Te Amo Menino

Cerca de 24075 frases e pensamentos: Te Amo Menino



É alegria contagiante
O bom menino sonhador
O curumim de pé no chão
Com um futuro promissor

É felicidade esbravejante
De uma infância verdadeira
É um sonho de toda criança
Brincar nas brincadeiras

áh um reflexo no sorriso
Puro e encantador
Um brilho forte no olhar
A felicidade contagia
Espalhando essa magia
Que infância boa de lembrar

Sou curumim anticorpus
Sem limites parar sorrir
As curvas da alegria em meu rosto
Brincar na terra, era de divertir

O sonho de cada criança
Um dia crescer vira gente e progredir
Realizar o realizado
Ter um futuro bom e abençoado
E um caminho para seguir

O sonho de toda gente
Um dia voltar a ser criança
Ser feliz é ficar contente
De ter uma grande infância
Mínimo inocente
Eu já fui um curumim.

Inserida por rafha_dhemello

Alva das manhãs

No brilho cintilante dos teus olhos
Eu encontro os meus sonhos de menino
Que aprendeu o que é ser feliz.

Tu és o encanto da minh’alma
Adornada de amores
E Acolhida em meu coração...

As flores que te cercam
Não lhe roubam meu encanto,
Só você floreia os meus pensamentos.

Que nos invejem as estrelas no infinito,
No brilho deste amor que se renova a cada dia
Onde há mais luz de que a alva das manhãs.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Você
.
Me vejo assim feito menino
Que encontrei no meu caminho
Seu o amor para crescer,
E se me fosse a vida
Só um instante em que te vejo
Eu já teria nela mil motivos para viver...
.
Todo presente que eu desejo
É um dia após o outo com você,
E se um pedido eu fizesse
Seria ele
Que não me deixe te perder...
.
A vida passa
E eu busco nela o meu viver,
Eu só encontro nela vida
Quando estou perto de você...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Seu amor

Ela entrou pelos meus olhos...
Ganhou minha alma de menino,
Levou cativo o meu coração de guri,
Fez-me prisioneiro do seu amor.

Não me amou...não me tocou...
Mas me deixou o seu amor.
E como veio se foi...
Só não levou o meu amor.

E onde andas, ou onde se encontra,
Está também o meu coração.
Deixou para mim seu desamor
Que hoje é parte da minha dor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Hoje sou eu

Esse menino tão pequeno e inocente,
Que em um único olhar
Encantou-se pela menina dos teus olhos.

Esse menino que segurou as tuas mãos,
Mãos que seria a primeira e a única a segurar,
Mãos que segurariam eternamente o seu coração de guri.

Esse menino que te viu crescer
E que cresceu perto de você sem poder te merecer,
Ele que cresceu sonhando só com você.

Sou eu,
Um homem incompleto
Vivendo sem teu amor de menina moça mulher.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠É na infantilidade do meu pensar, que eu reconheço que ainda não perdi a alma de menino, a verdadeira.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠PRAGAS E MAUS OLHADOS

Rude destino
Este que só me deixou
Desde menino
Ser o que sou
Sem ser o que queria:
Ator de ganha pão,
Cantor,
Escritor,
Poeta maldito,
Sonhador proscrito,
Padre,
Frade,
Na madre
Mãe do meu grito.
Maldito destino,
Espírito atroz,
Sem letra nem hino,
Demoníaco,
Algoz,
Cardíaco!
Maldita praga
Aziaga,
Me rogaram!
Aterrador olhar me deitaram
Logo à nascença,
Ou talvez até quando espreitaram
A barriga de minha mãe,
Quando como uma prensa
Começou a inchar
A crescer,
A medrar...

(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 28-07-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠MÃE CANTA PARA MIM

Canta:
As tuas ladainhas de embalar,
Nas noites de menino a arfar
À procura de um sono imenso
Com cheiro a fumo de incenso
Para quebrar o quebranto
No desencanto
Do mau-olhado
Rezado e talhado
Na cruz de Cristo
Ensebada
Por mãos de outros usada
Na renegação do malquisto
Que vem pela calada
Na inocência
Até à velhice da demência
Sem nunca parar o maldito
Do proscrito.
Mãe:
Vem.
Canta para mim.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 04-10-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠O MENINO E A BOLA

Ele ia atrás da bola.
Que belo, ele a correr
O menino de sua mãe,
Que Deus a conserve e tem
No enlace com seu pai,
Em risonho amor de viver.

Chuta, vá meu pequenino,
Afaga os teus pezitos na bola,
Com o esquerdo ou o direito
O teu chutar é perfeito,
Rumo ao verdadeiro destino
Traçado na camisola.

E no passar do sol pela lua,
Pelo fogo, pelo ar, pela água
Sem mágoa
E pela terra,
Um dia, nunca te esqueças
Peço-te, não esmoreças,
Pois a vida será sempre tua
Nua e crua,
Pela verdade que encerra.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 01-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Um menino que não lia mas sabia imaginar
Não escrevia suas histórias mas sabia recitar
Criando seu próprio caminho ⁠pela arte do sonhar
Um pequeno garotinho sem medo de errar.
Sem muito conhecer fazia algo parecer que existia naquele instante mesmo sendo irrelevante para quem o via fazer.
E assim é a vida de quem ama viver.
E com um toque do destino um pequeno garotinho começa a aprender que mesmo sem recurso a vida segue o curso e vai nos formando alguém muito além de nossas histórias.

Inserida por VicenteCunha

Retrovisor
Rick Henry

Uma bala, uma vala, em um caminho sem volta

Aquele menino esquecido pela sociedade e agredido pela familia
Se revoltou e pois em sua cabeça que a revolta era o caminho
Aos 17 para os 18 anos ela ja teve seu primeiro revolver, muciciado e desceu para o asfalto pra cometer assaltos...
Ai seus governantes toma ai um punhal encravado no peito da juventude que sofrem sem ter o minimo de direito como cidadão estão perdendo a infanfia.

Sem motivos em frações de segundos na pista aquele menino que estva na pista em sua primeira missão
Ai deu ruim sua casa caiu ladrão
.
Olha só a besteira que ele fez e o inimigo colocou ele como a bola da vez
Apanhou foi algemado e no xadrez esta aprendendo com varios professores do terror e do amor
Ai só o nosso Senhor par fazer que ele se arrependa e siga ao lado bom e do amor...

Nos protejam, pois não da mais pra andar
nas ruas, de dia, e de noite piorou os vampiros estão botando o terror.
As madrugadas já não são mais tranquilas

Já é fatos até na luz do dia a marginalidade é quem predomina

De skate meu mano vai dr-opando no descidão, e sua mina de patins está descendo na sequencia
no calçadão tirando onda na curtição
.
Tentando se esconder no meio da Burguesia que tem dinheiro e finge ser feliz, invejam e não acreditam que o pobre que é feliz de verdade.
.
Nas novelas o que vemos de traição, morte e maldade que já saiu das telas e hoje rondam a cidade.
.
A violência na periferia já se acalmou , agora os play bois estão botando o terror.
De colarinho branco com o seu computador, faz o que quiser sem deixar rastro, quem o viu mentil é assim que é, na lei dos mais forte o respeito e honestidade ganha o respeito dos homens.

No barraco faz muito calor, e no asfalto não é ventilador.
O ar condicionado em um quarto de mais de 40 metros quadrados. E o ventilador em comodo apertado tenta refrescar os pobres favelados.

Não é fácil lidar com o ser humano por que somos todos pecadores alguns procurando a perfeição e outros brincando de policia e ladrão...
Tirando onda com a criação e brincando com as coisas criada pelo Rei de toda nação.

Ai chapa quem é vc pra apontar os meus erros se liga e da uma olhada no retrovisor o que vc fez em teu passado.
Dependendo de como vc se portor?
Talvez vc veja algo bom ou algo desesperador
Se liga meu chapa tome coragem e da uma olha em seu retrovisor👊🏿

Ricky Henry

Inserida por chd

⁠Eternamente Humano e Menino

⁠As ovelhas não trazem aos seus pastores sua forragem para exibir o quanto comeram, antes, a digerem interiormente e exteriormente produzem lã e leite. A quão baixo um tema poderia chegar à filosófico. Um doutor, talvez em Fiódor Dostoiévski, quando passo, sempre errante, em cada passo que se somam em passos e se forjam em um caminho, este, eu sem graça, impalpável, quando todos têm um "eu" para chamar de seu, me sinto deserdado. Não há quem possa apontar o dedo para mim, e me mostrar a posição onde me encontro, e me limpo o nariz com o braço esquerdo. O mesmo, que me ensina a olhar para as coisas e me mostra como as pedras são engraçadas, quando a gente as tem na mão e olha devagar para elas. Damo-nos tão bem com o outro, na companhia de tudo e de todos, como a mão direita e esquerda.

Inserida por samuelfortes

⁠O menino que Vendia Palavras

Na esquina,
Nesta pedra de Assuntá,
Rabiscava o chão
Escrevia em muros

Vendia versos
Por trocados de lua
Palavras miúdas
Que o vento dispersava

Quem compra um sonho?
Gritava à tarde
Enquanto a cidade
Passava sem ver

Nas mãos,
Só lhe restavam sílabas gastas
E o eco das frases
Que ninguém levou.

Mas ele, teimoso,
Escreveu letras no chão

E assim,
Entre riscos e poeira
O menino poeta
Se fez eterno

Inserida por samuelfortes

Menino Damado

Menino corre, menino brinca, moleque pula e salta...dando gargalhadas ao vento.
Menino que rasca short, com seu carrinho de rolimã, ladeira abaixo vai...
Menino, rir desesperado, com suas travessuras, sobe e desce, feliz pela rua.
Menino danado, todos dizem; menino danado!
Menino, tão pequeno, destaca-se perante outros meninos, por suas risadas escandalosas.
Menino danado, todos olham, abismados e deliciados, com tantas malandragens.
Menino cresce, torna-se homem vaidoso, agora, com responsabilidade, já não escorrega ladeira abaixo!
Homem respeitado, todos dizem e admiram!
Ontem,criança peralta, hoje homem honrado.
Trabalha de dia e de noite, sem reclamar.
Homem atencioso, homem honesto,marido carinhoso, pai dedicado, amigo corajoso, obra de Deus.
Traga de volta para todos nós, suas gargalhadas!!!

Inserida por nyyh_teixeira

Um menino no mundo

O menino que viu o mundo passar tão rápido na velocidade da luz, ganhou experiência e força para lutar as batalhas ferozes da vida; esse menino é o mesmo que cresceu sendo surrado pelas suas decisões erradas, pelos seus atos movidos por uma cegueira profunda;
O menino que na infância viveu dias de glória, filho responsável, estudioso, religioso de família; respirou ares de vitória na sua adolescência, curtiu, sobe aproveitar o bom da vida nesses tempos de felicidade;
O menino se perdeu na fase adulta, buscou direções e pessoas erradas para o seu convívio, largou os estudos, a religião, a família e seguiu em frente; ele caiu, se levantou, voltou a cair de novo e depois de tanta confusão e trágicos acontecimentos na sua vida em várias esferas, sua mente evoluiu, suas atitudes mudaram para melhor, os seus passos voltaram a andar no caminho certo, todas as suas tomadas de decisões e suas ações tinham endereço e futuro promissor;
O menino tem guardado nas suas memorias o que viu, ouviu, sentiu e aprendeu com o seu passado, hoje ele é um homem com bagagem, com visão de mundo diferenciada e com historias para contar sobre o ontem, o hoje e o amanhã.

Inserida por Ricardossouza

⁠Nasceu o menino Jesus Cristo

[ Pessoa 1 ]
Jeová, um ser celeste no reino de Deus.
Ele escolheu a virgem Maria,
para sua mãe terrena e sobre ela desceu
o Espírito Santo e Maria ficou grávida,
pela dádiva divina de Deus.
[ Pessoa 2 ]
Pelo seu Espírito, pelo sopro da força ativa,
Deus permitiu que se desse vida,
Ele demonstrou o seu Ser vivificante
e o Seu poder enquanto agia,
algo que foi para nós tão terno,
não alcançável com as nossas capacidades,
a não ser pelo poder de Deus, um ser eterno.
[ Pessoa 3 ]
José o carpinteiro, o esposo de Maria, ficou pasmo e revoltado, quando Maria grávida lhe surgiu.
Numa noite, enquanto dormia,
um anjo num sonho o eterno lhe permitiu.
E ele apareceu, o anjo Gabriel, como que do nada,
Que tal situação era obra de Deus, José o sentiu,
na qual e pelo Espírito, Maria ficou embaraçada.
[ Pessoa 1 ]
José ficou mais tranquilo e num tempo posterior
ali anunciavam o nascimento de um rei, o Senhor,
aos pastores nos campos em Belém.
[ Pessoa 2 ]
O Rei Herodes não gostou e tentou os magos ludibriar;
estes que seguiam uma estrela desde o Oriente.
O Rei Herodes afirmou, ir também o rei adorar .
intentou um plano e mandou matar
todos os recém nascidos, ali,em Belém.
[ Pessoa 3 ]
Num estábulo em palhas estendidas,
nasceu o menino Jesus ,
que humildemente se mostrou ao mundo,
na forma mais simples, onde os animais o aqueciam;
[ Pessoa 1 ]
Os magos, seguindo a estrela , pararam em Belém.
Junto ao menino o adoraram deixando ouro, incenso e mirra.
Após dos Reis Magos a partida,
José num sonho foi avisado e aconselhado.
Fugiu com o menino Jesus e sua mãe Maria.
E longe da perseguição do rei Herodes,
foi para a terra do Egipto que se dirigira.
[ Pessoa 2 ]
Jesus Cristo teve um percurso,
cheio de muita perseguição.
Ele veio para nos salvar,
para toda a humanidade expiar.
[ Pessoa 3 ]
Jesus Cristo que o mundo criou,
veio mais tarde nos resgatar
e com muito amor nos sarar,
das muitas e profundas feridas
De todas as nossas causas perdidas.
[ Pessoa 1 ]
Nestes múltiplos estados de alma e do espírito,
nesta vida terrena somos levados a encontrar,
pela qual Jesus Cristo teve que passar,
para a todos nós o exemplo nos dar
[ Pessoa 2 ]
Na sua breve passagem terrena,
com as suas doutrinas, atributos e virtudes,
demonstrou nelas uma elevação tão plena,
a um padrão de aperfeiçoamento e conhecimento
que nos conduzem a sermos melhores uns para os outros,
e nos colocam na posição ideal para o arrependimento.
[ Pessoa 3 ]
O seu maior exemplo é o seu puro amor
que inclui a caridade, a bondade e a compaixão.
Jesus Cristo demonstra assim pelo Consolador,
que sempre nos guiará fielmente pela Sua mão.
Para podermos ter presente um maior amor
uma felicidade e as verdades eternas,
Jesus veio para cumprir como Salvador,
o que os profetas profetizaram e anunciaram.
Feliz Natal a todos ..

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

FAVELA.

Favela
Viver nela
Todo dia.
Favela hoje.
Favela amanhã.
Favela menino
Favela, sim senhor.
Favela menina
Favela sim senhora.
Nos também temos história.
Periferia viver nela
Todo dia, a vida brilha.
Porque existe a poesia.
Favela.
Morar nela.
Todo dia.
Vamos mais além.
Dizer pra todo mundo.
Que aqui é terra de bem, também.
Favela periferia.
Com a poesia.
Toda a comunidade brilha.
Por toda a vida.

Inserida por GermanoGoncalves5

Sinto-me um menino nos seus braços.
Sua falta, a distância é muito ruim.
Falta você, Falta tudo.
Mas suas atitudes machucam, feri.

Seu amor não é tudo.
você não me ouve.
suas atitudes são infantis.
Não falta você.

Inserida por DijalmaMoura

Saudade do moço
De rosto sem face
Saudade da fala
Daquela imagem
Menino dengoso de porte brilhoso
Moço bondoso te gosto seu bobo

Inserida por yonnemoreno

Parabéns amigo Frei Gustavo Barbiero! Que o Deus - Menino te proteja e acompanhe sempre na caminhada por onde andares. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis