63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 80212 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

⁠Gosto do velho
O novo saiu de moda
Faz tempo

Inserida por VanusaHoinocz3

⁠Simples, raro e muito restaurador quando se está numa imersão satisfatória em um momento temporário, mas de muita tranquilidade, dando uma pausa no desgaste da vida adulta tão recorrente, estando à vontade no sofá da sala sem aquelas interrupções desagradáveis, nem nada para se fazer imediatamente,
Tendo um céu ensolarado lá fora com o sol já se despedindo, as folhas das árvores se balançando, chegando ao final da tarde, ainda com alguns alguns raios de sol e uma brisa suave entrando pela janela, trazendo vitalidade para a mente e pouco de sossego para o corpo cansado, um jeito agradável de se aproveitar o tempo.
Mais uma vez, a simplicidade provando o quanto que é preciosa e que não é necessário muito para que os seus efeitos sejam eficazes, pois até mesmo numa breve oportunidade, ela consegue ser muito poderosa e significante, sendo assim, deve ser aproveitada sempre que possível, fazendo um bom proveito de cada segundo, saboreando instantes de equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Ao que parece, está olhando de um jeito despretensioso para o nada, sem nenhum interesse de chamar atenção, mas se eu estiver certo e tenha sido de fato a sua intensão, não está acontecendo como havia esperado, uma grande decepção
pois em reação, estou neste momento atenciosamente lhe observando e acredito que na verdade, ela está com o seu olhar voltado para algo específico, que logo despertou a sua curiosidade ou alguma particularidade do seu íntimo,
E ainda refletindo sobre sua bela imagem estática nesta fotografia, penso que tem resistido bravamente a diversas decepções e adversidades, considerando a calmaria e o charme que está demonstrando com uma certa facilidade.
Tem buscado usar o tempo a seu favor, um aliado em todas as oportunidades, provavelmente, numa busca incansável, sensata para evitar desperdiçá-lo com aqueles que não merecem e para ficar distante do que não vale o seu desgaste.
Cortar aquilo que já passou a ser desnecessário na sua vida, talvez seja a sua maior dificuldade, precisa seguir o exemplo de uma árvore durante o outono que se desapega de suas folhas secas e liberta, fica ainda mais linda na primavera.
Pelo menos, está começando a sentir a leveza por estar se livrando aos poucos dos nós para dar o espaço devido aos laços, fortes e insubstituíveis, guiada pelo esplendor do Espírito de Deus iluminando cada passo com o amor que nunca esmoreceu.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O impulso do amor e a sensatez da razão parecem estar sempre em lados opostos, quando na verdade, seguem na mesma direção, cada um com o seu momento e o seu jeito próprio de se comportar, mantendo a união, partilhando o mesmo propósito, amando verdadeiramente a si para depois amar o outro.
Reconhecendo o tempo como passageiro e muito valioso, a impulsividade do amor é a coragem que a razão precisa ter e o senso da razão faz o amor ser muito mais do que uma forte emoção, então, ainda que haja desentendimentos, faz todo sentido que não sigam por caminhos separados, um saudável relacionamento.
Infelizmente, o que acontece bastante é que muitos escolhem apenas um deles e se prendem a um amor insensato ou a uma razão insensível, resultando em danos e friezas, corações desacreditados e mentes excessivamente receosas, um triste resultado que pode desperdiçar o agora, prejudicar o futuro e favorecer o passado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Os dias de agosto não precisam fazer jus a expressão “Agosto, mês do desgosto” desde que sejam vividos em lugares maravilhosos por seus significados ao lado daqueles que amamos, que transformam um dia nublado em um momento luminoso, ofuscando algumas adversidades,
compensando qualquer aflição sentida,
uma forma de se perceber o amor e o zelo do Senhor durante todas as fases da vida, uma forte evidência de que vale a pena viver, que o tempo vivido não volta, mas permanece vivo e que as melhoras memórias são construídas em meio às tormentas.
Faz muita diferença pensar dessa maneira, permiti compreender que cada mês é valoroso, todos podem ser vistos e vivenciados como uma grande bênção, fruto do Deus Amoroso, a alegria que sobressai a tristeza, portanto, certamente, no fim das contas, fica a gosto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Você é vencido pela inércia do peso do seu corpo e pelo tempo.

Inserida por tarsis_campos

⁠Jesus era dono do seu tempo, tinha tempo livre, ele recusou ser o Rei dos Judeus por não abdicar do tempo livre e ser um escravo do tempo e do seu cargo maçante.

Inserida por tarsis_campos

ACONTECIMENTO INESPERADO

O inesperado bate na porta quase todos os dias. Vivemos por esperas. Esperas de acontecimentos e quando ele aparece sem dizer uma única palavra, nos pega desprevenidos. Porque isto acontece? Porque queremos tanto e não nos preparamos para tal. Vencemos batalhas, corremos riscos, lutamos com unhas e dentes, porém não para a chegada de um acontecimento inesperado.

Quem sabe a vida está nos testando? Quem sabe ela quer nos dizer que o tempo tem uma tática infalível. Quem sabe nada disto seja novidade? Já sabemos, porém não queremos entender para não sofrer. Quem sabe só vamos entender bem mais tarde. Talvez sim, talvez não. Ninguém está escape das dúvidas e das indecisões. Só passando vamos entender os acontecimentos inesperados da vida.

Inserida por Rita1602

Depois de algum tempo no relacionamento é fácil esquecer de apreciar as pequenas coisas que o parceiro(a) faz. Para as pessoas maduras compartilhar sua vida com alguém é uma dádiva, por isso não se esquecem de dizer por favor e obrigado.

Inserida por Perspicaz

Vida não é sobre o tempo de duração da nossa existência, é sobre a intensidade e qualidade que têm os dias que vivemos.

Inserida por ednafrigato

Tem coisa que a gente só entende com o passar dos (d)anos.

Inserida por tatovillanova

Deixa o tempo dá um tempo
Em quem não teve tempo.

Inserida por ericagil

O tempo não me espera, então, tenho que correr atrás dele para não chegar em uma hora e perceber que o perdi.

Inserida por MaryPS

Hoje eu sei as resposta para muitas perguntas, sei também que sofrimentos as vezes são mandados por Deus, pra nos ajudar amadurecer e evoluir espiritualmente, sei que as vezes o que achamos ser ruim não é, mas só o tempo mostra o porque de tudo, por isso nunca se vire contra Deus em um momento difícil, pois muitas das vezes e ele agindo para te livrar de problemas maiores no futuro.

Inserida por Graziaraujo

“Realmente São Pedro é Bipolar! E eu quero um ar condicionado”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Troque o "Perder Tempo" por " Encontrar Tempo", para dar um pouco de atenção a quem sempre esteve à sua disposição.

Inserida por NinoCarneiro

Ermo estás meu coração
Sobreviveste à ilusão
Mas ferro não és tua composição
Eis que carrego nele sua punção

Inserida por justexist

Todos vamos ficar velhos um dia. Até você. E aposto que sua avó tem um ou dois segredinhos. Todo velho tem…

David Walliams
Vovó vigarista
Inserida por pensador

No novo ano, o futuro continuava tão longe como no ano velho.

Inserida por pensador

Entre o tempo encarnado e o tempo espiritual, a consciência do espírito se desperta em auto percepções. Ora o tempo interior grita, Ora o tempo exterior nos convida.

E nesse tom, a percepção do silêncio é como um Buda a iluminar e a nos chamar ao despertar da mesma consciência.

Aprendemos geralmente pelo caule da rosa e seus espinhos, alguns somente pelo aroma da flor. Parece haver maior apreciação pelo caos e a valorização da dor.

A cor da vida parece ser um traço daltônico diante da reclamação. As metades são metades embora para a alma inteira e iluminada serão sempre a possibilidade das unidades que se completam.

Não se procure já que sempre existiu sem se perceber... Acorde na próxima respiração.

Inserida por RogerLima_br

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp