Te quero
Chiclete
Não me culpe por ser chiclete,
é simples assim:
quando eu escolho alguém,
eu quero estar por perto.
Grudo no tempo,
no cheiro,
na presença.
É desejo, talvez no cio da entrega.
mas não confunda isso
com falta de controle.
Eu sinto — e sinto inteiro.
Mas não venha me moldar,
ditar meu jeito,
minha roupa,
minha forma de existir.
Aqui tem vontade,
mas também tem limite.
Tem entrega,
mas exige respeito.
Porque até quando você me chama
de sua cachorrinha,
sou eu quem escolhe ficar.
— Helaine Machado
Não quero fazer parte do seu futuro,
pois nem sei do meu amanhã…
mas quero fazer parte do seu presente, todos os dias.
Pode ficar tudo como está, mas eu quero te ver, porque, quem tem sede necessariamente não precisa levar o rio para casa.
Poesias pré-fabricadas
Construir uma casa
É compor uma poesia
Quero tudo no lugar
Onde sonhei desde criança
Nada de alugar
A poesia é meu lugar
Onde deposito toda minha esperança
Quero fazer uma poesia
Compor uma casa
Construindo um futuro melhor
Num compor-me desventuroso
Aventurar-me na poesia de cada dia
As idéias me vem com força de ser
Discernimento
E é impossível
A vontade de escrever conter
Da vida social
Na eterna terna construção
Se abster
No meio dessa obra
Esse canteiro de cimento verde esperança
Indomável inspiração concreta
Doce e amarga ferrugem que corrói
Os vergalhões da saudade
De um tempo de criança
Poesias são eternas
Como as moradas eternas
Poesias se reformam
Como as casas se remodelam
Coisas que vem do coração
Geradas toda hora
De instantes descartáveis
Poesias afáveis
Pré fabricadas na alma
Sempre quando eu te vejo,eu te sigo.
Sempre quando não te vejo fico.
Sempre quando eu quero te dizer alguma coisa,eu não consigo.
Meu pensamento só fica pensando naquilo.
E loucura não te dizer o quanto, quanto demorou para amar você.
Preciso te encontrar.
Te abraçar, te beijar.
Eu quero, eu quero
Ter você comigo nem que seja por um momento.
Em um lugar especial,perdidamente nos seus braços e loucos para namorar,enquanto o tempo não passa e eu não perco esse desejo de estar contigo.
É difícil evitar seus olhares, seus sorrisos,suas conversas, só não quero que meu coração sofra outra vez
GRATIDÃO
Senhor, quero dar-te graças
de todo o coração e falar
de todas as tuas maravilhas.
Salmos 9.1
Você já agradeceu hoje?
Agradeça pelas oportunidades
Pela experiência
Pelo conhecimento
Pelo aprendizado
Pelo que Deus ainda vai fazer
Pois Ele faz acontecer
Agradeça pela vida...
Cláudio da Cruz Francisco
Só quero esquecer todos os dias
Quanto mais quero esquecer mais lembro, cada lembrança vai esmagando meu eu. Quanta dor tem em palavras ditas, mais parece facas que entram e vai rasgando lentamente. Dói porquê você me matou meu amor ?
Adoráveis Mulheres — escrevo isso para você, mulher
Meninas, eu quero falar com vocês de um lugar muito honesto.
Adoráveis Mulheres não é só um filme bonito. Ele é um espelho curativo. Um daqueles que não acusa, não pressiona, não romantiza a dor — apenas revela.
Esse filme toca num ponto que muitas de nós carregamos em silêncio:
a ideia de que, para amar, precisamos diminuir.
De que, para sermos escolhidas, precisamos nos adaptar.
De que, para manter vínculos, precisamos desaparecer um pouco.
E não.
Amar não exige desaparecer.
Eu assisti esse filme sentindo cada camada do feminino sendo reorganizada por dentro. Porque ali não existe uma mulher “certa”. Existem mulheres inteiras, em processos diferentes, com desejos legítimos, sem competição, sem anulação.
Jo me lembra — e talvez lembre você — que é possível amar profundamente e ainda assim não negociar a própria alma.
Que querer criar, trabalhar, escrever, liderar, pensar… não nos torna frias.
Nos torna vivas.
Esse filme cura a culpa feminina.
Cura a ideia de que ambição é defeito.
Cura o medo de escolher um caminho diferente do esperado.
Cura a ferida de quem foi ensinada a ser “boazinha”, “agradável”, “fácil de lidar”.
Ele diz, sem dizer:
Você pode amar.
Você pode escolher.
Você pode ficar.
Você pode ir.
E tudo isso continua sendo feminino.
Também cura algo muito delicado entre nós: a comparação.
Cada mulher ali tem um destino possível — e nenhum invalida o outro.
Não existe uma única forma de ser mulher realizada.
Adoráveis Mulheres não vende conto de fadas.
Ele devolve consciência.
É um filme para assistir sem pressa.
Para sentir.
Para lembrar de si.
Para sair com uma certeza tranquila no peito:
- Você não precisa se apagar para ser amada.
- Seu talento não é excesso.
- Seu desejo de mais não é falta de gratidão.
Esse filme é um abraço firme que diz:
seja inteira. O amor que vale a pena sabe lidar com isso.
Setembro-me
inteiro dentro
do teu corpo,
quero sentir
todo o teu verão,
vagarosamente
a evaporar-se
no meu corpo.
