Televisão
Desliguei a televisão, tirei a música, apaguei as luzes. Fiz do teu sorriso minha luz, teu batimento minha música e do teu olhar a melhor programação que a vida poderia me dar.
Televisão em preço imbatível:
não perca a oportunidade de adquirir seu automóvel ZERO:
Fique por dentro da moda com os mais belos modelos de telefone, temos milhares deles, para você não deixar de comprar.
E assim vive a sociedade.
De que me adianta a televisão sem a fonte? Nada funciona só, não somos ninguém se não com alguém, amigos são a base de uma pessoa.
As pessoas dizem que a culpa do padrão de beleza impostos hoje em dia, é da televisão...mas quando sai na rua fica reparando nos outros, se é gordo ou magro, baixo ou alto, se suas roupas são adequadas, como estão suas unhas, cabelos, etc...a culpa é da tv mesmo?
Quem assiste três horas de televisão por dia, passa quase quatro dias por mês sendo manipulado pelo consumo atual!
Na televisão por assinatura não se pode dizer que tudo é diferente pois, embora haja maior variedade de programações, ela é copiada
a partir de um modelo conhecido da televisão comercial.
A televisão a cabo é hoje um cadáver perfumado da televisão comercial de ontem. Os programas da tevê convencional com a nova à cabo se misturam, e o que se copia não é só a programação com perfumaria, mas a forma de elaborar o conteúdo da caixa ideológica da programação, como a maquiagem também. Temos programas tão ruins na televisão a cabo hoje quanto tínhamos na tevê comum ontem.
É como se a televisão convencional fosse uma loja popular, e os
canais fechados, a cabo, as boutiques de comunicação, como as dos “shopping centers”: em ambos os lugares há mercadorias para vender e vitrina para seduzir. A diferença está no público que atende, a marca (emissora, canal) e a forma de transmitir seu marketing
(entretenimento/vitrina).
A televisão, por exemplo, personificou o cidadão, plastificou-o dentro da sua tela, e dentro de uma modernidade imagética desintegrou sua cidadania verdadeira, porque o cidadão hoje não é o que ele pensa, mas o
que ele vê.
O silêncio é uma das melhores formas para ouvirmos-nos. Por isso desliga a Televisão e baixa o som do Rádio. Dá um espaço a você e converse consigo mesmo.
"Vi ontem na televisão
Crianças sem apostilas e um país que prioriza a educação?
Estudando na fábrica de farinha
Sem paredes, cadernos ou canetas
Vai ver é pra aprenderem desde cedo
Que o que querem de seu futuro é que sejam
Trabalhadores conformados
da fábrica de pó.
Que saibam usar as máquinas
E só."
Marco Aurelio Santos, um roteirista de cinema e televisão também locutor de rádio FM local. Nascido em São Paulo no dia 30 de Abril de 1969, foi criado no jardim Zilda, Capela do Socorro e região do bairro do Grajaú. Além de locutor, autor roteirista com vários argumentos, roteiros de cinema e sinopses de telenovelas ainda aguardando produção, escreveu para as revistas Gordo, Fofura e os Trapalhões de Ely Barbosa. Todos publicados pela editora Abril. Escreveu também para pegadinhas de programas de TV sendo ainda apresentador de shows e eventos pela região do Parque América, Parque São Paulo, jardim Primavera e jardim Varginha,Parelheiros. Apesar de sofrer com a Trombose nas pernas desdo oito anos de idade, o filho de Maria Ana, a dona Lúcia e Josué de Sousa, continua na luta pela vitória e conquista. Foi sem duvida Alguma, uma peça importante para a cultura da Capela do Socorro. Ainda mais, como espirita, ajudou muito as mães solteiras com uma equipe formada por mulheres. Sua história é longa. Pai de seis filhos que são : Mauricio, Maria Helena, Maria Ana, Tamires, Isabela e Yasmim, filha de sua atual esposa a atriz e modelo, Juliana Almeida Bastos, a vida e carreira do dramaturgo, autor, locutor e roteirista que abandonou a carreira de desenhista para escrever em 1983, esta na Web como : A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE MARCO AURELIO SANTOS.
Atualmente, depois de terminar seus oito projetos para o cinema, mais duas sinopses de telenovela ainda aguardando produção, esta prestando serviço para a Rede TV com João Kléber.
A DOENÇA NA PERNA DO AUTOR
Seus tratamentos começaram na Faculdade Osec, hoje Unisa, nos anos oitenta. Mas a doença começou nos fim dos anos setenta quando o menino ainda tinha oito anos de idade. Passou pela Santa Casa de Santo Amaro e até no hospital das Clinicas.Marco Aurelio, conta com a ajuda de sua esposa a modelo e atriz, Juliana. O pai do Maurício e mais cinco filhos e uma de sua esposa, Vem passando muito mau também pelo começo de Pneumonia, que já teve cinco vezes a doença tratada no Hospital Grajaú. No ano de 2011, no mesmo hospital, foi internado na U.T.I por começo de Tuberculose. Marco Aurelio, foi locutor de rádio fm local na região do Varginha, quando fez programas de prestação de serviços e utilidade publica principalmente na Nova Brasil e Espacial FM. Como apresentador de shows e eventos, abriu portas para talentos da região, Parque América, Parque São Paulo e jardim Primavera, ao lado de Sergio Luiz, com a Voyager FM e as vezes com a subprefeitura da região.
Os melhores atores não estão na televisão; estão na política.
Eles conseguem encenar tão bem que convencem os ignorantes que a vida é uma imensa novela com histórias entre o bem e o mal, se colocam sempre como vítimas, alimentam esperanças e ainda recebem infinitos cachês mensais com muitos extras e mordomias - além de fazer você acreditar que com seu voto você decide quem entra ou sai desse imenso espetáculo chamado governo.
Há tanta propaganda de remédio nos canais da televisão aberta - principalmente nos finais de semana - que chego a ter vontade de ter gripe, verrugas ou hemorróidas para me tornar consumidor dos produtos que ela oferece!
Televisão: — Essa semana vai chover
Isso já faz três semanas!
Internet: — Amanhã vai chover.
Engraçado, isso já estava aqui ontem e anteontem!
Será que eles não sabem que tem gente que acredita neles e espera que isso realmente aconteça.
Tínhamos que construir nossa própria televisão educativa com a finalidade de primeiro alfabetizar em massa e depois ensinar, desde a tomar banho, escovar os dentes, cortar as unhas, jogar papéis no lixo, depois a reciclar, a comer com garfo e faca, e antes de tudo a comer, em um pais onde há milhares de subnutridos e miseráveis, onde a campanha contra a fome do sociólogo Betinho foi um simples paleativo.
Estamos diante de uma geração iludida , uma massa falida e facilmente iludida pela televisão , a chamada geração empoderada e cheios de autoafirmação sobre assuntos que se quer compreendem , lutando por causas imaginarias ou pior dando a vida por ideologias que no fundo não acreditam ,porém fazer parte de algo ou de um grupo mesmo não acreditando nas ideias para eles ainda vale o preço , mesmo quando a lucidez exigir o retorno e descobrirem que eram apenas idiotas de fácil manipulação
Eleição
Novamente
De novo
Eleição
Tá no rádio
Jornal
Televisão
A escolha
É sua
Atenção
Sua arma
É
Seu voto
Tira Deus
Da
Confusão
