Tempos de Escola

Cerca de 8847 frases e pensamentos: Tempos de Escola

Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.

Inserida por guimaraesjunior

ele podia te se juntado ao casal shippo os tres, tempos modernos sabe

Inserida por matheus_boechat

A dignidade tem servido apenas como uma imagem imperfeita num porta retratos dos tempos modernos.

Inserida por JulioRamos

TEMPOS DE SER E EXISTIR

Cada atitude mostra nítida necessidade
Cada lágrima é um ponto final
Cada pessoa uma companhia
Cada sorriso um momento
Cada diferença uma realidade
Cada rancor uma dor.
Digo por mim...

Cada aceno de adeus uma partida cruel
Cada desejo um prazer fascinante
Cada toque um arrepio
Cada palavra um sussurro
Cada abraço uma energia
Cada querer meu esta precisa do seu.
Digo por meu coração.

Cada passo um conhecimento
Cada pensamento um julgamento
Cada pedido um socorro
Cada fato um sentido de vida
Cada sentido uma estrada a percorrer
Cada estrada uma dificuldade
Digo por amar.... Amor

Cada Dificuldade um aprendizado
Cada aprendizado uma conquista
Cada conquista uma comemoração
Cada comemoração um momento feliz
Cada momento feliz um sentido para o amor
Cada amor um calor, vigor e rubor.
Digo para não esquecer que eu sou.

Encontre minha estrela no suor do meu calor
Se preferir algo melhor
Eu posso estar ao seu redor
Nessa aventura a gente se aninha
Pois cada atitude em minha vida
é uma importante necessidade
em sua vida comigo.
____________Norma Baker

Inserida por NormaBaker

Liberdade de expressão nos últimos tempos está se transformando em agressão de expressão.

Inserida por sadraquebergs

Uma das coisas que observo há tempos. É a capacidade que a alguns tem de fazer sofrer quem tanto ama. Fazendo cobranças ou expectativas que nunca serão atingidas.
E isso por anos!
Transformando toda uma vida num suplicio interminável que só resulta em doenças crônicas ou psicossomáticas para a vida inteira.
Esse é para mim o suicídio mais lento que já ouvi falar.

Inserida por SylBarros75

Em tempos de facebook é preciso curtidas para demonstrar interesse.

Inserida por renascida10

Vivemos tempos estranhos, onde a consciência nao pesa pelo pecado e tão pouco sabe sobre o que é certo, onde quem tem valor é palhaço e deturpar valores é normalizado, onde pessoas nao dão o seu melhor e vive do "to tentando", onde tudo é teste e nada e convicção, onde ter fé é bobagem e ser capitalista desequilibradamente é mania, onde param no termo "é difícil" e acredita que impossivel acontece. As vezes eu me pergunto se tudo isso e loucura, ou se o louco sou eu.

Inserida por PadreEdinilson

Opor-se ao erro em tempos de crise moral é um ato heroico.

Inserida por elissiqueira

É muito triste lembrar dos momentos de felicidade quando se está atravessando momentos e tempos de grande infelicidade.

Inserida por Jose2014

OURO É TOLO

O ouro, já não reluz...
Como reluzia ah tempos atrás.
Nesses dias de hoje...
Até a luz, vai reluzir, e se desfaz.
Aquela alegria que escancarava
com a verdade de um sorriso
também, já não existe mais.

Tudo que era para ser preciso,
tornou-se indeciso, até para o céu,
para o infinito juízo, e planos,
a certeza da fé...
É uma flecha vagando ao tendeu.

Ouve um tempo...
Em que existia ouro
e o mal agouro, era de tolo
Hoje, todos os tolos, são bobos
e o ouro, é estouro de tolo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"Que o tempo faça valer este amor tão sucinto!
Retornando aos bons tempos,
E apagando a dor que deveras sinto".

Inserida por alexandre_viana

Tudo que sempre sonhei,
Liberdade depois de tempos.
Ganhei confiança que pedi,
Cavei um buraco e me escondi.
A reviravolta que ganhei,
Acreditei, realizei, vivi, casei,
Feliz sou, eu nunca imaginei.
Sonho encantado, eu acreditei.
Sigo feliz, sigo em frente,
Deixo a vida decidir
O que é bom pra mim.

Inserida por AlineBastos

O Muro

O medo construiu um muro entre nós
Daqui agora só lembranças dos tempos que vivemos a sós
Pela fresta que restou te vejo infeliz em meio ao caos
No caos das mentiras que sustentam seu castelo
Castelo de mármore em solo arenoso, prestes a cair

Pois mentir pra si mesmo é todo dia fugir
Não daquilo que está do outro lado do muro
Mas sim o que habita em ti e um dia irá sair
É como tentar impedir a lava
Que por tantos milênios debaixo da terra estava
À espera do muro cair e a verdade aparecer

Que a lava é fogo e rocha assim como eu e você
Precisando estar livre para o mar encontrar
E desse encontro novas ilhas e continentes criar
Mas o muro aqui ainda está
Sustentado pelo medo do seu despertar…

Até quando estarei aqui como lava a esperar?

Inserida por NayllaFernandes

O tempo é relativo, nos momentos bons acelera e regressa em tempos difíceis!

Inserida por michel_diniz

"Seja uma esponja, que desde os começos dos tempos sempre absorveu, até criar uma crosta verde para se defender"

Inserida por AurelinoNetoOPequeno

Em tempos difíceis, fala-se muito do passado.

Inserida por Fabi0Gomes

Ou Jesus é o maior louco de todos os tempos, ou é tudo que disse que era. Ou as Escrituras mostram o maior delírio do universo, quando descrevem-nO, ou revelam os detalhes de quando Deus se fez homem e viveu entre nós. Não dá para ser indiferente a Ele. Ou cremos ou desprezamos.

Inserida por raphael_melo

Tanta gente,
nestes tempos duros,
com própria e pura verdade
de tudo sabe.
De verdade tanta e imprópria,
pura mesmo é a falsidade!

Inserida por OsicranAkdov

Em tempos de calamidade, não se cale diante a humanidade.

Inserida por Gustavoserpa