Te Amo Menino

Cerca de 24075 frases e pensamentos: Te Amo Menino

⁠Eu matei o menino que tinha dentro de mim.

Inserida por danmelga

Menino que sonha, que ri, que encanta, e seu olhar, implora por esperança.

Inserida por AbigailAquino

O tempo passou, cresci, tornei-me mais velho, mas Deus resolveu preservar meu coração de menino, porque os que trazem o Senhor no coração, são eternas crianças aos olhos do Pai,Criador da Vida!⁠

Inserida por kutscher


Nas ruas de Jaraguá, em uma noite especial,
Na casa de show, encontrei um menino alto e charmoso.
Seus cabelos ao vento, seu olhar tão cativante,
Ficamos pela primeira vez, um momento tão amoroso.
Trocar mensagens por WhatsApp foi o próximo passo,
E não teve jeito, o coração se entregou à emoção.
Ambos mergulharam nesse sentimento profundo,
E bastou um sorriso para acertar meu coração.
Ele me olhou e acertou em cheio meu ser,
Com aquele sorriso que me fez sonhar.
Contando as horas para tê-lo por perto,
Me pego emocionado, sem conseguir disfarçar.

Inserida por Mykesioofc

A diferença entre o menino e o homem está em se apaixonar pela mesma mulher sempre.

Inserida por TinhoAires

Praia da Costa uma paixão inexplicável
Quando menino entre a escola e o trabalho sempre sobrava uma hora para mergulhar em suas ondas
Com suas areias douradas convidando para esquecer os problemas da vida
Com êxtase de alegria e felicidade superava cada onda que vinha ao meu encontro
Como esquecer a praia que me encantava com o som no quebra-mar das ondas com as pedras.
Que me revigorava em cada onda que me alcançava molhando o meu corpo.
Em um ritual de água e sal a limpar as impurezas e me preparar para novos caminhos a trilhar...
Como esquecer a Praia que me ensinou que a vida tem tempo de calmaria e tempestade
De silêncio, de contemplação, fé, respeito, equilíbrio e paz.

Inserida por isaiasribeiro

⁠O menino hoje velho não temem por covardia, nem vergonha do passado que o assombrava, por saber o preço do erro não deseja a volta do caos.

Inserida por Raimundo1973

⁠ZUMBIS
.
Enquanto um menino sonha ser craque
De futebol outro usa pedras de crack
Para se imaginar alguém feliz
E assim surgem times nos campos
E nos guetos das cidades entretanto
Surgem legiões de zumbis.
.
São seres cujos corpos caminham
Enquanto suas mentes definham
Os transformando em armas vivas
Que para satisfazerem o vício
Fazem uso de qualquer artifício
Chegando até mesmo a tirar vidas.
.
A polícia com rigor os persegue
Usando bombas e cassetetes
E às vezes até os mata
Tal estratégia parece eficaz
Quando este procedimento se faz
Não contra gente, mas contra baratas.
.
Estes zumbis que nos assustam
Nos tornam reclusos e nos furtam
Além do dinheiro a liberdade
Têm que ser retirados do convívio social
Criminosos na cadeia, viciados no hospital
Para que as ruas voltem a ser da sociedade.
.
Quero viver sem medo do perigo
E ao encontrar jovens reunidos
Sob o escaldante Sol
Sentar-me tranquilo na calçada
Apenas para ver a criançada
Jogar mais uma partida de futebol.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

"Meu Menino"

Ele é um homem lindo,
encantador,doce,gentil,
inteligente,e me faz rir...
E,me faz chorar também,
quando canta para mim...
Ele é Meu Sonho,
que tornou-se real...
Mas,mesmo sendo
um lindo homem,
forte,misterioso,
mas muito carinhoso,
por vezes sinto
uma imensa vontade,
de colocá-lo em meu colo,
fazer cafuné,e cantar
para ele dormir...
Apesar de ser
um homem maduro,
ele possui uma
alma uma,como
a de um menino...
Um lindo menino,
brincalhão e esperto,
que eu amo,e desejo
ter sempre por perto....
Eu sou sua menina,
e para mim,ele
será sempre um
menino...
Meu Doce Marco,
Meu Menino Amado."

Tatiane Oliveira-
19:19 hrs*27.07.2014*

Inserida por TatiBellaOliveira

Ninguém liga para o menino da bolha
Nem para bolha onde vive o menino
Quem criou a bolha ?
Quem criou o menino ?
Também não há importância nas horas da noite
Nem no pouco da noite que entra na bolha do menino
Acreditam que por ele estar na bolha
Nem é noite, nem é menino

Ninguém liga para o menino da bolha
Nem para bolha onde vive o menino
Ninguém para conversar com o menino
Dizem que a culpa é da bolha mas o.pecado é do menino
Quem nasceu dentro da bolha não sabe o que é ser menino
Muitas vezes não é bolha
Em outras nem é menino

Ninguém liga para o menino da bolha
Nem para bolha onde vive o menino
O menino da bolha se desculpa só por agir como menino
Ele tem medo de ser abandonado dentro da bolha e também por ser menino
Ele nasceu na bolha e ele virou menino

Ninguém liga para o menino da bolha
Nem para bolha onde vive o menino
todos se aproximam do menino mas não entendem a bolha
Dizem que o menino não ama e ferem quem ama o menino
Todos tem a sua bolha e todos tem seu próprio menino
Todos precisamos das bolhas
Poucos amam o menino

Penso que sou um menino na bolha
Como a bolha pensa ser menino
Quero ficar em silêncio
Esperando o mundo ser mais menino
E um dia não ser o único a entender a bolha do menino

Inserida por Mlcb

Um menino que era mais velho e que me enfiava a porrada todo dia na 2º série do colégio acabou de me atender no Burguer King de Botafogo. Deus é justo

Inserida por AlessandroLoBianco

Quando menino, mal podia divagar nas nuvens sem ser derrubado pela realidade.Hoje, sou velho, posso divagar livremente, mas não há nuvens.(Walter Sasso)⁠

Inserida por walsasso

⁠A escravização da alma errante. Quando o menino pobre acredita que venceu sem se dar conta da corrupção de si mesmo que roubou sua criticidade.

