Te Amo Menino

Cerca de 24075 frases e pensamentos: Te Amo Menino

⁠Txunô cumpriu
a promessa
de levar o menino
pro céu,
De Txunô tenho
um pouco
até mesmo de voo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aos olhos do tolo, você é só um menino, mas aos olhos do sábio, você já derrotou um gigante.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠Um soldado na guerra, é um menino fora de casa, um desnorteado.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Um certo dia, em um conto de fadas, um personagem disse a um menino:
quando de repente você procurar por mim, ou tentar saber de mim,
e não tiver nenhuma noticia, e você esgotar todas as possibilidades,
Cartas, Telex, Pombo correio, mensagem em garrafas ao mar, sinais de
fumaças indígenas. Não se desespere! me procure entre dois túmulos,
eu posso estar descansando na eternidade...(Patife Mario Valen)

Inserida por SaulBelezza

Tudo eu posso amanha.
Tudo eu quero e posso amanha.
Amanha posso ser o menino que sou,
Tudo eu posso amanha.
Vou ser o amante que te apaixona.
Vou ser o ciume que te machuca.
Tudo eu posso amanha,
vou ser o beijo de língua que te sufoca,
Tudo eu posso. Mas só posso amanha...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Você foi mais que um sonho, mas sempre estará além da realidade, acorda menino, ponha os pés no chão, teu caminho é longo, e sonhar não cabe mais...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Que a vida venha desgrenhada
igual aos meus cabelos de menino
venha e seja difícil transpor
Qual fosse mata fechada
a gente passa um pente fino
e vai vivê-la
A gente se embrenha
pra poder conhecê-la
A gente vai descalço
sempre que hover espinhos
Onde não houver dificuldade
Eu crio uma
Sempre que eu vir espaço
conveniente para criá-la
Que minhas mãos se encham de calos
Que a vida venha
Só não quero passar por ela sem vivê-la
E que ela se vá um dia
do mesmo jeito que um dia veio
Não peço facilidades para mim
Quero apenas
que entre o início e o fim
Eu possa deixar algo ali no meio

Inserida por edsonricardopaiva

A vida que Deus me deu
é a vida que Deus nos dá
Um Presente Divino
E como qualquer outro menino
Me atrapalhei pra desembrulhar
E rasguei-lhe
Quase que completamente
Sem nem ao menos olhar
A fina estampa
dos papéis coloridos que a envolviam
Queria enxergar-lhe a essência
desvendar e provar-lhe a substância
Passar correndo pela infância
Com pressa de chegar em algum lugar
Sem nem ao menos saber
O que é que eu ia encontrar lá
O papel colorido se perdeu
E eu não me lembro nem
Quais as cores que ele tinha
Ou se havia desenhos de Montanhas
Estrelas ou flores, talvez uma casinha
Quem sabe Deus não tenha Escrito
Algumas palavras
Naquele papel tão bonito
Que eu rasguei sem olhar.
No interior daquele embrulho
Havia peças espalhadas e dispersas
Era um Enorme Quebra-cabeça
E ainda agora
Por mais que eu peça
Por mais pessoas que eu conheça
Até hoje eu não achei
Alguém que o soubesse montar.

Inserida por edsonricardopaiva

Longe se vai
O tempo que eu fui menino
de cara queimada de Sol
Joelho repleto de machucados
de quem sobe em muros
Cai de árvores
Maceta mármore em lata
Corre atrás das pipas
E não pára quieto um instante
Lá se vai ao longe
O tempo do Sol a pino
A rolimã que rangia
A metade de um dia eu tinha
Pra resolver os problemas
Que arrumava de meio-dia em diante
Sem atentar para o fato
Que eu já os tinha e eram muitos
Eram tantos
Que até hoje minh'alma duvida
Que mesmo se hoje eu tivesse
Toda calma que existe no mundo
Eles pudessem ser resolvidos
Em somente uma vida
da mesma maneira que
Naqueles dias que longe se vão
Sem pensar, eu apenas desatava
Em questão de segundos
A mesma espécie de emaranhado
Que hoje, me faz calado e me dói no peito
Pois um dia a gente cresce
... e esquece
como era o jeito que se fazia.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Juliana.
Menina linda
Minha linda menina
Amor de criança
Que nos meus
tempos de menino
Fez conhecer
A luz do Divino amor
Amor que ensinou
O quanto a vida
Pode ser bacana
Às vezes a vida engana
e chega a parecer triste
pra mais tarde a gente ver
A Luz que da Luz emana
Luz que vem de Juliana
Só quem te conhece pra saber
O quanto é bom viver
E poder ver
O sorriso que sempre sorriste
Quando me via chegar
Meu coração leviano
também bate
Por Lavínia e Alessandra,
Ana Júlia e Beatriz
Outros poemas já fiz
Por Marina ou Mariana
Outros sorrisos eu dei
Por Giulia e Nathaly
Por Simone ou por Luana
Por Larissa ou por Andressa
Por Aline e por Vanessa
Por Alice e Maria, Laurinha ou Giovana
Meu coração se arrepia de lembrar
do momento solene
Do dia que conheci Shirlene
e toda menina que mereça
Permanecer assim, na cabeça
Assim como sempre penso
Em Ana Paula ou em Verônica
Manuela, Isabella, Mirella ou Carlinha
Por Patrícia, Menina bobinha
E por Sandra, Menina malandra
Amor que no peito fica
Quando lembra da Vivica
Porém, hoje eu escrevi
Um poema pra dizer
Que meu coração
desde sempre
Bateu contente
por você
E é claro que a gente precisa
Lembrar da Maria Luiza
Mas...você não é mais uma
Você é única e divina
Você é e sempre foi
Minha linda menina
Hoje eu mando este simples poema
Qual se fosse uma oração
Que eu oraria uma semana
Cantaria esta canção
pra você
E somente pra você
Juliana.

Inserida por edsonricardopaiva

Um dia o menino acorda
e descobre não estar de acordo
com as cores que utilizaram
pra pintar o dia
Só usaram tintas tristes
economizaram na alegria
Quem foi que escolheu
a cor do dia
Quem será que escondeu
a alegria
Que a gente pretendia
viver hoje?
Pode ser num dia de chuva
tanto faz
Há dias cinzentos
Em que a gente encontra paz
E dias ensolarados
Em que paz não se enxerga não
As minhas vistas vêem
Mas são cegas
As cores que trazem harmonia
Não são aquelas que o Sol irradia
Mas as que apagam
As tristezas de ontem
Nas paredes do meu coração.

Inserida por edsonricardopaiva

Soneto

Um menino está brincando
Solitário no quintal
Todo dia para ele
é sempre igual

Faz brinquedos com as tralhas
Que vai juntando pela vida
Nunca foi primeiro em nada
E nem nunca teve nada de primeira

Nunca teve segredos
Mas guardou no coração o medo
de viver na eterna solidão

Encontrou somente a companhia
Quem lhe atirasse as migalhas
Que houvessem restado ao fim do dia

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Brumas.

Desde que eu estou aqui
Tenho aceitado
A tudo que o destino impõe
Desde menino, assim tem sido
As coisas que tentei mudar e consegui
Só deram certo porque
Meu destino era tentar
Eis aqui todo sentido
Desde o primeiro colo
À derradeira queda ao solo
Desde a primeira hora
Mesmo não concordando
Pois de vez em quando
Todo mundo se revolta
Porém, cada volta que o mundo dá
Cada prece escrita
Cada coisa que achei bonita
Estava lá para eu vê-la
Alguma coisa as põe no caminho
Assim como estrelas no céu
Que todos veem
Porém, tê-las não se podem
Aparecem sempre as brumas
Que vem do nada e as escondem
O destino nos quer assim
Assim como quer que não queiramos
Isso nos molda
Como as peças de um quebra cabeças
Onde tudo se encaixa
Quando a gente acha
Uma ou outra parte
Destarte nunca acharmos outras
Pois pra isso existe o tempo
Que parece curto, que parece longo
Porém, jamais outra peça
Apesar de ser
Ele faz parte do engano
E da arte de viver
Desde a primeira vez
Que nossos pés tropeçam
E aprendemos nos reeguer
Sem que o mundo estenda a mão
Minh'alma, que um dia foi tola
Se molda, se encontra, se encaixa
Em meio à uma imensa engrenagem
Entre o pássaro e a semente
Entre a folha e o vento
Entre o homem e Deus
E a revolta e a escolha
Entre a estrela e a paisagem
Entre a vida e o momento
Cada volta do mundo sem conta
Faz parte do engano do tempo
Que parece curto, que aparenta andar mais lento
e faz parte do jogo...e está contando
desde que eu estou aqui.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Você, que me faz feliz!
"Você, dos olhos brilhantes e sorriso de menino. Você do beijo doce e do abraço tenro. Você que me faz ser grande, mesmo quando me sinto pequena. Você que entende meus gestos e meus medos. Que conhece todos os meus segredos, que me me mantém segura, quando nem eu estou segura de mim. Você que faz as horas voarem, assim como meus pensamentos voam por você. Você que me faz sonhar, me faz enxergar e faz da minha vida um sonho. Você é tudo o que eu tenho, e tudo o que eu sonhei ter um dia. Ei, você, que me faz feliz! Eu te amo."

