reformulei minhas idéias, e agora mais que nunca estou me dando o direito de colocar o amor como item de número 06.
(Rs)
Sabe porque ?
Aprendi que a felicidade não se faz só de amor.
Aprendi que além dele tenho outros sonhos planos e objetivos.
E que só com o amor minha vida não teria sentido e não seria feliz.
Sei que um dia serei realizada com ou sem seu amor , digo isso porque talvez no decorrer da minha trajetória encontre alguém tão linda e tão importante quanto você é (e foi )pra mim.
DNA LITERÁRIO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nestes tempos em que parece que tudo já foi dito e feito, é bom tomarmos muito cuidado com as nossas ideias originalmente "geniais"... e até que se prove o contrário, originais. Como temos as facilidades da web, não custa nada pesquisarmos para saber se alguém já não teve as mesmas ideias.
Bem recentemente aconteceu comigo algo meio frustrante: compus um texto inicialmente "genial", na minha secreta opinião, pela suposta originalidade na construção vertiginosa do mesmo. Feliz da vida, mas responsável, decidi pesquisar. Não demorei a me surpreender com a constatação de que o texto, embora fosse original na escrita, ou na redação, tinha o mesmo engenho de um poema já famoso. Não houve plágio nem cópia, mas a construção de minha escrita fazia lembrar o poema famoso do qual estava esquecido havia tempo... mas habitava o meu inconsciente.
Ler ambos os textos era como ouvir as músicas Esqueça, de Roberto Carlos, e Pense em mim, gravada pela dupla sertaneja Leandro e Leonardo. Ou assistir ao clássico mundial O mágico de Oz e à minissérie brasileira Hoje é dia de Maria. À eterna escolinha do Chaves e a também eterna escolinha do Professor Raimundo. Cada qual com seu texto e construção; recursos universais. Sem cópias ou plágios; porém, todos bebendo em fontes parecidas. Pondo carnes diferentes em esqueletos semelhantes.
Pela consciência de não ter copiado nem cometido plágio, publiquei o texto. No entanto, me senti mal. Desconfortável. Não demorei a retirar. Devo desconstruí-lo, tirar da forma em comum, reconstruí-lo e criar um esqueleto próprio para suas carnes. Toda alma reclama um corpo seu. Somente seu.
Mas de uns tempos para cá, meio que sem querer, alguma coisa aconteceu. Sabe quando você sente que algo mudou? Quando você sabe que algo está diferente mas não consegue explicar o que é? Sabe quando você se sente de uma maneira diferente, mas não consegue descrever como está se sentindo? Sabe quando você sente que de alguma forma, de alguma maneira seu coração já não é mais o mesmo? Que seus desejos são outros, vontades são outras, sonhos são outros. Sabe quando você acorda em uma manhã onde o dia parece o mesmo de ontem, mas você sente que não é a mesma pessoa? Sabe quando você sente o seu coração batendo, mas sabe que não é o mesmo ritmo, não é a mesma batida? De uns tempos para cá alguma coisa aconteceu, algo modificou, se inovou, recomeçou. Dizem que o tempo passa e a gente recomeça sem ver e amadurece sem perceber, e posso falar? Eu concordo plenamente.
Criamos expectativas por trás de mentiras, achamos perfeito o que desejamos a tempos, mas não nos damos conta de que tudo tem seu tempo.
Só
Há tempos que não sei sonhar
Pra onde os sonhos se foram?
Em cada esquina existe um ser imaginando seu sonho
E o meu fugiu de mim, desde quando parei de sonhar?
Há tempos que eu não sei sorrir
Pra onde a alegria se foi?
Não é que a felicidade se evadiu, mas ela não domina mais minha essência
E em cada ser, em cada face existe um sorriso
Mas o meu fugiu de mim, desde
Quando parei de sorrir?
Vou levando a solidão, que domina
meu ser, amiga do meu coração
Eu ainda sei sentir, mas confesso, por um motivo que não sei
Não me encontro mais em mim.
As estações mudam para nos mostrar que de tempos em tempos é possível um novo começo. É a oportunidade de fazer diferente e alcançar o resultado esperado. O vento, o calor excessivo ou até mesmo o frio contribuem. Use as dificuldades a seu favor, não as faça limitações.
Alessandra Gonçalves
Na vida existe tempos muito especiais, uns nem tão especiais, existem tempos tristes, outros por seu turno muito tristes. No entanto, para cada etapa um agradecimento, e em tempos de lágrimas é necessário chorar com inteligência cada gota de tempo amargo e, ter a sabedoria para fazer delas uma onda para nos levar a outra margem e encontrar dias felizes!!!
Lembrar os velhos tempos é como dar socos em paredes, mesmo sabendo que machuca vc insiste em lembrar
Não existe ligação com o Absoluto,..., que evite a mutação da moral segundo os tempos, os lugares e os contextos históricos nos quais uma vivência humana se desenvolve."
As sombras são maiores entres temores,
solitude plena mágoa sofres ate fim dos tempos,
sobre as fama a abadia daquele que foram...
em brechas fugaz o império de pensamentos
perdido no tempo que simplesmente se foi...
com um sonho de um amor proibido ate...
que mundo não seja um mundo, entre as trevas,
descanse ate que um novo sonho se abata...
sobre alma em tantos pensamentos.
Tem dias que me dá uma saudade daqueles tempos em que a vida era mais leve, o sorriso mais livre, o bom senso nada sensato! Saudade daquele tempo em que a minha maior preocupação era ser feliz o tempo todo...e eu era!!!
A pessoa fica tempos sem te ver... aí você pensa no mínimo que ela vem com uma declaração de amor..... uma proposta de casamento (pelo tempo que ela te fez perder) e aí ela chega e diz que você está muito bonita....Isso eu já sei faz muito tempo! KKKKKKKK.............. é osso!
Pode parecer careta nos tempos de hoje, mas eu ainda sonho em receber flores de alguém, em beijar na chuva e em baixo d’água, e também sob um manto de estrelas.
FIM DOS TEMPOS
O Mar Morto já está morrendo...
A Sempre-viva começa a agonizar...
A Natureza toda se vê sofrendo...
Só o Homem não consegue enxergar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola