Te Amo Menino

Cerca de 24075 frases e pensamentos: Te Amo Menino

⁠..então, aquele menino homem, subiu no seu cavalinho de cabo de vassoura, botou seu chapéu de guerreiro, feito de jornal, sua espada imaginária e partiu para sua batalha fina, agora já não mais de fantasia. O confronto contra o monstro foi cruel, feroz e traiçoeiro. Foi uma batalha longa, dolorida e difícil, mas, infelizmente, o monstro venceu. Hoje já não há mais o menino homem. Cavalga por outros planos, com sua espada imaginária e seu chapéu de jornal. Adeus, menino homem. /

Inserida por IvoMattos

⁠Menino das estrelas

Enquanto estive presente, me fizeram ausente.

Fui esquecido, me senti invisivel.

Por ser incompreendido, me tornei agressivo, porem inofensivo.

Percebi que aquilo não era pra mim.

Ja que não era bem quisto ali, resolvi fugir, arrumei minhas malas e sumi.

Foi quando parti, me tornei passado.

Ai sim fui lembrado, citado, bem ou mal falado meu nome foi compartilhado.

Então fui questionado.

- porque vc largou tudo?
- ora! Pq pensei no futuro!

Tive medo do lixo se tornar o meu luxo.

Ja tinha cavado tão fundo, que o céuestava escuro.

Lembrei do menino do espelho que sonhava em mudar o mundo.

Queria ser um astronauta e viver perto das estrelas.

-"você vai ver mamãe! Um dia vou ter um planeta!"

Hoje realizo meu sonho criando mundos imaginarios através de um papel e uma caneta.

(Thibor)

Inserida por Thibor

⁠O nascimento define quem é menino ou quem é menina para a vida toda.

Inserida por paulodgt

Eu ainda acredito que o menino que vende bala no sinal hoje, amanhã, com oportunidade de estudar, pode ser um juiz que vai decidir sobre seus direitos, ainda existe esperança.

Inserida por DrDavid

⁠"Quem foge da responsabilidade não é homem — é menino com barba."

Inserida por macjhogo

Nasceu numa manjedoura um pobre menino
Revestido com a couraça da esperança
E ao repartir a eterna bonança
Mudou para sempre nosso destino

Inserida por RandersonFigueiredo

Ele nadou, venceu e salvou
E o menino viveu e voltou,
Para contar a lenda...

Inserida por michelfm

moça que um dia
cruzou o meu caminho
agradeço por aquela flor,
me senti um menino
brincando no seu jardim
com belas flores
chamado amor.

Inserida por Ancelmobento

O tempo é um menino brincalhão,que espalha,junta,resolve,devolve um ao outro.

Inserida por BrioneCapri

⁠O amor é tão lindo,
Que fez aquele velho,
Se sentir um menino.

Inserida por michelfm

⁠As Eólicas Aventuras do Menino-Cata-Vento

tuas vulnerabilidades
expostas.
reflexões excepcionais
sobre viver e perecer,
sobre definir e construir
significados para a existência.
suas criações exprimiam
o verdadeiro sentido da arte,
na inquestionável
arte dos sentidos.
sobrepondo-se a si.
o mais sincero e decisivo
compromisso,
que o artista se impõe.
expondo-se ao
questionamento
da realidade,
para enfim,
e de maneira titânica,
transformá-la.
bravíssimo.

Inserida por michelfm

Esse vínculo místico de confiança que me prende, Aprecio esse desassossego menino me encanta - e me rende.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Menino de Belém



⁠O meu coração pulsa
ao som eterno do Catumbi,
a minha pluma é a lança
de vários Guerreiros,
O meu giro acompanha
o Bumba-meu-boi
e de todas as Pastorinhas
sempre sou a cigana.

Não posso me esquecer
jamais da delicadeza
e da coragem que foi escrita
a "Morte e vida severina",
O meu coração sempre
ofertei durante a Lapinha.

No Reisado sempre tive
o meu destino e sempre
honro cada um de nossos
folguedos e autos natalinos.

Nos poéticos Pastoris,
nas Cavalhadas,
na Queimação de Palhinhas,
nas Caretas e nas Folias de Reis,
Lembro do Menino de Belém
que criou a mais simples das leis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos preparar para a chegada do Menino Deus
vai além da data que se aproxima logo, logo:
é tornar a paz, a solidariedade e a fé possíveis
sempre na vida de todos, celebrar o Natal
é abraçar o irmão com o coração!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como os Reis Magos
visitaram o Senhor Menino
na abençoada Belém,
Que minha letras visitem
os corações de todos vocês.

Peço e insisto pela liberdade
da tropa e do General
que por todos eles persisto,
e como poeta jamais
desisto da História recordar.

O ouro do encontro,
do diálogo e da reconciliação,
é o quê desejo que haja
com os presos de consciência
de todo o meu coração.

O incenso da pacificação
seja renovado e perene
como oferta ao Pai
com os presos de consciência
em verdade e liberdade.

A mirra venha perfumar
as vossas mãos ao decidirem
libertar os presos de consciência
e a voltar a pensar no melhor
destino para si e para toda a Nação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O menino virou
a serpente do Tanque,
Da memória deste
susto nunca mais
saiu da cabeça
nem por um instante,
Só sei que desta lenda
o quê ficou virou poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Trigueiro dos pés

a cabeça,

Tempero argênteo

inevitável,

Não desfez em ti

o menino cândido,

Inteiro te percebi.



Perfeitos em cena

nos prevejo,

Porque tens tudo

o quê fascina,

A mulher que em

mim se reserva,

Inteira para você,

e permanece poema.



Faceiro te segredo

em versos,

Desenhando rotas

alcançáveis,

Porque prevejo

o desidério escrito:

Amoroso desterro,

mesmo sem saber

Quem alcançará

primeiro o outro.



Afeitos da mesma

visão de mundo,

Captando como

satélites,

Orbitando sutis

fantasias,

Porque cientes

daquilo que vale

é a poesia muito

mais do que ouro.



Porque quando você chegar,

Você sabe que te quero,

Nu, indecoroso e descalço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Haicai recém-nascido,

feliz como um menino

igual ao teu sorriso.



Haicai entardecido

aguardando a Lua

leve como uma pluma.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Diante de uma esfera que reflete o mundo ao redor, não me reconheço no reflexo. Ainda vejo o menino assustado, encolhido na própria pele. Vejo o covarde que, apesar dos anos, não encontrou força para enterrar seus próprios demônios e talvez nem tenha decidido se quer viver sem eles.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Cuidar como você ainda
fosse um menino,
Fazer um carinho felino
nas suas costas com
as pontas das unhas
por muitas luas,
Não é preciso entrar
objetivamente em detalhes,
Liberar as suas vontades
para que caia nas manhas
e nas oferecidas danças
por conta da imaginação.

Inserida por anna_flavia_schmitt