Te Encontrei
O vento veio me contar os seus segredos
Respirei
E em mim encontrei a maresia
De uma paz infinita
Somente minha... 🌷💌🍀
No final de uma escuridão, encontrei a luz de um ser que me ensinou a viver. Mãe, obrigado por seus conselhos.
Nas Linhas do Silêncio
No avesso dos dias, onde o mundo faz barulho,
Encontrei um espaço de escuta e refúgio.
Olhar atento, paciência que acolhe,
Que aceita o inverno e espera que a folha brote.
Decifrar o que sinto não é linha reta,
Mas sua presença é bússola certa.
Entre a mente que voa e o peito que sente,
Você me ensina a olhar para a frente.
Minha gratidão não cabe em receita ou papel,
É o laço bonito entre a terra e o céu.
Obrigada por não desistir de entender,
E por ser, nesse mundo, um porto para o meu ser..
.. pensei 🩷 listei ..
Hoje me encontrei pensando na minha versão criança: como aquela menina estaria orgulhosa da mulher que me tornei e dos méritos conquistados. Pois um ser pequeno acreditou em si mesmo, buscou os horizontes da vida e buscou o conhecimento, tendo a dedicação como base e sem esquecer as suas raízes.
Saber que a flecha 🏹 e o arco precisam de foco, disciplina e impulso me fez forte. Caí várias vezes, tirei as pedras do caminho e as carreguei comigo; a cada dia acordo mais sorridente, pois as pedras já estão tomando forma
No teu olhar
Eu viajei no teu olhar sem perceber, e encontrei um lugar para permanecer. Me perdi no brilho dos teus olhos cor de mel, e desde então nenhum outro brilho parece tão fiel.
— Patrick Wallace
"Minha vida é como um labirinto de espelhos, quando acho que encontrei a saída, me deparo com uma parede de vidro."
Andressa
Encontrei em ti um porto, um lar, um querer,
Um universo inteiro para florescer.
E que este amor, que em nós se faz presente,
Seja a melodia que ecoa eternamente.
Nos fios de fogo que emolduram teu semblante,
O sol se esconde, num tom vibrante.
Teu riso é melodia, um doce encanto,
Que afasta a sombra, dissipa o pranto.
Você é chama que me aquece,
Em teu olhar, meu mundo enaltece.
Cada detalhe, um verso a compor,
O amor que sinto, puro e sem pudor.
No teu sorriso, a doçura que me acalma,
Na tua força, a coragem que me espalma.
És a chama que guia, a luz que me conduz
Que venham outonos, que o tempo passe,
Nosso amor, raiz que jamais se desface.
Em cada abraço, um porto seguro,
Meu eterno amor, meu presente e futuro.
Daniel Vinicius de Moraes
"Que sirva de alerta: encontrei um Sr. 52 anos, com problema sério de saúde: quase não consigo respirar, 38 anos fumando, morador de 1 casa de 7 quartos e 4 banheiros, em área nobre, perguntei-lhe como está a saúde? Ele me respondeu, daria tudo que tenho para alguém sofrer no meu lugar. Recebi muitos alertas: larga de fumar, mas não atendi, hoje não há retorno. PODE SERVIR COMO LIÇÃO PARA VOCÊ. AINDA HÁ TEMPO". Ademar de Borba
Fui ali me encontrar
Olhei em volta
Encontrei um olhar
Andei dois passos
Tropecei na gentileza
Amparada pela solidariedade
Decidi avançar
Arrecadei sorrisos
E nesse mundo tão plural
Fui recebida com abraços
E sem perceber, de forma natural
Me vi envolvida docemente em laços
E foi então, sem qualquer embaraço
Que achei o que na verdade nunca perdi
Quando, eu, de novo, te vi...
É Natal
A festa começou
Na Vila de Natal
Encontrei o meu presente
Na Vila de Natal
Meu maior presente
É ter você ao meu lado
Nessa noite especial
Na Vila de Natal
É Natal, é Natal
Na Vila de Natal
Vem Natal, Vem Natal
Na Vila de Natal
Só sei que quero estar com você
Meu maior presente é ter você
Nessa noite especial
Na Vila de Natal
É Natal, é Natal
Na Vila de Natal
Vem Natal, Vem Natal
Na Vila de Natal
Foi ao descobrir que eu estava quebrado que encontrei o que é inteiro. Foi ao questionar a realidade que encontrei a Verdade.
Meu coração treme quando penso em ti, pois o amor mais bonito foi o que encontrei aqui.
DeBrunoParaCarla
Se amar você é sonho, não quero acordar, pois encontrei em teus braços o meu lugar.
DeBrunoParaCarla
Acurados
Na tua sombra encontrei abrigo,
No teu calor senti o poder da fotossíntese agindo,
Na tua respiração me vi junto a ti como um só corpo, uma só alma.
POR QUE É NECESSÁRIO MUDAR?
Dias desses encontrei uma pessoa que me disse: - Há muitos anos luto para mudar e não consigo. Quero mudar de casa, de emprego, de cidade e talvez até de País. Porém, tenho a impressão de que tem algo que me segura aqui.
Encontrei outra que disse em um discurso o seguinte: - Há quanto tempo esperei por este momento. Lutei e almejei tanto por esta mudança que ela aconteceu. Estou muito feliz por isso. E eu também fiquei feliz em ouvir isso dela.
É nestas horas que vemos que nada nos segura. Que não existe lei alguma que nos impede de mudar; seja de emprego, de casa, de cidade e até mesmo de Estado ou País. O que nos impede de mudar é o medo, a insegurança e muitas vezes a comodidade. Não queremos passar trabalho e isto faz com que não mudemos.
Viemos de famílias tradicionais, com costumes e credos cujo objetivo era crescer, casar, ter filhos, constituir uma família e pronto. Nada mais importava, há não ser este futuro que era programado por eles. Não importava se queríamos aquele futuro ou não. O que importava era o conforto e a segurança financeira.
Por que é necessário mudar? É necessário mudar para que possamos experimentar outras fases da vida, porque os ciclos se fecham e outros se aproximam para que entendamos que a vida é metamorfose constante. Se ficarmos parados e não acompanharmos toda essa evolução, não entenderemos o significado da nossa existência. Precisamos entender que mudar é uma necessidade para a nossa sobrevivência.
Feliz daquele que tem a coragem de mudar. Feliz daquele que tem a persistência para fazer com que a mudança aconteça em sua vida. Feliz daquele que vê que mudar é preciso. Que mudar faz parte da nossa vida. Que mudar nos transforma, eleva o nosso espírito e deixa nossa alma vibrando.
Que quando mudamos nos sentimos livres. Que quando estamos determinados a mudar e a mudança acontece, percebemos o quanto fora necessário toda aquela transformação. Vivemos numa era em que crescer e evoluir é necessário.
Quando falamos em mudanças, estamos falando de libertação, de vida espiritual. Estamos falando de sair da casca e voar. De deixar os restos para trás e atingir o infinito mundo das ilimitações. Voar e ver o mundo de uma nova forma, sob outra perspectiva. Que toda mudança é válida, desde que, entendamos que mudar apenas de casa ou de cidade não é mudança e sim uma fuga.
Que a mudança começa de dentro para fora. Que mudar é transformar o mundo interior. Quando isto acontecer, estamos prontos para a mudança exterior.
