Tem me Feito Tao bem
Tá aí. Está bem aí neste cantinho que é só teu. Olhe direito! Está aí tudo o que precisas para conseguir tudo o que queres.
Amar livremente
Agora, faço isso pelo bem do evangelho, para que eu possa participar com você. - 1 Coríntios 9:23
Uma mulher precisava desesperadamente de um transplante de rim. As perspectivas para ela não eram boas, a menos que um doador compatível pudesse ser encontrado. Então veio o intervalo. O irmão da mulher se ofereceu para ser o doador. Seu sacrifício pessoal parecia fornecer a solução perfeita; seus tipos sanguíneos correspondentes tornavam a cirurgia bem-sucedida quase certa.
Mas então veio a pegadinha. O irmão estava disposto a dar o rim como presente, mas ele queria US $ 25.000 pelo estresse que sofreria. A irmã, profundamente ofendida pelo aparente motivo de lucro, rejeitou os termos do irmão e decidiu se arriscar a encontrar outro doador.
Esta história ilustra dois princípios espirituais encontrados em 1 Coríntios 9. O primeiro é que um trabalhador tem o direito de ser compensado por seu sacrifício pessoal (v.14). A segunda é que fazer as coisas para os outros sem recompensa monetária às vezes é a única ação apropriada (v.18). No caso de Paulo, ele queria que seu sacrifício pessoal fosse um testemunho da realidade de seu relacionamento com o Senhor. Seu desejo de ajudar os coríntios foi mais bem servido, ele sentiu, por ser um modelo de fé e amor sem nenhuma consideração monetária.
Deveríamos ter a mesma disposição. Nossa motivação principal deve ser amor, não compensação.
O trabalhador digno de sua contratação -
seu salário, ele pode reivindicar;
Mas, pela graça de Deus, podemos
dar amor em nome de Jesus. —Sper
Aqueles que servem a Deus apenas por dinheiro estão espiritualmente em falência. Mart DeHaan
Perdidamente Apaixonado
Eu me apaixonei pelo teu primeiro olhar, bem que eu tentei ser forte, mas não teve como reagir,
Lutei em vão contra a força do teu sorriso lindo, já era tarde demais quando percebi que até nas minhas lembranças ele permanecia forte e vivo,
Agora estou preso ao teu contato, ao brilho presente no teu rosto, estou apaixonado pela tua voz, você estando perto ou longe a sua luz me acompanha, me emociona e me excita,
Teu jeito cativante invadiu a minha mente e contagiou o meu ser, nada é melhor do que está ao teu lado, você consegue todos os dias ser uma surpresa na minha vida, estou perdidamente apaixonado.
Manso - não fraco
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. - Mateus 5: 5
A maioria das pessoas considera a mansidão uma fraqueza. Em um mundo dominado pelos fortes - ditadores cruéis, traficantes insensíveis de drogas, líderes corporativos poderosos - ninguém quer ser o covarde de quem todos se aproveitam. Mas é isso que significa ser manso?
Quando Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos”, Ele não estava defendendo uma aceitação covarde da vida ou uma mentalidade de capacho. Ele estava dizendo a Seus seguidores para serem submissos a Deus e dispostos a colocar suas forças sob Seu controle.
Pense da seguinte maneira: existe uma cooperação maravilhosa entre um cavalo poderoso e seu cavaleiro. Um animal de tamanho e força tremendos, sete ou oito vezes o peso de um homem, se submete ao controle de seu mestre. Um cavalo pode correr, pular, girar, empinar ou ficar imóvel ao menor comando do cavaleiro. Essa é a força sob controle perfeito. E isso define o conceito cristão de mansidão.
Quando voluntariamente nos colocamos sob o controle de Deus, seguimos o exemplo do próprio Jesus enquanto Ele vivia nesta terra. Ele submeteu Seu poder à vontade do Pai (Jo. 5:30; 6:38; Heb. 10: 9).
Sim, há uma grande força na mansidão. É o poder do Espírito de Deus operando através de nós quando nos rendemos a Ele.
Ó Senhor, controle nosso coração voluntário
E ajude-nos a ver sempre
Que gracioso, amoroso, gentil e gentil
é o que devemos ser. —Sper
Se você acha que mansidão é fraqueza, tente ser mansa por uma semana. David C. Egner
Fora dos muros
Como temos oportunidade, façamos o bem a todos. - Gálatas 6:10
Um arco-íris é um sinal da promessa de Deus de nunca mais destruir a terra por um dilúvio (Gênesis 9: 11-17). Mas isso foi pouco conforto para o povo de Grand Forks, Dakota do Norte, em abril de 1997. Oito nevascas, uma tempestade de gelo, chuvas de primavera e um degelo precoce haviam transferido suas casas, escolas, lojas e igrejas confortáveis para um mundo de agua.
Hal Olsen, coordenador de ajuda humanitária da International Aid, providenciou imediatamente para “inundar” a área com oito caminhões de suprimentos que sustentam a vida e folhetos evangélicos. Eles foram distribuídos pelas igrejas da região.
Um homem ficou profundamente afetado por essa ajuda. Ele tinha sido muito hostil a uma igreja do outro lado da rua da sua casa e até tentou impedir que ela fosse construída em seu bairro. Mas quando ele viu como aquela igreja respondia às pessoas necessitadas, ele disse em lágrimas: "Agora eu vi a igreja fora de seus muros".
Os cristãos não devem se contentar em ficar dentro dos muros de sua igreja. Sim, todos nós precisamos do encorajamento, comunhão e ajuda de nossos irmãos e irmãs no Senhor (Gálatas 6: 2). Mas também precisamos estender o amor de Cristo em palavras e ações fora dos muros - a todas as pessoas (v.10). Sua igreja está fazendo isso? Você está?
O amor exige suas ações amorosas;
Olhe para as necessidades de seus irmãos,
diga a eles que você os ama de verdade,
prove-os pelas ações que faz. - Anon.
Um mundo em desespero precisa de igrejas que se importam. Dennis J. DeHaan
Como Deus trabalha
Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45
Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.
Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.
A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.
Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.
Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.
Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.
Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan
Fé Agora, Vista Depois
Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. - João 20:29
Você vê evidências dramáticas de Deus trabalhando em sua vida, ou sua vida é bastante calma e rotineira? Catherine Booth, que com seu marido William organizou o Exército de Salvação, enfatizou a necessidade de se contentar em andar pela fé. Em sua doença final, ela conversou com um amigo sobre a diferença entre fé e visão.
“Uma das lições mais difíceis que aprendi”, ela disse, “é discernir entre fé e realização. . . . Se eu tive que conquistar toda a vida pela fé nua, trazendo depois talvez realizações muito abençoadas, só posso esperar que seja o mesmo agora. ”
Catarina estava preparada para atravessar o vale da sombra da morte, sustentada pela "fé nua", sem nenhuma visão tranquilizadora do rosto de seu Salvador. Ela exemplificou a confiança de que Paulo falou em 2 Coríntios. “Estamos confiantes, sim, muito satisfeitos antes de estar ausentes do corpo e de estar presente com o Senhor” (5: 8). Catherine concluiu: "Todos os nossos inimigos devem ser conquistados pela fé, não pela realização". Então ela perguntou: "Não é assim com o último inimigo: a morte?"
Hoje, alguns estão buscando experiências de alta tensão para reforçar sua fé. Mas, como Catarina aprendeu, bem-aventurados os que crêem sem ter visto (João 20:29). Bem-aventurados aqueles para quem a Palavra de Deus é suficiente.
É tão bom confiar em Jesus,
apenas para cumpri-lo com sua palavra,
apenas para descansar em sua promessa,
apenas para saber: "Assim diz o Senhor". -Lugar
É bom ter as coisas resolvidas pela fé antes de serem perturbadas pelos sentimentos. Vernon Grounds
O Rei Chegou
Bem-aventurado o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38
Um filósofo americano perguntou uma vez: “Se Jesus e Platão retornassem à Terra e fossem dar uma palestra no mesmo campus ao mesmo tempo, o que eu iria ouvir?” Ele concluiu: “Quem escolheria ir e ouvir tão bem? alguém como Platão fala sobre a verdade, quando pode ouvir Aquele que é a Verdade? ”
A multidão que aplaudiu Jesus no primeiro Domingo de Ramos respondeu muito parecido com aquele filósofo. Eles reconheceram que Ele não tinha igual, mas havia algo inquietante nele. Jesus montou calmamente em Jerusalém, montado em um burro, embora um imponente cavalo de guerra pudesse ter se adaptado melhor à ocasião. Ele visitou o templo e depois voltou para Betânia (Marcos 11:11). A multidão esperava muito mais. Eles buscavam a libertação do domínio romano, mas Ele veio para livrar do domínio de Satanás. Eles reconheceram que Jesus tinha vindo de Deus, mas eles entenderam completamente Sua missão espiritual.
Prestamos homenagem a Jesus por quem Ele é ou apenas pelo que Ele pode fazer por nós? Honrá-Lo significa obedecê-Lo e morrer para nossa natureza egocêntrica. O filósofo O reconheceu como a Verdade e a multidão O viu como seu libertador, mas somos chamados a nos submeter a Ele como Rei, Aquele que veio governar em nossos corações.
Ser cristão é ser um sujeito leal do rei dos reis. Dennis J. DeHaan
Espinhos do tempo
Quem não passou por sofrimentos;
Fases bem difíceis e amargas, achando que não ia aguentar.
Quem não teve maus momentos;
Tirando toda esperança de superar, a dúvida tomando conta.
Quem nunca teve maus pensamentos;
Na hora da raiva, vontade de se vingar e também revidar.
Quem não se pôs a chorar;
Quando não teve argumentação a altura e foi humilhado.
Quem não sentiu ansiedade;
Na hora daquela questão tão difícil e problemática.
Quem não se sentiu fracassado;
Diante de tão grande provação no contexto da vida.
Quem não se sentiu sem esperança;
Na hora de solidão e desamparo, da tristeza
Quem não sentiu tanto medo;
Na hora da doença, da angústia, da fragilidade existencial.
Quem não se sentiu desesperado;
Na hora da perda, do adeus, da separação.
Quem não se sentiu vacilante;
Na hora de uma decisão, da mudança.
Quem não se sentiu vítima;
Da injustiça, do egoísmo de outra pessoa ou fato.
Quem não se sentiu obcecado;
Por uma ideia, fato, e estava totalmente errado.
Quem nunca teceu um sonho;
Mas não teve força nei oportunidade de realizá-lo
Quem não se sentiu humilhado;
Diante da arrogância e maldade de outra pessoa.
Quem nunca semeou uma boa semente;
Mas nasceu ervas daninhas e ingratidão
Quem nunca teve espinhos na vida.
Que o tempo deixou registrado na tela da vivência....
Viver é experimentar alegrias e tristezas, seguindo sempre com a meta de ser feliz
Norma Aparecida Silveira de Moraes
01/09/19
Bons membros da igreja
Que cada um de nós agrade ao seu próximo pelo seu bem, levando à edificação. - Romanos 15: 2
Phillips Brooks (1835-1893), o grande pregador, pediu ao operador de um estábulo local o melhor cavalo que ele possuía. Brooks explicou: “Estou levando um bom amigo para um passeio e quero o melhor para a ocasião.” Quando o libré montou um cavalo em um carrinho, ele disse: “Esse animal é o mais perfeito que um cavalo poderia estar. É gentil, gentil, inteligente, bem treinado, obediente, disposto, responde instantaneamente a todos os seus comandos, nunca chuta, se afasta ou morde, e vive apenas para agradar seu motorista. ”Brooks então disse calmamente ao proprietário: Você acha que poderia conseguir que esse cavalo se juntasse à minha igreja?
Sim, que igreja poderosa poderíamos ter se todos tivéssemos essas qualidades! Naturalmente, somos propensos a pensar apenas em nossos próprios desejos e vontades e a esquecer o bem dos outros. Paulo disse em Romanos 15: 2: "Cada um de nós deve agradar ao próximo pelo seu bem, levando à edificação".
Quanto mais crescemos na graça, mais pensamos nas necessidades dos outros. Em nossa vida na igreja, não devemos pensar apenas em nós mesmos, mas sempre estar dispostos a realizar nossos desejos para o bem do todo. Nosso exemplo é o chefe da igreja, Jesus Cristo, pois mesmo Ele "não se agradou" (v.3).
Que tipo de membro da igreja você é? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Pensar que Jesus morreu por mim
Na cruz do Calvário
Deve mover meu coração egoísta para orar:
"Pelos outros, Senhor, viverei todos os dias". —DJD
Que tipo de igreja seria minha igreja se todos os seus membros fossem exatamente como eu? MR DeHaan
Você pode fazer críticas?
Bem-aventurado você quando eles o ofendem e perseguem. . . pelo meu bem. Alegre-se e seja extremamente feliz, pois grande é a sua recompensa no céu. - Mateus 5: 11-12
Você é bom em fazer inimigos? Não, eu não perguntei o quão bom você é em fazer amigos. Isso é fácil. Seja apenas um bom Joe, um gastador fácil, um tipo tolerante de sujeito que nunca ofende ninguém.
Mas como você é bom em fazer inimigos? Se você é um filho de Deus e pode se mover entre homens e mulheres perversos, ímpios, amaldiçoando hoje, e não ser diferente o suficiente para incorrer em seu desagrado ou palavras ofensivas, certamente você não é um grande testemunho. Você evita discutir questões espirituais porque tem medo de críticas por sua fé em Cristo? Você tem vergonha de falar com Ele sobre outras pessoas por medo de perder amigos?
Nas milhares de cartas que recebemos semanalmente em resposta às nossas transmissões e publicações, lemos comentários de agradecimento e de críticas. Posso dizer honestamente que aprecio as cartas críticas tanto quanto quaisquer outras, pois elas confirmam o evangelho que eu prego. A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes que corta nos dois sentidos. Para os crentes, oferece instruções sobre como viver uma vida divina (2 Tim. 3:16), e traz convicção às mentes dos incrédulos (Hebreus 4:12).
Se você estiver disposto a fazer inimigos por causa de Jesus, regozije-se: "pois grande é a sua recompensa no céu" (Mt 5:12). - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Jesus, e sempre será:
Um homem mortal envergonhado de Ti?
Envergonhado de ti, a quem os anjos louvam,
cujas glórias brilham através de dias sem fim? —Grigg
Um sinal claro de crescimento espiritual é a capacidade de receber críticas. MR DeHaan
Recebi beijos saborosos,
Beijos muito bem dados.
No doce afã de saboreá-los,
Eu hei de tê-los resguardados.
Recebi beijos saborosos,
Agora tenho certeza
De que mexi contigo;
Estou tomada por sentimentos
Generosos e deliciosos...
Recebi beijos saborosos,
Por isso resolvi em versos,
Semeá-los para que eles
Sejam bem multiplicados.
Recebi beijos saborosos
Que por mim continuam
Sendo beijados;
E que pelo meu coração
Já estão mais do que intimados...
Melhor do que escrever poesia,
Tu bem sabes como fazê-la;
Adorei a tua grata surpresa!
Ontem, invadiste-me o corpo,
E inundaste o meu coração,
Não é exagero escrever,
Que você sabe como instigar
A minha poética inspiração.
O coração vibrou de euforia,
E o meu corpo de excitação,
Quero você compulsivo,
E vibrando com a nossa paixão,
As tuas saudades são como as minhas;
Estás inteiro em meus versos,
Poemas e tens invadindo-me
Com a tua magia.
Recolhida fiquei imaginando
O nosso encontro de regaços,
Nossos suspiros e a nossa intensa
Sinestesia - uma primorosa vinha.
Quero a tua ternura bem fogosa,
Estendida bem entregue à minha;
E por fim, pertinho de você
E bem abraçadinha,
Bem carinhosinha - e muito levadinha...
" O dia começa bem apartir do momento que nos posicionamos que nada e ninguém vai estragar seu dia."
Toda doença inicia-se mentalmente, bem como todas as ações e reações do corpo, à partir de uma causa ou gatilho indutor.
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Não seja enganado!
O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15
Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.
Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.
Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.
Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.
Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan
"A meta de um sensato deve ser a busca eterna do bem. Não querendo ter razão sempre,nas intempéries na vida da gente,coisas que toda pessoa tem".
(Rodrigo Juquinha).
"Quando pensar em ferir seu semelhante lembre-se bem: A paz é a arma dos fortes,o silêncio é a ferramenta dos nobres e a concórdia a essência que de Deus nos vem".
(Rodrigo Juquinha).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem