Evolução Tecnologia

Cerca de 46 frases e pensamentos: Evolução Tecnologia

Com a evolução tecnológica, os "escolhidos" de Deus não serão salvos por "Arcas de Noés", mas sim, por discos voadores.

Acton Lobo

À Respeito do Amor e do Entretenimento...

“A Evolução Tecnológica, Tem Duas Faces...
Ao Mesmo Tempo Em Que Aproxima o Homem do “Entretenimento Perfeito” e “Longevidade Física”, o Afasta de “Deus” e das Coisas que Realmente Valem na Vida, como o Respeito, a Sinceridade e o Verdadeiro Amor ao Próximo”

Rick Jones Anderson

Sua sobre vida é evidente que se dá a benção de Deus e a evolução tecnológica na área da saúde..

Luismar Junior
Inserida por JuniorLuismar

Mesmo com toda essa evolução, esse avanço tecnológico em que vivemos, ainda sou das antigas. Gosto do contato físico, do calor de um abraço. Prefiro dizer tudo o que sinto, olhando nos olhos - acho esse campo visual, algo magnifico e extremamente expressivo. Gosto de dar presentes significativos, criativos, feitos por mim, algo que seja guardado, seja lembrado e ao lembrar te faça chorar. Não sou muito melosa, tenho dificuldade em expressar sentimentos, por isso estou sempre escrevendo. Mas gosto de receber cartas. Chorei quando me acordaram às 05:56 da manhã com um sms escrito: ‘bom dia, não se atrase para o colégio linda’ - era tipo um despertador do amor. Gosto de sair para jantar, de poetizar uma música em teu ouvido de um modo sussurrado, que cause arrepios. Gosto de estar presente em todos os momentos, e gosto que estejam também presente nos meus. Que me incentivem, me apoiem, discordem mas ainda me apoiem. Sei lá, sou uma mulher sempre em busca de algo novo, para iluminar um sorriso. Alguém que fará o que for preciso para acalentar um coração partido, e caso não esteja partido, transborda-lo de amor e carinho. Alguém que é feliz sozinha, mas adora compartilhar sua felicidade também, com um outro alguém.

Carolini Gonçalves
Inserida por carolini-g
1 compartilhamento

O tempo e a tecnologia fazem evoluir até as queixas:

"Ninguem me ama, ninguem me quer, ninguem me segue, ninguem curte meus posts, todo mundo esqueceu meu orkut, ninguem pede meu MSN..."

Janaina Cavallin
Inserida por ZARACAV

Por mais que a ciência evolua e que a tecnologia avance jamais ela vai decifrar a mente humana, pois cada cabeça é um mundo e cada ser humano uma história, jamais caberá numa tese ou num fundamento. Isso faz da humanidade e seu imaginário imensamente complexos e hierárquicos.

Afonso Allan
Inserida por AfonsoAllan

É incrível como as coisas e a tecnologia evoluem mas alguns conceitos não...

Fernanda da Silva
Inserida por fernandadasilva

É simplesmente maravilhoso ver o quão evoluído, tecnologicamente, esta o mundo, é simplesmente espantoso ver o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, que auxilia o ser humano em praticamente tudo na sua vida, facilitando o cumprimento de tarefas, a circulação de informações e etc... Mas na contra-mão desses benefícios, é triste ver, que na antiga expressão que se refere a nós "ser humano", hoje em dia somos só o "ser", por utilizarmos tanto dessa tecnologia que esta sempre em constante evolução, deixamos de ser "humano". Nossa parte humana esta sendo extirpada... Só não nos tornamos verdadeiras máquinas, ainda, por pouco. O trabalho que era humano agora é praticamente todo eletrônico e robotizado... Os amigos de churrasco, futebol, escola, trabalho e etc. Agora são somente amigos virtuais... A tecnologia, sem duvida, é extremamente útil a nós. Mas sera que não estamos dando enfase demais, nos dependendo demais dessa tecnologia e esquecemos de sermor humanos? Infelizmente sim.

Fredson Costa
Inserida por FredsonCM
1 compartilhamento

Que evolução é essa?
Não sei se de fato estamos evoluindo. Que tipo de evolução é essa? Tecnologicamente evoluímos bastante, cada vez mais e mais. O que isso representa? Empregamos todo esse conhecimento para aniquilar o outro, com mais eficiência, usando táticas de guerra cada vez mais aperfeiçoadas.
Vivemos mais, temos mais comodidades, mas não temos qualidade de vida adequadas às nossas reais necessidades. Mesmo os mais abastados queixam-se, pois sempre estarão cercados de stress, neuroses, próprias e de terceiros, que as vezes os tornam agressivos, sem contar com a crescente poluição do ar que respiram.
Que evolução é essa? Eu sei que faz parte da vida, que a própria morte, este grande tabu, é a parte, por pior que possa parecer, principal desta grande aperfeiçoamento das espécies, por mais ininteligível que aos nossos sentimentos isto possa parecer é, talvez, a única coisa, de fato, real. Mas assim tudo sempre funcionou, desde que a natureza criou-se da mistura dos resíduos interplanetários, em suas matérias químicas resultantes dos fragmentos lançados do espaço na Terra, oriundos do Big Bang, evoluiu, desde então, do quase nada, das sobras. Por isto somos tão imperfeitos. Buscamos sempre melhorar, aos olhos de terceiros, pois para nós mesmos, sempre seremos os mesmos. Camaleamos falsas belezas e prosear, atuamos como sendo religiosa e politicamente corretos quase todo o nosso tempo social, para podermos conviver, pacificamente, com nossos semelhantes.
O que no futuro nos reserva desta evolução?
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro replicará tudo o que fizemos ontem e hoje? talvez um pouco. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, estamos em constante processo de aprendizado e todas as novas chances ou mudanças que acontecem em nossa vida, acredite, sempre será para melhor, desde que pensemos deste jeito.
Afinal, o que é o futuro senão a própria evolução do presente e a colheita de tudo que ontem e hoje plantamos, após todos os cuidados que tivemos em retirar todos os insetos e ervas daninhas que atrapalhavam os canteiros, hoje floridos, do jardim de nossa própria e única vida?
Nada será por acaso, se por acaso valorizarmos nossos valores, por mínimos que sejam, pois são os ladrilhos lá colocados, no dia a dia que vão enfeitar a calçada lateral da rua da nossa vida, valorizando e a tornando mais bela aos olhos de todos, assim como somos nós, de verdade.

José Elierre do Nascimento
Inserida por ELIERRE47
1 compartilhamento

O que a civilização humana busca de fato, através da evolução tecnológica e cultural, é a onisciência e a onipresença, tentando viver muitas vidas em uma, fazendo com que o futuro, seja um quase agora, e o tempo, um eterno já, esquecendo-se, no entanto, que ainda estamos presos a um corpo biológico, sujeito aos ciclos das estações e ritmos circadianos, que nos cobrará o seu preço, mas, a evolução acontece nos extremos, e as mudanças para esta nova realidade são tanto visíveis quanto irreversíveis.

Dimos Iksilara
Inserida por Dimos

"O tempo passa, a tecnologia evolui, os transportes evoluem, a economia evolui, mas as pessoas não... eis o grande numero de artistas, musicas e coisas sem a menor inspiração e valor."

Júlio César de Melo
Inserida por juliocesardemelo

A evolução biológica do ser humano avança numa progressão aritmética, enquanto que a tecnológica ocorre numa progressão geométrica.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11

Irônico constatar que a humanidade à medida em que evolui em tecnologia e conhecimento, regride em seus princípios, renega a moral e esquece seus valores.

Katia Lima
Inserida por kflfir

Tecnologia, informação, a era instantânea. O instante radiante. O prelúdio da humanidade, já evoluída? Ou por evoluir? Escravos do sistema, viciados por poder, fama e dinheiro. A busca do belo, do perfeito. A sofreguidão estética. A apologia da beleza venerada por narcisos, a busca pelo amor surrealista dos dramalhões ecoado por cupidos. As verdades escondidas por máscaras de pó ou por falsos perfis, os “fakes”. A mentira roubou o lugar da verdade, e hoje a impostora altiva comanda. Assim a ignorância estampa o belo contemplado como virtude. Com os avanços da tecnologia, o tempo tornou-se efêmero e a vida virou o simulacro dela mesma. Em seu mundo, hoje aprisionada fugaz, em outro mundo amanhã, velado jaz.

Marcos Cavalcante
Inserida por Marcoscavalcante

Como uma sociedade quer evoluir no sentido tecnológico e científico se tem por costume prática de sociedades da antiguidade. Exemplo: assassinatos de animais para consumo.

william andrey
Inserida por williamandrey

hoje homem domina a tecnologia com ideias seu pensamento evolução ,já ser humano egoismo e egocentrismo faz ser falhar com humidade ser humano, pensa equilibra seu mundo aquele avança humidade e evolução humana até espiritual

Igor Rudokas
Inserida por igorrudokas

Com o uso exabundante da tecnologia, evoluímos, e com a supracitada, estagnamos a capacidade de pensar, somos exímios copiadores de idéias, mas não à desenvolvemos, perdemos a capacidade de refletir, de raciocinar como humanidade, somos lógicos ao extremo, insensíveis com maestria e doentes como nunca...

Pedro Henrique
Inserida por PedroHie

Se a moral evoluísse da mesma forma que a tecnologia o mundo seria um lugar melhor do que é hoje.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11

Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...

Joelma - Ateliê Tribo de Judá
Inserida por demetriosena

Do tempo das cavernas até hoje o homem só evoluiu tecnologicamente. Pois socialmente ele continua o mesmo.

Paulo Sisko
Inserida por paulosisko