Inserida por Pensamentosempre

O que mais dói no menino agora vacinado, e o faz chorar, não é simplesmente a vacina. É a certeza de que tudo isso estava planejado e de nada valeu seu pranto... Sua birra.
Dói também o cinismo da promessa de que a picada não dói. A promessa, por si só, fere seu brio pela constatação da mentira. Mesmo que a mentira seja verdadeira, como no fundo não é. Não será em tempo algum.
Ao reclamar dos espinhos nos meus rumos difíceis, e do velho espinho na carne por um conflito qualquer, sei que o menino já sabe do que falo. Tem experiência. Certamente o magoa bem mais do que a fisgada, ver que foi atraído para ser traído por todos. Dói demais, doendo ou não, é não ter contado com clemência.
Tanto quanto a criança, entendo bem de ser traído. Porém, o que o menino ainda saberá é que as traições crescem. Ficam muito mais sórdidas e desnecessárias à medida que se vive. É desumano saber, mas é real.
No fim de tudo, a vacina é um aperitivo. É a simulação de um contexto que se agravará em tempos vindouros. Pobre menino... Só está começando a conhecer as pessoas.

Inserida por demetriosena

PADARIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Cheirinho de pão.
O cão, a mosca, o menino
aguardam a vez.

Inserida por demetriosena

PETER PAN

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um menino passado a lutar contra os anos,
uma vida enguiçada em balneário impróprio,
sob as perdas e os danos que o tempo confirma
sem acesso aos apelos do mundo irreal...
A criança que teima num corpo de adulto
é um vulto esquecido numa solitária;
um assombro que brinca de brincar de fato;
um retrato que pensa que pensa e que vive...
Tenho dó do menino que jamais cresceu,
distorceu a passagem do tempo na pele
sobre a gasta estrutura de puro tamanho...
Perguntar não constrange, se faço ao meu fundo;
em que rua do mundo acabou a saída;
a que horas da vida ele vai acordar...

Inserida por demetriosena

MENINO POETA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Fui moleque de lua...
passava noites na rua,
me declarando pro céu.

Inserida por demetriosena

ERAM SEUS OLHOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Fui menino menino; jovem; meia idade,
porque tive um regaço que não viu limite,
faixa etária, censura, classificação
nem artrite na alma; o coração; a mente...
Fiz-me homem, senhor e dei asas aos passos,
construí meu caminho, fiz a minha história,
mas os braços de amor que mantinham meu ninho
não me viram além desse amor extremado...
Sempre tive seus olhos, cuidado irrestrito,
seu sussurro e seu grito de apelo por mim,
a canção de ninar do seu dom infalível...
Tenho muitas saudades de ser o menino
que o destino não tinha como envelhecer
nesse olhar de me ver que só seus olhos tinham...

Inserida por demetriosena

⁠A NOVA DIMENSÃO DO MENINO POETA

Demétrio Sena - Magé

O menino que seduzia corações terráqueos com sua poesia foi roubado de nós, em um passado ainda recente. Seres de outras dimensões o quiseram e foram mais fortes. Até porque, poetas apenas na escrita, como eu, são comuns, mas poetas na escrita, no olhar, nas atitudes e no afeto cotidiano, isso é raro. Eu mesmo, só conheci o Gerson. Qual dimensão não quer alguém assim? Tenho mágoa dos seres que o levaram, mas entendo quem faz de tudo, até de formas arbitrárias, para ter um Gerson Monteiro só para si.
A nós, terráqueos mortais, restam a saudade, as lembranças inesquecíveis e as homenagens que tomam como empréstimo, pelo menos um pouquinho da sua presença sensorial. Nosso amor pelo menino poeta, que partiu aos 26 anos de idade, será sempre um portal entre a nossa dimensão e aquela que tem o privilégio de contar com sua proximidade mais densa, mais intensa e talvez definitiva. Mas não conhecemos os mistérios do universo. Pode ser que um dia o menino poeta volte a ser nosso, por aqui...
... ou a dimensão que agora é sua casa promova lá, o nosso reencontro.

Inserida por demetriosena

⁠TRILHA SONORA

Demétrio Sena

Quando a chuva tocava no telhado,
eu menino, dançava em pensamento,
num encanto infantil inexplicado
que fazia esquecer qualquer lamento...

Muitas vezes cantava junto ao vento
a canção do silêncio e do segredo;
era quando enxotava o sentimento
de tristeza, solidão ou de medo...

Passarada nos galhos do arvoredo
me deixavam contente pra valer;
gibis velhos rangiam no meu dedo;
nem sabiam que eu nem sabia ler...

E a lenha estalando logo cedo
no fogão embolsado a barro branco,
meu avô de semblante sempre azedo
arrastando na casa o seu tamanco...

Os cachorros latindo do barranco,
pros meninos apostando corrida,
o Gordini que pegava no tranco,
entre gritos iguais aos de torcida...

Cantorias de galos, seresteiros,
o apito do trem ao dar partida
e tambores distantes de terreiros,
são a trilha de sons da minha vida...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena