Tão longe
Ja não há mais como estabelecer o que sinto por você. Vai longe além das estrelas lá no lugar que o universo se mistura com as estrelas, onde eu sempre perco a visão e não te consigo te encontrar. Sinto que você e a luz que reflete na luz da minha lanterna na montanha ,sigo te procurar além das montanhas que se perdeu no horizonte , que sempre esteve além dos meus olhos.
É bom e ruim saber que você esta longe.
O bom é que eu não poderei mais ficar babando toda vez que te ver ou se esbarrar em algum lugar aqui perto.
O ruim é porque realmente eu quero ver, ficar babando, admirando toda esta beleza quando você passar e se sentir privilegiado.
Ricardo Baeta.
De perto vemos bem os defeitos.... Mas às vezes só quando estamos bem longe é que enxergarmos as qualidades.
Voltei!
Onde eu estava todo esse tempo?
Perto ou longe
Feliz ou triste
Amando e sendo amado
Ou não amando e sendo amado?
O assunto desta vez
É outro, é que parei de escrever
A cabeça não parou de girar
Mas simplesmente parei de escrever
Mas
Voltei
Um pouco mais decidido e mudado
Mudei para outros lugares
Mudei amizades
Deixei algumas
E sinceramente
Voltei?
ROSTO DE SONHO
Rosto suave sensual, te vejo bem perto.
Olhar distante, o que será que eles ao
longe vêm.
Penso que sonham comigo, feliz eu ficaria
se o fosse.
Queria ter tua pele bem junto ao meu corpo,
e dessa boca sorver beijos.
Teus cabelos, quero sentir o perfume que eles
têm, e o carinho de os ter entre meus dedos.
Teu encanto eu quero, teu carinho a toda hora
também, todos os dias a todo instante.
Você há de ser minha e de mais ninguém.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadeêmico da Acilbras - Cadeira - 681 - Função Superintendente
Patrono Comendador Maestro - Armando Caraüara -
Presidente da Acilbras
As intempéries da vida
O vento levou pra longe as sujeiras da minha alma,
A chuva choveu mansinha, acalmando a minha calma.
A primavera trouxe o verde alegrando fauna,
O verão fez do meu dia tão quente, igual ao calor da sauna.
O mormaço da paisagem inspirou Picasso,
O calor da caatinga fez a roupa do cangaço.
Espadas em aço de damasco fizeram arte e regaço,
Sonhei por várias vezes que eu caia do penhasco.
Folhas, flores e frutos dançam felizes sob a chuva,
O outono fez o broto e amadureceu a uva,
O frio do inverno pediu luva,
É da nuvem mais escura que vem a chuva.
O frio e o calor trocam a minha roupa,
Às vezes, até me colocam touca.
Por vezes, minha voz fica mais romântica,
Ou está louca ou está rouca.
O esplendor da primavera traz as loucuras de amor,
O frio do inverno, edredom e cobertor.
O Calor do verão, às vezes, me deixa na mão,
O outono faz de seus frutos a sua melhor canção.
Élcio José Martins
Tem quem realmente sabe muita coisa e estudou muito, mas está longe do 'ipse se nihil scire id unum sciat' socrático, invalidando assim o próprio saber.
Não é preciso ir tão longe como as águias para ver as coisas, as vezes as coisas estão mais próximas do que você pensa e você não ver.
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
part
ida
à espera e à deriva
como um lenço ao longe
a cena assina
sino úmido
lusco-fusco
som pregueado no branco
punho abrupto de pedra
réstia de tempo
que se engole
sem pressa
Senhor de todos os seres, entronizado de longe,
Tua glória incandesce desde o sol e das estrelas;
Centro e alma de toda a esfera.
Mas tão próximo de cada coração amoroso!
Senhor de toda vida, acima e abaixo,
Cuja luz é verdade, cujo calor é amor;
Diante de teu trono de fogo
Não buscamos brilho algum em nós mesmos.
"Ó Divina Eucaristia, quão inefavelmente consolas a alma peregrina que inutilmente busca longe de Ti a sua felicidade. Dá-me ò Jesus, de respirar sempre e somente a atmosfera puríssima do Teu Tabernáculo Eucarístico!..."
Acende mais um,Parado na um,Mais uma viagem a tão tão distante,Foda se nem é tão longe assim,Viajei no teu beijo o foda que teu charme me excita,Tua melancolia me incita a me apaixonar.Nessa viagem sem erva, a mente é a própria droga do viciado em pensar.
Lembrei de alguém que está tão longe...
E ao mesmo tempo tão perto da minha saudade...
E nos olhos gotas de lágrimas como o orvalho da triste madrugada sem fim.
Ivânia D.Farias
Distância
Tu foste para bem longe
Aonde o vento sopra gelado
Mas em teu peito tu me esconde
Levaste contigo o meu riso
O qual dava-te exclusivamente
Fazia eu de ti o meu abrigo
Às sombras dos eucaliptos
Refresco-me com devaneios
Imaginado-me feliz contigo
Teus olhos anoitecidos
Ilustravam a futura cor do meu ser
E Hoje meu peito está partido
Uma nuvem escura baixou sobre mim
Meu coração logo escureceu
Quando sem ti eu me vi
Outrora trouxesse-me vigor
Em tempos não esquecidos
Mas hoje traz-me dor
Aqueceste-me com teus aconchegos
Mas o amor é fogo
E tu queimaste-me com teu desprezo
