Evolução e Tecnologia

Cerca de 102 frases e pensamentos: Evolução e Tecnologia

O homem nunca saiu da "caverna". Apenas, evoluiu em arquitetura e tecnologia. Continua irracional. Matando e destruindo com mais potência.

Nós não evoluímos com a tecnologia, apenas somos leões pedindo uma zebra pela internet.

Qual a importância de evoluirmos cientificamente e tecnologicamente, se não conseguimos evoluir socialmente nos aspectos morais e de justiça.

⁠A tecnologia e o mundo estão a evoluir, e você?

⁠Não é apenas a inteligência tecnológica que evoluiu. Tem gente que há muitos anos é artificial. Depois da pandemia, então, se superou.

Inserida por GutoMaiaBaptista

Do início da civilização até hoje, houve grande evolução tecnológica, mas a natureza humana em nada mudou.

"O tempo passa, a tecnologia evolui, os transportes evoluem, a economia evolui, mas as pessoas não... eis o grande numero de artistas, musicas e coisas sem a menor inspiração e valor."

A evolução biológica do ser humano avança numa progressão aritmética, enquanto que a tecnológica ocorre numa progressão geométrica.

⁠”Devido a evolução tecnológica pessoas estão mais conectadas as vidas de outras pessoas e menos a seus sonhos.
Ficam ansiosas para ganhar a corrida da felicidade nas redes sociais e esquecem da mais importante que é a realização pessoal.
Devemos diminuir o tempo querendo mostrar e executar mais as tarefas definidas.”

Evoluímos tanto em tecnologia e tão pouco em humanidade.

⁠Territórios
Tecnologia, globalização, evolução; desemprego, adequação, exclusão; subdivisão do que é humano.
O tempo, do tempo, a perder de vista, pra tanta gente, pra tanta coisa, a vida não para.
O limite, seu limite, meu limite, já não cabe e invade, nossa casa, nosso corpo, nossa mente.
Quem perdeu? Se perdeu? Quem ganhou?
Perdoamos, odiamos o dobro.
Ganhamos, e perdemos muito mais.
Cansadamente, maravilhosamente, perversamente, incansavelmente; mente.
Mentes; Fragilizadas, invadidas, desgastadas, adoecidas, entorpecidas e vazias.
O ciclo que não quer se romper, se reproduz no quadrado limitante; articuladamente projetado em pequenos metros quadrados que não se permite olhar fora da casinha aconchegante.
Pontes interditadas, intermináveis obras nas fronteiras da psique, da reflexão e do saber.

⁠A tecnologia é algo que anda lado a lado com o tempo e, desde que surgiu não parou mais de evoluir. O que a 50 anos atrás nós só víamos em filmes de ficção hoje tem se transformado em realidade. Primeiro veio a televisão e o caos se instalou entre as famílias. Agora é a internet e os seus celulares sofisticadíssimos. Desde a sua invenção ninguém tem mais tempo para ninguém. Se por um lado é uma benção, por outro a internet tem se tornado uma verdadeira praga cibernética. Basta pensar que tudo que cura também traz em sim a semente da morte. Hoje, onde quer que alguém vá, o celular vai com ele, seja na rua, no carro, na academia, na hora das refeições e pasmem, até mesmo quando vão fazer suas necessidades fisiológicas. A dependência pelo celular aumenta à medida que novos modelos vão sendo lançados no mercado e esse processo é tão rápido que o aparelho já chega em nossas mãos ultrapassado e claro com obsolescência programada. E quanto mais os aparelhos evoluem mais as relações inter-pessoais e familiares se deterioram. Sem perceber estamos nos tornando verdadeiros escravos cibernéticos, estamos esquecendo que tudo tem um limite e mais que esquecendo, nós estamos ignorando esse limite.

O tempo é testemunha da evolução do homem, em particular, nos avanços tecnológicos. Sua busca insaciável o tem levado cada vez mais a novas descobertas, que embora tragam benefícios para a humanidade, sempre vem acompanhada de riscos e consequentemente um afastamento do ser humano da sua realidade natural.

Inserida por SamaraSantanaCamara

É incrível como as coisas e a tecnologia evoluem mas alguns conceitos não...

Inserida por fernandadasilva

É simplesmente maravilhoso ver o quão evoluído, tecnologicamente, esta o mundo, é simplesmente espantoso ver o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, que auxilia o ser humano em praticamente tudo na sua vida, facilitando o cumprimento de tarefas, a circulação de informações e etc... Mas na contra-mão desses benefícios, é triste ver, que na antiga expressão que se refere a nós "ser humano", hoje em dia somos só o "ser", por utilizarmos tanto dessa tecnologia que esta sempre em constante evolução, deixamos de ser "humano". Nossa parte humana esta sendo extirpada... Só não nos tornamos verdadeiras máquinas, ainda, por pouco. O trabalho que era humano agora é praticamente todo eletrônico e robotizado... Os amigos de churrasco, futebol, escola, trabalho e etc. Agora são somente amigos virtuais... A tecnologia, sem duvida, é extremamente útil a nós. Mas sera que não estamos dando enfase demais, nos dependendo demais dessa tecnologia e esquecemos de sermor humanos? Infelizmente sim.

Inserida por FredsonCM

Mesmo com toda essa evolução, esse avanço tecnológico em que vivemos, ainda sou das antigas. Gosto do contato físico, do calor de um abraço. Prefiro dizer tudo o que sinto, olhando nos olhos - acho esse campo visual, algo magnifico e extremamente expressivo. Gosto de dar presentes significativos, criativos, feitos por mim, algo que seja guardado, seja lembrado e ao lembrar te faça chorar. Não sou muito melosa, tenho dificuldade em expressar sentimentos, por isso estou sempre escrevendo. Mas gosto de receber cartas. Chorei quando me acordaram às 05:56 da manhã com um sms escrito: ‘bom dia, não se atrase para o colégio linda’ - era tipo um despertador do amor. Gosto de sair para jantar, de poetizar uma música em teu ouvido de um modo sussurrado, que cause arrepios. Gosto de estar presente em todos os momentos, e gosto que estejam também presente nos meus. Que me incentivem, me apoiem, discordem mas ainda me apoiem. Sei lá, sou uma mulher sempre em busca de algo novo, para iluminar um sorriso. Alguém que fará o que for preciso para acalentar um coração partido, e caso não esteja partido, transborda-lo de amor e carinho. Alguém que é feliz sozinha, mas adora compartilhar sua felicidade também, com um outro alguém.

Inserida por carolini-g

Irônico constatar que a humanidade à medida em que evolui em tecnologia e conhecimento, regride em seus princípios, renega a moral e esquece seus valores.

Inserida por kflfir

Modelos de gestão evoluem, novas técnicas e métodos de trabalho surgem, a tecnologia muda o modo de trabalhar e de se relacionar.
Neste contexto os profissionais evoluem, já os amadores, ...estes ficam para trás.

Inserida por Caiormachado

Pensei que a minha geração presenciaria somente a evolução tecnológica do ser humano, e não a sua degradação total.

Inserida por BlogOPlebeu

Como evoluir ainda mais a tecnologia?!
Investindo em tecnologia.
Como evoluir ainda mais o ser humano?!
Investindo na educação do mesmo.

Inserida por marcello-carvalho