Tempos
No Brasil, há tempos não existem pensadores originais, nem mesmo no nível da mera crítica cultural. Cada um que aparece fala em nome de algum grupo e dele obtém seu prestigio. Por isso o único tipo de interpretação que esses sujeitos são capazes de efetuar consiste em responder à pergunta: 'Para quem ele trabalha?'
Tempos modernos
Falar sem amar,
Existir sem viver,
Brigar sem lutar
Odiar sem ao menos conhecer,
Criticar sem respeitar,
Receber sem agradecer.
Bem-vindo aos tempos modernos.
O círculo
Tempos felizes que eram quando
Um polígono de vários lados
Tinha a união de várias amizades
Parecia ser um futuro simpático
Como sempre o amargor da vida
O polígono dividiu-se em menores
Triângulos, quadrados e outros
As pontas mantem o passado
Há um círculo no meio de tudo
Diferente de todos, ele sofre
Porque possui circunferência
Ele se gruda, mas desgrudado é
Então acontece no final
O círculo sofrerá de amizades
Algo que nunca poderá obter
A geometria o levou a depressão
Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.
Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rápidas e se escondam da nossa razão.
Me lembro bem da minha história, tempos difíceis, muita luta na roça, era dinamizado as coisas para cada hora ,tinha motivação, era por minha senhora ,dela emanava uma enegia Boa ,que nos da força, mulher de sabedoria exemplo para vida toda .
Devemos, de tempos em tempos, permitir nos perdoar pelas palavras ou pelos silêncios e seguir em frente!
A adaptação aos novos recursos, dos novos tempos, para estabelecermos a relação social se faz necessária, porém é dispensável a bestialização na troca e no conteúdo.
São tempos tempestuosos... Vejo as pessoas que eu amo apanhando tanto para os obstáculos e problemas colocados pela vida, e... me vejo nisso também. Só aguentem firme! Por favor!
O amor machuca?
Confesso que nós últimos tempos, me fiz fortemente essa pergunta, a resposta é que não!
Entretanto, amar é uma decisão em conjunto, e tem que ser reciproca, caso contrario machuca muito. Ninguém perde por oferecer amor, perde quem não é capaz de recebe-lo, então a reflexão que faço é, o amor é um estado de espirito, não busque amor no outro, busque em si mesmo, se ame todo dia e cada dia mais, e será inundado por um sentimento extraordinário.
acabo por perceber que estou cansado,de correr de tentar , me isolei ,alias a tempos,...apenas agora talvez, seja a ,,deixa pra-la, bom , nem todos sao fortes, a grande maioria e absolutamente normal, dentro de uma psique destorcida e conjuntiva anonimamente controlada, apenas sei que amei uma unica vez e falhei, pago pelo meu erros,. apenas queria poder gritar que amo e .
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
Chegou sem avisar trazida por uma brisa suave que há tempos não sentia
Me fez olhar em seus olhos e me encontrar em seu brilho
Pediu para que eu te amasse e eu te amei nesse dia
Agora foi embora me deixando aqui de coração só e a alma vazia.
Atrás do amor de novo andarilho.
As pessoas te vêem triste e nada fazem, a empatia parece não existir.
Em tempos tão quentes estamos congelados. Dizemos que é bobagem o que o outro sente e, em vez de ajudarmos, fazemos com que aquele sentimento pareça fútil e o pior acaba acontecendo: a tristeza aumenta, as soluções vão sumindo, as escolhas ficam mais difíceis e nós, o que fazemos?Atiramos pedras.
Vemos a explícita situação e abaixamos a cabeça.
Mudamos a rota. Cogitamos ser só mais uma pessoa na BAD. Tudo isso para não termos o trabalho de ajudar, de pelo menos se importar. O mundo não quer enxergar, não quer ver, afinal, para quê ajudar? Para que dar apoio?
O que ganharíamos em troca? Estamos em um mundo onde só assim as coisas funcionam. Com base nos benefícios próprios nós escolhemos fazer ou não. Nossos pensamentos estão sempre voltados para o EU, o resto não importa. Em nenhum momento paramos para pensar que às vezes eles só precisam de um pouquinho de atenção e de carinho, de se sentir importante, de perceber que é parte de um todo e que somos todos um.
Nós podemos e devemos fazer diferente. Não só dizer que gosta/ama mas demonstrar. Nós não sabemos o dia de amanhã. No lugar daquela menina de cabeça baixa, pode ser você passando por algum problema, enfrentando o mundo sozinha, sofrendo por perceber que talvez a única opção seja simplesmente sumir, morrer, não sei. NÃO SABEMOS.
Ofereça seu colo, seu ombro, SE IMPORTE, dê carinho, dê amor, SE IMPORTE.
Não há quem não esteja reclamando dos tempos de hoje, seja em qual aspecto for. Viver não está fácil para ninguém e isso tanto na vida lá fora quanto aqui dentro de cada um. Assistir aos noticiários é agoniante, navegar pelas redes sociais é para poucos estômagos e o tédio longe da internet pontuam os dias atuais.
Parece que as pessoas estão cada vez mais se afastando da espiritualidade, da fé, ocupadas que estão com o consumismo material e com o melhor ângulo das selfies. Embranquecem os dentes, harmonizam a face, preenchem com botox as rugas, hidratam os cabelos, levantam pesos, correm maratonas. Acompanham séries, disseminam as fofocas dos famosos e tentam lacrar no twitter.
Nessa toada, infelizmente, muitos de nós resumimos nosso cotidiano a uma jornada trabalhista extenuante, entremeada por uma atenção exacerbada voltada à tela do celular.
Não nos esquecemos de fazer check in, de postar o prato de salada, de rebater comentários no face, de acompanhar a vida dos midiáticos em geral. Enquanto isso, quem vive com a gente, ali de carne e osso, sente solidão.
Na verdade, a solidão também está dentro de nós, enquanto interagimos virtualmente, uma vez que, por mais que troquemos mensagens cibernéticas com alguém, não há o que possa substituir a troca de energia viva entre pessoas ali ao lado umas das outras. Somos sentimentos, somos sentidos, toque, olhares, vozes, somos bem mais do que palavras digitadas em telas frias e robóticas.
Precisamos de gente com a gente. Precisamos de olhos nos olhos, mãos entrelaçadas, toques no corpo, toques na alma. Precisamos conversar e ouvir a nossa própria voz. Precisamos ouvir as outras vozes. Precisamos de interlocução no mundo, no real, na vida, ali juntinho.
Somos seres gregários, desde sempre, e isso nenhuma interação virtual é capaz de fornecer com efetividade.
Não podemos tão somente nos preocupar com nossa imagem, com nossa aparência, com nossa vida virtual. É importante pensar em nós mesmos, mas sem deixar de lado o que somos em relação aos outros também. Ninguém é uma ilha. Pode se preocupar com o cabelo, com as unhas, com os músculos. Pode se preocupar com a alimentação, com os cílios, com a brancura dos dentes.
Pode se preocupar com o peso do corpo, mas nunca deixe de atentar para o peso de suas atitudes, de suas palavras, de sua importância na vida das vidas que estão bem do seu lado.
É isso.
Não controle remoto
Estou sempre com você, até o fim dos tempos. - Mateus 28:20
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
Anos atrás, a televisão não tinha controle remoto. Para ligar ou desligar a TV, alterar os canais ou ajustar o volume, você teve que deixar sua cadeira, ir ao aparelho e se envolver pessoalmente. Agora, por meio de controles remotos, sua cadeira favorita é como um trono distante, do qual você pode fazer com que sua TV faça sua oferta.
Algumas pessoas pensam em Jesus sentado em Seu trono celestial e direcionando Seus servos terrestres de longe. Porém, antes de ascender, disse aos discípulos: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). Depois de comissioná-los a ir e fazer discípulos de todas as nações, Ele lhes garantiu: “Estou sempre convosco até o fim dos tempos” (v.20). O estudioso britânico FF Bruce coloca desta maneira: “Ele acompanha Seus agentes. Ele não os energiza por controle remoto; Ele está presente com eles pelo Seu Espírito. Eles trabalham para Ele, mas Ele trabalha em -los.”
Louvado seja o Senhor, o Salvador não é apenas entronizado no céu, mas pelo Espírito que habita em Deus, Ele também está trabalhando ativamente na Terra por meio de Seus filhos obedientes. Ao servi-Lo hoje, talvez em uma situação difícil, lembre-se: Ele não está direcionando você por controle remoto. Pela presença de Sua presença, Ele está trabalhando em seu mundo necessitado através de você .
Refletir e orar
O Espírito Santo nos dá poder
Para testemunhar em todos os lugares,
nos equipando para fazer a obra de Deus
e nos mudando por dentro. —Sper
Deus trabalha em você para que Ele possa trabalhar através de você. Joanie Yoder
NÃO TENHA MEDO!
Não tenha medo da morte
Nesses tempos em que vivemos..
Tanta celeuma!! É cura ou veneno!?
Viver nos dá medo, sejamos fortes!
Na ansiosa vida
dos tempos líquidos
não raro esquecemos
do respiro profundo
do toque que nos dissolve humanos
do aroma do café
do beijo na boca
dos pés na terra
do olhar nas estrelas
de morrer por um instante
no oceano
não raro esquecemos
de viver
