Temporal
Nosso corpo pode armazenar tantas informações. Das quedas às ascensões, temos uma linha temporal de sentimentos. Muitas vezes, nossa aparência exterior não é testemunho do que nos é íntimo. E, assim, compreendemos que o corpo é um templo a ser respeitado.
O que é o vento simples? é brisa que toca o rosto e abrilhanta o dia.E o temporal,é a força que vc aprendeu com o toque simples antes no rosto.
Não há medida temporal e lógica para a compreensão racional das coisas e dos sentimentos vividos, por isso não despreze a oportunidade de estar com aquelas pessoas que alimentam e aquecem sua alma, são instantes mágicos fazendo tudo ou nada, mas intensamente felizes pelo simples estar juntos.
Sou nascente e poente!
Sou sol e sou lua.
Somos vento, somos brisa, somos temporal.
Somos essencialmente reguladores de uma essência abrangente nomeclaturada de vida.
Somos termômetro com escala ambivalente oscilando de Fahrenheit a Celsius velozmente dependendo do clima humano.
Um temporal de imagem
Se formando nas nuvens do pensamento
Lembras de tempos bons e ruins
Guardados por sete chaves de gelo
Num tempo ruim é melhor que derretam
E com elas se vão os segredos
Das vidas... É... Não é só uma... Várias...
Como contos nunca contados
Nunca ouvidos, pra vocês nunca vividos
Mas vivos em mim!
Presentes na alma, almas vividas
Só eu sei, só eu saberei...
Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…
Estava caminhando
e logo foi se formando
um forte temporal,
quando, repentinamente, a encontrei
de uma forma surreal,
ela estava parada
com um vestido vinho
colado no corpo
por causa da chuva,
estava com aquele olhar expressivo observando-me,
apesar de ter sido surpreendido,
não percebi nenhum mal,
não senti-me em perigo,
e rapidamente,
teve toda a minha atenção,
portanto, fui em sua direção
e quando estávamos
um diante do outro,
um som muito audível,
forte e sincero de um violino
foi nos envolvendo,
num momento que nem
cheguei a imaginar,
curiosamente, peguei a sua mão
e começamos a dançar intensamente,
não parecíamos mais dois estranhos,
dançamos concentradamente,
enquanto o mundo estava desabando
até que aquela melodia parou,
depois, próximo a nós,
um raio caiu, causando um grande clarão,
ela sumiu, a tempestade passou,
fiquei sem explicação,
mas minha mente a guardou.
É o que resta
Louco temporal
no céu negras nuvens...
um vento frio que entra pelas frestas...
voam folhas de árvores e envolvem as pessoas...
sombrinhas que se dobram ao vento...
água fria que escorre pelos corpos.
Frio que engole o calor do dia.
Frio que leva embora toda a alegria.
Riscam raios o céu.
Pedras de gelo quebram vidraças.
carros amassam.
Roupas no varal voam, se contorcem.
pássaros nos ninhos se escodem
procuram proteção...
negra poesia nesse dia.
Sombrio.
Frio que não passa.
Tristeza sacode a manhã.
Era pra ser um dia de festa...
agora, ao se irem o vento e a chuva na direção do mar que logo ali está, restabelecer a ordem que a tempestade causou...
é o que nos resta.
És como uma brisa suave
durante um temporal,
tua presença é necessária
como uma luz que não se apaga
pra afugentaro mal
e trazer um afago na alma
de um jeito surreal.
chorar é como chuva de verão, de repente vem um grande temporal,mais logo passa vem o sol e clareia tudo novamente.
Nem Jesus em toda sua majestade foi arrogante, o homem em sua insignificância se torna a temporal querendo crescer sem pertinência, sem moral ou insensatez.
Respeito à diversidade
Respeito em meio à diversidade religiosa temporal e espacial: uma questão terrena
A bênção de Deus não é tão rápida assim como a gente quer. As coisas acontecem no tempo de Deus e esse tempo para o ser humano pode ser um longo tempo, mas para Deus é o tempo perfeito.
Moisés nasceu, e aos quarenta anos de idade sentiu desejo de visitar os seus irmãos, os filhos de Israel, e aos oitenta anos foi comissionado por Deus como príncipe e libertador do povo de Israel que vivia escravizado no Egito, e por quarenta anos viveram no deserto antes de entrarem na terra prometida.
Porém, houve muitos milagres presenciados por todo o Israel durante todo esse período em que Deus lhe dava a oportunidade de se voltar para Deus que o livrou da escravidão, mas tristemente passou a idolatrar falsos deuses, e com isso afastou Deus de suas vidas. Não foi Deus quem o abandonou; antes, foi ele, o Israel de Deus, que abandonou Deus em adoração a deuses estranhos — estranhos no tocante ao entendimento da adoração ao Deus bíblico-cristão.
E no mundo atual, fala-se muito em diversidade religiosa entre tantas outras. Porém, o que se deve compreender dessa diversidade é o respeito que se deve ter pela fé alheia que não corresponde necessariamente à mesma fé de outras pessoas. Um deve respeitar a fé do outro.
Na diversidade religiosa, o respeito à fé alheia deve ser mantido, pois ninguém é obrigado a adorar os deuses dos outros. Porém, tratando-se de uma pessoa cristã e cuja fé em Deus, Jesus Cristo, foi confessada publicamente, adorar outros deuses se constitui em pecado.
Se uma pessoa se diz cristã, mas adora outros deuses que não o Deus de Israel — o Senhor Jesus — entra em contradição com a sua própria fé, pois está escrito que é impossível adorar a dois deuses; ou se adora um e abandona o outro, e vice-versa.
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom [um deus]” (Mt 6:24).
Portanto, o problema não está na fé que uma pessoa deposita em um ser espiritual qualquer que seja, pois cada pessoa tem o direito de adorar, idolatrar o ser espiritual que ela quiser. O problema, no entanto, está em uma pessoa se dizer cristã e adorar deuses ou seres espirituais que não correspondem a fé bíblica-cristã.
E, por isso mesmo, a diversidade religiosa pressupõe o respeito ao próximo e às suas escolhas, coisa que pessoas de mente radical ou extremista não conseguem compreender, pensando que têm o direito de sair mundo afora chutando e quebrando imagens de adoração de outras religiões. Esse não é o caminho.
É preciso saber que fé ou que tipo de idolatria se pratica em determinada região e somente falar de Deus e de suas obras e de seus milagres e de suas bem aventuranças e de suas promessas e de suas bênçãos para aqueles que querem ouvir, pois eles têm todo o direito de não quererem ouvir da mesma forma que o cristão tem toda a obrigação de não falar nada a quem não quer ouvir; isso se aprende na Bíblia.
Se as pessoas com suas religiões mantiverem esse pensamento, sempre haverá respeito recíproco entre os religiosos. E, havendo respeito, há equilíbrio nas ações e nos comportamentos. Desse modo, sempre haverá paz.
O cristão diz: Cada um adore os diferentes deuses que escolherem, mas eu adorarei ao meu Deus único. Como está escrito:
“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" (Js 24:15).
Infere-se do texto que cada um tem a religião que quer e cada um deve respeitar a religião do outro. Não tem por que um invadir o espaço religioso do outro, impondo suas concepções religiosas e desrespeitando suas convicções religiosas.
O Marco Temporal indígena só se justificaria se fosse criado em contraposição um royalty para todos os povos originais anterior as demarcações coloniais. O Povo do Cocar, são os verdadeiros habitantes de nossas terras brasileiras.
Se em potência eu não existo, então o ato da minha existência não passa de um mero detalhe temporal intuitivo. eu não existo!
Eu sou o que sou, ou estou me limitando por me definir?
Eu tenho aminésia temporal do meu ser em sua completude por quais motivos? Eu sou o que sou, por não querer ser nada além do que sou? Ou me defino para balizar um possível retrocesso emocional? Eu sou emocionante estável? Ou a ilusão do subconsciente nos prega peças nós alimentando com "Placebos" de emoções e valores irreais?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
