Tempos de Escola
A escola transformou-se em campo de batalha. Descaracterizou-se a função sublime de educar em vista das crescentes falhas no controle ético em sala de aula, sendo esta autoridade cada vez menos praticável junto a uma juventude em franca rebelião.
A escola é uma espécie de máquina de “desaprendizagem” de coisas que se compreendem, mesmo sem ela, como pensar e falar.
Professores de Escola Dominical inteligentes fazem perguntas aos alunos para que eles sejam educados com as respostas das Escrituras.
Vida de adolescente
Quando acordo desanimo
Quando vejo estou na escola
Observo uns amigos
Na quadra jogando bola
Todo dia o dia inteiro
Num desanimo estou eu
É Romeu sem Julieta
Julieta sem Romeu
Esse mundo é assim mesmo
Nele escorre o preconceito
É zoação com o próximo
É a falta de respeito
Más um dia vai mudar
Sei que vão me contestar
Más não vou me preocupar
O amor tem a magia para o mundo transformar.
REDUÇÃO DA MAIORIDADE.
Na minha visão só muda quem quer ser mudado. De nada adiantará escola para quem não quer estudar.
A escola da vida é o ambiente em que cada um vive e isso não será mudado, porque não deixará de existir as favelas , os morros e a falta de empenho dos nossos governantes e isso consequentemente formará cada dia mais tais meliantes menores que não mais poderão conviver junto a sociedade. Triste fim...
"Não sei agradar a todos, e nem tento aprender também.
Na escola da vida fui reprovada nesta matéria e sinceramente não me incomodo.
Já vivi a disposição de muita gente, procurando sempre satisfazer as vontades de outros.
Não manejo bem isto e acredito que quem tenta tal proeza ignora a si mesmo e não vive o amor próprio e nem aproveita de suas levezas.
Ultimamente só estou agradando a Deus e abraçando o que me importa, cuidando do que está dentro de mim e agradecendo de coração a quem me ama assim.
O resto não me interessa!
Estou sem tempo para me incomodar com quem eu não consigo agradar."
A faculdade da vida foi a escola que mais me ensinou
Aprendi com o Professor Sofrimento, que tudo nessa vida passa
Aprendi com o Professor Destino, que somos nós é que decidimos onde estarmos
Aprendi com o Professor Maldade, que não a mal que dure para sempre
Aprendi com o Professor Decepção, que é preciso superar nossos fracassos
Aprendi com o Professor Traição, que é preciso perdoar sempre
Aprendi com o Professor Tristeza, que é preciso sorrir para a vida
Aprendi com o Professor Solidão, que nunca estamos sós, Deus é sempre presente
Aprendi com o Professora Esperança, que dias melhores estão por vir
Aprendi com a Professora Alegria, que não nos custa nada sonhar e sorrir
Aprendi com a Professora Teimosia, que é preciso insistirmos sempre no objetivo
Aprendi com a Professora Angustia, que é preciso engolir o choro e lutar
Aprendi com a Professora Ternura, que o amor é doado
Aprendi com a Professora Hipocrisia, que é preciso sermos otimistas
Aprendi com a Professora Democracia, que é preciso acreditar em melhorias
Aprendi com a Professora Batalha, que heróis nascem nas lutas diárias de cada um
Aprendi com A professora Guerra, que é preciso semear a paz
A matéria mais difícil, explica o Diretor dessa Faculdade, que é preciso ter nota minima na aula da Professora Coragem, senão a reprova é certeza, nessa faculdade não há vagas para covardes...
Nene Policia.
Tanto tempo que larguei meu bigode-cafajeste,
já não vivo te roubando beijos na saída da escola,
sabemos que um dia você quis retribuir
e assim nossa musica desandou, errou-se no tempo,
sai disso jurando aprender uma lição, te apaguei de mim,
pois quem perde o encanto entrega o coração.
''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.
''A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha, e cada dia traz a sua lição Precisamos crescer, cada vez mais,evoluir e a cada dia uma nova visão e perspectivas da vida.Não existem caminhos errados, todos trazem aprendizados mas as vezes temos que seguir outros rumos, mudanças são necessárias ,quando as coisas já não estão seguindo o rumo que queremos. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine tudo que for negativo, pense só coisas boas e o universo conspirará a seu favor! Perdoe, não guarde mágoas, não acumule lixos mentais.Agradeça a Deus por mais um dia, pela oportunidade que Criador lhe deu de começar tudo novo!
Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.
a vida me fez,e disso cresci.
o rap me ensinando todos os dias como escola,por isso aprendi.
que se,virar as costas no melhor momento.
o pior lhe abraçara.
A vida pode ensinar muita coisa,
a escola pode ensinar mais coisas,
os pais podem te direcionar,
Mas não se iluda, só o seu coração escolhe.
A vida é uma viagem e a maior escola. Aprendemos com os acertos mas, muito mais, com os erros. Que as experiências vividas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
Profª Lourdes Duarte
minha atitude pode interferir na sua vida, positiva ou negativamente. por isso, na escola da vida, devemos aprender a repensar antes de agir, visando sempre o bem comum e não somente o individual. isso implica em RESPEITO. s.b.f
É compreensível que nem sempre os pais conheçam os conteúdos tratados na escola. Assim, não é desmérito algum que solicitem a outras pessoas que auxiliem seus filhos na compreensão dos assuntos estudados em sala de aula.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola