Tempo Devagar

Cerca de 83113 frases e pensamentos: Tempo Devagar

Não lhe tratei com ignorancia por tratar, mas sim pelo fato de a muito tempo aguenta seus ataques.

Inserida por nowtanael

Perda de tempo é fazer do conhecimento a munição para sobrepujar seus oponentes. Melhor fazer dele o adubo que faça florescer até em solo infértil.

Inserida por HermesFernandes

Houve tempo em que julgava uma teologia por sua beleza, pelo sentido que fazia em minha mente. Hoje, julgo a teologia pelo tipo de ser humano que produz.

Inserida por HermesFernandes

Que o tempo do meu presente trafegue na velocidade necessária para fazer deste dia inesquecível.

Inserida por iiiiiii

O tempo cura tudo, fecha feridas e cria possibilidades.

Inserida por reinanpinheiro

O REINO ESTÁ ENTRE VÓS

Lucas 17, 20-25

No tempo de Jesus, havia uma verdadeira febre de fim de mundo. Discutia-se, com vivo interesse, a questão de quando o Reino de Deus haveria de chegar. A dominação romana, na Palestina, fazia crescer ainda mais o desejo de tempos novos, sem opressão e perseguição, onde a vida do povo fosse regida somente por Deus. A festa da Páscoa era uma ocasião excelente para fazer reacender a esperança de libertação.

Jesus recusou-se, de maneira taxativa, a deixar-se levar por estas correntes escatológicas que queriam submeter o Reino de Deus a seus programas, descurando a verdadeira ação de Deus na história humana. O apelo de Jesus orientou-se para a responsabilidade humana de preparar-se, com toda liberdade e seriedade, para o encontro com o Senhor. Isso não se faz correndo, de cá para lá, em busca de fatos extraordinários ou de figuras messiânicas, identificando-os como sinais premonitórios da consumação do Reino.

Tudo isto se tornava desnecessário, porque o Reino já tinha despontado no meio do povo, na pessoa de Jesus, o Filho do Homem. Observando as palavras e gestos de Jesus era possível confrontar-se com uma história humana onde Deus exercia o senhorio absoluto. E todo aquele que tivesse a coragem de deixá-lo ser o Senhor de sua vida, tornar-se-ia a personificação do Reino, como Jesus.

Inserida por EmOutrasPalavras

-Noite equivale ao tempo. Tempo de partir. Deixar a existência.
-Por isso você não consegue dormir? Com medo de o tempo acabar?
Ele se calou. Talvez tenha respondido mentalmente, ou estava formulando bem o que disse:
-O sono é o apagar da realidade, o sonho o início de tudo que está oculto.

Inserida por araujoerika

Gostava de voltar no tempo e fazer tudo exactamente o que fiz até hoje.. Mas com todo o conhecimento que tenho hoje.

Inserida por NelsonPereira

No Universo tudo tem seu tempo. No entanto, o término deste tempo não significa a existência de um fim, mas o início de uma nova reciclagem de nossa essência, e sábios são aqueles que vivem esta lição.

Inserida por Litterarum

Já faz tanto tempo que eu nem me lembro mais de qual é seu cheiro,de como é seu beijo...
Mas as batidas do meu coração nunca mudaram,
nunca pararam de bater aceleradas por você,
e o mundo parece ir contra tudo isso que eu sinto,
eu só queria saber até quando.

Inserida por GabrielaStacul

Não viva atrás do tempo, porque nem o próprio tempo tem tempo dos teus caprichos.

Inserida por 171094

Tudo acontece no tempo certo, para quem faz o melhor que puder hoje, amanhã e sempre.

Inserida por advnery

*** Contratempos.. ***

A vida da gente é como o tempo...
Basta um vento qualquer de contratempo e o que era azul fica nublado de repente.
Mas a recíproca também é verdadeira...
Um vento bom carrega as lágrimas da gente e um céu se abre azul...
Queira ou não queira... Pense você excêntrico ou não!
Somos uma causa impossível... Deixamos de ser aquilo que somos para sermos aquilo que nos acompanha na tentativa de ser.
Permitimos pelo resto do dia ser a metade de um inteiro. Como se suportasse os fetiches de nossos defeitos mesmo que isso de nada adiantasse. Seria apenas um contratempo de gestos largados por momentos não vividos...
Admire sua condição... Se hoje está ruim, complicado... Amanhã será o motivo da admiração alheia!

Inserida por THONKNUST

Nosso tempo não é o mesmo tempo do Orixá.
Enquanto corremos atrás de algo ele ainda está dando seu primeiro passo. Da mesma forma que quando menos esperamos ele revira nossa vida e corre em direção ao que almejamos. Basta ter FÉ.

Inserida por gisellef

Na calada da noite a mente nos prega peças que nos fazem recordar um tempo que se foi e talvez infelizmente - ou felizmente - não irá voltar!

Inserida por gisellef

Fico olhando pro mundo,
o mundo olhando pra mim,
analisando, reparando, consertando
e o tempo só passando.

Chove, faz sol,
amanhece, anoitece,
e tudo de novo acontece...
parece que nada de novo acontece.
Desde que o mundo é mundo,
há quem admire,
quem flechas mire...
quem tudo aceita,
quem tudo rejeita...
e vice-versa...
e chega de conversa!

Inserida por RosangelaCalza

A vida é o tempo de que dispomos para tornar nossas experiências significativas para nós e para os outros. (MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

A infelicidade, muitas vezes, se disfarça nas aparências. Só o tempo nos mostra quem é realmente feliz. (MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

É melhor que isto se estrague mais um bocadinho, para ver se as pessoas têm mais tempo para olhar para os outros.

Inserida por gtrevisol

Amo aquelas frases que não importa o tempo,elas sempre falam algo especial,mesmo que seja a mesma coisa todas as vezes.

Inserida por CynthyaDias