Inserida por usuario405891

Era uma vez uma menina que não dava certo no amor..ela gostava de um menino meigo e fofo, mas ele não a dava atenção.
Até que ela mudou de país, fez amigos novos, e principalmente um novo melhor amigo...
Eles começaram com uma simples amizade! uma amizade boba..confiando um no outro, começaram até com ciumes bobos..
E aonde eles iam todos achavam que eles eram um casal..claro, tinha pessoas que reclamavam..mas faz parte!
Até....que... ela se apaixono....
Ela estava com muito medo de contar a ele por conta de estragar a amizade..
Mas ela pensou melhor e contou, mas ela contou de um jeito estranho, ela fez uma simples pergunta, "voce gosta de mim?".
Ele disse sim..
aquilo foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela, o amor ser recíproco!.
E toda aquela amizade boba q começou com um simples vácuo se transformou e um amor que continua a crescer e não parou até hoje...
Mas chegou uma parte na vida deles, que ele teve que se mudar...e todos os sonhos que eles fizeram foram por água abaixo.
eles se amavam de mais, mas tiveram que termina..
eles sofrem demais por conta disso, e ela então nem se fale, achando que alguma coisa tinha dado certo na vida dela até que....ele se foi.
Ela ta sofrendo de mais varias noites sem dormi, o dia todo pensando nele, chorando por ele....
ela sente uma falta dele, sente saudade do cheiro dele, o jeito que ele olhava pra ela..saudade de tudo....
Ela tem muito medo que ele encontre outra nesse tempo que ele estiver longe..
Mas ela pensou de mais sobre isso, e o resultado foi:
"se for pra ser vai ser! não importa o tempo não importa as pessoas..SÓ vai ser..."

Inserida por vviisouzanhasz

Era uma vez uma menina que não dava certo no amor..ela gostava de um menino meigo e fofo, mas ele não a dava atenção.
Até que ela mudou de país, fez amigos novos, e principalmente um novo melhor amigo...
Eles começaram com uma simples amizade! uma amizade boba..confiando um no outro, começaram até com ciumes bobos..
E aonde eles iam todos achavam que eles eram um casal..claro, tinha pessoas que reclamavam..mas faz parte!
Até....que... ela se apaixono....
Ela estava com muito medo de contar a ele por conta de estragar a amizade..
Mas ela pensou melhor e contou, mas ela contou de um jeito estranho, ela fez uma simples pergunta, "voce gosta de mim?".
Ele disse sim..
aquilo foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela, o amor ser recíproco!.
E toda aquela amizade boba q começou com um simples vácuo se transformou e um amor que continua a crescer e não parou até hoje...
Mas chegou uma parte na vida deles, que ele teve que se mudar...e todos os sonhos que eles fizeram foram por água abaixo.
eles se amavam de mais, mas tiveram que termina..
eles sofrem demais por conta disso, e ela então nem se fale, achando que alguma coisa tinha dado certo na vida dela até que....ele se foi.
Ela ta sofrendo de mais varias noites sem dormi, o dia todo pensando nele, chorando por ele....
ela sente uma falta dele, sente saudade do cheiro dele, o jeito que ele olhava pra ela..saudade de tudo....
Ela tem muito medo que ele encontre outra nesse tempo que ele estiver longe..
Mas ela pensou de mais sobre isso, e o resultado foi:
"se for pra ser vai ser! não importa o tempo não importa as pessoas..SÓ vai ser..."

Inserida por vviisouzanhasz

O titulo dos meus textos ainda é você.
Por que não tem jeito menino, vai ser sempre você. Está escrito nas estrelas, no bilhete de geladeira, na ultima folha do caderno, na minha chama de emergência.
Pelas madrugadas mal dormidas, eu andei pra lá e pra cá dentro de casa, abria a janela do meu quarto e procurava por um vento puro, pelo qual eu possa respirar e tentar amenizar a minha dor.
Procurei olhar em fotos antigas minhas, e ver nos meus olhos, quem eu era a um tempo atrás, se eu era mesmo feliz, ou se sempre tive essa tendência de ser triste. Talvez eu ainda não me conheça, talvez eu ainda não saiba lhe dar com as minhas manhas e birras. Talvez eu ainda não saiba quem eu sou. Antes eu até saberia dizer quem eu era, se me perguntassem eu até saberia dizer quem eu queria ser quando crescer. Mas depois de tantas desavenças com o amor, eu já não me conheço mais, já não sei quem sou, ou quem quero ser. Não mais. Não depois de ter ido embora de um ultimo encontro, não depois de ter beijado sua boca pela ultima vez. Não depois de um ultimo abraço. Não mais. Por muitas vezes agente acha que não vai passar dessa noite, e no dia seguinte está mais vivo do que nunca. E realmente durante a vida experimentamos centenas de morte para por fim morrer. Eu não sei por qual direção estou caminhando, me sinto como se eu estivesse passando de olhos fechados por um jardim espinhoso que me corta toda por dentro, e mais pra frente há um abismo me esperando. Eu sei que tenho que mudar de direção o mais rápido possível. Mas não da! Não da .
Você meu amor, se encontra no caminho mais difícil de percorrer, e eu já estou na metade desse caminho perigoso.
Por que quando agente ama, agente não olha pra mais nada, agente simplesmente vai e segue reto na direção dessa pessoa.
Olha o que você fez comigo moço.
Deixou-me completamente cega de amores por você. Que diabos você tem? Que me prendeu totalmente ah você. Abriu os braços para me receber, e depois simplesmente me deixou, assim sem fim, me deixou.
Eu te pedi, entre milhões de vezes para me deixar ficar, ou então para você ficar, fazer morada no meu coração, e ficar. Assim, chegar e ficar para sempre. Mas você recusou. Entre as milhares de escolhas, você preferiu aquela que me machucasse cada dia mais.
Eu nunca estive preparada para saber que você beijou outras bocas, que você meu amor, o MEU amor, esteve em outros braços que não fossem os meus. Eu nunca estive preparada. E isso dói em mim como se estivessem arrancando meu coração com as próprias mãos, sem anestesia ou algo do tipo.
Dói, todos sabem que dói.
Mas eu procuro não deixar essa dor transparecer.


— Mas meu bem, só não esquece que eu já te fiz bem.
Dorme bem
Te amo.

Inserida por JeMartines

01/12/2018

Dezembro de ontem, de hoje e de amanhã
Quem te viu, que te vê,
diria até que é difícil acreditar em tudo que aconteceu de lá para cá.
A vida deu um giro muito rápido.
Fatos que marcaram diversos momentos
e que ficarão gravados na história e memória de todos envolvidos
São tantos altos e baixos, vai e vem, greves, protestos e,
muito mais esforços para colocar este imenso e gigante país nos trilhos.
Dezembro de presentes e de lembranças,
de pessoas ausentes e de presentes no momento,
pessoas que caminharam e que caminham com a gente.
Enfim, dezembro é tempo de revirar o armário de recordações
e fazer projeções para o que desejamos ver acontecer.
Dezembro de todas as luas e de muitos sóis,
quem te conhece não esquece jamais...,
e o que a gente também nunca se esqueça
que dezembro é também tempo e data do Menino Deus!

Qual beleza da natureza
São seus olhos de jabuticaba
que quando irradia ao me olhar,
me afaga e me mata.
Olhos que fascinam e alucinam
a alma deste homem
se ao estar na sua frente,
que transforma num menino.

Cada dia uma mulher diferente...
(Nilo Ribeiro)

A vida me prega peça,
como homem fico contente,
tenho o coração em festa,
cada dia uma mulher diferente

estive com a solidária,
só o bem ela faz,
pessoa extraordinária,
conforto-te com a paz

a mulher intelectual,
mente privilegiada,
inteligência genial,
minha letrada mais amada

a deusa da beleza,
mulher de puro encanto,
eu te amo com certeza,
para você é o meu canto

a mulher executiva,
mulher que administra,
a você dou minha vida,
pois teu amor me enfeitiça

a mulher madura,
menina cheia de experiência,
comigo estará segura,
para você a minha vivência

não são mulheres diversificadas,
são todas em uma,
tuas ações são emocionadas,
minha vida você perfuma

sou um homem de sorte,
este é o meu destino,
você me faz mais forte,
mesmo sendo teu menino

a fala do poeta,
com a do homem mistura,
uma declaração bem direta,
eu te amo com loucura

por isso sou exagerado,
tenho várias "mulher",
meu coração tão apaixonado,
somente você ele quer

usei a licença poética,
para poder me expressar,
usei de toda minha ética
para meu amor eu jurar...