Temerei pela minha Espécie
Enxergar o grande amor de sua vida é encontrar na lei da igual espécie uma vida de paz e tranquilidade constituida na espiritualidade com o puro e verdadeiro ser, despertar à intuição natural no interior o sentido das coisas trazendo à segurança emocional que necessitamos em todos os momentos da vida com equilíbrio nos sentimentos expostos, anulando os desejos temporários da eufórica ilusão prazerosa que mostrar somente o quanto somos fracos e vulneráveis as emoções que levam a ter impulsos loucos e doentes cegando nos de demência nas paixões temporárias, fabricando farsas na mente com à frustração e depravação no verdadeiro amor.
Quando você assiste a um filme, é uma espécie de estranho olhando de fora. Com um livro... Você está lá. Você está dentro. Você é o personagem principal.
Quem sou eu?
Se tenho uma espécie de bloqueio é pelo que já passei e sou cismado em reviver o que não foi bom.
Busco um algo diferente, pois não vivo na mesmice. Más no mundo de hoje está difícil, então tenho que viver assim, como a maioria.
🤷🏻♂️🤦🏻♂️😔
O sorriso é o gesto mais exuberante e crucial,
É uma espécie de mãe da expressão facial.
Quem sorri incita o espectador a sorrir em troco,
E nem adianta resistir, pois logo vem o riso solto.
Não há muitas exigências quanto às maneiras,
Basta esticar as extremidades labiais rumo às orelhas.
Há uns sinceros, outros nem tanto,
Mas também tem aqueles que cessam até pranto.
De tão espontâneos que são,
Beiram a perfeição.
Se me permitissem um desejo realizar,
Eu gostaria que todos pudessem gargalhar.
E percebessem mais a grandeza dessa ação.
Sorriam! Não há tempero melhor para alegrar o coração.
Alguns dizem que o Ser Humano é a única espécie viva dotada de INTELIGÊNCIA! Ainda bem para as outras espécies, pois acabam não tendo consciência dos danos que essa inteligência pode causar!
Me assusta esse processo de humanização dos cachorros. Receio que, com o passar do Tempo, a espécie canina sofra mutações ao ponto de os animais deixarem de ser os mais fiéis e melhores amigos do homem por terem incorporado as características humanas às suas por insistência, vaidade e carência da espécie racional
”A vaidade humana, em sua nua e crua realidade, é uma especie de “câncer” das relações sociais, de forma silenciosa destrói o coletivo.”
O mundo em que vivemos se tornou numa espécie de coliseu romano, onde eram trucidados todos que eram considerados inimigos da Pax Romana. Hoje, pessoas estão sendo lançadas para as bestas feras humanas da lacrosfera marxista; outras lançadas na fogueira do politicamente correto (mordaça da burguesia esquerdista) por qualquer palavra ou expressão fora do lugar. Vidas estão sendo canceladas, destruídas e massacradas sem dó e nem piedade pela turma que pede respeito, igualdade e tolerância. As pseudos agências checadoras são as antigas KGBs e GESTAPOs do pensamento, que estão de tocaia para cancelar, julgar e condenar qualquer um que não se alinhe nos dogmas coletivistas para uma "sociedade feliz e melhor".
A religião pode até fazer uma espécie de reparação superficial na vida do pecador, mas só a conversão pode efetuar uma radical transformação na vida desse pecador.
Será que religião não seria uma espécie de egoismo latente em que, o ser humano cultua, imaginando-se merecedor de um céu onde ele só, e tão somente só,
exerceu o seu dever de Humano.
E com isso, não há premiação.
Tudo foi apenas o combinado, e dever.
Algumas “igrejas” são uma espécie de Disneylândia para quem não quer mudar de vida e vive na prática do pecado.
Você não é tão importante assim para diminuir as outras pessoas
A gente faz parte da mesma espécie e moramos no mesmo planeta
Quem é você pra julgar o que é errado e o que é certo?
A gente não é ninguém comparado a outros seres existentes nesse universo tão gigantesco
Você pode até perder a fé na humanidade, que não passa de uma espécie de criatura gigante, impossível de se controlar.
Pense, como harmonizar 7,914 bilhões de pessoas, são bilhões de atitudes e pensamentos, e ainda com o egoísmo corroendo cada dia mais.
E mesmo que muitos pareçam pensar como você, sempre haverá uma diferença que mesmo sendo sutil, sempre será diferente.
Mas:
" Nunca perca a fé de que existe um CRIADOR que você pode contar com ele sempre que seu sentimento de necessidade o acessar...
...e nunca duvide de que ainda existam pessoas boas, dignas de sua confiança, pessoas estas de que você com certeza poderá sempre esperar algo bom. "
Talvez eu esteja enganado, quem sabe, mas é melhor viver de esperança, do que desistir de viver, de acreditar.
A ideia de que um dia se concebeu a existência de raças dentro da espécie humana provavelmente parecerá muito estranha e primitiva em um futuro no qual se tenha realizado algo mais próximo a uma verdadeira justiça social, pois no seu aspecto mais irredutível o que existe é uma só raça: a raça humana.
[trecho extraído do livro 'A Construção Social da Cor". Petrópolis: Editora Vozes, 2009, p.218]
