Te Guarde na Palma das tuas Maos
Desatino
As tuas pancadas, as tuas mancadas, os teus descaminhos
Foram suficientemente importantes, pra revelar outros horizontes
A tez da noite se fez infinita e, ainda que bonita, calou o luar
E, desse modo, perdeu o sentido.
Desatino...
Anjo
Sei que logo mais estarás aqui .
Me levarás em tuas asas
Me beijarás como nunca antes
Me darás tua paz
Me trarás teu coração
teus silêncios
teus desejos
teus olhos
teu corpo
tua respiração ...
Me aquietarás com tua calma .
E eu feito borboleta grávida
abraçada em tua alma
e sendo presa de ti ...
Conceberei o mais doce amor
e darei a luz a um poema
mais puro
que um dia possa existir .
Tempo
Quando é que paraste e deste uma descansada ?
As tuas pernas não estão cansadas ?
Teu corpo é feito de quê ?
De onde vem o teu fôlego ?
Será que sabes a verdade sobre este mundo ?
Será que conheces plenamente a Deus ?
Será que também és imperfeito, por estares neste mundo ?
Tempo vem, tempo vai, tempo fica marcado no coração de quem vive um momento inesquecível, que fica guardado nas gavetas do tempo.
...
O que é o tempo ?
...
Alguém que me ajude, por que não me sinto capacitado para defini-lo...
Amo pessoas carinhosas,
com palavras que as deixam cheirosas,
que tuas palavras ...
possa morar no meu peito,
de onde sai minha poesia sem jeito .
Quase me afoguei em tuas falsas palavras, mas hoje encontrei algo verdadeiro, em outros olhos, em outros lábios.
Quando sofremos as demoras de Deus, esperamos com paciência e depositamos a nossa confiança em Tuas mãos, Ele nos concederá a recompensa!
Consertei tuas asas
Seria demais se reparasse as minhas?!
Mas não
Você voou
E me deixou aqui sozinha.
INCLUINDO NO PACOTE
Sabia que te quero assim..
Com teus erros, teus defeitos, tuas qualidades, teu sorriso, tuas piadas, teu sarcasmo, teu céu, teus enjoos...tuas dores de cabeça...
è um trato
eu aceito..
..
"Cuida sempre de tuas ações...
As sementes hoje lançadas
Para ferir teu semelhante
Poderão ser regadas
Por tuas lágrimas no amanhã."
Toda vez que você odeia alguém com todas as tuas forças, automaticamente projeta luz negra dentro do teu coração e as energias negativas emitidas para o outro recaem sobre você. Doe o teu melhor, seja autêntico. Não precisa mandar beijinhos para aqueles que não te agradam, mas, por favor, não mande negatividades, ignore o mal, estabeleça vínculos com pessoas ricas de coração, converse com uma criança, brinque de pique esconde, não se limite. O mundo é redondo sim, mas, infelizmente, é habitado por muita gente quadrada.
Depois que o vento trazer pedras
para enterrar as saudades tuas
e a chuva lavar o meu pensamento
e braquear o meu sentimento
mesmo a assim vou dizer AMO VOCE
Moraria em tuas pernas
Meu ninho seria tua nuca
Teus pés seriam minhas nuvens
Teu seio guardaria meu peito
Minha vida seria mais, com a sua
Meus sonhos ficariam mais vivos
Nosso dias cheios de alegria
A calma viraria euforia
A sua espinha correria em meus dedo
Nossas cinturas dançariam amarradas
Por apenas um dia se entregar
É inútil a esperança de nos consumir
Nossos poros não mentem quanto o acaso nos toca
Nossa pele cheira essa nossa vontade.
“Peguei-me, de olhos semicerrados, encarando uma das tuas fotos. Tinha vergonha de encará-la por mais de meio segundo, não sei. Ficava com medo de que ela se mexesse, de que ela também soubesse ir embora, assim como você fez. Eu evitava admirá-la por não saber exatamente lidar com a vontade de levá-la comigo para qualquer canto feito um amuleto. Não queria perder nenhum detalhe dos teus olhos pequenos e fundos. A imagem não envelheceria, não escaparia. Ela apenas eternizava a melhor coisa que eu nunca tive.
Eu era muito metódica. Desde muito cedo aprendi a conviver com um pai que foi embora e me acostumei a não criar laços. Você chegou de mansinho, sem pedir licença. E numa dessas noites patéticas eu cometi a burrada de emprestar um pedacinho do meu peito para você morar. Logo você, que ria de tudo o que eu dizia, brincou de adulto enquanto minha boca tremia falando que te gostava. Você deveria ter me calado com um beijo na metade da frase, poderia ter uma crise de pigarros ou simplesmente fingir que foi só mais uma piada minha e rir daquilo também. Mas não. Você me surpreendeu olhando nos meus olhos, repetindo a mesma frase e apertando a minha mão. Naquele momento, não sei porque, me pareceu que este verso estava atravessado em sua garganta há muito tempo. Parecia ser algo que sua alma sempre esperou ouvir apenas para flamejar o seu ego. Abaixei a cabeça aceitando o erro mais bonito que já havia cometido na vida. Isso só me mostrava o quão frágeis somos nesses assuntos sentimentais.
Você não reparou, mas eu pintei as unhas com a cor de um café fresco. Queria te saciar, queria que até as pontas dos meus dedos matassem a tua sede. Eu vivia pra isso, não? Sanar os teus demônios e dançar com eles. Uma vez você me disse para ser menos “sei lá”. Fiquei por horas procurando uma definição disto, mas logo percebi que eu era intensa demais para a sua superficialidade, e que você mal sabia se definir, quanto mais outra pessoa.
“sei lá”
Porque talvez eu tenha te dado o que ninguém nunca deu: Paciência, colo e oração. Sim, eu aprendi a rezar por você, pedia por um coração mais leve, dias não tão cinzas. Eu te pedia sorte na vida e nos engarrafamentos das quintas-feiras!
Você deveria ter vindo com um daqueles alertas que estampam as caixas de cigarros. Enquanto o seu adeus estiver camuflado em um até-qualquer-dia, eu vou continuar me enforcado nos meus próprios finais. Talvez seja por isso que eu não consiga me adaptar a mais ninguém agora. Sempre vai ter um espaço vazio no meu peito. O teu espaço. Ninguém nunca vai ter a capacidade de preenchê-lo justamente porque nenhum novo amor vai ser o suficiente para acabar com o abismo que você me tornou.”
— Faz de mim teu abismo.
Aceitei os teus filmes na estante que era minha, tuas canecas na cozinha que era minha, tuas camisetas no guarda-roupa que era só meu.
- Relacionados
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
- Entrego tudo nas mãos de Deus
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Prometo segurar sua mão
- Segura minha mão: frases sobre segurar e não soltar
- 43 frases de fisioterapia aos profissionais com mãos que curam
- Mãos
