Telefone
Minha vontade era que meu telefone tocasse e você falasse, eu te perdoo. É tão difícil te ter por perto e não poder falar que eu te quero. Você me pediu um tempo, eu lhe dou todo o tempo do mundo. Mas não me peça para te esperar, esperar cansa e a vida continua. Outras pessoas irão aparecer, e talvez eu ainda me apaixone milhares e milhares de vezes, mas será apenas paixão, paixão passa com o tempo. Quando eu não mais apaixonada estiver, lembrarei de você, do tempo que você pediu, e então pensarei. Eu ainda estou te esperando. Porque com você não foi paixão, foi amor, e este acontece uma vez só na vida. E se não for nesta vida, será na outra. Porque é assim que deve ser.
Já te exclui de muitas coisas, do meu Facebook, do meu e-mail, do meu telefone, da minha pasta de fotos, do meu porta retrato, da minha pratilheira, das minhas aulas, das minhas manhãs, dos meus finais de semana, da minha vista, da sociedade... Mas não da minha história, do meu pensamento e nem da minha vida.
Aí seu telefone toca às 3h da madrugada, você pensa: "É ELE!". O coração já dispara, sai pela boca, e falta o ar. O gato diz mil coisas bonitinhas porque "está morrendo de saudades". Você, maravilhada, cai feito boba no papo deste conquistador barato, e quando vê já está embaixo do chuveiro, louca para ir ao encontro dele. (...)
Vamos parar por aí. Volte 3 casas e busque seu cérebro! Volte a dormir que você ganha mais! Gata, por que ele te ligou às 3h da madruga quando poderia ter te ligado às 19h para que você pudesse sair junto com ele? Não é, no mínimo, estranho que ele só sentiu sua falta depois de ter levado alguns tocos ou da bebida não ter caído bem? Não aceite a posição de "lanchinho da madrugada". Se ele te quer, vai te querer mais cedo, mais tarde - o dia todo! Não aceite migalhas, ou depois não reclame. Ninguém vai chorar no seu lugar. Valorize-se. Poupe-se. E dê um basta nesta situação. Você não precisa se fazer em pedaços, tem que se doar inteira - não por meio período, ou pelo final da madrugada.
O telefone ficou mudo e de repente eu percebi que ele nunca mais iria tocar. Não com seu nome no visor nem aquela mensagem falando de saudade. Não iria mais porque a gente quis assim. Nossos planos para março foram rasgados como uma besteira sem valor. De repete todas as juras de amor se perderam no infinito que é o céu. Coração disparado para daqui a algumas horas nunca mais bater de novo. Percebi que eu estava caminhando para um caminho diferente que o seu, e bateu aquela falta de ar. Aquela falta da alma, aquele vazio que sempre foi um companheiro constante, mas que você me fez esquecer que ele existia. Mas cá estamos nós de novo. No mesmo quarto, mesma solidão, ouvindo as mesmas musicas, escrevendo as mesmas coisas e fazendo as mesmas promessas. Que eu nunca, nunca mais vou me envolver de novo.
Gosto da tua voz ao telefone, ao pé do ouvido, na gravação daquele vídeo. Gosto de cada bobagem que nos faz rir, do papo cabeça antes de dormir, da poesia inaugurando o dia, gosto dessas nossas sintonias.
Se você fica bravo por não poder falar ao telefone por estar sem crédito, ou se fica bravo por ter que colocar crédito para falar, faça como eu, REVOLUCIONE, fale pessoalmente.
Sabe aquele dia que você espera o telefone tocar e espera que seja ele te dizendo que quer voltar que sente saudade das conversas, das risadas, dos beijos, dos abraços, dos passeios juntos,você espera que ele diga que sente sua falta. Mas ele não vai dizer porque o telefone nem sequer tocou...
Lavra as Almas
No início da fria madrugada
ao telefone com a minha amada
e ela com sono já despedindo
a disse que algo bom estava vindo.
Acalme-se coração apressado
há tanto tempo no relógio a rodar.
O dia no céu permanece guardado
em vem a chuva pra gente se amar.
O barulho por nós admirado
no momento em que tudo era são
criou-se um aconchego desejado
a orquestra do amor havia tocado,
enquanto as árvores balançavam
e batiam os galhos ao invés de mãos.
Desse Jeito é Ruim Pra Mim
Eu Aqui Olhando O Telefone
Escrevendo O Seu Nome
Esperando Uma Resposta Que Eu Já Sei
E Se Eu Sei, Que Fico Feito Bobo?
Sempre Caio No Seu Jogo
Olha Só A Armadilha Em Que Eu Entrei
Você Mudou Sua Atitude
E Esqueceu De Me Avisar
Agora Sei Porque
Há Outra Em Meu Lugar
Eu Tento Te Entregar Meu Coração
Você Nem Quer Saber,E Diz Que Não
Parece Que Amar Quem Não Te Quer
Te Faz Sentir Melhor
Pra Que Continuar Agindo Assim?
Não Vê Que Desse Jeito É Ruim Pra Mim
Um Dia Você Pára Pra Entender
Que Tudo Isso Volta Pra Você.
Som indecifrável
Qual seria o som do universo?
um chiado de vento?
um telefone mudo?
para alguns seria o fim do mundo!
Não sei o som da galáxia
nunca viajei para o espaço
em uma banana branca.
Arrisco em dizer que seria
choro de bebê, pedindo colo
e mais colo do infinito.
Seria o beijo da lua com o sol?
ou de estrelas povoando
cada milímetro do espaço sideral
corrompendo com a matéria
inorgânica da explosão?
Fantasio a ideia
de um cavalo-alado
com brasão e véu nas crinas
com um sacerdote a tocá-lo
os gruírem de suas rimas
O barulho do universo
pode ter vários tons
e melodias, concreto
de pássaros pigarreando
sucintos na minha janela
toques do horizonte aberto
e inóspito,
que me chamam pra dançar
no balanço do ócio
Sobrevivo com a surdez
da minha curiosidade, na terra árida,
ferida
e nos olhares discretos pra cima
só em tentar entender
da onde vêm o cantar
da vida.
Maldito Hospital das Clínicas, para que você possui a porcaria do telefone se não podemos falar com médicos, pacientes ou obter informações?
Ela e ele !!
Ele: E aí gatinha, qual seu telefone ?
Ela: Nokia, e o seu ?
Ele: Não, o número do telefone.
Ela: E75 e o seu ?
Ele: Não, o número pra eu ligar.
Ela: O pin? Ah é 1892 e o seu?
Ele: Até quando você vai entender até onde eu quero chegar?
Ela: Chegar no que?
Ele: Eu quero o seu telefone, poxa.
Ela: AAAH SOCORRO UM LADRÃO AAh <Õ>
- Relacionados
- Ir Além
- Mensagens de Sentimentos
- O Telefone Toca
- Amor Telefone
