Te Amei e ñ te Amo mais
"Loira: - Pai, roubaram meu carro.
- Você conseguiu identificar os ladrões filha?
- Não pai, mas anotei a placa do carro."
Pra que sofrer? Se o livro da vida você não pode ver! Vença barreiras ,vença as batalhas . Por que no final da historia voce pode estar no caminho de descobrir o seu verdadeiro ser .
III {a noite...} [íntegra]
A lua nova fez-me a noite ficar mais longa. Eu encabulado por querer e não ser, por buscar e não achar, desenhei um castelo onde imperava aquela rainha que me faria por toda a vida conhecer a sua paz. Num delicado copo depositei o que eram esperanças, para encontrar no prato não só o deleite do meu apetite, mas a alegria de ficar à mesa, de comungar do que não é simplesmente carnal, humano e limitado, mas totalmente transcendente e vivente, imortal e incontável. Ela como que aos poucos foi se mostrando, enquanto eu ainda acordava meus sonhos por coisas imensas. Sim quão belo foi encontrá-la, assim sorrateiramente, à porta de minha tenda, vê-la estender sobre mim seus braços abertos, e eu querendo a imitar para sermos só um outra vez.
Nas sombras do passado apareciam grandes feras que intentavam contra nossa união, ela ria de mim como que caçoando, porque eu tolo como sempre me arrazoava com aquilo que já não existia a não ser na memória e no tempo sem regresso. Assim ficamos, e ela brincava comigo e me dizia insistentemente que olhasse para ela com paixão de agora, enquanto eu preso com insatisfação do ontem me acusava toda hora de não ser digno dela, de nunca poder conhecê-la.
E nós nos conhecemos, quem diria que não? Quem negaria que ela veio quando tudo se passou contrário ao que lhe traria? Ela veio e me ajudou a amar meu passado sem que me desfizesse dele, ela me encantou tão gravemente que fiquei doente crônico por suas graças. Ela me fez caminhar, não só pelas sombras, mas por tudo o que dava medo até no sol do meio dia. Quão agradável se mostrou me fazendo irromper para além das minhas mazelas, me levando para os campos de trigo maduros que se apoiam na força do vento para bailar sem receios. Me conduziu por estradas de chão, por caminhos tão sinuosos que me fazem ver outras belezas no caminho, que se vão para trás um passo a cada passo que dou para frente. Me fez aperceber que ater-se ao passado é parar durante o percurso para olhar o que se tem deixado sem continuar andando, ao passo que o horizonte me convida a novas razões para ir.
Eu não quero deixa-la jamais, mesmo que me cortem todos os membros, não quero perdê-la, pois sei o que me custou, e não só por isso, porque mesmo que nada custasse somente a queria sem porquês.
Gênio não é aquele que enxerga o óbvio, como disse o filósofo.
É quem percebe a incerteza perdida nos consensos.
Uma simples folha torta com a qual ele explique toda a floresta.
Te escrevo tanto poema que nem sei te explicar,o quanto o meu amor ele ira chegar,pois limites ele não tem que por voçe só faz aumentar.
As vezes é dificil entender como esse espaço sufoca, entender como tem tanta gente perto de você e ninguém do seu lado.. Não basta um abraço, solidão não vai embora assim com um toque de mãos.
Nessa corrida desenfreada por ser feliz, não realizamos quantos danos causamos naqueles que cruzam nosso caminho.
Porque eu não aguento mais escrever UM texto sobre você, sabendo que nunca irá ler uma frase dita. Não, eu ainda não estou decidida a renunciar, mas é que as vezes da uma vontade absurda de deixar pra lá. E eu já desisti de contar por quantas vezes você passa por minha mente e me faz querer largar tudo, mas ao contrário de tudo, eu fico aqui quieta com minhas crises de bipolaridade, escrevendo, esperando passar. Eu quero dar um basta, mas eu decorei o teu jeito de me acariciar durante o beijo e isso é o que me mata.
"Há um tempo em que abdicamos das vaidades,
para eleger a prudência como roteiro de vida.
Nem sempre o verbo recuar traz
conotações de covardia.
O recuo e o silêncio salvam vidas e caracteres.
Infelizes os que não se contêm,
diante da possibilidade de tirar
dividendos morais da dor alheia.
Chegará o dia em que a História
nos convidará a sentar no banco da Verdade.
Então, os arrependimentos serão simples circunstâncias,
diante das decisões inexoráveis".
Porque é Tão Simples Acreditar Que Algumas Pessoas São Verdadeiras, Sendo Que Quando Lhe Precisam, Notamos o Quanto Não São Sinceras?
Eu não posso pensar em linha reta quando penso em você, meus sentidos sempre vão em outra direção, na impossibilidade de te ter, sonho com seus beijos a todo instante, não quero mais nada a não ser estar do seu lado a todo momento, minha maior virtude é te amar, mesmo que essa virtude as vezes se transforme em meu maior pecado, não quero jamais te fazer sofrer, não quero jamais ter que deixar de te amar, eu não saberia viver sem amar você, sei que pode parecer loucura mais não é, eu ouvi uma vez em um filme a seguinte frase "O amor é. Ele simplesmente É! Não podem fazê-lo desaparecer, é a razão de estarmos aqui. É o topo da vida. E, quando você chega ao topo e olha para todos lá em baixo está preso nele para sempre, pois se tentar mover-se, você cai..." não vai adiantar eu negar que te amo, não vai fazer diferença, não tem como negar uma verdade, a verdade pode doer as vezes, mas uma mentira, uma negação dói muito mais, eu te amei sem ter porque, eu te amei sem nem saber se seria possível viver esse amor... platônico talvez, mas real pra mim, impossível pra nós, sei que nem tudo é como nós queremos, mas e dai?! eu arrisco tudo que tenho, não tenho muita coisa mesmo, eu abriria mão de tudo só pra ter você pra mim, me arriscaria ao máximo só pra pelo menos uma vez provar o seu beijo, daria meu mundo só pra ouvir você dizer que me ama, eu tenho um lado que quase ninguém conhece, só poucos conseguiram despertar esse meu lado meio... louca apaixonada, o amor me faz voar, compor músicas, escrever poemas... as melhores inspirações vem das dificuldades, de amores não correspondidos, eu queria ser uma pessoa sem nenhuma criatividade, mas ter você do meu lado, sonho com o dia em que você vai me deixar te mostrar que meu amor vale a pena... eu não escolhi te amar do modo como eu amo, com a força que eu amo, o amor simplesmente acontece sem nem ao menos notarmos, ele chega de mansinho, vai tomando um lugar dentro da gente e depois se espalha como fogo em palha seca, vai tomando conta de você, vai queimando, devastando nossa sanidade, faz a gente fazer coisas que jamais pensamos em fazer, e não adianta tentar apagar esse fogo, não tem água que apague, nem outra coisa que o diminua... apagar esse amor é o mesmo que acabar com sua vida, o amor é tudo, ele torna tudo possível, mesmo as coisas mais impossíveis do mundo aos olhos de um apaixonado se torna fácil... eu faria tudo por amor até te ver partir... mas deixar de amar eu nunca deixarei, você eu jamais esquecerei...
"A satisfação plena ao adquirir um produto é percebida quando lojistas e fornecedores, juntos num único espírito, focam o cliente"
Caminharemos sem pressa pela estrada vazia de paralelepípedos em direção a nossa casa, relembrando nosso dia, e sorrindo, enquanto dividimos um algodão-doce cor-de-rosa.
"CANÇÃO NO ESPELHO"
"Esta não é mais uma canção de amor que se fez depois de uma noite sob as estrelas.
Esta é aquela que nos desenha, sem rascunhos, sem retoques.
Está é a música que nos põe no espelho, refletindo o que temos de melhor e tudo aquilo que preferimos esconder de nós mesmos.
Que nos mostra sem os pudores, sem as máscaras, sem os medos.
E nos faz, ainda assim, desejar cantá-la sem pausa pra respirar.
Tal e qual... sem perder o ritmo...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Je mentirai si je disai que je n'ai jamais eu envie de t'embrasser, de te sentir, de te serrer dans mes bras et de t'avoir pour moi, juste le temps d'une étérnitée...
O JARDINEIRO DE MIM
Pernas cruzadas, arqueadas, medrosas.
Se abraçam, se fundem.
O Jardineiro nem semeia; mas colhe de mim cor e flor.
Sem fôlego, quer e espera.
Menos que eu,
já trôpega em meus gritos roucos.
Moça bonita, moço cheiroso... pele!!!!
Me refresquei num banho de sonho e, assim, adormeci.
Gargalho como a hiena.
Sou urso
e hiberno palavras
quando percebo
ouvidos realmente moucos.
No exato momento,
sou pássaro preto.
O lado proveitoso da ira é que por meio dela descobrimos o que verdadeiramente as pessoas pensam a nosso respeito!
