Tecnologia
A tecnologia evoluiu muito, "graças a inteligência humana". Porém, esta mesma espécie, a humana, continua preservando o seu ímpeto, as características de um troglodita. Vide as guerras modernas e as atrocidades diárias expostas nos telejornais, e sob os nossos próprios olhos ao vivo e a cores.
É muito triste e frustrante ter quer fazer parte da história, especialmente da parte cruel e covarde da história, seja como personagem involuntariamente integrado ao contexto que é imposto à sociedade, seja como mera e/ou distante testemunha ocular.
Saber do extermínio dos nossos semelhantes, tais como os NOSSOS FILHOS, NOSSOS IRMÃOS, PARENTES EM GERAL, AMIGOS , CONHECIDOS, DESCONHECIDOS, COMPATRIOTAS OU NÃO ETC nas suas diversas formas de crueldades só reitera a realidade que está ilustrada no potencial humano para ser do mal, egoísta e desequilibrado. Basta o indivíduo ser provocado, ser um mercenário inescrupuloso ou atribuir à sua vaidade o descomando das suas ações a fim de defender os seus interesses pessoais, bem como preservar o poder adquirido,
no caso dos supostos bem preparados e/ou políticos para gerirem territórios, cifrãos e intelectos entre outras atividades que demandam poder, dividendos e visibilidade. Sem falar nos anônimos do nosso cotidiano cuja a alma não tem o mínimo de empatia nem respeito à vida e ao sentimento do seu semelhante.
Continuemos "esperando" que 'Jesus" venha nos salvar.
Sigamos nas nossas batalhas diárias.
Felizes são aqueles que conseguem deter o lado maldito e oculto que habita cada um de nós. Benditos sejam todos àqueles que travam uma luta diária ou esporádica a fim de não se tornarem um Putin do cotidiano, mesmo que em proporções domésticas, menos daninhas, com menos notoriedade e invisíveis aos olhos do outro dada a sua qualidade na vocação para praticar arbitrariedades e espertezas, bem como na sua facilidade para ocultar o mal que lhe habita.
O espelho e o travesseiro são uma realidade de consumo e tendem a não pactuar com aqueles que agem, por mais que ocultamente, em desconformidade com a orientação do bem.
Apesar de parecer fanatismo religioso, o que não tem nada a ver,, no final, por mais demorada que seja, a fatura sempre chega. "O Tempo é sagrado, sábio e justo"
Da ação e da reação, ninguém está livre. Especialmente aqueles que se acham os fodásticos do universo.
Desculpa aí, mas alguém tem que não se submeter ao papel de iludido. Me alistei.
Tanta tecnologia, para quê os médicos calem um bramido de dor...
...e os homens ainda preferem, o grito de guerra!
Parece que vivemos sempre com pressa, correndo contra o tempo. Engolidos pela tecnologia e pela ansiedade de ter o que ainda não temos. Apreciar as pequenas coisas faz toda diferença, basta reparar.
A Ciência, a Tecnologia e Inovação, devem ser a base da Educação, pois com ação a escola então se mostrar com seus resultados.
Liberdade, prato que se come cru e sorridente...
Máquinas, gados, robôs e a tecnologia são exemplos primários do que podem e devem ser conduzidos, manipulados e direcionados pelo homem desde que sejam em prol e total benefício do seu grupo, da sua comunidade ou da sociedade como um todo.
No entanto, se expressar, poder ir e vir e debater coerentemente sem qualquer tipo manipulação ou aprisionamento de ideias é um prato da liberdade universal que se come cru e com muito prazer!
Talvez a falta de tempo ou a falta de interesse seja o motivo real do mundo contemporâneo na privação da nossa liberdade de pensar, do saber, agir, curtir, valorizar, enfim no direito e dever de cada um de poder exercer alegremente sua própria liberdade.
Cada mente é um universo pensante de incontáveis possibilidades criativas para o crescimento de si e da coletividade, uma sociedade consegue caminhar em direção a luz quando os seus iguais podem se posicionar ou gerir ideias inovadoras, a limitação pode causar impactos sociais irreversíveis.
O contato físico é uma necessidade biológica do ser humano. Nenhuma tecnologia por mais avançada que seja conseguirá suprimi-la.
No mundo moderno da tecnologia e da ciência, optar por viver na simplicidade é uma ofensa para muitos.
A Tecnologia substitui o conhecimento natural, pelo artificial. Precisamos saber usá-la, sem perder a nossa humanidade.
De dentro do peito nenhuma informação se tem
E os exames mais sofisticados e toda tecnologia não conseguem dizer quais são os reais sentimentos
As palavras se calam e ostracisando se ela segue...
Poderia ser e é uma das mais belas pérolas
Mas sua beleza poucos conseguem ver.
Bastava no entanto que somente ela enxergasse
Somente ela ouvisse
E vivesse...
Tem em suas mãos o poder de viver tudo que de belo há, mas só existe atrás da casca dura e turva que impede a luz e a vida de raiar
E apesar das flechadas de risos, histórias engraçadas, beijos e abraços de amor deferidos a ela, parece que nada a poderá libertar
Nada poderá alcançar os segredos do coração dolorido,
Do amor enclausurado
Pois esta flor que não desabrocha
Em sua frente conta com uma muralha, impenetrável e intransponível
Fazendo fronteira entre o cinza e o colorido
E eis que com muita sutileza
Com uma química sem igual
Toda casca com sua força e grandeza, se rende ao toque do amor real
E confunde todo intelecto
Torna Visível o invisível
O sonho em projeto
Faz ver que existe vida lá fora
Traz o colorido para dentro
Destruído está o que ocultava a beleza
O que impedia de contemplar a beleza da flor, já não impede mais
Então inicia se uma linda história de vida
Cheia de gratidão e paz
Vida!
Vida que está la fora
Mas que vive aqui dentro.
A tecnologia é apenas uma ferramenta, mas é a maneira como a usamos que determina se ela será um benefício ou uma ameaça para a humanidade.
Tecnologia é apenas o meio, uma ferramenta que utilizamos e que pode transformar negócios e a vida das pessoas.
