Te Encontrei

Cerca de 3944 frases e pensamentos: Te Encontrei

Escrevo porque não sou
muito propensa a falar
e porque escrever
é a forma que encontrei
de me manter sã
em um mundo doente.


Escrevo porque a fala me fere,
me atravessa,
me expõe demais
num mundo quase surdo.


Escrevo para não adoecer
junto de um mundo enfermo
que normaliza a loucura
e estranha quem ainda sente.


Escrevo porque o silêncio
me entende e traduz
melhor que a voz.


Escrevo para permanecer inteira
enquanto o mundo
adoece de si mesmo.
✍©️@MiriamDaCosta

Trancei meus fios capilares
em folhagens poéticas ...

E me encontrei
penteando meus versos
com a leveza do vento
entre galhos verdejantes...


Havia musgo nos meus silêncios,
clorofila nas minhas palavras,
e uma espécie de paz selvagem
me atravessando por dentro
como se eu já não fosse corpo,
mas selva que escreve....


Ali,
onde a natureza respira calma,
minha alma se fez floresta
e a poesia…
brotou mansamente verde.
✍©️@MiriamDaCosta

Hoje fui dar uma volta e não encontrei nenhum ser humano de carne e osso. Que circo!

Muitas vezes eu me perdi ,muitas vezes eu me encontrei ,muitas vezes eu sofri muitas vezes eu amei mas de tudo que eu aprendi aprendi que nada sei.
Adriana Maluf

Encontrei!


me perdi, me perdi nas suas palavras, caras, e bocas
de vez em quando eu não entendia nada, ficava perdido
mas ali estava você, crente que eu estava me divertindo
me perdi dos meus pais, minha mãe não me quer por perto
meu pai insiste em viver comigo, mas não quero
enfim, no momento estou a mercê, mercê do destino
O qual eu espero, do fundo do coração, seja bom para comigo
me perdi na minha mente, quantas vezes tentei me matar?
não sei, só sei que nada sei, só sei que quando a lágrima cai
o corpo quer cair junto, enfiar a cara no chão, talvez pular de uma ponte
enfim, estou perdido e, sinceramente, nem sei mais o que é ser encontrado
só lhes digo uma coisa; eu encontrei, encontrei um “eu” oculto
ele passa como vulto, sinto de vez em quando, uma autoridade maligna
seria eu um receptáculo de Satanás? Bem, me perdi na leitura da bíblia também
Não sei exatamente, mas os sacerdotes não expulsam demônios, por que não tiram os meus?

Depois de muitos erros acertos dor e sofrimento agora que encontrei minha estabilidade emocional

Reencontro




Foi no abismo que eu encontrei a luz,


nos sonhos mais profundos achei o futuro,


o tempo me apresentou as verdades,


no teu abrigo eu reencontrei o sentido.

As pressas




Naquele momento encontrei a paz,


O desejo se rendeu no soprar da vaidade,


Fui refém do medo mas tive pressa para viver o processo,


O teu primeiro sorriso leve e demorado foi o que me salvou.

Encontrei o que procurava quando desisti do que escapava das minhas mãos com tanta facilidade,


Hoje é só algodão doce, brisa dos ventos na cara e leveza na alma.

Abracei as possibilidades, encontrei a chance e venci.

Entre raízes antigas e o silêncio das folhas, encontrei um lugar para respirar.
Ali, meus pensamentos não precisavam correr, nem minhas decisões tinham prazo.
A vida, como aquela árvore, me ensinava em silêncio:
tudo cresce no seu tempo, tudo se sustenta naquilo que cria raízes.
E talvez, naquele instante, eu não precisasse escolher…
apenas confiar que, como a natureza, eu também saberia o caminho.

No "mundo", encontrei amigos...


Entre "irmãos", alguns bandidos.

Foi no desvio que eu encontrei o caminho.
Foi na falha que tudo se iluminou
Foi no deslize que nossas mãos se encontraram
Foi no choque que nosso olhar se conectou.
Na imperfeição a vida vai construindo a Sua Perfeição.

“No silêncio dos seu olhos, encontrei a resposta que eu precisava ter, mas que eu recusava ver.”

⁠Nos teus braços, encontrei morada, renovei minhas esperanças
no momento que eu mais precisava,
aprendi o valor da reciprocidade,
posso, às vezes, até esquecer,
mas sei que o amor precisa ser
de verdade,
então, agradeço a Deus por ter você,
minha preciosidade.

⁠Era noite de luar, quando encontrei uma flor muito singela, apaixonante de pétalas vermelhas, uma presença singular, logo, meus olhos ficaram exultantes por contemplarem tamanha beleza. Esta mesma exultação estão tendo neste momento por estarem diante de ti com esta graça exuberante, vestida de vermelho, tanto que eles nem conseguem fingir, portanto, é evidente o apreço intenso que tenho por ti.

Entre tantos silêncios que a vida traz, encontrei um colo que me envolve com doçura. No seu cuidado, sinto-me rara, amada e guardada como princesa.

⁠Encontrei mais pessoas sinceras e de coração simples, no meio dos "loucos" do que no meio daqueles que se dizem "normais"
Sendo assim eu que era estimado pela massa e esperava ser normal me vi também como louco, por não aceitar despir-se da liberdade!

Sobre você


Do seu sorriso engraçado
Da sua jaqueta de couro falsa
Encontrei o inesperado

Se alguém me perguntar

se eu acredito na

felicidade, eu direi: sim.

Já encontrei com ela por

alguns segundos e até

minutos, mas ela está

sempre tão empenhada

e precípite, que nunca pode

ficar mais que esse tempo

em minha vida.